Fechou-se Um Ciclo!

Fechou-se Um Ciclo!

Um dos meus tantos amigos de direita postou no facebook que o resultado do pleito de ontem demonstra o que os brasileiros pensam do golpe! Meu entendimento é parecido, mas acho que pelo revés. Penso que o pleito de ontem demonstra exatamente a consolidação do golpe. Mais do que isto, demonstra sua “popularização”. Como disse um outro amigo, este de esquerda, eles (o povo) não acham que nós somos ladrões! Eles têm certeza! Reconheçamos nossa derrota! Ontem fechou-se um ciclo, como o golpe de 64, ou o suicídio de Getúlio! Para o gran finale falta apenas colocar Lula na cadeia, atrás de uma grade de aço em rede nacional, sob o espocar das modernas câmeras digitais.

Murialdo traiu o PT e vence em Içara. Décio se mantém fiel e perde no Rincão. Parece que quanto mais os valores se invertem, mais o povão gosta!  Contando com a calorosa contribuição das direções dos últimos dez anos, em Criciúma o partido chegou, finalmente, ao fundo do Poço: Nenhum vereador na Câmara Municipal. E faltaram mais de dois mil votos.

A decisão no TRF4, em Porto Alegre, indeferindo o afastamento de Sérgio Moro da lava-jato, num pedido feito por juristas de esquerda, dá bem o tom do posicionamento do judiciário. As diligências do justiceiro cocha-branca não precisam seguir as regras destinadas aos “casos comuns”, porque como não é um caso comum, mas um caso excepcional, ainda não pode ser enquadrado na jurisprudência existente. Resumindo, é a barbárie jurídica…

Pode botar qualquer um na cadeia sem provas e sem flagrante, aguardando que outro preso,  pressionado, faça uma “prova” contra o primeiro,  desde que seja do interesse do Torquemadas curitiboca! Mas ninguém delatou ainda, convincentemente? Então prorroga-se a prisão “temporária”… e está resolvido o problema… A Constituição? Ora, a Constituição!!!

A questão é muito mais complexa do que o ódio destilado pela direita no facebook, ou na bodega da esquina, fomentados pelas grandes publicações do centro do país e pelas redes de TV! A coisa tomou proporções gigantescas!  O desprezo pelas regras do “devido processo legal”, sob o beneplácito de juízes de segundo grau e a acachapante derrota de ontem, do outrora “maior partido de esquerda da América Latina”, são o corolário de todo o processo, mas não passam de meras conseqüências, perfeitamente previsíveis a alguns anos e visíveis a alguns meses.

A questão, para os verdadeiros donos do poder, era dar o golpe final não (apenas) no PT, mas numa revolução social que, segundo eles, estava em marcha no governo Dilma. Sequer autênticos foram, pois copiaram 64: a “culpa” é novamente dos comunistas. A crise, fabricada em laboratório, a enxurrada de notícias negativas e/ou mentirosas, insistentemente veiculadas, não visavam apenas uma simples derrota do PT. Eles precisavam de muito mais do que isto! Precisavam desmoralizar, destruir, colocar fogo e salgar o que sobrasse do PT.

Os sexagenários de esquerda com certeza se lembrarão das sanguessugas que gravitavam nos partidos criados pelos militares para lhes dar sustentação (segundo Lula existiam dois: o partido do sim e o partido do sim senhor) e não tinham a menor vergonha de exteriorizar sua pequenez moral e oportunismo político. Estavam ali para “mamar”, sim, nas gordas tetas do poder, dar sustentação política ao golpe (que chamavam de “revolução”) e atacar a moribunda democracia. Pois eles estão de volta! Já se vê nas latrinas sociais seu fétida presença! A direita perdeu a vergonha de ser direita e mostra sua cara horrorosa, cheia de pústulas!

De minha parte quero dizer que, depois de dez anos afastado, estou me refiliando ao PT! Quero com meu gesto demonstrar aos velhos companheiros que, como eu, acharam que não éramos mais necessários à causa, que o movimento é de retorno! Refundação? Pode ser! Desde que por refundar se entenda um retorno às origens, por trabalho, terra e liberdade, por um partido sem patrão, na profundidade que o termo exige!

O momento é de nos internarmos! Voltar às velhas e calorosas “avaliações de conjuntura”. Se forem necessários cinco, dez, ou vinte anos para acumularmos forças, que o sejam! O importante é que estejamos preparados! Eles fecharam o ciclo, destruindo nossas roseiras! Mas não conseguirão nos destruir, nem impedir a chegada de outras primaveras!

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador