Em SP, farmácias e mercados venderão álcool em gel a preço de custo

A ideia é que todas as redes conveniadas limitem a compra do álcool em gel em até 2 frascos por pessoa

Jornal GGN – O governo de São Paulo anunciou nesta sexta (20) um acordo com a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias) para venda, a partir de segunda (23), de álcool gel a preço de custo em todo o Estado. O produto é um dos principais itens recomendados por autoridades sanitárias na prevenção e combate ao coronavírus.

“Isso é fruto de uma negociação do Governo do Estado de São Paulo com as duas principais entidades que atuam na área supermercadista e na área das drogarias”, disse Doria, lembrando do anúncio feito ontem, em parceria com a APAS (Associação Paulista de Supermercados).

O governador ainda rebateu o presidente Jair Bolsonaro, dizendo que “não precipitaremos medidas”, mas fará o que for necessário “para proteger os brasileiros de São Paulo, para salvar vidas, nossa prioridade absoluta”.

A ideia é que todas as redes conveniadas limitem a compra do álcool em gel em até 2 frascos por pessoa.

A Coop (Cooperativa de Consumo) informou que aderiu ao acordo. “Estamos vivenciando um momento no qual a cautela e os cuidados básicos para a prevenção da propagação do novo Coronavírus são importantíssimos. Por isso, prontamente aderimos ao acordo. Vender álcool gel com margem zero significa que o preço de venda é suficiente para pagar apenas o custo do produto e seus impostos”, explica Marcio Valle, presidente executivo da Coop.

Segundo ele, o estoque da rede não é grande e para atender ao maior número possível de cooperados e clientes, fará vendas controladas.

A comercialização do álcool gel será realizada em toda a rede da Coop, que envolve 56 drogarias e 32 lojas de supermercados, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma campanha necessária que a míRdia não faz é EXPLICAR para as pessoas que o álcool gel é para uso
    FORA DE CASA,
    pois em casa (onde a maioria está agora, a boa e velha ÁGUA COM SABÂO é tão boa o melhor que o álcool.
    Isso entendido, a demanda paranóica diminui e a situação se regulariza.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador