EUA fecham mais acordos por vacina contra covid-19

Iniciativa integra operação norte-americana de impulsionar desenvolvimento de vacinas e garantir acesso à população do país

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Os Estados Unidos fecharam um novo acordo com empresas farmacêuticas, de olho no desenvolvimento de uma vacina candidata contra a covid-19.

Segundo o jornal O Globo, o país anunciou um acordo no valor de US$ 2,1 bilhões com as farmacêuticas Sanofi SA e GlaxoSmithKline Plc (GSK), com o objetivo de cobrir 100 milhões de doses, o custeio dos testes e a produção do remédio.

O governo de Donald Trump fechou acordos semelhantes com outras seis empresas: AstraZeneca, a Moderna, Pfizer/BioNTech, Novavax, Jansen Research & Development e MSD/IAVI.

O investimento integra a Operation Warp Speed, iniciativa coordenada pela Casa Branca para impulsionar o desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus e viabilizar uma fórmula de sucesso para a população norte-americana. O valor gasto pela Casa Branca em tal operação já ultrapassou os US$ 8 bilhões.

 

Leia Também
Ao contrário do que dizem bolsonaristas, OMS não defendeu volta à normalidade
OMS: Temos uma grande onda de Covid-19, não segunda ou terceira
O que sabemos sobre o impacto da Covid a longo prazo, por Denise Garrett
Covid: Governo brasileiro acha “prematuro” debater distribuição da vacina
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estou seguro, Nassif, de que há ainda grandes chances de superar mais esse entrave à sua carreira de jornalista. O GNN me conquistou e está conquistando muita gente, ajudando a formar massa crítica, e esse é um dos motivos da perseguição, também. Não acredito que hoje, mesmo os mais conservadores dos juízes do STF não deem ganho de causa a você.Estamos torcendo para o GNN não parar. A presença da sua filha, organizando, seus comentários, dando um toque, ao mesmo tempo familiar e profissional ao programa, afora os debates que você coordena e o seu apreço pela MPB, são, em parte, responsáveis pelo sucesso do GNN. Essa mistura toda está ótima.
    Força! e Parabéns.
    Wenceslau Alonso

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador