Estados Unidos impõem novas sanções ao Irã

Medidas tomadas pelo governo Trump buscam atingir setores-chave da economia e altos funcionários do governo

Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estabeleceu uma série de sanções contra o Irã, como forma de punir o país pelos ataques contra as forças norte-americanas no Iraque – que foram uma resposta a ataque norte-americano que resultou na morte do general Qasem Soleimani.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, as sanções norte-americanas têm como alvo altos funcionários do governo persa e setores-chave da economia do país, e devem reduzir os fundos do governo em bilhões de dólares.

As medidas foram anunciadas pelo Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, e pelo Secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, mas não foram dados mais detalhes a respeito.

Declarações do presidente iraniano Hassan Rouhani no mês passado dizem que o Irã foi privado de US$ 100 bilhões em receitas de petróleo por conta das sanções norte-americanas, além de outros US$ 100 bilhões em investimentos.

Estimativas iniciais mostram que a economia iraniana teve uma retração superior a 10% em 2019 – e o impacto mais intenso não foi necessariamente sentido pelos funcionários do governo, e sim pela população comum.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador