EUA estuda restringir compra de petróleo da Venezuela

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, em viagem diplomática pela América Latina, excluindo o Brasil 
 
foto_arquivo.jpg
(Divulgação Arquivo)
 
Jornal GGN – Segundo informações da Reuters, o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, disse neste domingo (04) que os Estados Unidos estudam restringir a venda de petróleo da Venezuela.
 
Os impactos de eventuais sanções sobre o país estão sendo analisados. Os Estados Unidos é o principal comprador do petróleo venezuelano, mas segundo a Thomson Reuters, em 2017, o comércio entre os dois países foi o mais baixo desde 1991. Logo as sanções financeiras contra o país sul-americano já estão em curso. 
 
Tillerson está em viagem diplomática pela América Latina. A turnê diplomática começou no dia primeiro e vai até o dia 7 de fevereiro incluindo na agenda Argentina, México, Peru, Colômbia e Jamaica, excluindo o Brasil. Essa é a primeira viagem oficial do governo de Trump para a América Latina.
 
Ontem, em visita a Argentina, o secretário de Estado afirmou que não é possível ficar de braços cruzados enquanto “se destrói a democracia na Venezuela”.
 
*Com informações da Reuters 
Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é possível incluir o
    Não é possível incluir o próprio país ou sua colônia em viagem internacional.

    Quando o chanceler resolver fazer um périplo pelo próprio território o Brasil será incluído.

    1. A bosta ainda estå fresca
      A bosta ainda estå fresca: o Sotero, do Wilson Center, ligado a CIA, mandou segurar a onda: seria um risco de mexer e feder em pleno crime de lesa patria sendo praticado pelos golpistas espalhados por Instituições e midia….uma coisa é certa: tão logo Lula seja guilhotinado por essa renca de mercenårios, ele Rex virá feito um căozinho alegre…virá na condiçāo de vencedor desta poderosa guerra 2.0

  2. Se os EUA por terem apoiado o
    Se os EUA por terem apoiado o golpe e vencido uma guerra 2.0 contra o Brasil, sairam no lucro, as grandes corporaçoes mercantis do planeta estão se apossando de nosso patrimonio que nem abutres na carniça: se nos tomaram o pre sal e deteminarāo a quantidade de petroleo a ser extraido, não precisarão mesmo do petroleo da Venezuela. Com um detalhe: os brasileiros não ganharemos nada com isso…muito pelo contrario…aliás, cena pitoresco: o coxinha passando fome mas feliz por ter-se livrado de “bolivarianos”.

    ….

  3. uma das mais antigas e conhecidas manobras de abertura…

    do xadrez imperialista, desistindo temporariamente do país já dominado, Brasil, central

    a fim de poder fazer o mesmo em toda AL livremente ou sem despertar a ira dos locais

     

  4. O petróleo venezuelano tem características especiais.

    Não sou especialista nesse tema e gostaria de ajuda dos técnicos, mas segundo informações de revistas especializadas o petróleo venezuelano tem características especiais (pesado) e para determinados fins é insubstituível.

    Parece que o Brasil tem em uma área especial da plataforma de Campos algo parecido e inclusive exporta-o para a química fina de alguns paises.

    Por favor, a palavra com os “universitários”.

    1. O petroleo pesado vale 15%

      O petroleo pesado vale 15% menos que o Brent e só pode ser refinado em poucas refinarias, serve para asfalto porque é bem mais grosso que o Brent, fora isso nunca ovi falar que serve para fins mais nobres,, depois de refinado o petroleo se equaliza.

      No geral o petroleo pesado é menos valioso que o tipo Brent e mais dificil de comercializar.

      O nosso petroleo da bacia de Campos é tambem pesado, menos que o venezuelano, vai para os EUA para ser refinado

      lá e volta como gasolina e diesel, nossas refinarias antigas não refinam petroleo pesado.

      1. Pesado

        agradeço seu esclarecimento.

        A refinaria presidente Bernardes em Cubatão era a única que conseguia transformar o petróleo pesado de uma região de Campos em combustível, era, não sei se ainda continuam processando, muito difícil, mas conseguiam refiná-lo para combustível, se puder confirme essa informação que obtive quando realizei um serviço terceirizado em ar condicionado e ventilação industrial nos laboratórios dessa refinaria.

        Atenciosamente.

        CGBrambilla.

        1. http://memoria.ebc.com.br/age

          http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2004-10-14/brasil-tem-11-refinarias-mas-nenhuma-para-processar-seu-petroleo-pesado

          Que eu saiba não existe essa capacidade, veja acima essa noticia oficial da Agencia Brsil. A nova Refinaria Abreu e Lima foi de inicio projetada para refinar oleo pesado do Brasil e da Venezuela, não sei se o projeto foi mantido assim depos que a PDVSA

          se retirou do projeto.

  5. …desta água não beberei
    Anotem: em 2019 com Lula na presidência ele virá (O ex homem forte do petróleo) nos visitar e será bem recebido. Tudo em nome do indefectível pragmatismo.

  6. PETRÓLEO

    Parabéns Maduro…eles estão com a pulga toda atras das orelhas…depois que a grande Venezuela se juntou aos BRICS…e o petróleo não esta mais atrelado ao dólar…estão desesperados…

  7. O Petróleo é deles…

    Nassif: o raciocíniário do secretário de estado é perfeito. Se eles, dono do quinta, já têm todo pré-sal, pra quê se preocupar com o petróleo da Venezuela? 

    No tempo em que era informante de Washigton, o atua mandatário parece já havia indicado essa possibilidade. Tanto que os gringos financiaram a campanha do Carcamano da Moóca para ser pago com o ouro negro. E quando sentiram que foram ludibriados pelos comparsas do presidente parisiense resolveram reativar a IV Armada, que hoje ronda esse território atlântico com um frota poderossíma.

    E agora que estão sendo preparados outros ladrões para ocupar os cargos vagos, pode contar que uma nova Odebrecht já foi designada. Ou, pelo menos é o que promete aquele parente do Capeta. 

  8. Hillary Clinton veio… Rex virá
    Hillary Clinton veio…Rex virá

    https://www.ocafezinho.com/2017/03/14/o-caso-wilson-center-um-namoro-nada-patriotico-entre-justica-brasileira-e-tio-sam/

    Estamos sendo alvos de uma guerra suja em que o inimigo da vez ė Lula e seu partido.

    Petistas sempre foram julgados por apenas uma instância: pelo stf, no julgamento do mensalāo, sendo que a regra nāo valeu para tucanos como Azeredo….e nāo adiantou se dizer e provar que tudo aquilo era uma farsa….e não adiantou invocar acordos internacionais referendados pelo Brasil, como o pacto de Sāo José, Costa Rica.

    Moro fez estágio de lawfere no julgamento do mensalão, como assessor de Rosa Weber, tendo sido da lavra dele o voto que guilhotinou Dirceu: eu năo tenho provas mas a literatura me manda condenar entăo eu condeno. Bom se notar que, quando do julgamento do “mensalāo” agentes da CIA jå estavam e atuavam contra o Brasil o que ficou provado quando do furto de dados sigilosos do pré sal..
    na sequència tivemos o caso da espionagem contra Dilma, via NSA, conforme denúncia de Snowden, espiāo americano que desertou e pediu refúgio na Rússia.

    A histöria se repetiu no julgamento da Lava Jato.

    Năo se pode considerar que o TRF4 seja uma instancia de recurso e sim um puxadinho da Globo, de forma que, novamente petistas, Lula inclusive, fora julgado por apenas uma instæncia…..e novamente a exceçāo, referendada pelo STF ao infringir a CF e suspender as instāncias de recurso, não se aplica a tucanos.

    Lula está sendo guilhotinado para atender a uma demanda de Washington. Moro é um homem de Washington, conforme apontado cientistas como Moniz Bandeira.

    E Dona Carma Lucia pede respeito ao Judiciårio.

    Ta bom…

    Ah sim….sobre a năo visita de Rex ao Brasil, que esteve aqui na fronteira…

    Que “otoridade” americana visitou o Iraque no momento em que Sadam estava sendo enforcado após ter sido derrotado numa guerra levada a cabo com base em noticias fakes
    ????

    A diferença eh que la ocorreu uma guerra convencional, Sadam era ditador e Lula é democrata…la o motivo eram armas de destruiçao em massa e a necessidade de derrubar aquela ditadura, motivo não valido para derrubar ditaduras como a Saud, da Arabia Saudita, aliada dos… EUA…

    Por aqui o motivo para a invasāo americana foi o “combate a corrupção”, tarefa que está sendo feita por uma quadrilha de assaltantes que, com a ajuda de Moro e CIA, tomou de assalto o poder em maio/2016…

    Ainda sobre a comparação do caso brasileiro com a invasao ao Iraque – o mesmo se aplica a Libia – o que se viu por lá foi a destruição da economia do pais, com os poços de petroleo sendo tomados por petroleiras americanas: ao povo restou fome, fome, miseria e desolação. Se tinham um ditador, agora tem um ditador em cada esquina pronto a decelar-lhes o pescoço.

    Por aqui um batalhāo fantasiado de marine americano estå se posicionando para prender Lula. Feito o serviço sujo, Rex virå…

    Rex virá…

    A bosta ainda estå fresca: o Paulo Sotero, do Wilson Center, ligado a CIA, mandou Rex segurar a onda: seria um risco de mexer e feder em pleno crime de lesa patria sendo praticado pelos golpistas espalhados por Instituições e midia….uma coisa é certa: tão logo Lula seja guilhotinado por essa renca de mercenårios, ele Rex virá feito um căozinho alegre…virá na condiçāo de vencedor desta poderosa guerra 2.0

    José Carlos Lima, em 5/2/2018

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador