ENQUANTO A BOLA ROLA NA COPA 2014…

“EDUARDO PAES, O TERRORISTA DO RIO
(COMPARTILHE ISSO)

Este é um contracheque de professor de ensino fundamental da Prefeitura do Rio de Janeiro. O salário é para o professor com carga de trabalho de 40h/semanais, que segundo Lei Federal, deveria dar 26 aulas por semana, mas que, por ser o Rio de Janeiro uma terra de desmandos, o Prefeito Eduardo Paes se dá ao luxo de exigir 32 aulas. A lei é de 2008. Seis anos de lei, dando 6 aulas semanais de graça, é o que fazemos. E a prefeitura se recusa a cumprir a lei, mesmo após julgamento em definitivo do STF. ISTO É ILEGAL!

Este professor 40h de Geografia fez faculdade em universidade pública de qualidade em Geografia, passou em Concurso de questões objetivas, discursivas, prova de aula e títulos. Tudo em Geografia. Mas pelo novo Plano de Cargos de Eduardo Pes, aprovado em Outubro de 2013 em meio a bombas, ele se chama PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL, o que na prática permite que ensine qualquer matéria, inclusive Português e Matemática. ISTO É ILEGAL!

Existe lei há mais de 10 anos, no Município do Rio, que institui ensino de Espanhol nas escolas. A prefeitura de Paes afirma que isso vem sendo feito, em menos de 10% das escolas, pois a lei diz que é obrigado ensinar, mas não diz PARA TODOS OS ALUNOS. Isso foi dito pela secretária de educação Helena Bomeny. ISTO É ILEGAL!

Existe lei há 3 anos obrigando ar condicionado nas salas de aula. O Rio possui regiões inóspitas pelo calor, e as escolas são caixotes sem janelas. Para construir estádios possui dinheiro. Mas cumprir a lei, não. ISTO É ILEGAL!

O professor deste contracheque paga plano de saúde para mãe idosa, mas devido aos descontos ilegais deste mês, sua mãe não terá assistência médica, sem sequer ter avisado ao servidor previamente. ISTO É ILEGAL!

As merendeiras das escolas públicas trabalham como cozinheiras, recebendo como merendeiras, carregando panelas de 40kg e possuem vida útil de menos de 5 anos, sendo que após este período, se aposentam por invalidez, ou são desviadas para outras atividades, por doenças. ISTO É ILEGAL E ABUSIVO!

Os diretores e gestores sofrem assédio moral contínuo, não sendo eleitos democraticamente, instituídos como “cargos de confiança”, e por isso sofrem a lei da MORDAÇA. O diretor que reclama, reivindica, denuncia, é EXONERADO DO CARGO, ou perseguido. ISTO É ILEGAL!

Os profissionais em estágio probatório da Prefeitura foram considerados não-aptos, por reivindicarem seus direitos. Até 3 grávidas estão prestes a serem demitidas. ISTO É ILEGAL!

O contra-cheque somente veio ZERADO, porque a prefeitura “injetou” R$ 1185,07 no contracheque, senão o profissional receberia NEGATIVO, o que é uma humilhação. ISTO É ILEGAL!

A Constituição Brasileira proíbe, o estatuto dos Servidores do Município proíbe, o STF proíbe. Proíbem o que? O desconto de mais de 30% do salário. Mas e daí? O Prefeito Eduardo Paes segue FIRME no seu projeto:

DESTRUIR O DIREITO DOS CARIOCAS, RASGANDO TODAS AS LEIS!

Se você estacionar em local proibido, é multado.
E se o prefeito causa tudo isso, o que ele recebe?

Me respondam…por favor…

Os descontos, 4422 reais, se referem à greve que os professores do Rio fizeram, exigindo portanto que as ilegalidades do Prefeito Ditador do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, terminassem. A greve veio pedir o respeito do Prefeito às leis.

A maior reivindicação que temos é de que sejam cumpridas as leis. A cidade vê sua arrecadação de impostos crescer mais de 20% ao ano, os servidores vêem o plano de saúde contratado pela Prefeitura subir mais de 20%, e seus salários somente sobem o índice de inflação, que é cerca de 6%. O PREFEITO É UM FANFARRÃO!

O PREFEITO DEIXOU ESTE MÊS CENTENAS DE PROFESSORES SEM UM CENTAVO SEQUER DE SALÁRIO

Antes de quaisquer críticas pelo valor do vencimento básico, saiba que, descontando os impostos, obrigações e plano de saúde (e todos pagamos impostos para termos saúde pública), o profissional recebe cerca de 2800 reais. Existem menos de 400 profissionais com esta carga horária e salário, dentre mais de 45mil profissionais.

Enquanto isso, consultores como o Sr José Luis Goldfarb, criador do Prêmio Literário Jabuti, e amigo da patota que desvia rios de recursos para interesses e grupos sombrios, recebeu mais de 200mil reais para “consultoria” educacional.

Se ao menos o EDUARDO PAES consultasse os profissionais de educação…talvez prendesse a respiração…até morrer!

CENTENAS DE PROFISSIONAIS ESTÃO NESTA SITUAÇÃO DE NÃO RECEBEREM NENHUM REAL DE SALÁRIO!

Você viu isso no RJTV? Viu no Datena? Viu na Sherazzade? Viu no jornal impresso? Ok…não é a toa que se você buscar no site da Prefeitura, verá centenas de milhões de reais gastos com jornais e TVs todo ano. Assim é que se compra a fidelidade da imprensa “livre”.

COMPARTILHE ISSO
(eu apagaria meu nome, mas com estes descontos, sei que não serei sequestrado).”

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador