Estoque de contaminados cresce 50% ao mês em São Paulo

A situação de São Paulo não é tranquila. O gráfico mostra a variação diária (média móvel semanal) mensalizada - isto é, projetada para um mês. O estoque de casos registrados cresce em cima de uma base enorme.

Do DATAGGN

Na última semana, os estados com maior crescimento de notificações foram Rondônia, Distrito Federal e Mato Grosso. Rondônia é o caso mais drástico, com a maior infecção per capita.

No acumulado de notificações, em 30 dias o total de notificações da Paraíba aumentou quase 9 vezes; de Mato Grosso aumentou 8,4 vezes e Alagoas 7.São Paulo continua disparado com o maior estoque de contaminados. Com os dados divulgados ontem chega-se a 325 mil contaminados em São Paulo.Nos cálculos per capita, há uma explosão em estados do Norte e Nordeste, como Amapá, Amazonas, Roraima, Acre e Maranhão.

Mesmo assim, a situação de São Paulo não é tranquila. O gráfico abaixo mostra a variação diária (média móvel semanal) mensalizada – isto é, projetada para um mês. O estoque de casos registrados cresce a 50% ao mês. E cresce em cima de uma base enorme.

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gostei do termo “estoque”.
    O estoque deve ser acondicionado em caixas grandes de madeira?
    (Desculpe pela piada ruim, não está fácil, colega.)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador