Flávio Dino lança a campanha: salvemos nossos artistas com espetáculos online

O modelo poderia ser seguido por outros governantes criativos, assim como pelo SESC e outras entidades voltadas para a cultura.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, deu a receita óbvia para salvas nossos artistas, principais vítimas da quarentena que se abateu sobre a economia: shows virtuais, sem público, com apresentação e venda de ingresso pela Internet.

O modelo poderia ser seguido por outros governantes criativos, assim como pelo SESC e outras entidades voltadas para a cultura. Hoje em dia as ferramentas virtuais são de domínio público.

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ederson Lopes está se sentindo esperançoso com André Günther em Livraria Taverna.
    17 de março às 23:35 · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·

    Recebi um telefonema hoje que me deixou estático, sem reação. Era uma vizinha e cliente aqui da livraria, ela queria saber o valor do nosso aluguel. Achei aquela pergunta meio estranha e invasiva, mas acabei falando o valor (que não é baixo). Foi então que ela disse:
    – Me envia a conta bancária da livraria que eu vou pagar pra vocês.
    Sério, eu fiquei sem reação, não sabia o que dizer. Disse meio constrangido que agradecia muito pela ajuda, mas não sabia quando poderia pagar de volta e ela logo interrompeu dizendo:
    – É um presente, não quero nada em troca. Pra mim é muito importante a presença de vocês aqui na rua.

    Vocês acreditam nisso? Eu to muito emocionado, meio nervoso, meio incrédulo, não sei. O aluguel da livraria tá atrasado desde o dia 5 e uma pessoa que eu mal conheço vai pagar. Isso dá uma esperança, sabe? Uma sensação de que apesar dos corona-vírus e dos bolsonaros, vale a pena a gente seguir em frente. Muitos comércios correm o risco de fechar, já vinham mal e agora tem tudo pra ruir. Quem trabalha com livros sabe das dificuldades e peculiaridades do setor. Já passamos por outros momentos difíceis e muitos amigos lotaram a livraria e nos ajudaram a vencer os problemas.
    Mas receber um gesto de tamanha generosidade é uma sensação difícil de explicar. Não sabemos como vamos fazer com as outras contas que não param de chegar, pois todo mundo tá só pensando em comprar papel higiênico.

    Apesar disso, vou dormir com um sentimento de gratidão, mas também de dívida. E com a certeza de que vou poder devolver esse altruísmo generoso, ajudando outras pessoas também, pois é nisso que eu sempre acreditei: na generosidade e na empatia.

    Cuidem-se e mantenham-se longe do corona-vírus.

    https://web.facebook.com/otto.asani
    Editor na empresa Editora Taverna
    Sócio Proprietário na empresa Livraria Taverna
    Trabalhou na empresa Casa De Cultura Mario Quintana
    Trabalhou na empresa Secretaria de Estado da Cultura – RS
    Trabalhou na empresa Fundação Bienal do Mercosul
    Estudou na instituição de ensino Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS
    Mora em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
    Entrou em Setembro de 2013

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador