Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

70 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Há dois tipos de pessoas:

    Há dois tipos de pessoas: as que amam animais e as que não suportam. Depois de quatro anos de relacionamento, Getzen decidiu que já era hora de morar com a namorada. No entanto, o que ele não imaginava que a sua amada lhe faria um ultimato: para ficarem juntos, o rapaz deveria se desfazer se sua cadelinha Molly.

    Getzen pensou muito a respeito e, finalmente, publicou o seguinte anúncio:

    Doou a uma alma caridosa

    “Minha namorada não gosta da minha cadela Molly. Por isso terei de encontrar um novo lar para ela. É de raça pura, de boa linhagem e está comigo há quatro anos. É muito brincalhona, mesmo não sendo muito adestrada. Seu pelo é comprido e isso requer um pouco de atenção, como as unhas — estas não incomodam quando lixadas. Não dorme, chateia a noite inteira e só pega no sono quando estou trabalhando. Come só o melhor e o mais caro. NUNCA te espera depois de um dia difícil e nunca te dará amor incondicional, mesmo se você estiver se sentindo mal. Não morde, mas pode armar uma cena em questão de segundos”.

    “Por isso, se alguém estiver interessado em minha egoísta, malvada e interesseira namorada de 30 anos, venha retirá-la. Minha cadela Molly e eu queremos alguém que a adote rapidamente. É urgente!”

    Após alguns dias, Getzen modificou o anúncio, dizendo que a namorada havia voltado para a casa dos pais e que ele e Molly estavam procurando por uma nova amiga.

     

  2. Os erros de português são bem

    Os erros de português são bem comuns no nosso dia a dia, mas quando nos deparamos com eles nos mercados aí a coisa fica fora de controle. Por que fica impossível não dar uma grande gargalhada e depois claro tirar uma foto.

    Sendo assim, acompanhe agora 15 erros hilários:

  3. Eu tenho um plano
    Salário

    Eu tenho um plano

    Salário mínimo; para tudo e para todos

     

    Por Edivaldo Dias de Oliveira

     

     

    HECATOMBE; Guarde bem essa palavra e o seu significado, pois é o que está prestes a ocorrer, se já não teve seu início, camuflado pelas festas momescas que agora se encerra.

     

    Segundo Houaiss; na Antigüidade, o sacrifício de cem bois

    2     Derivação: por extensão de sentido.

    massacre de um grande número de pessoas; mortandade, carnificina

    3     Derivação: por extensão de sentido.

    destruição, grande desgraça

     

    Descontado o significado da antiguidade, a sociedade Brasileira estará exposta nos próximos meses as demais definições do mestre Houaiss, pelo governo ilegítimo e golpista. Em tais situações convém que haja de nossa parte um mínimo de preparo para fazer frente a terrível ameaça que se aproxima.

     

    Da parte do inimigo, e é de inimigo que se trata esse governo e seu bando de apoiadores que vai desde a grande mídia, ministério público, chegando até o stf, que ao invés de arbitro da contenda se torna contendor,  já conhecemos as armas com as quais querem destruir uma população e suas conquistas.

     

    Sabemos também que o inimigo não apresenta suas amas com o poder destrutivo que elas realmente possuem, antes nos falam de remédio necessário para curar os vícios em que caímos e que nós, a população, precisamos purgar, e quanto mais pobre e miserável a parcela desta população, maior é a dose do purgante, embora para os deles e para quem lhes dá proteção, como juízes, procuradores e forças armadas a meizinha não tenha sido indicada, pelo contrário, foram todos  contemplados com gordos aumentos salariais e outros penduricalhos para melhor nos esfolar.

     

    Portanto, temos também que apresentar o mais rápido que pudermos as nossas armas, pois em uma situação de tragédia, desgraça e destruição que está posta, o vento pode muito bem soprar a nosso favor e mandar a canalha que nos assola para o lugar de onde jamais deveriam ter saído. Em momentos assim temos que ter também nossas armas para melhor aproveitar o vento que nos é favorável.

     

     

    Eis aqui as nossas armas a ser apresentada através de Emenda Popular:

     

    1 – Todos o trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, de todos os setores – público, privado e especialmente parlamentares de todos os níveis, bem como ministros e serventuários da justiça e ministério público e os chefes do poder executivo e seus auxiliares – terão os salários e outros proventos convertidos em Salários Mínimos.

    2 – Os valores de referencia para todos os salários serão os que vigoravam no ultimo dia do governo legítimo, antes do seu afastamento para julgamento pelos golpistas.

    3 – O índice de aumento do Salário Mínimo passa a ser o referencial para todo tipo de operação econômico/financeira.

    4 – Estabelecidas as quantidades de SM que cada pessoa recebe essas faixas ficarão congeladas por 20 anos, sem que ninguém possa trocar de faixa a menos que troquem de função/cargo.

    5 – As faixas salariais ficam congeladas, mas não o aumento do SM, assim, quem quiser aumento salarial, terá que brigar pelo aumento do SM. Com isso as faixas mais poderosas e influentes da pirâmide acaba por ajudar quem está na base da mesma e tem menor poder de luta e barganha.

    6 – Pagamento de pensões, aposentadorias, indenizações, bem como o saldo de FGTS e PIS/PASEP passam a ser calculado pelo índice do SM.

    7 – Todo tipo de aplicação financeira, como compra de títulos públicos teria que ter parte dos seus rendimentos (1/3 ou ¼) baseados nos índices de aumento do salário mínimo, o que se tona mais um fator para a melhoria salarial dos menos aquinhoados. Ora, transformando o ISM (Indice de Salário Mínimo)em um indexador que pode ser calculado mês a mês, tanto em relação aos 12 meses anteriores como também ser projetado para os próximos 12 meses, pode o mesmo ter variadas aplicações.  

    8 – O salário mínimo em todas as faixas teria direito a correção monetária.

    9 – No entanto, o aumento real do mesmo levaria em conta alguns fatores, entre os quais o de que quanto mais próximo a base da pirâmide maior o aumento, que vai diminuindo até o topo pelos próximos 20 anos. È aqui que se encontra a chave do plano, pois se o aumento real for igual para todos o que vai ocorrer será o congelamento da miséria.   

    10 – Os dados que compõe o aumento real do SM serão uma combinação de fatores ocorridos no ano anterior como:

    A – Crescimento do PIB

    B – Aumento médio da arrecadação de impostos em todos os níveis, municipais, estaduais e federal.

    C – Redução da sonegação de impostos em todos os níveis, municipal, estaduais e federal.

    Penso que se conseguirmos apresentar este plano de forma clara para a população, convencendo que com isso poderemos tirar o pais do atoleiro em que se encontra e ainda reduzir o desequilíbrio entre as diversas faixas salariais, é certo que temos condições de colocar o nosso bloco na rua e nos preparar para a hecatombe que está por vir, até porque diante do quadro político, exposto como uma fratura, é muito mais razoável acreditar em eleições e  eleições gerais, ainda este ano, do que a manutenção dessa agonia até 2018.

    Num cenário assim, com tudo desmoronando, a proposta de eleições gerais em que o candidato e partido que vencer as eleições terá direito a maioria simples em todas as casas legislativas, como forma de evitar as negociatas, origem maior de toda a corrupção, tem uma grande chance de grajear a simpatia de toda a população..

    Que venha a hecatombe a sociedade está pronta!

     

  4. O álcool é o pior inimigo do

    O álcool é o pior inimigo do homem. Mas a Bíblia nos diz: “Ame seus inimigos”. Frank Sinatra.

     

  5. Uma pergunta para Nassif eo pessoal do Blog

    Já há alguns anos herdei do meu pai. um lote de ações da Petrobrás.

    Mas, elas  são ordinárias.

    A perguntinha:

    Eu poderia acionar na justiça dos EUA , mais especificamente, o seu presidente es integrantes da junta diretora por me sentir lesado pelas recentes e ilegais transações que eles todos sujeitaram a empresa?

    Acho que consigo um bom advogado lá.

    Temos que abrir todas as frentes, gente!

    1. Em geral, quem entra em class

      Em geral, quem entra em class action suit recebe o convite dos advogados pelo correio atravez de documentacao pre-existente a respeito de compradores de acoes ou com reclamacoes documentadas sobre companias (eu, reclamao, ja recebi alguns, alias, joguei todos no lixo) e nao se apresenta.  Como voce esta em outro pais, duvido que qualifique:  nao existe multinational class action suit ate os EUA o inventarem.  Estritamente para sabotagem, claro.

      (Nao duvide, nao estamos longe disso)

      1. Oh, AGORA eu entendi a

        Oh, AGORA eu entendi a pergunta!

        Eu pensei que ele tava falando de outra coisa.

        Nao, Pedro, voce gastaria uma fortuna e nao conseguiria nada:  nao existe class-of-1-person action suit.  Vai com o “Caveat emptor” do mercado de acoes.

    1. Sorry,companheiro. Não era

      Sorry,companheiro. Não era minha intenção.

      Em outro post escrito,muito educadamente, por zegomes foi mais sutil e delicado do que vc.

      E não se disse chocado.

      A resposta que dei pra ele, Nassa não publicou. E fez bem em não publicar porque agredia ( sem querer) o própio blogueiro.

      Mas como não gosto de conversa comprida , digo :

      Só deixo de fazer o que faço. quando Nassa me alertar–seja por aqui ou por mail.

      Ou quando não quiser fazê-lo.

      ps : eu faço isso há trocentos anos e vc só se incomodou agora ?

      1. Eu gosto desses seus posts,

        Eu gosto desses seus posts, Anarca.  Em geral quando chego ta tudo sem estrelas e sou o primeiro a apertar 5 estrelinhas em varios deles.

        1. Legal,meu.
          Muito

          Legal,meu.

          Muito obrigado.

          Mas amanhã escreverei frases de um cara sério.

          Sem brincadeira,

          Espero que vc e a gaiera gostem.

          Se  não gostar , pelo menos ficam sabendo a história do cara.-história não, momentos.

            ( Não é a história dele, porque foram escritas num contexto. Ele nunca foi um frasista como  Millôr, mas serve pra registro )

             É UM DEZ meus preferidos na literatura,

      2. zegomesNassif, uma sugestão:
        imagem de zegomeszegomes

        Nassif, uma sugestão: que tal

        Nassif, uma sugestão: que tal abrir uma nova seção chamada Almanaque (ou Magazine) para o Anarquista Sério publicar as suas curiosidades? Fora de Pauta é a primeira seção que leio quando abro o GGN, porque ela representa o conteúdo que não foi filtrado para a publicação em posts. É conteúdo cru. Quando o Anarquista coloca um monte de coisinhas engraçadas, às vezes 30, 40 posts, dilui as contribuições realmente significativas do Fora de Pauta. Uma seção para ele, de almanaque, seria bom. Quem quisesse entrar, esfriar a cuca com suas amenidades, estaria livre, sem afetar a finalidade original do Fora de Pauta.

        Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuimBomMuito bomÓtimoExcelente

         

      1. Vcs são muitos

        Vcs são muitos previsíveis.

        Até a menstruação é mais imprevisível que vcs.

        Ou a minha ressaca no dia seguinte,

      1. Vc errou até nisso.Meu nome é

        Vc errou até nisso.Meu nome é Mario Donini neto.

        Procure e veja se há uma linha escrita por mim.

        Estou no Face pra ler os filhos,netos e um bisneto a caminho–além dos amigos que sabem qua não escrevo nada.

        Curto Fatos Desconhecidos,Revista Bula, Incrível, Ciência,etc e ,recentemente, Depressivos da Zona Leste que é o lugar aonde vivo–

        Aliás, essa garotada Depressivos da Zona Leste, muito criativa precisa de anúncios–são mais de 200 000 seguidores.

        Invista uns trocos nela.

        Pra amanhã escreverei sobre um tema que xucro não gosta–nem sequer ouvou falar no cara:Nietzsche.

        São 99 frases dele–sem fotos,

        Vou dividir em 10 pra cada post;.

        Abração !

         

  6. A sagacidade do Nassa e

    A sagacidade do Nassa e equipe.

    Se vc quiser procurar uma matéria que está na terceira ou quinta folha, bastava clicar o número da pgn,–isso era até uma semana atrás.

    Agora,não. Vc tem que passar pela primeira pgn inteira ( como antes) mas…mas,,,vc não pula mais porque está escrito pgn seguinte.

    Ou seja, vc terá que passar por uma pgn a mais–e isso aumenta a audiência.Que aumenta dividendos.

     Curto pessoas criativas,

    De verdade !

    1. Nassif, tinha que ter um pop

      Nassif, tinha que ter um pop up window ao invez do link para a segunda pagina somente, e no pop up, 10 numeros de pagina.  Ficou um incomodo degrau a mais.

      Por outro lado, Anarquista, se voce colocar o mouse aonde o link da pagina esta escrito e apertar “down” os links das proximas paginas aparece, eh so escolher.

        1. Tenho outra entao, Anarca: 

          Tenho outra entao, Anarca:  se voce entrar “fora de pauta” la vao aparecer links de Foras de Pauta passados, tambem eh so escolher qual voce quer.

  7. Estamos vivendo fatos

    Estamos vivendo fatos surreais, SURREAIS MESMO,

    Urgente: Cármen suspende julgamento do caso Pimente

    Cármen Lúcia acaba de suspender o julgamento do caso Fernando Pimentel para que Gilmar Mendes (ausente) e Alexandre de Moraes (a tomar posse) se posicionem sobre a ação direta deinconstitucionalidade que visa a retirar a necessidade do aval da Assembleia mineira para abertura de processo criminal contra o governador petista.

    A presidente do STF julgou a ação procedente. Placar provisório: 5 a 4 a favor do recebimento.

    A análise do mérito e a conclusão do julgamento ficarão para abril, quando casos semelhantes de outros estados também serão apreciados pela corte.

    Digo eu : E quando isso aconteceu antes ?–daqui pra frente são necessários os 11 monistros pra julgar ? Ninguém pode faltar?

    NÃO HÁ registro no S T F POR TAL ATITUDE.

  8. Observe como as pessoas estão

    Observe como as pessoas estão pra lá de loucas.

    Num post uma pessoa escreveu:

     Cesario

    Admissão

    Até agora a Dilma e o PT negaram tudo. Como fica então?

    Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuimBomMuito bomÓtimoExcelente  Um  cara respondeu : imagem de UgoUgo

    troll tucano decadente e demente

    ”Voilà achamos o testa da cazzo para estabelecer a verdade…”

    digo eu : Se os 2 falavam a mesma língua,por que essa histeria.?

    Nota: Esse cara me persegue há anos, e dei motivos de sobra pra me perseguir again das trocentas coisas que escrevi NO MESMO POST.

    E por que me trocou injustamente ? O cara é inocente.O culpado,na cabeça dele,sou eu.

    O post é :

    Depoimento de Marcelo compromete Temer

      

     

  9. A pergunta mais frequente

    A pergunta mais frequente :

    ”Se vc é contrário a este blog ,por que frequenta ”?

    Resposta :

    Exatamente  por isso.

    Serei um a mais daquilo que concodo/? CLARO que não.

    Necessito ler opiniões diferentes  das minhas,

    Quem sabe me ”converta”…

    O triste é ser um a mais .

     Eu não quero ser um a mais.

    Caso contrário escreveria no Reinaldo Azevedo e cia.

  10. nA i/

    Amanhã,, tbm esrcreverei sobre a exiistência de Deus,

    Estou parecendo  Jimmy Fallon que fica anunciando trocentos programas seguintes,

    Note um detalhe fundamernental:

    Antes  de abrir a cortina o locutor se exalta anunciá-lo. O público fica en pé pra recebe-lo. A orquesta está a todo vapor.

    E o que Jimmy faz ? Olha pro lado ao abrir as cortinas.

    está agradecendo o suposto subalterno  que abre as cortinas.

    TODO DIA,

      Com humildade ,a plateia em pé, pede pra sentar,

      É O CARA !

     

     

  11. Preste  atenção:
    Vc ESTÁ NUM

    Preste  atenção:

    Vc ESTÁ NUM blog e muda pra outro e dai pra outra áreas. Sabe o que acontece nessa transferâencia ?

    Flash de onde vc estava,

    É ISSO MESMO ou sou só eu ?–muita pretenção 

    Que legal !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador