Fachin prepara inquérito sobre delações da Odebrecht que citam Judiciário

fachin_senado_federal.jpg
 
Foto: Senado Federal
 
Jornal GGN – É destaque na coluna Painel da edição de hoje (14) da Folha de S. Paulo que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) mantém sob sigilo delações da Odebrecht que citam integrantes do Poder Judiciário. 
 
Entre os 25 pedidos de inquérito da Procuradoria-Geral da República que ainda não foram divulgados por Fachin, estão informações de delatores sobre nomes da Justiça e também seus parentes.
 
Segundo a Folha, os inquéritos já causam “insegurança” no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A coluna também informa que o relator da Lava Jato no STF procurou aumentar sua segurança, mudando o compartilhamento de informações dentro de seu gabinete e alterando hábitos pessoais, como os almoços no bandejão do Supremo.
 
A segurança do tribunal aumentou o esquema de proteção ao magistrado em locais públicos e agora Fachin só embarca em aviões direto na pista de decolagem, sem passar pelos saguões dos aeroportos. O aumento da segurança também envolve o apartamento de Fachin em Brasília e sua casa em Curitiba (PR).
 
Palocci
 
A coluna também afirma que o ex-ministro Antonio Palocci, que decidiu entrar no acordo de delação premiada com a Lava Jato na última sexta-feira (12), deverá falar sobre o sistema financeiro, a Receita Federal e o Banco Central. 
 
Assine
Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vai dar em nada
    Fachin, o mais covarde dos Golpistas do STF, vai dar um jeito de melar qualquer coisa que se aproxime do Direito ou da Justiça.

    Essa é a reputação que construiu para sua biografia. Triste. Golpistas investigando os mandantes do Golpe?

    Igual a Moro quando roçou nos Marinho na investigação sobre a Mossack Fonseca. Ou PF investigando helicóptero forrado de pasta de cocaína. Vai dar em nada.

  2. Sinal de que o ministro
    Sinal de que o ministro desconfia que o acidente que matou Teori nao foi acidental. No cre en bruxas pero las hay.

  3. Vamos ter uma decisão sobre a questão em breve.

    Lá pelo ano de 2030 serão liberadas as delações referentes à ‘justissa a la brazil-paragua’, com uma decisão de que tudo está normal por relativa falta de provas.  E viva aquele sabonete Senador!

  4. Quer saber a realidade d”ESSA

    Quer saber a realidade d”ESSA PORRA”???? Aguarda 50 anos, quando o Departamento de Estado Americano liberar seus arquivos vc pode saber tudo. Mas, aí já é história.

  5. Fachin é um poltrão

    Fachin não tem a coragem necessária que todo magistrado do Supremo deveria ter.

    Não acredito que ele seja um bandido velhaco. Mas, reafirmo o que alguém já disse: “De onde não se espera nada, não sai coisa alguma.”

  6. Ah, difícil de acreditar.

    Ah, difícil de acreditar. Esses tais anarfas togados do Supremo são de lascar. Ou têm o rabo preso ou são cagoes. Rabo preso ou rabo solto. De qualquer modo. tudo ali termina no rabo (ou começa). Perdoem a terminologia chula, mas é aquela que cabe no caso (se é que cabe, nao é?).

  7. E para o STF sobrará nada?

    E para o STF não sobrará nada? Sei não. Acho que vai faltar alguém em Nuremberg.

    Já a delação do Palocci, se realmente for o que predizem aí, sim, será a delação do fim do Mundo. Se levada a termo abalará realmente as estruturas da nação dado o envolvimento de entes poderosíssimos. Essa pago, e bem, para ver.

    Como sou um pessismista/niilista acho que sobrará para os mesmos, no caso Lula e/ou outros hierarcas do PT, e o restante viverá feliz para sempre. Prova? Nenhuma. Mas tenho referências: o que foi feito, quais ações já foram tomadas com toda aquela cambada de delatados pela Odebrecht, a começar por Temer, Sarney, Serra, Aécio Neves, Alysio Nunes e mais uma dezenas de outros?

    Não adianta: o jogo é de cartas marcadas. 

    1. Meu caro Costa, a chance de

      Meu caro Costa, a chance de inqueritos contra membros do Judiciario é tão real como a chance de Lula ser inocentado no caso do triplex. Jogo jogado, não há surpresas.

  8. Não sei se alguém tá pensando

    Não sei se alguém tá pensando que nem eu. Assim que vi essa notícia, de fato pensei em Teori Zavaki, morto num acidente estranho, mas também estou meditando quando aos signatários dessas 25 ações; sobre quem serão os investigados; e o que restará dessa medida de Fachin. Fechadura dos blogues?

  9. Fachi irá desagradar o poder

    Fachi irá desagradar o poder de fato no Brasil, essa oligarquia que vocês chamam de “sistema judiciário”?

    Duvido.

  10. Fachin “the flash”

    Sinceramente, eu achava que Fachin, naquele jeito sisudo, meio tartaruga, seria com certeza o juiz mais sério da Suprema Corte, mas … ao longo de sua perfórmance alí, como juiz, nota-se que não é bem assim. Na sua primeira intervenção e como relator, deu guarida em seu voto ao modo de agir de Cunha como presidente da câmara.

    Agora, logo após o depoimento de Lula, onde o juiz torquemada de primeira instância se deu mal, Fachin celeremente libera as fantasiosas delações dos marqueteiros, cheias de incongruências e sem documentos ou provas que as corroborem.

    Será que Fachin é tão somente mais uma peça nesta conjura celerada do judiciário ou apenas morre de medo das milícias facistas e dos jornalões golpistas?

    Sei não, mas com estas e com outras, a nossa Suprema Corte se mostra como um valhacouto de covardes, torcendo a constituição para dar guarida a pareceres torpes , servindo a interesses inconfessáveis.

  11. Pra que essa frescura toda, Fachin?

    Existem emprresários corruptos,

    existem deputados corruptos como Eduardo Cunha e Maia e mais centenas de outros que negociam o voto por qualquer michê,

    existem senadores corruptos como Jucá, Buarque, Renan e mais dezenas de outros

    existem governadores corruptos como Geraldo Alkimin, Marconi Perilo e Richa,

    existem ministros corruptos como eliseu padilha,

    mas não creio que existam magistrados corruptos.

    Ainda que por acaso apareça um magistrado corrupto, ele será excluído do processo, será julgado inocente, o processo irá prescrever.

    No final das contas, mesmo se considerado culpado, o contribuinte continuará a pagar o salário dele, pois o CNJ vai premiá-lo com aposentadoria precoce.

    Então, Fachin, me diga uam coisa: pra que essa frescura toda?

  12. Judiciário: Globo rule’s

    A globo deve ter dossiê até do pessoal da limpeza e do café do jusdiciário brasileiro!!!!

    Acho que um dos ódios mortais dos Marinho é não ter nada de peso nos dossiê do Lula!!

  13. Tudo jogo de cena

    O roteiro é meio previsível: nomes de meia dúzia de juizes corruptos (quando a maioria absoluta do judiciário é totalmente corrupto) e, adicionado com nomes de pessoas honestas, por pura vingança. Aos corruptos, para a gaveta e aos honestos, pressão brutal da mídia e do próprio judiciário para explicar o que não tem explicação.

    Claro que nenhum dos tribunais superiores estarão nesta lista e se vierem, é como disse, pura vingança de juízes honestos que se opõem ao golpe. Simples assim.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador