“Eu tenho motivo para não ser de direita”

Não sou direitista porque meu pai, nos anos 70, foi pego sem motivo pela polícia, ao deixar a fábrica onde trabalhava a caminho de casa e, só por não estar com a carteira de trabalho no bolso (porque só isso provava que você era trabalhador), a polícia o deixou a 20 km de casa, num bairro afastado. Chegou em casa após horas de caminhada, pois meu pai nos anos 60 era muito pobre. E mesmo se fosse rico, naquele época não tinha tanta oferta de ônibus como hoje em dia… “Mas seu guarda, olha aqui, estou até com a minha marmita!”. Não adiantou! Na época da ditadura, você era OBRIGADO a trabalhar, senão a polícia poderia fazer o que quisesse com você na rua!!! Meu pai, mesmo sendo trabalhador (até hoje), sofreu esse abuso da polícia da rebordosa! Isso aconteceu em Suzano. Meu pai trabalhava na têxtil Brasilana, em Calmon Viana, Poá e foi deixado no distrito das Palmeiras, em Suzano, enquanto morava no Jardim Monte Cristo, em Suzano, para quem quiser medir no Google Earth. Ele só foi um deles. Fora os que entraram no camburão e até hoje estão desaparecidos… torturados e mortos!!!

Não sou direitista, pois desde a pré-escola até o doutorado, sempre estudei em escola pública.

Não sou direitista, pois mesmo estudando em escola pública, nunca precisei de cotas e nem de bolsas. Mesmo assim DEFENDO as cotas raciais, as cotas de escolaridade pública e também as bolsas família, bolsas escola e seja lá quais forem, pois é uma forma de atenuarmos a distância que existe entre os mais necessitados e os mais sortudos na vida.

Não sou direitista porque acredito que os pobres não diminuem o nível de ensino das universidades públicas de qualidade. Muito pelo contrário!!!

Não sou direitista porque eu creio no direito de igualdade de acesso à propriedade e não no privilégio desse acesso.

Não sou direitista porque creio na democracia e no Estado laico.

Não sou direitista e ESSE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ NÃO ME REPRESENTA!!! (…) e nem tem de me representar! Eu sou um membro da classe média e o Brasil é um país CAPITALISTA!!! O governo tem de representar os POBRES! Os demais que se esforcem para conseguirem chegar lá! Eu não sou um filho mimado da sociedade para achar que o governo deve trabalhar para mim!

Não sou direitista e sou contra essa “Marcha da Família com Deus” que haverá no sábado. Sou a favor da liberdade de expressão, mas ideias fascistas são perigosas. TODOS somos contra ideias nazi-fascistas, mas por que algo que chega TÃO PERTO disso é tolerado? Essas pessoas falam (com diversos erros de português) em direitos, mas claramente direitos para os mais abastados. Quero saber de direitos para os mais necessitados, que já sofreram o suficiente para considerarmos qualquer marcha DOGMÁTICA uma incongruência nesse país subdesenvolvido!!! Eles querem trocar políticos corruptos por MILITARES CORRUPTOS E CRISTÃOS!!!

Não sou direitista, porque sou contra a Ditadura Militar, contra o Estado Teocrático e contra qualquer coisa que tire a liberdade do cidadão, que é o nosso direito CONSTITUCIONAL!!!

Não sou direitista e sou CONTRA quem é contra os homossexuais, quem quiser abortar e quem quiser praticar qualquer religião.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador