Evo Morales chega ao México na condição de exilado político

Ex-presidente da Bolívia desembarcou na capital mexicana na noite desta terça-feira; não se sabe onde Morales está abrigado

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, já chegou ao México. Foto: Reprodução/Twitter @m_ebrard

Jornal GGN – O ex-presidente da Bolívia Evo Morales chegou à cidade do México na noite desta segunda-feira (11). Morales viajou a bordo de um avião executivo de propriedade do Exército Mexicano, e desembarcou no Hangar Presidencial acompanhado do secretário de Relações Exteriores mexicano, Marcelo Ebrard Casaubón.

De acordo com informações do site mexicano Noventa Grados, horas antes um avião de negócios Gulfstream G550 da Força Aérea Mexicana foi enviado para a Bolívia para recolher o ex-presidente, fazendo uma escala prévia no Peru para reabastecimento.

Durante a viagem, o secretário de Relações Exteriores publicou uma foto em seu Twitter onde Evo Morales portava uma bandeira mexicana já embarcado no avião oficial.

Morales deixou a presidência da Bolívia após três semanas de protestos por conta de acusações de fraude eleitoral. Não se sabe onde Evo ficará abrigado, uma vez que ele está no México na qualidade de exilado político.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se não fosse a intervenção rápida do governo mexicano, Evo provavelmente estaria morto. Mais uma vez o cone sul mostra toda o tamanho de vírus de seus líderes atuais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador