Ex-PGR e juristas acionam MPF contra conduta de Bolsonaro na pandemia

Nunca na história do Brasil se viu um presidente da República com uma conduta "tão extensa e profundamente nociva, desprezível e repulsiva" em meio a uma crise sanitária

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Jornal GGN – O ex-procurador-geral da República Claudio Fonteles e os juristas Eugênio Aragão (ex-ministro da Justiça), Alvaro Augusto Ribeiro Costa (ex-advogado-geral da União), Wagner Gonçalves, Paulo de Tarso Braz Lucas e Manoel Lauro Volkmer de Castilho protocolaram no dia 7 de julho um pedido de instauração de ação civil pública contra o presidente Jair Bolsonaro na Procuradoria da República no Distrito Federal.

Na representação [leia a íntegra abaixo], eles afirmam que nunca na história do Brasil se viu um presidente da República com uma conduta “tão extensa e profundamente nociva, desprezível e repulsiva” em meio a uma crise sanitária.

Na petição, eles afirmam que Bolsonaro não só despreza as recomendações de autoridades da saúde como ainda estimula a população a descumprir as medidas de mitigação do coronavírus, impedindo que as cadeias de transmissão da doença sejam rompidas ou desaceleradas.

Além de atacar governadores e prefeitos que tentam enfrentar a pandemia, Bolsonaro substituiu técnicos do Ministério da Saúde por militares e deixa a Pasta há quase 60 dias sem um titular. Enquanto isso, o Brasil ultrapassa os 70 mil mortos por covid-19, e mais de 1,8 milhão de casos confirmados.

Leia a representação na íntegra abaixo:

Representaçao (1)
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O pra sempre e transitorio, sempre, desde 1500 ate agora tudo mudou muito pouco para os oprimidos e os opressores passa o bastao de geracao a geracao…A pa;avra nacao e redundante quando se ve os recursos do pais serem vendidos, destruidos, contratados, com as bencaos da bancada da biblia, bala e os anos continuam sendo perdidos ate que todos tenham uma goiabeira para ver Jesus aparecendo e dizendo:”Meninos vestem azul e meninas vestem rosa!”
    Se alguem achar a nacao me avisa! Preta e velha, abandonadas estamos por todos e todas… de todas as cores de pele e de todas as orientacoes sexuais possiveis enquanto o materialismo cresce, as midias sociais corrompem os coracoes endurecidis, usurpados e amaldicoados…
    Socorro…

  2. As mais de 74.000.000 famílias, que perderam seus entes queridos, deveriam se juntar e entrar com um processo contra Bolsonaro e o ministério da saúde que são os responsáveis pela tragédia que estamos passando .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador