Empresários ligam apoio a Bolsonaro à eleição na Câmara

Vitória de Arthur Lira pode ajudar no avanço da agenda econômica de Paulo Guedes; caso Baleia Rossi vença, apoio será insustentável

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A eleição para a presidência na Câmara dos Deputados irá definir os rumos políticos a serem seguidos pelos empresários que se mostram descontentes com a gestão de Jair Bolsonaro.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o descontentamento começou pela demora na aprovação das reformas econômicas, mas piorou com as decisões tomadas em torno das medidas para mitigar os efeitos da pandemia de covid-19 e, em especial, na forma como a compra das vacinas tem sido conduzida.

Apesar de tais contrariedades, eles acreditam que a vitória de Arthur Lira (PP-AL), candidato favorito e com o apoio do Planalto, a agenda econômica de Paulo Guedes terá mais chance de avançar. Vale lembrar que boa parte do empresariado segue apoiando Guedes, mesmo com o aumento das críticas a Bolsonaro.

Caso Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo PT e pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), seja o vencedor, a agenda de Guedes teria mais dificuldades de aprovação, o que tornaria o apoio a Bolsonaro insustentável.

 

Leia Também
Professor do Insper desmente comunicado do Ministério da Saúde
Quem não tem competência vai de mal a pior, por Sebastião Nunes
Cai na Roda: os efeitos irreparáveis do bolsonarismo, com Marina Basso Lacerda
Procurador federal desafia o ministério da censura, por Fábio de Oliveira Ribeiro
Coronavírus: nova variante é encontrada em quase metade dos casos do Amazonas

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora