Escondendo o PSOL Com a Peneira

 


 Tô vendo aqui, agora, a reapresentação do Entre Raspas (e restos), com a Mônica Paudfoguel (cria do Armando Nojeira, aquele que manipulou o debate Lula/Collor) um tukano desses inexpressivos e, pasmem, Randolphe Rodrigues, Senador do PSOL.

 Como se já não bastasse ter visto a Heloísa Helena aos beijos e abraços de confraternização com maus elementos demotukanus na época da derrubada da CPMF; agora vejo que se concretiza um alerta que eu fiz quando da primeira eleição disputada pelo PSOL, na qual meus deputados, federal e estadual (respectivamente Chico Alencar e Marcelo Freixo) foram eleitos, agora sob a nova legenda.

 Na época o PSOL brotava como opção para os que ainda se preocupavam com a questão ética na política! Como se política fosse campo de ação da ética, e não estádio do jogo de interesses, inclusive dos próprios ‘guardiães da ética’. Ou alguém aí vai querer me convencer que há um político que não tenha seus interesses, por mais altruístas que pareçam, que não se confundam com seus interesses mais egoístas, a reeleição e a conquista de apoio$, por exemplo.

 Já tive a oportunidade de dizer ao Chico, que muito me incomoda ver o alinhamento de posições com o que há de pior na política nacional. Não que o PT não faça isso, em sua relação com o PMDB, PP, PR e o caralho a 4, mas está no poder e esse é o preço dos apoios a parcerias que o poder exige para ser mantido e exercido. Enquanto oposição de ‘esquerda’ (será a esquerda que a direita gosta?) o PSOL não pode e não deve alinhar os ombros com o que, já disse antes, é o pior que se pode agrupar em termos de caráter e política de oposição, de base midiática, UDNista (golpista) e canalha. Que muito me agasta e prejudica o estomago e a digestão, ver que os políticos desse partido que eu vi nascer e no qual venho votando em todas as opções possíveis no campo legislativo (e mesmo executivo, excetuando-se o cargo máximo) ser citado nos programas supostamente jornalísticos como um dos que mais combatem o governo do PT, mesmo que para isso estejam lado a lado com o que já ajudaram a combater, as mesmas propostas safadas, reafirmadas nesse momento, que o Governo Dilma quer reduzir contas de energia, e conta com a oposição desses que andam, agora, ombro a ombro, com os amigos PSOLnolentos.

Dá uma raiva visceral ver como se aproveitam do discurso democrata com citações de conceitos totalmente ignorados em suas atitudes. A alternância de poder por exemplo, coisa de safado.

 Num Brasil onde os poderosos sempre mandaram, e ainda mandam (só que agora com um pouco de cabresto e bridal) querer alternar poder com a mesma direita safada, que se aproveita do cretinismo político de uns e outros esquecidos de que a verdadeira alternância de poder ainda não foi alcançada, é de dar muita raiva de quem acredita e embarca.

 O PT é governo, mas ainda não é poder, o poder está com aqueles putos que dizem, como o ex presidente FHH, que “o povo vai bem, mas o investidor vai mal”. O poder ainda é de AhÓcios que dizem que não vão deixar a Dilma baixar o preço da energia por que isso vai reduzir o lucro de acionistas da CEMIGutierrrez.

 Pois é! o AhÓcio se preocupa mais com os acionistas da CEMIG, leia-se aqui Andrade Gutierrez, que com o povo brasileiro. Não que eu não soubesse disso, mas ver o PSOL, inadvertidamente (será?), apoiando isso, mesmo que indiretamente, é de preocupar.

 Ver o discurso midieval dos figurões escarrados da rede GLOEBBBELS, tentando disfarçar o ódio e inveja dissolvidos na saburra fedorenta que babam por aí, a título de analise, e jornalismo de opinião, em afirmações idiotas e sem fundamento, corroborados pelo PSOL, é preocupante.

 Afirmações dessa jornalista de programa, a tal cria do Nojeira, de que o Governo (Dilma) que cresceu tão pouco em 2012 (depois de anos de bonança no auge do tsunami que arrasou a Europa [exceto a Alemanha, maior beneficiária da mesma]), não pode ir a Europa e dar lição de como se combate o problema, é de dar vontade de vomitar, principalmente pela anuência do Randolphe, que na CPI dava a impressão de coragem e independência.

Acorda PSOL, essa PSOLnolência seletiva, esse alinhamento com o que há e sempre houve de pior na política, vai acabar escondendo o PSOL com a peneira!
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador