Nobel da Paz diz que Lula é “preso político” e deixa carta, após ser impedido de fazer visita

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

Jornal GGN – O Prêmio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel foi impedido pela juíza Carolina Lebbos de vistoriar as condições da prisão do ex-presidente Lula. Como a magistrada, nesta quinta (19), também não quis analisar um segundo pedido para visitar Lula como amigo pessoal, o argentino teve de escrever uma carta para ser entregue ao petista.
 
Esquivel disse que a decisão da juíza é “muito grave porque se está tirando o direito de visitas neste caso. E nos preocupa porque o Brasil está vivendo um Estado de Exceção e a prisão de Lula está afetando a todos.”
 
Na visão do ativista, Lula é um “preso político” e deveria ser respeitado como tal. “Lamento que tenham violado mais este direito”, disse.
 
Na carta, Esquivel anotou que o mundo tem se mobilizado em favor de Lula e desejou ao ex-presidente força e esperança para superar esta situação.
 
“Vamos seguir acompanhando a luta. O Brasil vve um Estado de Exceção. Primeiro um golpe de Estado contra a presidente Dilma, e agora a prisão de Lula. Precisamos pensar que tipo de democracia temos, não só aqui, mas na América Latina”, disse à militância que acampa nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal do Paraná.
 
Esquivel ainda chamou atenção para o fato de que outras lideranças internacionais tentarão visitar Lula e que, por isso, seria bom a juóza repensar os direitos do ex-presidente. 
 
No último dia 12, traçando um perfil da margistrada, o UOL entrevistou uma advogado que disse que Carolina Lebbos gosta de “pedir a benção” de Sergio Moro quando tem de lidar com presos da Lava Jato.
 
Por isso, ela acolheu prontamente a manifestação em que Moro determinou que Lula não deveria ter nenhum “privilégio” nas visitas em relação aos outros presos.
 
O portal escreveu que Lula só pode receber a visita de familiares, uma vez por semana.
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ódio a Lula

    O ódio a Lula é tão grande, por parte desses que não cabe em Lula – extravasa para todos os que lhe são próximos. E o que esperar dos tais à maioria do País que elege Lula em primeiro turno?

  2. Barrar um Nobel da Paz. Não

    Barrar um Nobel da Paz. Não podia haver vergonha maior do que essa.

    Só podia ser coisa de um judiciário de m**** saturado de juízes anencéfalos.

  3. Lula livre!!!

    Nesses momentos é que bate aquela vergonha de ser brasileiro.

    Como fomos capazes de chegar a esse ponto civilizacional tão baixo, quando uma tiranete togada impede a visita de amigos do Lula em um dia de visita?

    O que salva é o contraste entre a reles tiranete e os grandes amigos do presidente.

    LULA LIVRE!!!

     

    PS: A vergonha de ser brasileiro passa em cheio pelo cartel golpista formado pelos oligopólios corporativos midiáticos: Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Globo, El País… nenhum comissário jornalístico do golpe publicou sequer uma linha sobre esta notícia em suas primeiras páginas marrons.

  4. Esses jovens juizes imaturos e presunçosos formados com apostila

    Esses jovens juizes imaturos e presunçosos formados com apostilas não sabem o estrago que estão causando à imagem do país. Com esse gesto desumano de impedir que um padre e um amigo visite o Lula na cela estará expondo ainda mais o absurdo dessa prisão injusta. O ato dessa juíza depõe contra ela mesma e a todo o judiciário. Da mesma forma foi com o impedimento do Lula receber 10 governadores. Mais um fato lamentável que será levado à ONU e à Comissão do Nobel da Paz. 

    Esses procuradores da lava jato, o juiz moro e agora essa juíza são representantes dos mesmos algozes de figuras históricas como Jesus, Sócrates, Giordano Bruno, Joana Darc, Tiradentes, Nelso Mandela, Gandhi e assim por diante

  5. O prazer do juiz é derrubar

    O prazer do juiz é derrubar poderosos. Quanto mais importante for a vítima, mais importante o juiz se sentirá.

    E quem poderia conter esses abusos, mesmo discordando deles, não o faz por corporativismo, por serem também juízes.

    O Judiciário tomou os poderes do Legislativo e do Executivo. É que a força das armas de fogo, a PF, é do Judiciário.

    Será que será necessário usar o mesmo tipo de força para colocar o Judiciário em seu lugar? E aí temos uma boa questão para Barbosão-candidato, em vias de mudar de poder: “O sr. acha que o Judiciário precisa ser contido? Se sim, onde o Judiciário erra e o que o sr. vai fazer para contê-lo? E se não, assume que o cargo de presidente do Executivo, pleiteado pelo sr., não passa de um poder mínimo perto do do Judiciário?” Ou algo melhor elaborado.

  6. Medidas essenciais para a reconstrução do Estado Nacional :

    Quando resgatarmos o Brasil, que encontra-se sequestrado por bandidos, a primeira medida que um presidente da república deveria propor, é a criação de uma nova assembléia nacional constituinte para que se possa executar 3 medidas fundamentais para a reconstrução do estado nacional brasileiro :

    a) Reforma total do judiciário e do aparato policial (prisões de delinquentes golpistas e corruptos e reformas ou aposentadorias dos agentes públicos delinquentes e antissociais)

    b) Reformulação total do ensino ideologicamente fascista ministrado nas escolas das forças armadas, e paralelamente, uma ampla reforma (aposentadoria) dos líderes militares politicamente fascistas e antissociais .

    c) Cassação das concessionárias públicas de rádio e TV’s que conspiraram ativamente contra a democracia (Os dirigentes precisarão serem processados e presos por conspiração contra a república )   

  7. O candidato do ódio

    Ao contrário do que se tem dito, a Globo tem um plano pronto e acabado para as eleições. A direita lança nomes ao vento para dar a impressão que está perdida e sem candidato. Não caiam nessa, o plano está pronto para ser viabilizado mais à frente enquanto a Globo faz manobras diversionistas para que Ciro Gomes não seja identificado como o seu candidato:

    https://oempastelador.blogspot.com.br/2018/04/a-globo-tem-que-manter-lula-preso-para.html

  8. Que vergonha para o nosso

    Que vergonha para o nosso país, que vergonha para essa parte do judiciário de negar uma visita do nobel da paz a um homem condenado sem culpa. Deus, nos ajude a salvar nossa pátria e nossa democracia. Que os empobrecidos, os que moram nos morros, que os homens e as mulheres de boa vontade ocupem as ruas de maneira pacífica em solidariedade ao poder judiciário na sua essência, ao país, a comunidade mundial, ao presidente Lula…

  9. E de imagem em imagem vamos
    E de imagem em imagem vamos passando pelo maldito GOLPE. Agora vejo uma foto do frei Leonardo Boff sentado na portaria da Policia Federal, desolado, olhando para o NADA. Optei por não assistir o nosso querido presidente LULA se entregar naquele triste sábado. Coloquei uma distração qualquer para ficar assistindo com minha filha e tentar esquecer um pouco, como se fosse possível. Mais tarde quanto ouvimos os gritos, rojões e fogos, nos olhamos brevemente e já sabíamos o que estava acontecendo. Fingi que fui no banheiro e fui lá fora no quintal. Chorei sozinho. Por algum motivo não queria que minha filha me visse chorando naquele momento. Temo que a próxima imagem seja LULA sendo retirado de maca, ou pior. E virão novos gritos, rojões e fogos…

  10. Qual estratégia do PT?

    Não estou entendendo a estratégia do PT. A da grande mídia está clara: esquecer Lula na cadeia e noticiar o menos possível. Acho as visitas tímidas diante do grande evento do “Lula preso político”. O “bom dia” de todos acampados tem que ser acompanhando de visitas diárias de grupos de políticos, artistas, estrangeiros, etc. Não tenho visto isso. O que o PT está esperando para reunir os diversos políticos e pesonalidades estrangeiras para uma visita em conjunto? Em seguida, reunir artistas globais e não globais e, de novo, ir à sede da PF. E depois, mais e mais visitas.

    Tem que perturbar e criar um movimento desconfortável para esses golpistas. Não sei. Posso estar desinformado, mas tinha uma expectativa de reação mais forte; tanto do PT, quanto dos movimentos sociais. Até a ocupação do triplex achei tímida. No primeiro aviso da polícia ele foi esvaziado. O STF, membro fundador do consórcio golpista, por mais que não desperte qualquer visibilidade de justiça, tem que se sentir pressionado. Acho que estão todos ficando numa zona de conforto muito grande, amparados pela Globo e demais mídias. Para quebrar esse conforto, só com muito, mas muito movimento de resistência diária. Vou torcer para estar enganado.       

  11. Qual estratégia do PT?

    Não estou entendendo a estratégia do PT. A da grande mídia está clara: esquecer Lula na cadeia e noticiar o menos possível. Acho as visitas tímidas diante do grande evento do “Lula preso político”. O “bom dia” de todos acampados tem que ser acompanhando de visitas diárias de grupos de políticos, artistas, estrangeiros, etc. Não tenho visto isso. O que o PT está esperando para reunir os diversos políticos e pesonalidades estrangeiras para uma visita em conjunto? Em seguida, reunir artistas globais e não globais e, de novo, ir à sede da PF. E depois, mais e mais visitas.

    Tem que perturbar e criar um movimento desconfortável para esses golpistas. Não sei. Posso estar desinformado, mas tinha uma expectativa de reação mais forte; tanto do PT, quanto dos movimentos sociais. Até a ocupação do triplex achei tímida. No primeiro aviso da polícia ele foi esvaziado. O STF, membro fundador do consórcio golpista, por mais que não desperte qualquer visibilidade de justiça, tem que se sentir pressionado. Acho que estão todos ficando numa zona de conforto muito grande, amparados pela Globo e demais mídias. Para quebrar esse conforto, só com muito, mas muito movimento de resistência diária. Vou torcer para estar enganado.       

  12. insegurança jurídica

    é na mão dessa espécie de gente que está o judiciário brasileiro.

    que tipo de empresa investiria num país com um judiciário desses?

    só de bandidos …

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador