A continuidade do nosso trabalho depende de sua parceria!

GGN surgiu como um dos primeiros jornais colaborativos do Brasil, para os que buscam uma alternativa às informações engessadas pelos filtros dos grandes meios de comunicação.

Formado por uma equipe de jornalistas para as apurações diárias e especiais, também contamos com as colaborações de um forte grupo de comentaristas, especializados em diversos campos, que aprofundam temas relevantes dos setores público e privado, política e cultura.
 
Fiéis a esta linha e buscando alternativas de financiamento para seguir nosso trabalho, criamos a opção de assinaturas. Além de ajudar o jornal, os assinantes terão à sua disposição uma série de Ferramentas dinâmicas para enriquecer sua experiência como colaborador do GGN. Nossa equipe preparou uma apresentação para que você as conheça. Assine e confira!

 

Conteúdos do Assinante

Uma vez assinante, você automaticamente tem acesso à Revista GGN. Com ela, você ganha uma ferramenta que potencializa a visualização de suas últimas publicações e comentários.

https://www.youtube.com/watch?v=Ap67aMb5b_w&feature=youtu.be height:394]

 

Seguir outros comentaristas ou blogueiros

O Jornal GGN nasceu com o intuito de estimular a publicação colaborativa. No caminho, colaboraram dezenas de autores que abraçaram o GGN como ferramenta jornalística. Hoje, diariamente publicamos posts dos mais diversos temas com autoria de muita gente! Se é música, pode contar com Luciano Hortêncio; Aldo Fornazieri para análises políticas; Wilson Ferreira em resenhas do cinema e semiótica; Urariano Mota nas narrativas e marcas da ditadura; André Araújo quando se trata de relações internacionais; entre muitos outros.

https://www.youtube.com/watch?v=e6NG4CY2jRU&list=PLZUPpD2EGpfoGFo1V3E89NHzTUW7QEAdA&index=5  height:394]

 

Interação com amigos assinantes

Essa ferramenta é uma das principais portas para a interatividade dentro do portal. Até agora, muitas trocas de mensagens entre leitores ocorriam por meio de comentários, uma boa forma de participação. Mas agora é possível se comunicar diretamente com outro leitor assinante, repórteres do GGN, colunistas, comentaristas, com a certeza de que essa pessoa receberá a sua mensagem: uma espécie de chat dentro da comunidade GGN!

https://www.youtube.com/watch?v=mCFzc_M1nX8&list=PLZUPpD2EGpfoGFo1V3E89NHzTUW7QEAdA&index=3 height:394

 

Busca Avançada

O mecanismo de busca avançada possibilita o assinante encontrar a notícia que procura de forma mais rápida e fácil. Isso porque coloca ao alcance do leitor diversas opções de filtros, como a busca por autores, por palavras que estejam em títulos, por editorias, trechos do conteúdo da matéria e até pelo período de datas que o assinante quer.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=tLCDYbIgBYk&list=PLZUPpD2EGpfoGFo1V3E89NHzTUW7QEAdA&index=2 height:394

 

Fale com Editor

A ferramenta Fale com Editor é mais uma opção de comunicação para nosso usuário. Agora é possível enviar uma mensagem direta para nosso editor com sua sugestão de pauta!

[video:https://www.youtube.com/watch?v=cYR-UeREsHk&list=PLZUPpD2EGpfoGFo1V3E89NHzTUW7QEAdA&index=4 height:394

 

41 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Assinatura do Blog

    Nassif, estou decidido a assinar sua pagina desde o primeiro momento em que isso foi idealizado, porém, a unica forma de pagamento disponíel é PAYPAL e eu nao consigo usar este sistema.

    Sugiro abrir outras formas, como debito em conta ou cartao de credito direto e eu participarei, com certeza

  2. Educação, Educação Física, Esporte

    Já sou assinante. Porém, eu gostaria de colaborar mais. Percebo muita carência de discussões sobre o esporte, por exemplo, como se ele se reduzisse ao futebol, ou como se fosse pouco importante. Assim como falta absoluta de discussões sobre Educação Física, como se ela não tivesse mudado nas últimas décadas e como se não produzisse alguns trabalhos que surgem como boas alternativas educacionais.

  3.  
    Sugiro um sistema de

     

    Sugiro um sistema de assinante especial, com um valor superior à assinatura básica, mas com mais opções de pagamento, bem como com o cadastramento automático.

  4. Assinatura

    Busquei uma primeira assinatura para testar o sistema. Tive problemas operacionais com o processo de pagamento. 

    Também foi difícil o contato com alguém que esclarecesse e resolvesse as etapas que impediam o progresso do processo de assinatura. 

    Quando estes problemas forem resolvidos me torno assinante imediatamente.

    Eduaro Toledo

    P.S.: Está faltando simplicidade operacional no processo de assinatura.

     

  5. E onde é que manda a grana?

    Tudo muito bom! Funcionalidades, acesso ao melhor espaço para ver dabates de alto nível, mas, onde está o número do conta para mandar a GRANA?? Dia desses o Marcelo Auler pediu uma ajuda num site amigo. Foi fácil acessar o link e lá estava o número da conta bancária. Pronto! Foi fácil mandar uma ajuda. Mas aqui a proposta é tão elegante, que não se fala do principal: A GRANA!! Onde é que manda a grana?

  6. Assinante como eu…

    Eu que sou assinante há um bom tempo ainda não sei se estou sendo direcionado para o conteúdo da Revista toda vez que venho aqui, embora acho que não porque sempre me deparo com uma tarja em vermelho na parte superior à direita com a mensagem “Assine a Revista GGN”

  7. fiz assinatura anual com renovação automática…

    via pagamento de boleto de R$ 120,00

    mas sempre que tento acessar a revista aparece mensagem que é só para assinantes

    afinal, sou assinante ou o quê?

          1. sério agora…

            estou como assinante ou não?

            o boleto foi impresso a partir de um linque colocado aqui mesmo por ocasião da primeira campanha para assinaturas

             

  8. Projeto Brasilianas

    O Site do projeto vai ser aberto a todos ou apenas aos assinates?

    De qualquer forma já fiz a assinatura para colaborar, pena que por pagseguro não é possivel renovação mensal automatica. 

  9. Assinei, e anual, agora, não tem comprovante?

    Foi tanto o choro que entrei na vaquinha com 120 pila! A onde está o comprovante? Tá muito bagunçado!

  10. Nassif: até que tentei. Mas

    Nassif: até que tentei. Mas esse tal de paypal (eu chamo de papai) é um pentelho. Inclusive, sujeito a IOF. A taxa de serviço é quase o valor da assinatura. Sugeri que enviassem um bolteo bancário para assinatura de um ano. Mas até hoje não obtive resposta. Você pode disponibilizá-lo pela internete. Agora, mandar dimdim (mais) pros gringos, de mão beijada, ai não pega bem…

    1. Estou entranhando isso…eu

      Estou entranhando isso…eu fiz paypal há muuuuito tempo para compras no ebay. Não me lembro se paguei taxa de adesão, se tiver é somente uma vez, mas depois ficou super tranquilo, e nunca percebi nenhuma taxa extra sobre minhas compras. Acabei de assinar o GNN e veio somente a cobrança normal. Uber e aplicativos de taxi também caem no paypal e não vem nenhuma taxa extra. IOF vem em compras no exterior, idêntico a quando vc compra no exterior no cartão de crédito.

  11. Arrecadação por boleto.

    Prezado eminente Jornalista Nassif e valorosa equipe. Eu já tentei seguir os passos para fazer a assinatura. Mas não consegui nem abrir um perfil. Gostaria de contribuir com a manutenção desse valioso espaço por meio de uma outra forma de pagamento. Se não supero nem as barreiras do sistema do cadastro, o que virá quando enfrentar o tal do PayPal. A sugestão é que se abra uma conta bancária para que se possa fazer contribuições expontâneas por meio de boleto sem dar caixinhas para intermediários.

  12. Assinatura

    Nassif,

    Como outros já dizeram, tentei fazer meses atrás mas também não consegui. Além da dificuldade operacional, usar o recurso do pay-pal de empresário apoiador do Trump é fogo!!! Cheguei a ligar para vcs, mas mesmo assim não tive retorno. Contribuo com vários outros blogs via cartão de crédito e é super rápido! Penso que vcs t~em que rever imediatamente a forma de pagamento. Obrigado.

  13. Eu gostaria de saber o significado de GGN

    Torço pelo sucesso do GGN. É a única coisa que eu posso fazer, infelizmente. Não posso assinar.

      1. Só vi publicada essa

        Só vi publicada essa explicação uma vez, e nunca mais.

        GGN significa Grupo Gente Nova. O nome, segundo li, vem de um antigo grupo em Poços de Caldas, com esse nome, do qual participava o Luis Nassif. Nosso blogueiro é um saudosista romântico.

  14. Meia hora tentando comprar a anuidade…

    …. desisti por enquanto. Quero apoiar, mas sigo os outros comentários, tanto o cadastro no site como o pagamento poderiam ser mais simples. 

  15. Não vou contribuir mais

    Contribuí, até minha carteira ser furtada em POA e o cartão que tenho no PayPal ser bloqueado.

    Mas não quero contribuir para a difusão de pseudociências, como essa aí embaixo, muito frequentes em 2017 aqui no GGN.

    E ainda por cima sem possibilidade de contestação, algo que nunca ocorreu aqui antes, nem nas dicussões mais acaloradas que vi, anos atrás.

    Vão defender a numerologia, os perigos das vacinas, o design inteligente também?

     

    https://jornalggn.com.br/noticia/espiritismo-marxismo-e-psicanalise-%E2%80%93-e-a-complexidade-do-real-por-dora-incontri

    Espiritismo, Marxismo e Psicanálise – e a complexidade do real, por Dora Incontri

    *Retirado, com autorização da autora Dora Incontri, do blog da Associação Brasileira de Pedagogia Espírita

    Obs GGN – foi retirada a possibilidade de comentar neste post devido aos problemas enfrentados pela moderação. Os comentaristas que quiserem responder, poderão fazer por meio de artigos, enviado pelo canal de comunicação do site. 

     

  16. Conclusão de Assinatura Anual da Rev GGN – R$ 120,00

    Acabo de concluir uma assinatura anual para verificação do processo de assinatura, digitando na tarja vermelha em diagonal “Assine Revista GGN”. Esta está ativa, ao contrário do botão “Assine” em preto que gera mensagem: “Página não enconrada”.

    Aderi a Assinatura Anual com valor de R$ 120,00 com pagamento por meio do PAGUE SEGURO – UOL, pelo meio de pagamento BOLETO.

    Foi simples: 

    1. Emitiram boleto eletrônico a partir de um Código de Barra disponibilizado a favor do Santander, com opção de seleção pelo meu banco de operação;

    2. Entrei em minha conta corrente e agendei o pagamento;

    3. Fiz o Print Screen da tela do recibo de pagamento como garantia do processo.

    4. Agora é esperar o contato e retorno da GGN.

    Eduardo Toledo

  17. Opção de conta corrente no BB

    Quero contribuir, como contribuo com outros blogs progressistas, sugiro que o jornalista Luis Nassif publique uma conta corrente, de preferência no BB (ainda banco público) para facilitar a contribuição de muitas pessoas.

  18. Corroborando com alguns

    Corroborando com alguns comentários.

    Para você contribuir com os blogs progressistas e nacionalistas (principalmente os maiores) você precisa primeiro contribuir com o Uol e/ou empresas americanas (credit card). Nada contra quando não há alternativas. Mas, será que o jornalismo crítico e independente das grandes famílias não é capaz de construir meios de arrecadação independentes?

    Outro dia fui contribuir com uma “vaquinha” no DCM e tive que sair correndo atrás de um Itaú. Na minha cidade, por exemplo, não tem agência desse banco.

    Precisamos construir um projeto de Brasil dando exemplo. Se não parece o ditado, casa de ferreiro espeto de pau.

    Outra questão por que alguns blogs não se unem para fazer um “combo”? Essa disperção não enfraquace?

    Desculpe o desabafo, dando uma de Policarpo Quaresma. Mas é o que eu penso.

    Ah, sou fã incondicional do blog desde a primeira postagem.

     

    1. Bom dia!
      Penso que o blog

      Bom dia!

      Penso que o blog poderia (pelo menos tentar) trazer mais possibilidades ,  diversificar o site, entrar na area de entretenimento inclusive. Será que vc Nassif, não conseguiria ( na cara dura pegar o telefone e ligar) trazer sem custo, textos ou contribuições do Verissimo, Duvivier, Chico Buarque, Juca kfouri, Gilberto Gil,  Criolo, Wagner Moura, Tico Santa Cruz, etc? Pessoas que poderiam aumentar significativamente a visibilidade do site e dar uma cara de portal , inclusive com assuntos variados de musica (que já existe no site) e cultura geral com a visão da esquerda progressista.

       

       

  19. facilitar o acesso à colaboração desse trabalho do Jornal GGN

    Prezados,

    Sugiro divulgar uma conta bancária, do banco que for, para facilitar o acesso à colaboração desse importante trabalho realizado pelo Jornal GGN.

    O assinante faz o depósito, tira foto ou escaneia e envia, pelo WhatsApp ou e-mail disponibilizados, respectivamente, para a equipe do Jornal GGN.

    Creio que não seja difícil realizar essa tarefa!!!

    Atenciosamente,

    Márcio Sênior

  20. Pouco prático

    Com o programa de informática apresentado, acho eu, que não é lá dos mais competentes e ágeis para obter novos novos sócios. Acredite!

  21. Assinei a revista mas a tarja vermelha não sumiu

    Sou assinante do jornal GGN, mas a tarja vermelha com os dizeres “Assine a revista GGN” continua na minha tela.

    Essa tarja incomoda minha leitura, especialmente na tela do celular que é pequena.

    Como faço para removê-la?

    Obrigado

  22. Fiz  assinatura anual

    Fiz  assinatura anual conforme comprovante a seguir:

    Para[email protected]  

    Corpo da mensagem

    PagSeguro UOL  Olá Webster Franklin Farias Santos, O seu pagamento realizado no dia 01/11/2016 no valor de R$ 121,00 foi aprovado! Comprovante de pagamento  Identificação da compra no PagSeguro:
    FA468A20-C25F-4EAC-8DAE-8C9D020DF52B  Nome do vendedor e e-mail:
    Horia Consultoria em Negócios EIRELI – [email protected]  Pagamento aprovado Itens do pedidoQuantidadeValor (R$)Total (R$)Taxas* R$ 1,00 TotalR$ 121,00Assinatura Anual Jornal GGN1120,00120,00

    *Taxa aplicada para cobrir custos de gestão de risco do meio de pagamento.

     

  23. Tal qual Dom Quixote!

    Je tentei assinar quando da primeira chamada e não consegui finalizar a transação. Vou tentar novamente, pelo paypal, mas se pudessem pluralizar as formas de pagamento, ajudaria muito quem não usa esse sistema para pagamento. Obrigada.

  24. Formas de pagamento

    Por favor como colaborar senão tem nem como cobrar o serviço ? Quero assinar seu blog ,  conversaafiada , viomundo , brasil247 , tijolaço , deveriam ser reunir para uma assinatura unica e rateada entre os blog de esquerda , um passe livre da informação , a união faz a força , mas tem que simplificar a cobrança e aceitar outros meios de pagamento ..

  25. Nassif
    Estou tentando

    Nassif

    Estou tentando cadasdtrar um outro usuario e fazer a assinatura anual e não consigo, dá erro.

    Como faço para realizar um novo cadastro no mesmo computador com outro usuario?

     

    Aguardo.

     

  26. Assinem também a Carta

    Pessoal, a Carta Capital vai fechar também.

    Eles estão em situação desesperadora segundo Gleisi Hoffmann. Hoje, ela postou comentário nesse sentido.

    Temos que apoiar os blogs e revistas sérios e que defendem ideias progressistas e que dependem de nossos esforços financeiros para sobreviver.

    Vamos apoiar o Nassif e o Mino.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador