Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

54 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Triste ver que a imprensa

    Triste ver que a imprensa simplesmente ignora a tragédia de Uganda… Mas como cristãos, temos solidariedade com todos! 

    A imagem pode conter: texto

     

  2. Em um criadouro de Amagon,

    Em um criadouro de Amagon, nos Estados Unidos, uma tartaruga de duas cabeças foi descoberta. Ela chamou atenção no meio de 30 mil exemplares de sua espécie, já que mutações em tartarugas são extremamente raras.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  3. O apelido do Barack Obama no

    O apelido do Barack Obama no ensino médio era “O’Bomba” porque ele era extremamente talentoso no basquete.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

     

  4. Existem mais chances de você

    Existem mais chances de você ter um ataque cardíaco na segunda-feira do que em qualquer outro dia da semana.

    A imagem pode conter: 1 pessoa

     

  5. James Watson, um dos

    James Watson, um dos cientistas que descobriu o DNA, afirmou que a estupidez humana é uma doença que precisa ser “curada” imediatamente.

    A imagem pode conter: 1 pessoa

     

  6. 40% das mulheres consideram

    40% das mulheres consideram terminar o namoro se os amigos delas não gostarem da pessoa com quem estão se relacionando

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

     

  7. A Volvo foi a inventora do

    A Volvo foi a inventora do cinto de segurança de 3 pontas. Entretanto, a marca resolveu não patentear a invenção, para que todos as outras pudessem usar e também salvar vidas.

    A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

     

  8. Fernanda Torres
    Admiro quem

    Fernanda Torres

    Admiro quem escreveu sobre outro assunto que não política em 2016

    Admiro os que conseguiram, em meio ao amargo ano de 2016, escrever sobre outro assunto que não a política e a economia. Não foi meu caso.

    Acabei dragada, refém dos Renans, Cunhas, Geddeis, Trumps e afins, sem saber para onde, querendo ou não, o mundo vai caminhar. Suspeito que para a pior.

    Este foi o ano em que a ficção tomou uma surra da realidade.

    Filmes, canções, peças, novelas e poemas se provaram ingênuos, inócuos, diante da violência do noticiário. Fomos todos Clara, de “Aquarius”, limpando o pó dos vinis da estante, em meio aos tubarões de Boa Viagem.

    Gastei horas e horas de 2016 escutando análises de especialistas, na tentativa de ter uma opinião formada. Joguei a toalha numa terça-feira besta de dezembro, ao zapear pelos canais de TV e dar com o programa “Entre Aspas”, de Mônica Waldvogel, na Globonews.

    A jornalista intermediava o debate entre dois doutores em economia, que divergiam sobre o impacto da aprovação do teto de gastos públicos na vida do cidadão.

    Com os olhos arregalados, Pedro Paulo Bastos, da Unicamp, rebatia o diagnóstico do colega José Márcio Camargo, da PUC, de que corríamos o risco de nos transformar numa Venezuela, caso não freássemos o volume de benesses do governo, que atingiu a estratosfera durante o governo Dilma Rousseff.

    Indignado, Bastos argumentava que as medidas de restrição penalizam apenas as classes mais baixas, seguindo a cartilha falida de Joaquim Levy, que levara o país à depressão. Segundo o especialista, não havia outra saída para nos tirar do lodaçal que não o aporte maciço de capital do Estado.

    Camargo o olhava sereno, como se estivesse diante do equívoco em pessoa, respondendo que aquela fora a política adotada pela presidente afastada, política essa que nos levara ao fundo do poço.

    Fui dormir convencida de que ambos estavam cobertos de razão. Todas as alternativas falharam. A economia não é uma ciência exata. Contra ou a favor, Fora Temer ou Dentro Temer, liberal ou pró-Estado, a vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria, sem sentido algum.

    Só Shakespeare para dar conta do paradoxo. Só Patti Smith cantando “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”, de Bob Dylan, na cerimônia de entrega do Nobel 2016; só uma boa tragédia grega para transcender o absurdo.

    Me curei do “Entre Aspas” sentada entre os 40 espectadores do teatro Poeirinha, no Rio de Janeiro, onde Andréa Beltrão encena uma adaptação de “Antígona”, de Sófocles.

    Diz o coro: “Muitas sa?o as coisas prodigiosas sobre a Terra, mas nenhuma mais prodigiosa do que o próprio homem. […] Tudo lhe e? possível. Na criação que o cerca só dois mistérios terríveis, dois limites. Um, a morte, da qual em vão tenta escapar. Outro, seu próprio irmão e semelhante, o qual não vê e não entende”.

    A morte e o outro. A crise e a impossibilidade de diálogo entre as diversas crenças sociais, políticas, econômicas e religiosas.

    Termino o ano na escuridão, elegendo a arte de farol.

  9. Vladimir Safalte;
    Genial é

    Vladimir Safalte;

    Genial é pouco.

    Há momentos na história em que o riso está do lado do poder

    Na década de 1990, um grupo de cineastas dinamarqueses intitulado Dogma foi responsável por alguns dos melhores filmes da época. Eles se propunham a fazer filmes de baixo orçamento, com câmera na mão, parcos recursos de edição e grande sensibilidade para a crítica social.

    Um dos mais impressionantes dessa leva se chamava “Festen” (“Festa de Família”, em sua versão brasileira), de Thomas Vinterberg. Tratava-se da história de uma festa em homenagem ao 60º aniversário do patriarca de uma família.

    Organizada em um castelo, a festa conta com grande número de convivas e atividades. Mas, logo no primeiro discurso, um dos filhos acusa o pai de tê-lo abusado sexualmente e de sua irmã, que se suicidara recentemente. Durante todo o filme, as revelações se seguirão. No entanto, há algo de absolutamente extraordinário: apesar das acusações e do mal-estar, a festa nunca para.

    Dessa forma, Vinterberg forneceu uma das melhores figurações do que é uma sociedade autoritária. Pois uma sociedade autoritária não é simplesmente aquela submetida à brutalidade da autoridade patriarcal e de sua exceção soberana que a coloca, ao mesmo tempo, dentro e fora da lei. Há ainda um elemento talvez até mesmo mais aterrador. Uma sociedade autoritária é aquela na qual a festa nunca para.

    De fato, não importa a violência que aconteça, as injustiças que se acumulam, as demandas que brutalmente serão silenciadas, a festa nunca pode parar, as brincadeiras deverão continuar, as atividades deverão ser celebradas, mesmo que elas já tenham perdido o sentido.

    De certa forma, essa era uma das ideias políticas mais importantes do grupo de filósofos conhecido como Escola de Frankfurt. Ela consistia em lembrar que nossas sociedades pretensamente liberais mostravam uma forma muito peculiar de autoritarismo, algo diferente do clássico modelo “lei e ordem”, no qual a repressão e o silêncio eram a lei.

    Na verdade, nossas sociedades haviam constituído um modelo que misturava deliberadamente violência policial e frivolidade midiática, cenas de agressão estatal contra grupos vulneráveis e notícias sobre como “Foto de J-Lo e Drake juntos aumenta rumor de romance”, informações sobre como o governo de São Paulo diminuiu o número de horas/aula de história juntas à descoberta impressionante de que “Jennifer Lawrence não quer mais tirar fotos com fãs”.

    Nas dinâmicas atuais de controle, política e economia libidinal andam juntas em uma mistura animada por violência estatal e indústria cultural.

    De fato, independentemente do que está a acontecer, o recado principal é: a festa não pode parar.

    A tristeza e indignação devem ser compensadas com a certeza de que “a vida continua e deve continuar”, de que, apesar das dificuldades, não devemos deixar de celebrar.

    Por isso, melhor seria lembrar como o riso nem sempre está do lado da crítica. Há momentos em que o riso está do lado do poder, em que a festa está do lado da ordem.

    As pessoas são controladas por meio de suas formas de diversão, que moldam seus modos de sensação e seus circuitos de afetos.

    Quem organiza a maneira com que você se diverte controla os fundamentos do poder. Assim, o autoritarismo pode se impor não através da censura e da proibição, técnicas bastante primárias. Ele acaba por se impor através de algo muito mais sofisticado: a irrelevância da verdade, a proliferação da frivolidade, a anestesia de quem não consegue mais sentir urgência alguma.

    Nesse sentido, a verdadeira imposição disciplinar não é o antigo “Não reclame diante da crise, trabalhe”. Não, você pode apelar a outra técnica, muito mais afeita aos engenheiros de relações públicas e às agências de publicidade, a saber: “Não reclame diante da crise, divirta-se”.

    De preferência, faça como os EUA, tenha um presidente que acabou de sair de um programa de TV e de patrocinar concursos de Miss Universo enquanto decretava falência quatro vezes para socializar suas perdas, ou, se não der, tenha um prefeito animador de festas do jet set. No mais, feliz ano novo. 

  10. PAINEL FOLHA
    Há 40 anos,

    PAINEL FOLHA

    ORG XMIT: 291501_0.tif Ângela Diniz, que foi assassinada por Doca Street (Raul Fernando do Amaral Street) na década de 70. Doca foi julgado e condenado a dois anos, com direito a sursis. Saiu livre do tribunal e virou uma espécie de herói nacional. (13.08.1973. Foto: Acervo UH/Folhapress)

    Há 40 anos, assassinato de Ângela Diniz parou país

    POR JAIR DOS SANTOS CORTECERTU

    A morte de Ângela Diniz, conhecida como a Pantera Mineira, causou comoção na sociedade e ganhou as páginas dos principais jornais brasileiros. No dia 30 de dezembro de 1976, após intensa discussão com seu companheiro, Raul Fernando Doca Street, Ângela foi assassinada com quatro tiros na cabeça, na praia de Búzios, no litoral fluminense.

    Além da violência praticada pelo playboy Doca Street, o caso ganhou notoriedade pelo viés machista da defesa do neto do empresário Jorge Street, fato que provocou manifestações e movimentos pelo direito das mulheres.

    No primeiro julgamento, em 1979, o advogado Evandro Lins e Silva afirmou que seu cliente agiu “em legítima defesa da honra”, mito jurídico muito utilizado quando o cônjuge mata a parceira que trai. Honra, tradição, honestidade e amor de um homem contra o comportamento considerado inadequado de Ângela Diniz, mulher que vivia distante dos filhos, envolvida com muitos homens e relações “anormais”.

    Doca Street recebeu dois anos de prisão, mas, como réu primário, cumpriu pena em liberdade.

    O feminicídio, conceito pouco conhecido no Brasil do final dos anos 1970 – na Folha, o termo aparece pela primeira vez em 6 de março de 1976, na coluna Especial, ainda como femicídio – ganhou vestes de crime passional, fato que teve aceitação por parte da sociedade, já que a defesa da honra habitava o imaginário popular. “Doca, Cabo Frio está com você”, diziam manifestantes.

    Com o slogan “Quem ama não mata”, feministas iniciaram um movimento para combater a violência contra a mulher. A pressão das mulheres ativistas sob a opinião pública mudou a sorte de Doca Street no segundo julgamento, realizado em 1981. Considerado culpado, o réu recebeu pena de 15 anos

    ORG XMIT: 153701_0.tif 1979 Julgamento de Doca Street no caso do assassinato de Ângela Diniz. Ele foi julgado e condenado a dois anos, com direito a sursis. Saiu livre do tribunal e virou uma espécie de herói nacional. (Folhapress)Julgamento de Doca Street no caso do assassinato de Ângela Diniz, em que o playboy foi condenado a dois anos (1979/Folhapress)

    Num período declarado pela ONU como a Década da Mulher (1976-1985), a luta feminista ganhou notoriedade com o caso do assassinato de Ângela Diniz. Pegando carona no movimento feminista, a Rede Globo lançou a minissérie “Quem Ama Não Mata”, inspirada em crimes famosos dos anos 1970 e 1980. O episódio baseado no crime de Doca Street foi o mais comentado.

    Em 2006, Doca contou sua versão dos fatos no livro “Mea Culpa – O Depoimento que Rompe 30 Anos de Silêncio”. “As feministas fizeram bom trabalho […] Fui condenado, muito bem. Ainda bem que fui”, disse Doca Street, em reportagem da Folha publicada em setembro de 2006, um mês após ser decretada a Lei Maria da Penha. O tempo passou e pouca coisa mudou na situação da mulher brasileira. De acordo com a ONU, o Brasil é o quinto país no ranking de homicídio de mulheres.

    Em 2015, a então presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei do Feminicídio, resultado da CPI mista da Violência contra a Mulher que funcionou entre 2012 e 2013. “Em briga de marido e mulher, nós achamos que se mete a colher, sim, principalmente se resultar em assassinato. Meter a colher nesse caso não é invadir a privacidade, é garantir padrões morais, éticos e democráticos”, afirmou Dilma.

     

  11. inacreditável.
    Painel

    inacreditável.

    Painel Folha

    Militantes do PSDB têm enviado nos grupos de WhatsApp do partido mensagens cobrando Doria. Em uma delas, José Carlos Pugliano Jr., do diretório de Santo Amaro, pede a chefia de gabinete da prefeitura regional do bairro.

     “Caro João, fui o primeiro presidente zonal do PSDB a te apoiar e abdiquei de cargo no Detran por acreditar na nossa vitória. Foi um trabalho de 24 horas por dia. Por isso, fico triste e apreensivo por não ter a minha situação resolvida”, escreveu ele, desolado.

    Doria_gari

     

    Faz a bainha João Doria deu-se ao trabalho de enviar a seus secretários os uniformes de garis que eles usarão no dia 2, no lançamento do projeto Cidade Linda. O tucano orientou os auxiliares a provarem os macacões para garantir que todos serviriam.

    Depois de João Doria (PSDB) anunciar, nesta quinta (28), as ações do projeto Cidade Linda, os futuros secretários concederam entrevistas aos jornalistas.

    Patrícia Bezerra, de Direitos Humanos, falava sobre o prefeito ter convocado os auxiliares a se vestirem de gari.

    — O prefeito nos conclamou a tirar essa coisa vestal de secretários e descer num patamar abaixo para se humanizar e se colocar no lugar do outro — disse.

    Diante de olhares constrangidos, emendou:

    — Colocar a roupa que o gari usa para prestar serviço na cidade é também colocar a roupa que a gente tem que vestir a serviço da cidade.

      DESCONHEÇO DEMAGOGIA MAIOR.

  12. Nem soneca consigo tirar.
    É a

    Nem soneca consigo tirar.

    É a úlima dose da minha  vodca.

    Espero ansiosamente as 6 da matina pra ir no largo são josé do belém pra comprar uma garrafa.–na verdade.duas.

    Não costumo cometer essa falha brutal—sempre tive um estoque considerável

    Enquanto isso a MASTER dorme com roncos que acorda o prédio inteiro.

  13. Presidente golpista pede “pensamento positivo” para 2017

    Ok, pensamento positivo:  

    Espero que Temer, o golpista mor, seja preso em janeiro de 2017.

    Espero que os coxinhas entendam a merda que fizeram tirando Dilma, uma presidente de mãos limpas, do poder.

    Epero que todos percebam que fomos vítimas de um golpe parlamentar-jurídico- midiático.

    Espero que todos percebam que ao tirar Dilma da presidência, colocamos uma verdadeira gangue no poder.

    Espero que todos percebam que Dilma não fez absolutamente nada para parar a Lava Jato, ao contrário dos golpistas que trabalham firmemente para isso.

    Espero que todos percebam que não há sequer uma acusação formal contra Dilma, ao contrário dos golpistas, todos envolvidos na Lava Jato e em outros inquéritos.

    Espero que todos entendam que Dilma não foi acusada de crime algum, enquanto temer já foi delatado várias vezes na Lava Jato por ter recebido propina de empreiteiras.

     

    1. Eu nunca comentei a merda que

      Eu nunca comentei a merda que vc escreve.

      É muito surreal. Muito além de teoria de conspiração.

      Pretendia , e fiz, ignorá–lo

      Mas hoje, próximo dio fim de ano, vc se superou :

       Vc é deficiente mental ?

      Creia, se vc acha que não, está enganado.

      Agora fica mais nítida a participação dos Estados Unidos nos contornos da Lava Jato

      29/12/2016 Redação

       

        2651  30  2681

       

      – See more at: http://www.ocafezinho.com/2016/12/29/agora-fica-mais-nitida-participacao-dos-estados-unidos-nos-contornos-da-lava-jato/#sthash.DPM949LP.1EmeKpGA.dpuf

  14. A  coluna da pagina  2 da

    A  coluna da pagina  2 da Folfa no sentido verticaL É um desastre.

    Aecio Neves,Claudia Contin,VanessaGrazziotin são de uma mediocridade digna de registro.

    E na ‘ilustrada ? Morreu Ferreira Gullar.

    Mas aí a FOLHA NÃO  terá problemas.

     Qualquer um que a Folha trará, será  melhor colunista do que ele..

  15. Saboreando,, gole a gole. , o

    Saboreando,, gole a gole. , o triste  frim do térmico fim  da garrafa.

    E a MASTER conrinua  roncando.

    Nesta  semana morreu minha mãe ( 94 anos) e minha cachorrinha de 12 anos.

    Minha mãe estqava numa  casa de saúde que visitava  TODA semana—sua morte  era anunciad-a– há , pelo menos, uns 10 anos.

    Minha companheira cachorrinha morreu de repente.

     Se eu escrever que a morte da minha cachorrinha me tocou mais do que a morte de minhamãe, vc ficaria chocado ?

       Pois fique,

  16. O Pão de Açucar está aberto

    O Pão de Açucar está aberto 24 horas—mas eu não gosto,,pertinho de casa.

    Partiu

    Largo São José do Belém pra comprar vodca

     

    E A MASTER CONTINUA RONCANDO.

     

  17. MEU DESAFIO  PRA 2017:
    Não

    MEU DESAFIO  PRA 2017:

    Não mudar um cm do que sou.

    Velho demais pra parar de beber  e fumar.

    Jovem demais pra aprender ,através da leitura , o que sinto fome e sede, de saber.

    Que 2017 traga surpresas, agradáveis, pra todos no mundo e especialmente pros frequentadores deste blog.

       Fui !

     

  18. Bateu, levou…
     

    O último ato de Obama

    Mundo 29.12.1619:25

    Barack Obama expulsou 35 diplomatas russos, sob a acusação de intromissão no processo democrático americano. A CIA concluiu que a Rússia invadiu redes de computadores nos Estados Unidos para enfraquecer a candidatura de Hillary Clinton.

    Vladimir Putin disse que retaliará.

    Obviamente, com Donald Trump na Casa Branca, a temperatura deverá baixar.

    Putin expulsa americanos

    Mundo

    30.12.16

    08:52

    Além de fechar a escola anglo-americana em Moscou, Vladimir Putin anunciou agora que expulsará 35 diplomatas americanos do país.

    Só a maldade com as criancinhas não era previsível.

    1. o mais novo neste  blig é i

      o mais novo neste  blig é i JÚNIOR 50—HÁ TROCentos anos cim a mesma idade,

      Se vc não consguiu ver essa música linda, foque no ator principal do filme UM HOMEM CHAMADO CAVALO

      Até aonde sei, foi a única música gravada dele.

  19. Quando era rico escrevia UM

    Quando era rico escrevia UM cim H.Era ima forma pra diferenciar minha caligrafia se fosse sequestrado.

    Então, Um iternaura perguntou daonde vem minha energia,

    Responder o que ? qye estou mais caido que o A de minas gerais ?

    Tbm não sei como conseguiu meu endereço.

    Pouco importa.

    O que importa é o seguinte:

    Perto de completar 69 anos e fumando e bebendo esse tempo todo, minha energia está na sola do pé.

     Não faça o que fiz.

      Entendeu bem Vanessa ?

  20. Absoluta certeza de que em 2017 vou saber

    1 – Será revelado de forma objetiva e compreensível o que de fato aconteceu com o caso do helicoca – porque sumiu, quem mandou sumir, (dizem que seria alguém do MP que botou uma pedra em cima do caso)  e principalmente, quando o senador Perrella vai parar na cadeia.

    2 – a devolução dos R$ 6 milhões que custaram para a população ter um viaduto  funcionando em BH, e não um viaduto que caiu e ninguém foi punido e, ao que consta, os prejudicados não foram indenizados.

    3 – Será  concedido pelo STF  ao Nassif o mesmo tempo na TV usado por  Gilmar Mendes para desancá-lo.

    4 –  Esclarecimentos finais a respeito do avião que caiu e matou o candidato a presidência Eduardo Campos; e  saberemos quem matou o suposto dono do avião no motel, se é que ele não teria cometido suicídio.

    5 – como Gilmar Mendes será impichado. Um dos 3 pedidos de impeachment dele vai vingar e Gilmar será apenas dono do IDP, conferencista e professor. Juiz aposentado.

    6 –  prisão de Pedro Parente da Petrobrás, por causa da venda destrambelhada de ativos;

    7 – porque sumiu das mídias o caso da jornalista Mirian Dutra, e o filho (sim/não) de FHC;

    8 – se existe, ou não, o filho negro de FHC;

    9 – a prisão de Azeredo sob condução coercitiva e tudo mais. Por causa do mensalão mineiro.

    10 – A prisão de Aécio por causa dos desvios e desvarios que cometeu.

    11 – Depuração no STF com o afastamento de ministros que não se enquadram. 

    12 – Os julgamentos no STF não serão transmitidos ao vivo. E será prestada informação aos brasileiros de quanto custa(va) manter aquilo em funcionamento.

    13 –  página no portal do CNJ informará quantos juízes não estão na ativa, e a razão;

    14 – página no portal do CNJ informará qual colegiado autoriza juiz a sair por aí fazendo conferências em outra cidade fora de sua jurisdição ou em outro estado ou país;

    15 – página no CNJ informará quantos são os dias de efetivo exercício de membros do poder judiciário.

    16 – página no CNJ informará a cada momento, a situação de ações em que juíz é réu. Em casos como o de Mattos, dirá se indenizou adequadamente ao Estado pelas falcatruas cometidas e dirá também, a cada 15 dias, se continua preso;

    17 – haverá páginas nas 2 casas do Congresso para informar em cada momento, atualizadamente, as ações contra deputados (Câmara) e senadores (Senado). E o tempo que falta para prescrever – e porque o processo não anda, se não andar;

    (Acho que estou delirando…)

  21. Petrobrás

    O tucano Pedro Parente  entrega a Petrobrás aos gringos, com aval do juiz Moro

    Veja isto e muito mais no livro A Outra Face de Sérgio Moro – Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás (2).   

     

    Resultado de imagem para lava jato vaza jato?

     

    Lembram a história montada pelos EUA afirmando que Saddam Hussein tinha arma de destruição em massa? Isso foi para justificar a invasão da Otan no Iraque, contra decisão do Conselho de Segurança da ONU! Ainda enforcaram Saddam, cujas últimas palavras foram: “Morte aos EUA”.   No dia seguinte, a Haliburton do vice-presidente americano controlava o petróleo do Iraque.

    A Primavera Árabe foi outra armação dos EUA e seus aliados para, em nome da defesa da democracia, se apoderar do petróleo alheio. Foi assim na Líbia, Afeganistão, etc.

    No Brasil, sem nenhuma guerra, o tucano Pedro Parente, ex-ministro do “Apagão” de FHC, está entregando o pré-sal. Entrega também os ativos estratégicos da companhia, conquistados com o dinheiro suado do povo brasileiro, como os dutos do Sudeste, que doravante vamos pagar para usar.   Parente ainda destrói a cadeia produtiva da Petrobrás que vai do poço ao posto e ao poste, quando “vende” termoelétrica, usina de biodiesel, Liquigás distribuidora de gás e muito mais.

    Parente vendeu sem licitação o petróleo do pré-sal do campo de Carcará, a preço de um refrigerante o barril quando o preço no mercado internacional, hoje, 30/12, é de US$ 56. Enquanto a Lava Jato se cala, o TCU suspendeu a venda de ativos de Pedro Parente.  

    A Lava Jato, que investiga a Petrobrás há mais de dois anos, que vazava diariamente para o Jornal Nacional, da Globo, notícias a respeito de corrupção da compra de Pasadena, Comperj, Suape etc, levando a sociedade a acreditar que estavam preocupados com o patrimônio público. Na verdade, esses vazamentos visavam ao golpe e à desmoralização da Petrobrás, com certeza para possibilitar a “venda” de nosso ouro negro, tanto que agora a Lava Lato se omite diante da entrega vergonhosa da empresa e o JN só aparece para exaltar o atual presidente da Petrobrás, o entreguista tucano Pedro Parente.   

    Usado como mote para o golpe e para entrega da Petrobrás, o dinheiro da corrupção dos ex-diretores da Petrobrás,  que assombrou os brasileiros, é fichinha diante dos negócios espúrios de Pedro Parente. Parente não só está entregando o pré-sal e os principais ativos da Petrobrás, como também tirou a empresa de negócios estratégicos e lucrativos, que envolvem muitos empregos de qualidade como o de biocombustíveis, fertilizantes, gás e petroquímico.

    Como se não bastasse o entreguismo exacerbado de Pedro Parente, os petroleiros ainda têm que ouvir de Parente que seu Plano de Negócios é para salvar a Petrobrás e a mídia vendida corrobora.  

    E alguém ainda acredita que a Lava Jato está preocupada com a corrupção na Petrobrás?

    Para a sociedade todo o corrupto e corruptor têm que ir para a cadeia. Independentemente do partido a que pertença e depois de julgado, com  amplo direito de defesa e se condenado.  

    Entretanto na Lava Jato o governo tucano de FHC não é investigado e nenhum tucano foi preso, apesar das diversas citações como a dos senadores Aloysio Nunes, Antonio Anastasia e Aécio Neves, este citado sete vezes.     

    A corrupção no governo de FHC na Petrobrás já foi delatada várias vezes na Lava Jato e o próprio FHC reconhece em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção em seu governo na Petrobrás. E o filho de FHC já foi citado duas vezes na Lava Jato, envolvido com corrupção na Petrobrás, pelo operador do PMDB, Fernando Baiano (4) e pelo ex-diretor da Petrobrás, preso, Nestór Cerveró (3).

    E do chefe da Lava Jato recebemos a informação do que ele disse nos EUA: “O juiz Sergio Moro disse que não julgou casos relacionados ao PSDB porque investigações sobre o partido não chegaram a ele (1).”

    O conluio de Moro com os tucanos continua camuflado pela mídia principalmente a Globo. No passado, os tucanos tentaram privatizar a Petrobrás e agora entregam, além do pré-sal, seus principais ativos. Agora essa trama Moro&Tucanos&Globo  é desvendada no livro A Outra Face de Sérgio Moro – Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás.    

     

     

    Fonte: 1 –  http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/nos-eua-sergio-moro-explica-por-que-nao-julga-politicos-do-psdb.html     

    2 – http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2016/12/lancamento-do-livro-outra-face-de.html  

    3 – http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1778954-em-video-cervero-diz-que-filho-de-fhc-serviu-como-pressao-por-contrato.shtml

    4 – http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/257469/Baiano-confirma-den%C3%BAncia-contra-filho-de-FHC.htm

     

    Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 2016       
                              

    Autor: Emanuel Cancella, – OAB/RJ 75 300 

    Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

    (Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

     

     

  22. Quando as letras ficam

    Quando as letras ficam grndonas meu neto me ensinou :

    Clique com pulso esquerdo leia }

    Exibir códiigo de barra.

    Atualise 3 ou mais vezes.

    Aperte no reininciar.

    Pronto, vc está normal.

    Isso acontece TODO dia comigo.

    Se vc é canhoto deve ser ao contrário.

      Não sei.

     

    ps: apertar no fundo da página.´E o que farei agora.

  23. Meu filho programou meu

    Meu filho programou meu computador pra entrar com senha.

    tanto elle quanto eu, esquecemos.

     

    Estou cego de uma vista E pouco enxeergo com a outra.

      Mas há algo curioso:

       Quando estudava datilogtafia aprendi de cara o  A S D  f  G 

     Só muda uma letra.

    Qual a msn ?

    Tudp que vc aprende quando criança, será útil no futuro.

    CREIA PORQUE É  VERDADE.

  24. Pra não dizer que não falei

    Pra não dizer que não falei de revolução

     

    Ouviram do Ipiranga as margens plácidas

    De um povo o heroico brado retumbante,

    E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,

    Brilhou no céu da pátria nesse instante,

     

    O príncipe português negocia com o rei, seu pai, assumir o Reino do Brasil em troca da assunção da enorme dívida de Portugal para com a Inglaterra. Esse foi o preço da liberdade dos brasileiros, que só foi contestada pelas armas na Bahia.

     

    Se o penhor dessa igualdade

    Conseguimos conquistar com braço forte,

    Em teu seio, ó liberdade,

    Desafia o nosso peito a própria morte!

     

    Braço forte foi o dos baianos que enfrentaram as tropas portuguesas, contestando as negociações feitas. Igualdade parece ser letra morta em nosso hino, pois quando se tenta realizá-la depõe-se os governantes que lutam por tal ideal. Que desafio no peito, que nada! Acovardados e submissos estamos assistindo a destruição da nação por um bando de canalhas corruptos e entreguistas, sem reação alguma. Do que temos medo? Da intervenção norte-americana? Via Conselho de Segurança não é possível por causa do veto da Rússia e da China, Pela via da coalizão na OTAN, teriam, primeiro, que convencer o mundo que estamos massacrando minorias. Alegar que estaríamos derrubando um governo legítimo, só se for em piada, pois o mundo mineral inteiro sabe que houve golpe

    de estado no Brasil.

     

    Ó pátria amada,

    Idolatrada,

    Salve! Salve!

     

    Realmente, como eu e muitos milhões de brasileiros amam esta nossa pátria, solo bendito, fértil e provedor de seu povo! A única coisa que não nos foi dada a priori: a energia, para nos modernizarmos e construirmos nossa civilização, foi garimpada no mar e disciplinada em nossos caudalosos rios, pelas mãos suadas e sangue de milhares de nossos compatriotas, muitos dos quais pereceram na gigantesca de po empreitada.

     

    Brasil , um sonho intenso, um raio vívido

    De amor e de esperança à terra desce,

    Se em teu formoso céu, risonho e límpido,

    A imagem do cruzeiro resplandece,

     

    Brasil terra de amor e de esperança para toda a humanidade! Povo gentil e amoroso que aprendeu a repeitar a diversidade de povos e costumes, harmonizou, como poucos, em sua interinidade, diversas etnias e povos e respeitou nações mais fracas, inclusive as ajudando em seu desenvolvimento. Só recentemente, devido a uma maldita campanha da mídia comprometida com o golpe, que incentivou o ódio entre brasileiros e pelos povos mais fracos é que o atual estado de coisas prosperou entre nós. Um ditado tão antigo quanto César diz: dividir para conquistar…

     

    Gigante pela própria natureza,

    És belo, és forte, impávido colosso,

    E o teu futuro espelha esta grandeza,

     

    Terra adorada,

    Entre outras mil,

    És tu Brasil,

    Ó pátria amada!

    Dos filhos deste solo és mãe gentil,

    Pátria amada,

    Brasil!

     

    A herança do gigantismo brasileiro deve-se a colonização portuguesa, apesar de muitos que a tentam denegrir. Franceses só por aqui estiveram para roubar o pau- brasil. Foram os portugueses, com sua coragem e ambição, que nos legaram esse imenso país, que corre o severo risco de ser esquartejado para melhor cumprir o desejo dos piratas maçons do norte e seus cupinchas locais de predação. Como já disse antes não poderíamos ter um solo mais mãe gentil do que esse pedaço de nosso planeta no qual nascemos e habitamos. Caminho natural para a evolução da humanidade neste hemisfério sul.

     

    Deitado eternamente em berço esplêndido,

    Ao som do mar e à luz do céu profundo,

    Fulguras, ó Brasil, florão da América,

    Iluminado ao sol do novo mundo!

     

    As fronteiras de nosso país estão, realmente, deitadas no meio de uma placa tectônica, delimitadas pelo mar ao leste, com imensa continuação da plataforma e , distante a oeste, pela Cordilheira dos Andes, de onde provém a maior parte de nossa água doce. A rica floresta amazônica é alimentada por nutrientes que vem até do Saara. O sol constante e a distância das enormes tempestades tropicais nos premiam com menos adversidades que outros povos. Realmente, a nação está deitada em berço esplêndido, porém seu povo é trabalhador. Não nos industrializamos mais cedo, como os povos do norte, porque, de acordo com Guilherme Estrela, não tínhamos reservas de carvão à flor da terra e só depois da vinda de D. João VI é que fundamos nossa primeira escola de mineração.

     

    Do que a terra mais garrida

    Teus risonhos lindos campos tem mais flores;

    “Nossos bosques tem mais vida”,

    “Nossa vida” no teu seio “mais amores”.

     

    Terra garrida por seus pastos, matas e rios cortando-a. Mesmo o cerrado que parecia não apropriado à agricultura, hoje alimenta parte da humanidade. Trabalho este feito pelo esforço de brasileiros e de estrangeiros, como Joanna Dobereiner, que para cá afluíram a nos ajudar. Também o magnífico trabalho pioneiro do físico Bautista Vidal e do engenheiro Urbano Stumpf nos legaram o projeto pioneiro do pró álcool que até hoje alimenta boa parte do transporte terrestre no país.

     

    Ó pátria amada,

    Idolatrada,

    Salve! Salve!

    Brasil, de amor eterno seja símbolo

    O lábaro que ostentas estrelado,

    E diga o verde-louro dessa flâmula

    -Paz no futuro e glória no passado.

     

    Para que o lábaro continue ostentando todas as suas estrelas se impõe que lutemos para impedir o esquartejamento da pátria. Somente a união de todos os brasileiros de coração honesto poderá evitar a catástrofe de nosso futuro. Lutemos para eliminar o ódio proveniente de nossas diferenças de opinião, mas vamos às armas na luta contra esses demônios destruidores! A glória no passado não nos foi outorgada, mas resultou da imensa luta de todo povo brasileiro que não irá jamais aceitar a escravidão que nos querem impor. Se queres paz, prepara-te para a luta!

     

    Mas, se ergues da justiça a clava forte,

    Verás que um filho teu não foge à luta,

    Nem teme, quem te adora, a própria morte.

     

    Sim, ergamos a clava forte da justiça, o tacape de massaranduba que nossos valentes Goytacazes usaram contra seus inimigos! Seus filhos não fugirão à luta! Começaremos destruindo e banindo dessas terras a capitã do golpe: as Organizações Globo! Que sejam banidos esses demônios a serviço de tudo o que não presta! Com muitos homens de toga e políticos de bem livres da chantagem desses malditos, por conta de seus pecadilhos, poderemos ter a chance de se fazer justiça com os canalhas que não valem um tostão e colocarmos todos na cadeia. É na mídia, que a conspiração mundial que pretende colocar um déspota reinando sobre o mundo, investe seu maior esforço. Talvez tenhamos que usar de violência e enfrentar a morte, mas será a morte a prestação nas galés mais palatável? Tememos, ou adoramos nossa pátria a própria morte? Nossos homens de toga ou de farda só servem para prender e assassinar cidadãos revoltados pela injustiça? Quantos brasileiros morrerão de raiva, penúria e doenças por esse falso plano de “ajuste fiscal”? Iremos, bovinamente, aceitar, que nos matem, estuprem e roubem?

     

    Terra adorada

    Entre outras mil,

    És tu, Brasil,

    Ó pátria amada!

     

    Dos filhos deste solo és mãe gentil,

    Pátria amada,

    Brasil!

     

    À luta Brasil e armada se preciso for!!!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador