Expulso do Novo, Salles diz que prefere Bolsonaro a Amoêdo

"Fui comunicado da minha expulsão por ter assumido (...) o cargo de ministro de Estado do Meio Ambiente. Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro!", disse Salles

Foto: José Cruz/EBC

Jornal GGN – O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, informou pelas redes sociais nesta quinta-feira, 7 de abril, que foi expulso do partido Novo, encabeçado por João Amoêdo. Na publicação, Salles afirmou “entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro”.

“Fui comunicado da minha expulsão por ter assumido ‘sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao partido Novo, o cargo de ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro’. Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro!”, escreveu o Ministro em seu perfil no Twitter.

Em agosto passado, em meio à crise envolvendo às queimadas na Amazônia, os deputados do Novo Chicão Bulhões, Marcelo Trindade e Ricardo Rangel, protocolaram um pedido de expulsão do ministro de Bolsonaro.

A sigla dediciu pela expulsão de Salles e afirmou em nota que a medida de sua Comissão de Ética Partidária ocorreu “em uma decisão que ainda corre em sigilo e da qual cabe recurso”. 

‘Princípios e valores’ para o ministro de Bolsonaro

Em resposta a manifestação de Salles sobre a decisão do Partido, o fundador e presidente do Novo, João Amoêdo, pontuou que “em meio a uma pandemia, com uma crise econômica e política, não devemos criar novas polêmicas”. 

Amoedo, que foi adversário de Bolsonaro na corrida pela presidência da República em 2018,  completou dizendo que deseja o sucesso de Salles em sua próxima legenda e “que ele passe a fazer escolhas baseadas em ideias, princípios e valores”.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador