FESPSP assina parceria com a London School of Economics and Political Science

A LSE Enterprise of the London School of Economics and Political Science (LSEE), instituição do Reino Unido, e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) firmam parceria para colaboração e desenvolvimento de projetos conjuntos.

Discussões preliminares entre representantes da LSEE e FESPSP mostraram que existia mútuo interesse na realização de uma parceria que facilitasse a colaboração e utilização do capital intelectual das duas instituições e a aplicação de seus respectivos conhecimentos específicos em estudos, pesquisas e projetos na área educacional, social, política, econômica, políticas públicas, entre outras.

Segundo Waltercio Zanvettor, Diretor Geral da FESPSP, a parceria é mutuamente benéfica, pois o acordo prevê a de troca de conhecimentos e expertise na organização de pesquisas e programas de educação executiva em políticas, estratégias e implementação de planos e táticas para execução e apoio de processos e projetos. “Esta cooperação possibilitará que as duas instituições troquem conhecimentos e atuem nas áreas de gestão e avaliação de riscos, segurança, transporte, revitalização urbana, habitação, legislação, entre outras áreas de políticas públicas”.

A parceria ainda prevê o intercâmbio acadêmico que possibilitará que docentes das duas instituições possam realizar visitas técnicas e pesquisas, conferências, seminários, aulas especiais, workshops e entre outras atividades acadêmicas. “Não descartamos a possibilidade, com a evolução dessa parceria, realizar intercâmbios entre estudantes da graduação e pós-graduação do Brasil e do Reino Unido”.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador