Fala, baixo!

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Enviado por Antonio Carlos Silva

Fala, baixo! (Ótimos baixistas em grandes sucessos do rock) 

Won’t Get Foolet Again – The Who (John Entwistle)

Fly By Night – Rush (Geddy Lee)

Californication – RHCP (Flea)

Money – Pink Floyd (Roger Waters)

Roundabout – Yes (Chris Squire)

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bons tempos !

    Excelente post. Entwhistle e Squire não estão mais conosco. Fizeram parte de uma geração brilhante, que embaslou os sonhos de muita gente. The Who, Yes, Rush, Pink Floyd e os mais novo Red Hot Chilli Pepper, música de primeira !

  2. Por mais que eu tente, o RHCP

    Por mais que eu tente, o RHCP nao me diz absolutamente nada!

    Fiquei muito mais impressionado com o cara do tal Foo Fighters (suicidio nominico).  Estao por ai tocando ha 25 anos e eu nunca tinha ouvido nada deles (o nome da banda eh suicidio, ponto final).  Ai eu vi um video onde esse cara nao da chilique nenhum -nada, zero- a respeito de ter quebrado o pe ao vivo no palco e ter continuado a tocar por mais duas horas e meia!  O entrevistador perguntou a ele se tinha sentido dor e ele disse “NAO”.  So isso.  Euzinho teria ganhado um Oscar de interpretacao e ele…  nada.

    Nao eh todo dia que a palavra “decente” me cuza a mente ao falar de roqueiros, mas esse cara a merece!  E a banda tambem, mesmo com o suicidio nominico deles.  Em tecnica e composicao eles sao massivamente bons!

     

    (quanto ao suicidio dos “Foo Fighters”:  ninguem sabe o que significa, nao tem traducao, nao eh facil de falar em lingua nenhuma, nao tem crossover cultural em lingua nenhuma, nao eh facil de lembrar, e tem fonetica feia -ate “The Foos” teria sido melhor!  Que eles sobreviveram aa passagem do tempo, alias, eh marca do talento deles.)

  3. Por sinal, ACS, essa “versao”

    Por sinal, ACS, essa “versao” de “Money” eh falsa, estao faltando mais de dois minutos.  Ouvi no radio a primeira vez na semana passada, nao sabia nem que essa porra existe!  Foi lancada em 2017, nunca existiu antes -e isso eu garanto.

  4. Quando se diz de uma música que ela é a mais bela de todas…

    …se está sendo injusto com no mínimo 700 outras músicas tão ou mais belas que ela. Esqueceste a Introdução de NIB, Black Sabbath, entre tantas outras. Por exemplo, o baixo de 44, Rocking the Blues, Howlin’ Wolf ou de Message from Nine to the Universe. Nem me fala.

     

    Se não o amor, o que mais explicaria tanto amor?

     

    Eu sou mais odiável do que o dinheiro é amável, pois nem mesmo eu me suporto. Logo, se não é por amor que ela vive comigo também não é por dinheiro, até porque, materialmente, eu sou tão ou mais pobre do que ela. Você viveria com alguém que você não ama só por dinheiro? Mesmo que você fizesse isso, ela jamais o faria. Também não é por pena, porque só se vive com alguém por pena caso se lhe dedique mais amor do que pena. Também não é por masoquismo, pois sou eu que sempre apanho, às vezes por qualquer motivo, às vezes por motivo nenhum. Às vezes, além de apanhar, em também bato. Mas ela não é sádica, pois quando eu acerto uma, eu recebo no mínimo duas em troca. Não é sadomasoquismo, pois a quantidade de vezes que eu acerto é insuficiente para satisfazer qualquer masoquismo, (sendo suficiente apenas para despertar seu sadismo), entretanto a metade da quantidade de vezes que ele me acerta seria suficiente para satisfazer plenamente qualquer sadismo, por mais sádico que ele seja. Eu suspeito que minha mulher vive comigo por amor acima de qualquer coisa, apesar de mim.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador