Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aécio sob pressão

    Francisco Costa

    55 min ·  

    UMA BOMBA DE PAVIO CURTO

    Segundo os jornais Folha e O Dia, de barbas por fazer, cabelos desgrenhados e sob forte depressão, Aécio Neves está maniacamente repetindo a expressão “dar um fim nisso”, com amigos próximos e parentes do Senador temendo por um suicídio.
    Não me regozijo, afinal, mesmo os canalhas são humanos, e em situações assim a piedade fala mais alto, a apreensão pelo destino de um semelhante incomoda, porque humano também.
    Esta reação de Aécio confirma a sua personalidade, ou ausência de.
    Segundo os entrevistados, Aécio não está se perdoando, por ver a irmã presa, fotografada como detenta e sendo escrachada nas redes sociais.
    À primeira vista parece que Aécio assume o lugar de varão da família, de protetor, e não é bem assim, Aécio está se sentindo desprotegido, órfão.
    Mais velha que Aécio, Andréa foi sempre o cérebro da mafiosa família, a operadora da bandidagem, o anteparo das cagadas de Aécio, a mãezona do trombadinha.
    O Senador na geladeira lastima ainda a prisão do seu primo, Frederico, uma hipocrisa.
    E porque uma hipocrisia? Reportemo-nos ao telefonema de Aécio: “temos que escolher alguém que a gente possa matar, antes de delatar. Vou mandar o Fred”, o que custou uma postagem do tio, pai de Fred, nas redes sociais, afirmando que finalmente puseram um freio em Aécio, um bandido.
    Segundo as mesmas fontes, Aécio vem tomando tranqüilizantes e sedativos poderosos, para conseguir dormir e manter as emoções sob controle.
    No vídeo que postou nas redes sociais, tentando justificar o injustificável, pudemos perceber o quanto emagreceu em dias.
    Para fugir da pressão familiar e da cadeia iminente, Aécio já acenou com a possibilidade de uma delação premiada, o que seria devastador nas hostes tucanas.
    Se Eduardo Cunha é frio e calculista, sabe – e muito bem, jogar com as cartas que tem, Aécio é passional e impulsivo, presa fácil num interrogatório. 
    Cunha vem obtendo vantagens, como prisão cinco estrelas, continuidade no recebimento de propinas, mesmo preso, relaxamento da prisão preventiva e posterior absolvição da mulher… Só com ameaças, principalmente ao Judiciário, com uma penca de nomes na cartola.
    Cunha ainda não denunciou ninguém, limitando-se a perguntas que, se convenientemente respondidas, fazem do inquirido seu cúmplice.
    É um estrategista de invejável inteligência.
    Ao contrário, Aécio seria incapaz de fazer esse jogo, abrindo logo, entregando tudo em troca de benesses iguais às concedidas a Cunha.
    Vem bomba aí. Não se fala em abrir procedimento disciplinar no Conselho de Ética do Senado, para cassá-lo. O PSDB não teve peito de expulsá-lo. O STF num primeiro momento pediu a sua prisão preventiva, com Fachin redigindo, no pedido de prisão, que são abundantes e robustas as provas contra o investigado e de gravidade tanta que Aécio põe em risco a paz social, mas logo a prisão foi revogada.
    Uma possível delação de Cunha seria um míssil teleguiado, a de Aécio, uma bomba com o mesmo poder de destruição do míssil, mas jogada a esmo, atingindo tudo e a todos.
    Não é por outro motivo que ninguém fala nele, seja no parlamento ou na mídia, torcendo para que uma overdose, uma interação medicamentosa ou o suicídio os alivie.

    Francisco Costa
    Rio, 26/07/2017.

     

    1. “E porque uma hipocrisia?

      “E porque uma hipocrisia? Reportemo-nos ao telefonema de Aécio: “temos que escolher alguém que a gente possa matar, antes de delatar. Vou mandar o Fred”, o que custou uma postagem do tio, pai de Fred, nas redes sociais, afirmando que finalmente puseram um freio em Aécio, um bandido”:

      Um item perfeitamente escrito e arguido, Fernando, adorei, mas…  Dos meus piores momentos analiticos esse vai ser o mais irritante de todos.

      Nassif, preciso de um intelecto de peso do meu lado e voce eh minha vitima favorita, entao vou falar diretamente a voce:  nao deixe isso se espalhar no blog.

      Aecio NAO disse o que disse, e muito menos o que voce escutou.  Repito:  Aecio NAO disse o que voce escutou.  O que Aecio disse foi o que EU escutei.  E eu escutei o pensamento dele -novidade nao seria no meu caso.

      Ja falei diversas vezes que Aecio eh mentalmente aleijado e que isso corre em familia -ambos ele e a irma, por exemplo, usam a palavra “falso” -entre diversas outras- como um talisman, devido ao aleijamento especifico de ambos.  Eles simplesmente sao incapazes de usar a palavra “falso” sem deixar isso no ar, eh visivel.  Se fosse so falta de talento linguistico estaria otimo, mas nao eh.  Eh aleijamento mental mesmo.

      O que Aecio PEN SOU que estava dizendo eh que nao queria mandar alguem que possivelmente o delataria mais tarde e Aecio teria que mandar mantar, portanto ia mandar o primo Fred.

      Sei disso com toda fibra do meu corpo:  assassinato intra-clan simplesmente nao acontece e muito menos sendo discutido assim tao abertamente.

      Nao, eu nao estou “do lado de” nao.  Eu conheco pessoas que falam assim e pensam assado e nao sabem disso.

      As palavras estao la, Aecio esta dizendo textualmente que “pode matar” o primo.  Mas o aleijao mental dele nao me deixa acreditar que o que eu ouvi eh o que ele pensou que estava falando.  Eu sei o que ele falou, sei o que todo mundo entendeu, e sei o que ele estava pensando que estava falando -que eh o que eu pensei que estava pensando desde o comeco e contei com alguem notar isso e fazer a analise.  Todo mundo se apegou aa forma e nao ao espirito.

      E o “espirito” de Aecio teria dito o que disse da maneira que disse somente se ja tivesse mandado matar alguem antes.

      Nassif, nao deixe isso se espalhar no blog, por favor.  Por um lado, nao eh o que voce ouviu, nao eh o que a familia de Fred ouviu.  Por outro…  eh bem pior.

      E se alguem tem esses dados pra oferecer e vai aparecer com esses dados, seria…  Fred.

    2. Adicionando:  ate para

      Adicionando:  ate para construir qualquer sentenca Aecio tem dificudades enormes, vide n videos no youtube.  A disparidade entre o que ele fala e o que ele pensa somente desaparece no discurso de odio -razao pela qual ele se apega a ele-;  no resto ele tem dificuldade ate pra formar simples sentencas.

  2. A “senha”

    A senha de espião para entrar no palácio de Planalto de noite, a falar com Temer:

    Fale que o seu nome é “DRIGO, RO-DRIGO”

  3. Reinaldo Azevedo andava tendo

    Reinaldo Azevedo andava tendo um comportamento estranho como vem assumindo há pouco a Globo. Vez por outra lia alguma coisa desse jornalista numa linha distinta da costumeira, quase defendendo Lula e o PT, embora declarando, mesmo assim, não gostar dessa gente. Mas houve, sim, uma mudança, interrogativa para quem, como eu, o tinha na cota de um desarrazoável, apaixonado por uns, e cruel demais com outros. Era uma cópia fiel de Mayarde antes de seguir pra perto do Papa.

    Pego numa cilada, em conversa com a irmã de Aécio, se danou porque foi meter o pau na empresa que o empregou há tantos anos; e disse o que pensa de Janot, sem cerimônia, visto pensar ter estado livre pra falar o que quisesse. 

    Reinaldo, que sntia-se muito humilhado pelo que viveu depois dessas gravações, sabia, como certo, que a imprensa, e até mesmo os jornalista que ele só faz menosprezar em suas matérias, lhe dariam uma mão, coisa própria do corporativismo de todas as carreiras, em especial de jornalista. 

    Só que não lhe deram apenas uma mão mas o corpo inteiro. 

    Não sei se houve alguma televisão que omitiu o assunto. Das que pude assistir, a divulgação do caso foi grande, com direito à exposição de fotos do homem. Não faltaram os artigos da lei que garante o sigilo de fonte, e os elogios à trajetória desse jornalista, com muitos elogios.

    Eu sabia que, além da Veja, ele andava aparecendo numcanal televisivo, que penso ser o Rede Tv. Mas hoje corre a notícia que a Band o contratou. Não seria de admirar. A Band vem sendo uma defensora ferrenha da manutenção de Temer. A muito custo, em seus jornais e programas de entrevistas, tece alguns cmentários sobre os delatores e os objetos maiores das delações dos ricaços da JBS. A maior parte das notícias se fixa muito mais em discorrer sobre quem seria o sucessor de Temer, como se já estivesse fazendo da emissora um palanque de apostas. A Band só não está diametralmente oposta à Glbo porque ambas jamais deixarão Lula em paz, mas quanto às questões envolvendo os negócios espúreos dos malandros empresários com os malandros políticos, pra Globo Aécio e Temer só precisam de um empurrão pra caírem, enquanto a Band tá vendo o que pode fazer, pelo menos pra salvar Temer da gravação, e dele vir a perder seus direitos políticos, mas o que realmente a Band não quer é ver as reformas não-aprovadas. A luta da empresa em favor das reformas é grande. A G.lobo também entra nessa, claro, calculando seu poder de derrotar Temer e no lugar impor um alkmin ou outro privatista.

  4. TEMER JOGA “BOMBA NUCLEAR”… MAS NO PRÓPRIO PÉ

    TEMER JOGA “BOMBA NUCLEAR”… MAS NO PRÓPRIO PÉ! 24/5: O DIA EM QUE O GOLPE FOI DERROTADO

    Cadê o meteoro?

    – Temer/Jungmann/Maia dão um baita tiro no próprio pé – mais para míssil nuclear (!): o “blefe” da “intervenção militar”…

    – … queimou na largada!

    – Isso porque ninguém na Praça dos Três Poderes teve culhão para bancar o Exército – de novo! – descendo o cacete no… próprio povo que jurou defender!

    – Insólito: Meirelles, gay semi-assumido (!), delirou que podia se tornar Presidente – no Brasil da homofobia assassina?!

    – Peraí… “Presidente”? Portanto “Comandante-em-chefe”? Da repressão? Tocada pelos… ~machões~ fardados?! Esquece, Meirelles! (rs)

    – Veja por que Lula é um estadista: o que é “Política” com “P” maiúsculo.

    – Na qualidade de Estadista, Lula não se opõe a um freio de arrumação, sob Nelson Jobim. Para ~começarmos~ o looongo caminho de volta à democracia, ao Estado de direito e à normalidade institucional.

    – Agora é com a Esquerda: a bola está na marca do pênalti! Começamos a transição pós-golpe, de volta à democracia? Ou não?!
     

    LEIA MAIS »

  5. O helipóptero dos perrella, cracolândia e beira-mar: como legiti

    Creio que nem o mais crédulo dos idiotas consegue acreditar que uma aeronave com 450 kg de cocaína pura, de tamanha qualidade que será desmembrada em outros tantos quilos para venda no varejo, tenha sido alvo de uma investigação tão “rápida” e porca pela pf, sob a justificativa de que estavam convencidos da culpa exclusiva do piloto!!!!

    Como sabemos, a aeronave pertence a empresa relacionada a um político mineiro influente e importante cartola daquele estado…

    Também é pública e notória a amizade desse pessoal com aécio neves…

    Por óbvio, tudo isso não basta para vincular os dois como associados ao tráfico de drogas, muito menos a propriedade da aeronave em si bastaria para condenar seus responsáveis legais como traficantes…nada disso…

    Apesar de vivermos na época da Idade Média Judicial, onde a Inquisição é tocada por juízes, promotores, delegados e pela mídia, não podemos ceder à tentação de submeter nossos adversários ao mesmo remédio amargo que eles nos impingiram…

    Não por caridade, mas sim por pragmatismo: olho por olho e todos acabamos cegos…

    Mas por outro lado, é muito estranho que nenhuma investigação tenha se dado para determinar de quem era aquela montanha de pó, o que nos remete a justificada desconfiança de que tais apurações foram obstruídas, ou pior, foram abandonadas para não causar estragos na imagem de pessoas poderosas…

    Essa imagem de retórica: “sabe com quem está falando?” não me sai da cabeça ao assistir o noticiário acerca da truculência policial com a cracolândia paulistana, e os atos de urbanização “higienista” praticados pelo fascistoide prefeito de SP…

    Hoje vi um “meme” na rede social dizendo: “fácil é invadir a cracolândia, quero ver é descobrir de quem é o helicóptero”, que naquela imagem se referia ao helipóptero dos perrella…

     

    Pois é…

     

    Hoje também assisti aos canalhas, que pilotam a pocilga televisiva chamada bom dia brasil, alardeando os feitos da pf contra a quadrilha do fernandinho beira-mar, nesse caso, seus familiares e amigos que mantêm suas atividades criminosas em funcionamento, enquanto o líder cumpre pena…

    Ok, ok, ok, poderíamos dizer que se trata de um bom trabalho…

    No entanto, me espantou a urbanidade, a calma e o sossego dos policiais federais, também conhecidos como a milícia tucana, ao entrarem nos imóveis onde estariam os supostos cúmplices de beira-mar…

    Nenhum tiro, nenhuma “bala perdida”, nenhuma criança morta, nada que sugerisse uma operação policial contra traficantes, como nos moldes do caos diário que nos é vendido pelos cretinos da mídia marrom e suas latrinas sensacionalistas vespertinas…

    Uai, como assim?

    Ahhh, o endereço não permite tais excessos!

    Então, o recado tá dado…

     

    O problema não é o tráfico, ou o traficante, e muito menos a quantidade de droga…

     

    A questão é QUEM é o acusado, ou seja, “sabe com quem está falando?” ou pior, “quem tem cu, tem medo”…

     

    “Esculachar” o pessoal do beira-mar não deve fazer bem à saúde, e o pessoa da pf é conhecido mais por seus dotes televisivos, que pela coragem…logo, todo cuidado é pouco…

    Já na outra ponta, nas polícias e políticas públicas de segurança dedicadas aos pobres, temos a barbárie…

    Como traficantes varejistas dos morros e das periferias do Rio e das demais cidades do Brasil não têm “bons amigos”, não moram em endereços caros e refinados e enfim, não possuem helicópteros, se viram para escapar da Polícia e dos inimigos com o que têm: fuzil e violência

    Então temos a solução para violência do tráfico, para que nós policiais e cidadãos paremos de morrer à toa: enriqueçamos os garotos do morro, e os coloquemos em contato com o pessoal da elite…

     

    É tudo uma questão de classe…

     

  6. Lava Jato

    A bomba de efeito imoral de Cunha já fez efeito: Claudia Cunha esta absolvida!

     

    Moro para Claudia Cruz: devolve o dinheiro do crime que eu te absolvo! 

                                               Resultado de imagem para claudia cruz absolvida?

     

    Moro, com sua perseguição infame contra Lula, seu filho e toda a sua família, levou à morte dona Marisa Letícia. Moro também confiscou a casa da mãe de José Dirceu, Olga Guedes da Silva, no seu aniversario de 96 anos (1). Moro prendeu uma inocente, irmã de Vacari, tesoureiro do PT, e soltou um culpado, o único delator que revelara ter pago propina ao ex-governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), conhecido como “Careca”. Solto por Moro e agora está desaparecido (2)…

     

    Agora Moro absolve Cláudia Cruz, jornalista da Globo e mulher de Eduardo Cunha. Será que Moro tá com dó de Eduardo Cunha? Não! Moro está com medo! Cunha, quando presidente da Câmara dos deputados, assume que foi o autor do impeachment de Dilma, sem nenhuma prova. E Cunha deve ter provas da participação, entre outros na articulação da tramoia da saída de Dilma.

     

    A palavra de ordem de Eduardo Cunha, que levou à soltura de sua mulher, mais suja que pau de galinheiro é a seguinte: ou me libertam ou vou botar merda no ventilador! Esse contexto deve estar no livro que Eduardo Cunha disse que publicaria, quando declarou:

     

    “Tenho boa memória”, garantiu o peemedebista, acrescentando que vai procurar editoras interessadas em publicar o livro, que terá, segundo ele, conversas com muitos dos personagens que participaram do impeachment.”(4).  Cunha já deve ter esse livro em mãos de alguma editora ou de pessoas de sua confiança, senão Cunha já faria parte de arquivo morto, pois sabe demais.  

     

    Moro absolveu Claudia Cruz e mandou ela devolver o dinheiro: “ Cláudia era acusada pelo Ministério Público de ter cometido os crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, mas o juiz Sérgio Moro considerou que não há provas suficientes para dizer que a jornalista “agiu com dolo”” (3).

     

    Moro que aceita denuncias sem provas mas com convicção; que permite os criminosos vazamentos seletivos; que grampeou criminosamente o telefone entre o ex presidente Lula e a presidente Dilma (5); que blinda os tucanos FHC e Pedro Parente envolvidos em corrupção na Petrobrás, agora aplica a tese   que nem advogado de porta de cadeia utiliza: Claudia Cruz devolve o dinheiro do crime que eu te absolvo!

     

    Fonte: 1 – https://jornalggn.com.br/noticia/sergio-moro-confisca-casa-de-mae-de-dirceu-no-aniversario-de-96-anos

    2 – http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/178167/Moro-prendeu-uma-inocente-e-soltou-um-culpado.htm

    3 – http://brasil.elpais.com/brasil/2017/05/25/politica/1495744886_256344.html

    4 – http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/09/12/cassado-cunha-diz-que-vai-escrever-livro-sobre-bastidores-do-impeachment/

    5 – http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/03/pf-libera-documento-que-mostra-ligacao-entre-lula-e-dilma.html

     

    Rio de Janeiro, 26 de maio de 2017.

     

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

     

     OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     

       (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

     

      Meus endereços eletronicos: 

    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

      http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

  7. As duas matérias quentes

    As duas matérias quentes desta tarde são:

    A Massonaria já deu um pé na bunda Temer com todos os argumentos possíveis;

    E a Presdente do BNDES largou o barco por “problemas pessoais”. Por certo, ao saber que o Banco vai ser revirado de ponta à cabeça pra ver o que Lula fez de tão grave em favor dos Batistas, hoje desfrutando do luxo de NY City, pensou, pensou, e decidiu assim: “Tô fora!”

     

  8. Gamberini, no jornal da

    Gamberini, no jornal da Gazeta, foi fundo quanto a algumas questões.

    O jornalista se refere a dois problemas graves envolvendo Aécio e Meirelles.

    Sobre Aécio o tema brabo é o das toneladas de coca pegas numa aeronave, fotografada como nos filmes de gangues, com poiciais armados até os dentes, retirando a droga do aviãozinho. 

    Pergunta Gamberini: “De quera a aeronave; de quem era a droga; de onde viera e pra onde foi; o que foi feito dela”. E, juntando os nomes de Aécio e Perrela, faz o que o bom jornalista tem coragem de noticiar. Não acusa ninguém, mas levanta a bola mais uma vez, porque ele e nosostos carecemos de resposta a respeito desse fato tão representativo, envolvendo políticos importantes, pelo menos até ontem.

    E Gamberini vai mais longe, ao citar o banqueiro Meirelles, como um dos conselheiros da JBS. “O que fazia Meirelles quando toda essa bagaça rolava na empresa?

    Quanto tempo ainda teremos pra ver o desdobramento dessa aventura de traficantes de pasta base de coca, transportada em aeronave de um parlamentar amigo de outro, ora ambos sob outras investigações menores. 

  9. Ao tempo de Ticiana na Band,

    Ao tempo de Ticiana na Band, formando dupla com Boechat, evitava assistir ao jornal por não me soar bem a voz da mulher. 

    Quando ela partiu, numa entrevista, pra dizer que a vida dela era mansa; que sempre pegava seu carro com o tanque cheio, daí não fazer ideia do preço da gasolina; ou mostrando uma bolsa de sua vasta coeção, colocando ter o suficiente pra comprar uma daquelas por semana, entre outras coisas mais ridículas, própria de um ser bastante fútil e desprezível.

    Alienada, que sou, nunca juntei o nome de Ticiana com o dos donos do império da Carne. A partir desses dias, em que Jowesley abriu a boca pra dizer ao mundo que ele é O Cara, que foi capaz de comprar o Congresso e até a justiça brasileiros, uma coisa bateu fundo no meu peito varonil.

    Por que a Band manteve essa mulher como parceira de Boechat na Band a noticiar tanto sobre nossa Economia, sobre os nossos problemas de ordem social e político, se ela já conhecia, de algum, modo as tapaças de seu marido? 

    Em pouco tempo, ganhou outa função no SBT. 

    Queria entender essas coisas, que, a meu ver, tem algum sentido que foge ao meu alcance, mas, sinceramente, não é fácil compreender por que Ticiane era tão agradável aos donos de televisão. 

  10. Carta Aberta aos
    Carta Aberta aos Brasileiros
    Maçonaria exige renúncia de Temer e Diretas Já
    Por Esmael Morais, em seu blog
    A Maçonaria Brasileira lançou manifesto nesta sexta-feira (26) pedindo a renúncia do ilegítimo Michel Temer e Diretas Já para todos os níveis.
    O documento assinado pelos “Maçons Progressistas do Brasil-MPB” exige “a imediata renúncia do Sr Michel Temer e a convocação de eleições diretas e gerais para que o povo opine sobre os rumos que o país deve tomar”.

    Na carta-manifesto, os maçons afirmam o atual ocupante do Palácio do Planalto encontra-se desprovido de qualquer patrimônio moral, atributo indispensável ao governante maior da nação brasileira.

    Leia a íntegra do manifesto dos maçons:

    Nós, Maçons Progressistas do Brasil – MPB, movimento organizado, suprapartidário, que zela pelos valores democráticos, pela pluralidade de idéias e pela justiça social, propugnados na constituição cidadã de 1988, vimos a público manifestar nosso profundo descontentamento com o estado atual de completo descrédito por que passa o governo brasileiro sob a presidência do Sr Michel Temer. (…)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador