“Fomos ambiciosos e entregamos o essencial”, diz Carvalho sobre a Copa

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, afirmou na manhã desta quarta-feira (25) que o governo federal também ficou frustrado com o volume de obras de mobilidade urbana que não ficou pronto a tempo da Copa do Mundo. De acordo com o titular, isso aconteceu porque o Executivo quis aproveitar o mundial para avançar na concretização desses projetos, mas acabou esbarrando em burocracias que atrasaram a entrega. 

“Fomos ambiciosos e quisemos aproveitar esse ensejo para trazer às cidades benefícios efetivos não tanto para a Copa, mas para mudar a cara dessas localidades. Guardamos a frustração de não termos entregue todas as obras, mas o essencial nós conseguimos entregar”, declarou, segundo reportagem de Alex Rodrigues na Agência Brasil.

De acordo com um levantamento da ONG Contas Abertas, 51,7% dos projetos de mobilidade urbana e das obras previstas para ampliar os principais aeroportos brasileiros foram concluídas.

“Nosso sonho era entregarmos todas essas obras, mas isso não foi possível por muitas razões. Parte delas ligada a [demora na obtenção de] licenças ambientais, processos de desapropriação e até mesmo dificuldades gerenciais, seja do governo federal ou dos governos estaduais e municipais”, ressaltou Carvalho.

O ministro ainda rebateu críticas feitas aos gastos públicos com o mundial esportivo. Segundo ele, “quem tomou emprestado esse dinheiro [cerca de 25 bilhões de reais, sendo que R$ 8 bilhões foram empregados nos estádios – metade disso, por financiamento do BNDES] vai ter que devolvê-lo, mesmo que a juros melhores”.

Com informações da Agência Brasil

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lá vem o Gilberto Carvalho !

    Amanhã a mídia ordinariamente tucana informará que o Ministro Gilberto Carvalho “confirma que o governo federal TAMBÉM ESTÁ DECEPCIONADO”, pois só fez o essencial para a realização da Copa 2014 .

      1.  
        Não, Carlos Batista, ele

         

        Não, Carlos Batista, ele deveria dizer que o governo federal ainda vai fazer muito mais, mas que, para a realização da Copa 2014 com perfeição, as ações governamentais já foram foram suficientes .

        O problema é a falta de ênfase nas ações positivas já realizadas . Infelizmente, a porca mídia vai usar e abusar negativamente, essas afirmações do Giberto Carvalho .

  2. O que está havendo com o

    O que está havendo com o ministro ?

    Ultimamente ele tem dado umas declarações que eu vou te contar !

    Será que ele está sendo fritado e não sabemos.

    Acho qeu deve estar andando muito com o Suplicy

    1. “Será que ele está sendo

      “Será que ele está sendo fritado e não sabemos”:

      Sim, Gilson.  Esse eh pato manco e so ele sabe a razao por enquanto.

  3. Até o Ministério da Verdade

    Até o Ministério da Verdade petista está em dificuldades ao defender  Dilma.

    O Poste Sem Alça do PT é difícl de ser carregado.

      1. Carvalho foi honesto e contra

        Carvalho foi honesto e contra a tática petista. A tática é culpar os outros (governos estaduais e prefeitos), mas sempre aparece alguem pra dizer a verdade e o povo não é bobo não. Depois de contrariar Lula em relação as vaias a Dilma, Carvalho agora vem com esta verdade. Me parece que anda descontente com o governo.

         

        Em Minas foi uma vergonha as promessas não cumpridas. Metro, anel rodoviário, BR381, despoluição da pampulha…………

      2. Caro Ivan, esse tipo de

        Caro Ivan, esse tipo de xingamento não condiz com a alma petista pura e amorosa.

        Todos sabemos que as falanges do ódio são formadas apenas pelos reacionários.

        Tome um chá de camomila, vc está muito nervoso…

        1. Voce nao respondeu a

          Voce nao respondeu a pergunta, e minha “falange” eh a putada do governo norte americano.  CADONDE esta a mencao a Dilma no item?

    1. O Poste Sem Alça do PT é

      O Poste Sem Alça do PT é difícl de ser carregado!!!Imagine a digestao, queira ou nao vcs tucanos vao ter que engolir a Dilma do PT por mais 4 anos.

    2. Pois é…

      Deve ser por causa dessa dificuldade de carregar o poste que o Serra ganhou a eleição e o Aécio está em primeiro nas pesquisas, né?

  4. Qual a desse cara?

    Esse governo não precisa de mais  inimigos.

    Esse cara nada mais é do que o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.

    Enquanto uns fazem o combaate aqui embaixo de peito aberto esse traíra não para de falar bobagens. Se não esta contente pegue o chapéu.

    Esse papa hóstia fez teologia na conservadora PUC do Paraná.

    Dilma demite esse cara que esta levando muita água ao moinho da oposição, que o estrago é muito grande.

    Este governo tem frouxos demais. A começar pelas bancadas de senadores e deputados federais.

    Esses caras gostam de refletores e de bônus.

    Quatro dias seguidos que não sai dos holofotes.

    Afinal o que ele quer?

     

     

     

  5. Gol


    Felizmente, esse Ministro não joga na seleção brasileira. A cada dia faz mais um “gol contra”. Na “seleção do governo” precisa ser barrado, urgentemente.

  6. O PT tem uns filiados que até

    O PT tem uns filiados que até Deus duvida.

    Porque ele não se transfere de vez para um PPS ou PSDB?

    Seria mais sincero, menos hipócrita!

    Alguém tem que tirar a espingarda da mão dele. O cara não para de atirar no próprio pé!

     

    1. Carlos, não há tiro no pé na

      Carlos, não há tiro no pé na declaração, de fato, o essencial foi entregue, a copa é um tremendo sucesso, dentro e fora de campo. 
      Quando se estabelece uma meta sabe-se que há uma margem que pode não ser alcançada, no entanto, quanto mais ambiciosa, maior o salto.  Foi o que o governo federal conseguiu.

  7. Sinceramente eu não vi nada

    Sinceramente eu não vi nada de mais na declaração do Gilberto Carvalho. Este jogo o governo federal ganhou de goleada, especialmente levando-se em consideração que a expectativa criada pela oposição e pela grande mídia, em relação a Copa, era a pior e mais pessimista possível.

    1. tanto a mídia que apoiava

      tanto a mídia que apoiava quando a que era contrs, tinha o mesmo objetivo: que a festa para a elite branca fosse de arromba.

  8. “Fomos ambiciosos & velozes & furiosos 6”

    “Fomos ambiciosos e entregamos o essencial”, diz Carvalho sobre a Copa

    doutor Carvalho nos surpreende com esta auspiciosa cultura política do essencial no governo Dilma; creio que tal plano de metas da gestão lulopetista norteado pela “essencialidade das obras públicas” é desconhecido da opinião pública. 

    corroboro com a essência do pensamento político do ministro Carvalho e complemento sua “doutrina do essencial”, que veio a público por ocasião da Copa, com outro pensamento político de aplicabilidade essencial à vida pública: 

    “Try again. Fail again. Fail better” [Tenta outra vez. Falha outra vez. Falha melhor], Samuel Beckett

    também conhecida na douta tradução-interpretação lusitana:

    “Ten­taste sem­pre. Sem­pre falhaste. Não te apo­quen­tes. Tenta de novo. Falha de novo. Falha melhor”, do mesmo Samuel Beckett acima.

  9. Quando a ficha cai tão tarde

    Quando a ficha cai tão tarde assim quer dizer o quê,  meu deus? Ou não entendeu, ou entendeu tudo errado desde o início, não?

    Aliás, esse “sincericídio” desse cabra do pt visa o quê, minha nossa senhora, ganhar ouvido de quem não gosta dele?!

    Ai ,ai, esses trabalhistas de hoje em dia, ficam querendo agradar quem os odeia….

    É… acho que vão perder de novo, do mesmo modo que vêm perdendo o tempo todo… O “pensador” apareceu pra fazer gol contra!… Já era!,

    Imagina o João Santana na Campanha! Pffffbbbbbsss!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador