Musa dos palcos, Bibi Ferreira morre aos 96 anos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

“Eu vivo pro meu público, eles são o grande amor da minha vida”, este foi o recado de Bibi, deixado por meio de sua filha

Bibi Ferreira durante seu último show, em dezembro de 2017 (Foto: Reprodução/Facebook)

Jornal GGN – A atriz Bibi Ferreira morreu hoje, 13 de fevereiro, aos 96 anos. Estrela dentro e fora dos palcos, a artista estava dormindo quando sofreu uma parada cardíaca, no início da tarde, em seu apartamento no Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo a filha da artista, Tina Ferreira, sua mãe teria passado a manhã tranquila e apenas reclamou de falta de ar. Mais tarde, a enfermeira que acompanhava Bibi, mediu sua pressão arterial e percebeu que o batimento cardíaco estava baixo. Em seguida, a família chamou um médico. 

“Então como tem enfermeira, tem tudo, nós tiramos a pressão, o pulso estava fraco. Imediatamente chamamos o Pró-Cardíaco. Então eles vieram muito rápido, muito rápido mesmo, ambulância, médico, tudo, mas quando chegaram ela já tinha partido, dormindo. Dormindo, tranquila”, explicou Tina, em entrevista coletiva.

Batizada de Abigail Izquierdo Ferreira, Bibi nasceu em 1º de julho de 1922. Filha do ator Procópio Ferreira (1989-1979), e da bailarina espanhola Aída Izquierdo, a artista estreou nos palcos ainda recém -nascida, com 20 dias de vida. Rosto marcante de muitos musicais, Bibi também era compositora, apresentadora, diretora e se despediu dos palcos em dezembro de 2017.

Durante entrevista no Rio, Tina também afirmou o amor de sua mãe pela arte e pelo seu público. “Ela sempre falou isso: eu vivo pro meu público, eles são o grande amor da minha vida e que fique na lembrança deles os trabalhos que eu fiz e o que eu pude dar eu dei, de melhor.”

De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa o velório acontecerá nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, no Teatro Municipal do Rio. A cerimônia será aberta ao público das 10h às 15h. Logo após, o corpo de Bibi deve ser cremado.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vá Bibi !
    Vá de encontro aos Deuses , aproveitar o Descanso e a Paz Eternos , merecidos como poucos , depois de legar ao Brasil , este país que tanto ignora e desfaz de sua rica cultura , a sua grandiosa e imensa arte !
    Muito Obrigado pela sua dádiva inesquecível e impagável !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador