Enquanto Bolsonaro não mostra exame, porta-voz testa positivo para COVID

Rego "está em casa seguindo todos os protocolos recomendados" depois que seu resultado positivo foi confirmado terça-feira"

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, fala à imprensa, no Palácio do Planalto

Jornal GGN – Enquanto Jair Bolsonaro mobiliza a Advocacia-Geral da União afim de adiar cumprimento de ordem judicial que determina a exposição de seus exames médicos sobre coronavírus, mais um membro do governo testa positivo para COVID-19. Dessa vez, o porta-voz Otávio Rego Barros, 59 anos.

Rego “está em casa seguindo todos os protocolos recomendados” depois que seu resultado positivo foi confirmado terça-feira, informou o gabinete do presidente em comunicado à imprensa, na quarta (6).

São mais de 20 as principais autoridades do governo que pegaram coronavírus, boa parte após desembarcar com Bolsonaro de uma viagem aos Estados Unidos.

Bolsonaro fez dois testes, mas afirmou à imprensa que os resultados foram negativos. Precisou ser cobrado judicialmente em ação movida pelo Estadão para mostrar os exames, mas continua recusando fazê-lo.

Em vez disso, Bolsonaro apresentou relatórios médicos que a segunda instância de Justiça considerou inválidos. O prazo de 48 horas para expor os resultados originais expirou no sábado passado.

Sergio Moro é a pauta do novo projeto jornalístico do GGN.
Saiba mais clicando aqui

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para garantir o cumprimento da ordem judicial o judiciário vai mandar a palácio um assessor de juiz com uma notificação impressa, estendendo o prazo por mais 30 dias prorrogáveis por mais trinta. Esgotados prazos e prorrogações o judiciário emitirá uma nota oficial de censura ao mau comportamento da autoridade, pra mostrar que não brinca em serviço.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador