Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

53 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Zé Simão
    Piada Pronta:

    Zé Simão

    Piada Pronta: “Presos, cinco vereadores tomarão posse hoje em Foz de Iguaçu”. Superprático. Já vêm presos. Pula varias etapas!

    Rarará!

  2.  Cerejas
     
     
    THINKSTOCK
    As

     Cerejas

     

     

    7 alimentos que seguro tienes en tu cocina y pueden matarte 001THINKSTOCK

    As sementes das cerejas contêm um tipo de cianeto de hidrogênio chamado ácido prússico. Uma alta concentração deste ácido pode matar um humano em minutos. Foi utilizado em grandes quantidades pelos nazistas nos campos de concentração. Portanto, separe bem a polpa da semente!

  3. Noz moscada
     
    THINKSTOCK
    Tem

    Noz moscada

     

    7 alimentos que seguro tienes en tu cocina y pueden matarte 002THINKSTOCK

    Tem efeitos alucinógenos e em grandes quantidades pode gerar convulsões e paranoia. Isto ocorre graças a miristicina, que atua de forma similar ao ácido lisérgico (LSD). Nas quantidades normalmente usadas na cozinha não representa um grande perigo, mas têm ocorrido sérios casos de intoxicação de noz moscada em quem tenta utilizá-la como droga psicoativa.

  4. Amêndoas
     
     
    THINKSTOCK
    As

    Amêndoas

     

     

    7 alimentos que seguro tienes en tu cocina y pueden matarte 003THINKSTOCK

    As amêndoas, assim como as sementes de cerejas, contém cianeto de hidrogênio. O consumo de apenas sete ou oito amêndoas pode gerar problemas fisiológicos em um adulto e ser fatal a uma criança. Ou seja, aprecie com moderação.

  5. Atum
     
    THINKSTOCK
    O atum

    Atum

     

    7 alimentos que seguro tienes en tu cocina y pueden matarte 004THINKSTOCK

    O atum contém uma concentração considerável de mercúrio. Normalmente nossos rins o processam de forma adequada e isso não representa um perigo. Mas se nosso organismo não o processa como deve, o mercúrio pode prejudicar o desenvolvimento normal das funções cerebrais. Pode causar enjoos, desmaios e falta de coordenação. Vale ficar de olho.

  6. Mandioca
     
    THINKSTOCK
    As

    Mandioca

     

    7 alimentos que seguro tienes en tu cocina y pueden matarte 005THINKSTOCK

    As raízes da mandioca contêm altas concentrações de linamarina, que é um glúcidio que, dentro do nosso organismo, se transforma em cianeto de hidrogênio, do qual já falamos. Consumir mandioca crua não é habitual e a cocção elimina grande parte das toxinas. No entanto é bom ter cuidado, porque algumas toxinas são realmente resistentes.

  7. Castanha de

    Castanha de caju

     

    7 alimentos que seguro tienes en tu cocina y pueden matarte 006THINKSTOCK

    As castanhas de caju cruas são tóxicas. Ainda bem que a maioria das que encontramos para vender foram tratados com vapor para remover o urushiol. O contato com a pele pode gerar dermatite e a substância, se ingerida, pode causar grave reação alérgica. Claro que podemos confiar nas castanhas do supermercado, mas vale o alerta.

  8.  Mel
     
    THINKSTOCK
    O mel

     Mel

     

    7 alimentos que seguro tienes en tu cocina y pueden matarte 007THINKSTOCK

    O mel não-pasteurizado contém uma toxina conhecida como andromedotoxina. O envenenamento por mel pode ser fatal em pessoas com problemas cardíacos ou respiratório. Assim mesmo, na maioria dos casos, os sintomas desaparecem em algumas horas.

  9. Um budista em chamas
    Em 11 de

    Um budista em chamas

    Em 11 de junho de 1963, este monge budista ateou fogo em si mesmo para protestar contra a opressão que o governo tinha sobre a religião budista no Vietnã

     

  10. Fidel Castro em uma reunião

    Fidel Castro em uma reunião em 1963

    Olhe para a mão esquerda: tinha 2 relógios rolex (não parece muito comunista)

  11. Um soldado correndo da

    Um soldado correndo da Alemanha Oriental

    O soldado Hans Conrad Schumann pulando arame em 15 de agosto de 1961, aos 19 anos de idade.

  12. Em direção à Meca
    Membros

    Em direção à Meca

    Membros muçulmanos da 13.ª Divisão da Waffen SS Handschar orando durante a sua formação na Alemanha em 1943.

     

  13. O homem dos 3, 1930 
    “Eu sei

    O homem dos 3, 1930 

    “Eu sei 3 ofícios, falo 3 línguas, eu lutei no Exército por três anos, tenho 3 filhos e não trabalho faz 3 meses, mas tudo o que eu quero é um emprego.”

     

  14. “O mais belo suicídio”
    Evelyn

    “O mais belo suicídio”

    Evelyn McHale cometeu suicídio do Empire State Building, em 1947. Um estudante de fotografia chamado Robert C. Wiles ouviu o impacto, e saiu correndo para registrar a cena icônica.

  15.  Um encontro tenso
    George

     Um encontro tenso

    George Lincoln Rockwell, líder do Partido Nazista Americano cara a cara com Martin Luther King Jr, em 1965.

     

  16. Steven Spielberg olhando para

    Steven Spielberg olhando para um cenário em miniatura de “Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida” em 1980

     

  17. Este é Sidney de Moraes, o

    Este é Sidney de Moraes, o único homem a derrotar Silvio Santos e ganhar 1 milhão de reais no programa “Show do Milhão”.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos

     

  18. Quando o óbvio ululante precisa ser dito e repetido

    Moro não é juiz, porque é parcial

    Robertson: ele saiu do controle!​  publicado 17/01/2017 no Conversa Afiada Pariu.jpg

    Do portal Justificando:

    “Lula não receberá um julgamento justo por parte de Sérgio Moro”, afirma Geoffrey Robertson

    O Justificando conversou com Geoffrey Robertson, advogado australiano que defende o caso do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na ONU e já atuou em casos de repercussão mundial, como na defesa do ativista Julian Assange, na acusação contra a Turquia pelo genocídio armênio e contra o tráfico internacional de armas por Israel para o cartel de Medellin, na Colômbia.

    Para Robertson, são várias violações de direitos humanos cometidas pelo juiz Sergio Moro no processo de Lula, como o grampeamento de ligação de telefone que foram divulgadas na mídia, além da postura de criar uma expectativa de culpa no ex-presidente.

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=rpN6G3-6Lo%5D

  19. Fui encostar na MASTER

    Fui encostar na MASTER enquanto ela dormia,Levei uma cotovelada no estômago que qauase caí da cama.

    Então vou tomar banho seguindo as orientações de Francisco Daudt :

     

    Autoerotismo mostra nossos desejos, ensina autonomia e independência

     BBC Masturbação é parte de uma vida sexual saudável

    Masturbação é parte de uma vida sexual saudável

    “É fazer amor com a pessoa que você mais ama”, nas palavras de Woody Allen. Já Stanislaw Ponte Preta dizia que a vantagem dela era “não ter que levar em casa depois”.

    O que parece anedota contém dois princípios que fazem da masturbação o que ela é: segurança e independência. Sua história individual se inaugura quando um bebê descobre que sugar o dedo acalma e satisfaz enquanto “a coisa real” não acontece. É assim que ele tolera a vida real: recolhendo-se ao autoerotismo.

    Nossa vida inteira será assim, um zigue-zague permanente entre o investimento no mundo externo e o recolhimento ao nosso refúgio interno. Para se ter ideia da importância desse recolhimento, uma boa maneira de se torturar alguém é privá-lo do sono. Se nós não pudermos nos refugiar a um colo autoerótico, independente e seguro –o sono–, não toleraremos viver. Chegada a noite, nós desligamos o mundo externo: luz, temperatura e silêncio, buscamos uma posição confortável e nos entregamos a um devaneio gostoso que nos embale como um regaço acolhedor. É nessa situação que recarregamos nossas baterias para poder reinvestir no mundo. O sono poderia ser chamado de vício solitário pelo tempo que dedicamos a ele –um terço da vida– se a definição de vício não incluísse o prejuízo de nossos principais interesses. Mas não, o sono é a maior demonstração de que o autoerotismo é essencial para se viver.

    Voltando à masturbação genital, ela desempenha um papel fundamental nessa situação desgraçada em que a mãe natureza nos meteu: nós somos animais sexuados, ou seja, nós precisamos negociar com o mundo externo para a reprodução acontecer (as bactérias não sofrem disso). Essa negociação trabalhosa só terá sucesso se nós conhecermos minimamente o nosso desejo. Sem isso, não haverá nem motivação, nem ereção. É onde entra o autoerotismo: só o devaneio (ou o filme pornô) certo acende o tesão, é desse jeito que vamos aprendendo sobre nós.

    Dito assim, pareceria que a masturbação é só para homens, mas o que vejo na clínica é que as mulheres muitas vezes só descobrem o orgasmo através dela. Basta pensar que, como praticamente não há homem que nunca tenha se masturbado (Gore Vidal dizia que, se frequência é critério de normalidade, então a masturbação é a vida sexual normal dos homens), não há homem que não conheça o orgasmo, que é um circuito cerebral aprendido com o autoerotismo.

    Por fim, a masturbação vicia? Qualquer coisa que nos interesse tem o potencial de nos viciar: internet, WhatsApp, celular, comida etc. Mas em 40 anos de clínica só encontrei um único cliente viciado nela. Ela prejudicava seus principais interesses: ele perdia trabalho, tinha largado o mundo de lado. Usava a masturbação como remédio para aliviar sua depressão (o álcool continua sendo o “remédio natural” mais usado).

    Não é de espantar que quem queira controlar as pessoas queira controlar a masturbação: fazê-la contra a lei, censurar a internet, torná-la pecado mortal, dizer que ela adoece ou faz crescer pelos nas mãos. Ela é uma grande professora de independência e autonomia. Muito subversiva, portanto.

     

    1. Proibições religiosas

      A igreja proibiu a masturbação na idade média, por motivos políticos. Desde o início do antigo testamento, o crescei e multiplicai-vos foi encorajado, porque quanto mais pessoas nascessem, mais fiéis as igrejas teriam; mais soldados os generais teriam a sua disposição; mais mão de obra ( barata ) os patrões teriam.

      Logicamente, que crescimento demográfico desde tempos imemoriais significava mais poder para a elite.

      Por isto a masturbação foi considerada pecado, para a igreja, pois a igreja defendia o interesse dos poderosos, reis, generais, e a elite em geral. Se todo mundo conseguisse satisfazer suas necessidades fisiológicas sexuais sozinho, então nasceriam bem menos pessoas, e a elite teria menos mão de obra a disposição para explorar e com isto menos poder.

       

      Isto foi o absurdo dos absurdos, quando a igreja tentou se imiscuir até nas intimidades de cada pessoa.

      ———

      Da mesma forma, a igreja exigiu dos padres que eles não se casassem, porque se pudessem casar, ao morrer seus bens ficariam para seus decendentes. E se os padres não pudessem se casar, ao morrer os bens ficariam para a igreja.

      Muita  disputa de poder, mascarada de religião.

  20. Teoria do caos e as consequências do acidente da Samarco em Mari

    Teoria do caos e as consequências do acidente da Samarco em Mariana

    Desequilíbrio ambiental pode ser responsável pelo surto de febre amarela em Minas Gerais

    A teoria do caos afirma que uma alteração ainda que pequena num evento qualquer pode causar resultados e consequências desconhecidas e imprevisíveis no futuro. Assim, a desordem ou o caos é estabelecido e pode ser organizado, conforme comprovou o meteorologista Edward Lorentz. Ele verificou em um modelo para previsão do clima que pequenas mudanças nos dados iniciais causavam grandes alterações na previsão quanto maior fosse o tempo decorrido.

    Qual a relação da teoria do caos com o acidente da Samarco em Mariana, ocorrido há mais de 1 ano que provocou a morte de 21 pessoas, além da destruição de Bento Rodrigues e devastação na bacia do rio Doce?

    Leia mais: http://icsm.com.br/posts/teoria-do-caos-e-as-consequencias-do-acidente-da-samarco-em-mariana

    Teoria do caos e as consequências do acidente da Samarco em Mariana

  21. Ainda a Chape e o politicamente correto…

    https://legalcondicao.blogspot.com.br/?m=1

     

     

    Bom dia, meu povo. Hoje volto a escrever minhas baboseiras aqui no blog, já que em 2016 o blog fracassado e mal cuidado site pegou um vírus e me obrigou a postar apenas na página. Não sei relatar o problema, muito menos como foi resolvido. Ambos se deram “do nada”.

    Descubra.

    Pois bem, vou explicar o que aconteceu ontem em Jundiaí:

    Paulista e Chapecoense se enfrentaram pelas quartas de final da Copinha e é provável que o Jayme Cintra não visse tanta gente desde a única vez em que o time da cidade disputou a Libertadores. Estádio lotado, clima de jogo maravilhoso, tudo lindo, Era o time da região contra o clube mais abraçado do país. Jogo histórico para o lugar, mesmo sendo sub-20.

    Ao final, vitória do Paulista, classificado para as semifinais do torneio de base mais visado no país (sim, mais que o Brasileiro sub-20, pelo motivo óbvio de ser disputado durante as férias do profissional). E a torcida, feliz e satisfeita, gritou um sonoro “Eliminado” pra honrosa e guerreira equipe da Chape, o suficiente para alguns inevitáveis surtos de espanto politicamente corretos.

    Quantas milhões de outras vezes você já ouviu esse tipo de grito em estádio? Em alguma delas, achou algo absurdo?

    A resposta da primeira pergunta varia de acordo com a memória de cada um. Mas a da segunda é óbvia.

    “Ah, seu insensível, mas o caso da Chapecoense é diferente”.

    Sim, Madre Tereza de Twittá. E por isso, logo em seguida, a mesma torcida cantou “Vamo vamo Chape”. Acontece que quando o juiz apita e a bola rola, há algo em disputa. E o que a Chapecoense menos precisa pra se reerguer é ser a café-com-leite da galera.

    Fique triste, lamente, chore por ela. Mas quando a bola rolar, enxergue-a de frente, de igual pra igual. Não de cima, não com pena. Abrace-a fora do campo, mas empurre-a numa dividida dentro dele. Torça pro zagueiro furar, pro atacante tremer na frente de seu goleiro. Sacaneie-a quando vencer.

    É assim contra qualquer outro, então por que não com ela?

    A vida segue e ninguém precisa se fingir de triste quando seu time derrotá-la. Ela continua sendo uma adversária normal e isso não muda em nada os sentimentos e o respeito pelas vítimas do acidente.

    A vida do Paulista, na Copinha, também continua. Pode enfrentar o Botafogo na semi. Passando, tem a chance de bater de frente com Corinthians ou Flamengo, talvez. No Pacaembu lotado, em dia de feriado na capital, com transmissão em TV aberta, pro Brasil inteiro ver. É um feito incrível.

    A equipe de Jundiaí, pouco acostumada com títulos, vai construindo uma história que pode se eternizar. E no apito final de uma das batalhas, ainda queriam que os torcedores medissem suas palavras ao comemorar.

    Fosse eu torcedor do Paulista, gritaria até ficar rouco. Mostraria o alívio, a sensação do dever cumprido e da vitória difícil.

    Fosse eu torcedor ou jogador do Verdão do Oeste numa derrota, ia preferir ver a torcida adversária feliz, satisfeita e me zoando ao me vencer num jogo difícil, o que no esporte é infinitamente mais respeitoso que o silêncio de quem teria apenas feito a obrigação.

    Não sei vocês, mas quando eu era criança, odiava ser o café-com-leite nas brincadeiras dos mais velhos por falta de altura, força ou experiência.

    A Chape não é criança e mostrou ter condições de encarar qualquer um. Se tem dúvidas, pergunte ao são-paulino.

    Ajude, respeite, aplauda. Mas tá liberado torcer pro seu time também.

    Se você é Figueira, Avaí ou Criciúma e não simpatiza com ela por questões de rivalidade, pode ficar feliz com a eliminação. Vá na rua e zoe seu amigo. Isso não muda os pêsames e nem esconde o louvável desempenho dessa guerreira equipe sub-20 que também escreveu uma história bacana.

    Pode sacanear, irmão! Hoje, a Chapecoense precisa disso. Mais do que qualquer outro.

    Parabéns, Paulista.

    E adeus, eliminados. Vão pra casa.

    Segue o jogo…

    Twitter: @_LeoLealC

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador