Entrevista de Muhammad Ali de 1971

Jornal GGN – Na entrevista a seguir, de 1971, com muito senso de humor, o pugilista Muhammad Ali fala sobre a representação do negro na cultura ocidental e sua conversão para o Islã.
 
Ali se tornou famoso pela sequência de títulos mundiais que conquistou na carreira e também pelas falas contundentes relacionadas a política, religião e racismo. Seu nome de batismo, Cassius Marcellus Clay Jr., foi alterado para Muhammad Ali, em março de 1964 quando se converteu ao islamismo. 
 
https://www.youtube.com/watch?v=9Te78-iRaVw width:700
 
O lutador faleceu na última sexta-feira (03), aos 74 anos, em decorrência de diversos problemas de saúde, como Mal de Parkinson, deixando para trás o título de um dos maiores esportistas da história. Em 1966 o boxeador se negou ao chamado do governo norte-americano para combater no Vietnã. “Não tenho nenhuma contenda com os vietcongues. Eles nunca me chamaram de ‘crioulo'”, foi uma de suas argumentações. Apenas dois anos antes entrava em vigor a lei de direitos civis nos EUA que proibiu a segregação entre negros e brancos.
 
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fantástico!
    E pensar que eu,

    Fantástico!

    E pensar que eu, quando criança, torcia contra ele, pois o achava arrogante demais… Santa ignorância…

    RIP!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador