Estado Islâmico reivindica ataque em mesquita de Damasco, na Síria

Da Agência Brasil

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou hoje (31) a responsabilidade pelos atentados próximos à mesquita xiita de Sayyida Zeinab, ao sul de Damasco, que causou a morte depelo menos 45 pessoas e ferimentos em mais de 110.

Em declaração divulgada pela imprensa, o grupo jihadista informou que dois dos seus membros detonaram os coletes com explosivos. Um carro-bomba explodiu também próximo da mesquita.

Segundo a agência de notícias oficial da Síria (Sana), o número de mortos nas três explosões chega a 45 e 110 feridos.

A televisão estatal síria, que também noticiou duas explosões, descreveu-as como atos “terroristas”.

A mesquita Sayyida Zeinab abriga o túmulo de uma neta do profeta Maomé e é particularmente venerada como local de peregrinação pelos muçulmanos xiitas. O local já foi alvo de outros ataques, incluindo um em fevereiro de 2015, quando dois atentados suicidas mataram quatro pessoas e feriram 13 num posto de controle perto do santuário.

 

No mesmo mês, a explosão de um veículo que transportava peregrinos xiitas libaneses com destino a Sayyida Zeinab matou pelo menos nove pessoas, tendo o atentado sido reivindicado pela Frente Al Nosra, ligada à Al Qaeda.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Insanidade

    Num mundo tão louco, cheio de gente alucinada pelo poder … leia-se petróleo, minérios e tudo o que se transforme em DINHEIRO=PODER… os “ataques terroristas” são muito mais do que o horror que vemos e percebemos, o que existe por trás dessas ações é um horror maior, abstrato difícil de absorver até mesmo pelos mais informados sobre o governo das sombras (humano tá…nada a ver com et’s ou magos negros) o mal veste preto, mas ARMANI!!

    É um viver para matar e para morrer…não parece 2016…não saímos do princípio dos tempos…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador