Categories: Notícia

ENQUANTO A EUROPA ARCA COM OS MIGRANTES, A ARÁBIA SAUDITA ALIMENTA A GUERRA

A Arábia Saudita tem cem mil tendas com ar condicionado que poderia assentar três milhões  e acolheu  ZERO REFUGIADOS

Enquanto a Europa fica com o peso da crise dos refugiados.

Do InfoWars

por Paul Joseph WATSON | 10 de setembro de 2015

Enquanto os países europeus são criticados pela sua impotência de acolher suficientemente os refugiados, a Arábia Saudita – que acolheu precisamente Zero imigrantes – tem cem mil tendas climatizadas, mantidas vazias, que poderiam abrigar mais de 3 milhões de pessoas.

A vasta rede de tendas de alta qualidade está localizada na cidade de Mina, espalhada em um vale de 20 km², e é usada somente por cinco dias ao ano pelos peregrinos do Hajj (peregrinação anual à Meca). Como foi relatado pelo site Amusing Planet: “Durante o resto do ano, Mina permanece praticamente deserta”.

As tendas medem 8m x 8m, e foram construídas pelo governo saudita para uso permanente, no início da década de 1990, e em 1997 receberam melhorias técnicas, entre elas a resistência ao fogo. Elas são agrupadas em blocos  que incluem instalações de cozinhas e banheiros.

As tendas poderiam fornecer abrigo a quase todos os 4 milhões de refugiados sírios que foram deslocados pela guerra civil do país, parcialmente agravada pela participação da Arábia Saudita no financiamento e no aparelhamento de armas aos grupos jihadistas.

No entanto, como relata o Washington Post, as ricas nações árabes do Golfo, como a Arábia Saudita, Qatar, Kuwait e outros receberam precisamente zero refugiado sírio. Embora a Arábia Saudita afirme que tem  recebido quinhentos mil sírios desde 2011, grupos de direitos humanos apontam que essas pessoas não estão autorizadas a se registrarem como migrantes. Muitos delas são imigrantes legais que se mudaram para trabalho. Em comparação, o Líbano aceitou 1,3 milhão de refugiados – mais de um quarto da sua população.

Embora recuse a receber refugiados, a Arábia Saudita se ofereceu para construir duzentas mesquitas aos quinhentos mil refugiados por ano, que são esperados a entrarem na Alemanha.

Os sauditas afirmam que as tendas em Mina são necessárias para sediar a peregrinação islâmica anual à Meca, mas como o conceito árabe, Ummah, supõe que se ofereça proteção a todos os muçulmanos sob uma irmandade, certamente um local alternativo poderia ser encontrado para que Mina possa ser redefinida para abrigar famílias desesperadas que fogem da guerra e da perseguição do ISIS.

Enquanto a Europa está sendo sobrecarregada por milhões de pessoas que não compartilham da mesma cultura ou religião de seus anfitriões, os estados árabes do Golfo se recusam a fazer sua parte, decidindo apenas colocar seu dinheiro no problema.

A probabilidade de os sauditas oferecerem Mina aos refugiados sírios é praticamente zero, mas os milhares de barracas vazias servem como uma representação física da hipocrisia compartilhada pelos ricos países do Golfo, quando se espera que ajudem a solucionar a crise.

Créditos das fotos: Akram Abahre.

Redação

Redação

View Comments

  • Poliglotas

    O mundo hoje se comunica facilmente entre os diferentes idiomas!

    a comunicação é rápida e direta mas existe uma única dificuldade!

    a ignorância dos conceitos entre os povos!

    este problema vai sufocar e matar a Europa!

    uma vez já foi invadida por exércitos muçulmanos e hoje são invadidos sem armas!

    futuro da Europa é virar extensão do oriente médio!

Recent Posts

Coalizão política nos EUA avança com ajuda para aliados

Grupo bipartidário consegue aprovar projeto para enviar US$ 95 bilhões ao exterior; dinheiro pode ir…

8 horas ago

WBO destaca manobra para desmoralizar investigação do STF

Em nota, escritório destaca que extrema-direita brasileira instrumentalizou comissão dos EUA para fragilizar apuração de…

10 horas ago

Pepe Escobar: A ‘Nova Equação’ do Irã vai muito além da Ásia Ocidental

Esta mudança de jogo irá interferir na forma como o sistema anglo-americano gere a sua…

10 horas ago

“Eles queriam reuniões às escondidas”: GGN entrevista advogado que presenciou encontros da Lava Jato com agentes americanos

"Minha intuição dizia que dali não sairia nada bom", diz André de Almeida sobre reuniões…

10 horas ago

Rendimento médio sobe 11,5% e chega a R$ 1848, segundo IBGE

Montante chegou ao maior valor da série histórica; aumento do rendimento médio e expansão da…

12 horas ago

Toffoli pode reconduzir Eduardo Appio à 13ª Vara, diz jornalista

Toffoli teria dito ainda que pode reaver o afastamento dos juízes Gabriela Hardt e Danilo…

13 horas ago