Ernesto Araújo é isolado em negociações com a China

Governo federal afirma ser único interlocutor com Pequim por insumos de vacina, depois que Rodrigo Maia conversou com embaixador

Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil – Fotospublicas.com

Jornal GGN – As negociações do Brasil com a China pelo envio de insumos para produção de vacinas contra covid-19 excluíram justamente aquele que deveria ter tomado frente do assunto: o embaixador Ernesto Araújo.

O governo brasileiro afirmou que é o “único interlocutor oficial com a China” no processo, depois que o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, se reuniu nesta quarta-feira (20/01) com o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, para tratar do assunto.

“Agora, nesse momento, não podemos olhar para conflitos políticos e todos que têm relação com a China podem ajudar”, disse Maia, ressaltando que ouviu de representantes chineses que ninguém havia procurado a embaixada até então.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, Araújo não deve conduzir as tratativas com a China a respeito da vacina, mesmo que tenha o apoio do governo de Jair Bolsonaro – contudo, o chanceler afirma que a entrega de insumos não foi afetada por conflitos políticos.

Em um passado não muito distante, o chanceler amigo do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) chegou a se referir à covid-19 como “comunavírus”, e defendeu o filho do presidente Jair Bolsonaro quando chegou a associar o governo chinês à prática de “espionagem” por meio da tecnologia 5G, no que foi elogiado pelo próprio presidente.

 

Leia Também
Relação ruim com a China trava insumos para vacinas, admite governo
A filosofia diplomática pária-religiosa de Ernesto Araújo
Para ex-chanceleres, Ernesto Araújo sai derrotado de veto à embaixador na ONU
A demagogia de Ernesto Araújo, por Jamil Chade
O artigo em que Ernesto, o idiota, fala do comunavirus e compromete ainda mais relações com a China
Ernesto Araújo, aquele que mandou a diplomacia para o espaço
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na politica, o que se discute entre quatro paredes nunca é revelado integralmente à sociedade, somente a versão que interessa aos interlocutores e que podem servir para outras negociações entre quatro paredes. Talvez os chineses, pragmáticos como são, não se incomodem com as idiotices políticas do governo. Mas que colocam os seus interesses comerciais na mesa, isso certamente colocam.

  2. O brasilsil fez questão de cortar as próprias pernas, e com muito requinte.
    Agora começa a chegar a conta da extravagância, todos aqueles países que foram tratados de forma ríspida por este grupo de animais liderado pelo animal maior, sentará às futuras mesas de negociação para tratar com interlocutor que sequer consegue sentar na cadeira sem ajuda de terceiros, e o resultado de uma discussão entre um inteiro e outro pela metade, até uma criança de colo sabe qual será.
    O brasilsil do imbecil do ernesto e do miliciano com seus três patetas colherá o que plantou, resta a grande mídia acompanhar e divulgar o tamanho do desastre $$$
    E ainda tem o homem do crescimento em V, PGuedes, que está fazendo um estrago monumental com as contas do país, assunto que está em segundo plano graças à Covid, mas que não poderá ficar escondido eternamente.
    Alto nível de desemprego significa comércio menor, que significa taxa de ocupação da indústria também menor, que significa um país menor que não interessa a ninguém, basta ver a saída de dólares verificada em 2020, além da quantidade de empresas multinacionais que deram no pé, já que o nível de incerteza é elevado. Neste quadro sombrio só existe um vencedor, o financiador da gigantesca dívida interna, que apresenta um crescimento espetacular nos últimos dois anos graças ao imenso repertório de asneiras que o ministro de araque, ministro marionete vem executando a cada dia que passa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador