Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

48 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A maçonaria não é um

    A maçonaria não é um segredo

     

     

     Como você deve saber, os maçons não são um segredo absoluto. Afinal, estamos sentados aqui escrevendo sobre eles e você está sentado aí lendo sobre eles. Eles têm até mesmo uma página na Wikipedia, e nós sabemos o suficiente sobre eles para ter uma tonelada da informação na ponta dos nossos dedo

     

  2. Maçons famosos     

     
     Há
    Maçons famosos     

     

     Há uma tonelada de maçons famosos, e eles viveram em diferentes épocas através dos milênios. A Wikipedia tem uma lista bastante abrangente, e de lá, podemos aprender muito. Alguns maçons famosos são Richard Pryor, quinze presidentes americanos (que nós falaremos a respeito mais tarde), Clark Gable, Benjamin Franklin, Jesse Jackson, Oscar Wilde e muito mais.

     

  3. Os maçônicos de hoje  

       
    Os maçônicos de hoje  

         

    A maçonaria ainda está muito viva e bem, e não mudou muito. Uma coisa importante que não mudou é que eles ainda são enfaticamente uma irmandade. Há algumas mulheres envolvidas na maçonaria, mas a esmagadora maioria dos maçons são homens. Eles perderam muitos membros durante as últimas gerações, principalmente porque gostam de permanecer longe do radar. Mas isso também ocorre porque o mundo está lidando com tempos de incerteza econômica.

     

  4. Maçonaria americana VS.
    Maçonaria americana VS. Maçonaria europeia

            

    Existem dois tipos diferentes de maçons, os “regulares” e os “continentais”. Eles costumavam ser uma só organização, mas houve uma cisma que aconteceu em algum momento do século XIX, e muito disso teve a ver com o racismo: depois da Guerra Civil, os maçons abriram suas filiações para as pessoas, independentemente de raça ou religião, e algumas pessoas na organização não gostaram disso. A maçonaria continental tende a ser mais “tradicional” e a recrutar mais católicos.

     

  5. Lojas

       
     
     As lojas
    Lojas

       

     

     As lojas maçônicas estão por toda parte, ao ponto que você pode encontrá-las no Google. É um alojamento privado que é o coração da organização, e é onde os membros se reúnem. A loja nem sempre é um edifício: às vezes é apenas uma unidade onde os membros possam se reunir.

  6. Símbolos

        
     
     A maçonaria
    Símbolos

        

     

     A maçonaria tem símbolos muito bem conhecidos. São pessoas que realmente valorizam a sua iconografia. Cada símbolo, desde a bússola até os quadrados e a espátula, tem um propósito, e esse propósito é ensinar algum tipo de moral. Essa moral pode ser diferente dependendo de quem você fala, mas a lição sempre estará lá.

     

  7. Alegorias

      
     
      Os maçons
    Alegorias

      

     

      Os maçons amam uma boa alegoria. Eles consideram seu poder superior ao do Arquiteto do Universo, razão pela qual há tanta ênfase na religião na mentalidade maçônica. Cada símbolo é uma lição, e essas lições são geralmente ensinadas em alegorias. Uma alegoria é uma história que está sendo usada para contar uma outra história, onde tudo é um símbolo de algo mais profundo, até mesmo as pessoas nas histórias.

  8. Requisitos

     
     
     Há oito
    Requisitos

     

     

     Há oito coisas básicas que uma pessoa precisa fazer ou ser, a fim de ser considerado um maçom. Essas coisas são ter uma boa reputação, ser um homem com mais de 18 anos e acreditar em um Ser Supremo de algum tipo. Você não precisa ser cristão, mas precisa acreditar em alguma coisa. Basicamente, se você é um homem adulto que não é ateu, você tem chances de entrar.

  9. Maçonaria e a presidência
    Maçonaria e a presidência estadunidense

      

     

     Há quinze presidentes estadunidenses que são maçons confirmados, acredite ou não. Isso sem sequer considerar os fundadores como Benjamin Franklin e Paul Revere, que são maçons confirmados. Dos 45 presidentes que tiveram, até agora, um terço deles é confirmadamente maçom.

  10. Teorias da Conspiração

     
    A
    Teorias da Conspiração

     

    A Maçonaria tem estado no centro de muitas teorias da conspiração, mas para ser honesto, elas podem ser resumidas em três grandes equívocos. O primeiro é que a Maçonaria é sua própria religião: mentira. Na verdade, todos os maçons são adeptos de diferentes religiões: fazer parte de uma irmandade secreta não significa que você se converteu à religião dessa irmandade. O segundo é que um rito, conhecido como “grau 33 do rito escocês” é um grau com mais do que apenas valor honorário, o que não é. A terceira é que os maçons são todos parte da mesma ordem e respondem às mesmas autoridades. Eles são basicamente um grupo de diferentes organizações que carregam o mesmo nome, tornando-os irmãos no nome, mas suas tradições podem não ser as mesmas. Há também a ideia defeituosa de que os maçons estão controlando tudo no mundo, o que, obviamente, não é verdade.

     

  11. Os Illuminati

     
     
     Agora que
    Os Illuminati

     

     

     Agora que colocamos algumas grandes teorias da conspiração no chinelo, vamos enfrentar o outro elefante da sala: os Illuminati. Muitas pessoas pensam que os Illuminati e os Maçons são a mesma coisa, o que não é verdade. A única grande semelhança entre os maçons (uma verdadeira fraternidade) e os Illuminati, é que eles estão no centro das teorias de conspiração que os lançam como organizações que buscam dominar o mundo ou que já dominaram o mundo. Os maçônicos, por outro lado, são muito reais e até mesmo executam obras de caridade.

    1. Majoritaramentente, não.

      Majoritaramentente, não. Diria, todos.

      DE vez em quando dão uma esmolinha .

      Concordo plenamente com vc.

  12. Eles conhecem o seu
    Eles conhecem o seu jogo

     

     

     Se você está procurando tentar se infiltrar no seu caminho para participar de uma reunião maçônica para descobrir todos os seus segredos, pense novamente. Eles sabem o seu jogo, e parte dele é criar tradições falsas que são destinadas a colocar intrusos fora de seu jogo e proteger seus próprios segredos. Considerando que ser um maçom, ou pelo menos cumprir os requisitos para ser um não seja realmente tão difícil, você pode fazer melhor tentando se tornar um membro em perspectiva do que fingir ser alguém que você não é.

      1. Não sei responder.Só coloquei

        Não sei responder.Só coloquei esse assunto por causa de uma pessoa que escreveu encima de meus comentários de ontem.

        Mas se vc gosta de coisas exóticas ou duvidosas e intrigantes, sou fanático por pirâmides.

        Interessa?

  13. Os maçons protegem uns aos
    Os maçons protegem uns aos outros

     

     

     Eles valorizam as conexões com sua irmandade acima mesmo de obedecer às leis de seu país. Houve algumas ocasiões em que os maçons foram obrigados a testemunhar contra outros maçons, e eles preferiram mentir em vez de trair um irmão. Isso ocorre porque os maçons valorizam a lealdade uns aos outros acima de tudo. Tudo o que eles querem de seus irmãos é a capacidade de confiar e amá-los, e esperar reciprocidade em troca.

  14. O sol

     
     
     Os maçons são
    O sol

     

     

     Os maçons são fascinados pelo sol. Esse fascínio é considerado seu maior segredo. Para os maçons, o sol e a lua são representativos. Eles representam os opostos. O sol e a lua são também observados do mesmo tamanho em nosso céu. Sabemos que não são do mesmo tamanho, mas para nossa perspectiva, não poderíamos ser culpados se pensássemos que o sol e a lua eram iguais em tamanho se não soubéssemos melhor. Eles também dividem o dia, metade para cada um. Para os maçons, o sol e a lua são representantes perfeitos do yin e yang, masculino e feminino, e as metades de nós mesmos apropriadamente chamados de “lado do sol e lado da lua”.

  15. Acredite em Deus… ou além
    Acredite em Deus… ou além disso

     

     

     Você se lembra que eu disse que os maçons têm como requisito acreditar em Deus para se juntar à ordem? Sim, para os maçons, é uma de suas regras básicas. Isso deixa ateus e até mesmo agnósticos se perguntando se podem ou não fazer parte da irmandade. Algumas lojas maçônicas mantêm membros que não acreditam em um ser supremo, por isso eles tendem a lidar com isso caso a caso. Dito isto, os maçons são muito racionais e nem sequer discutem a religião entre si, por isso não acreditar em um ser supremo pode nem ser um problema tão grande. Um ser supremo não precisa realmente ser um deus da forma que imaginamos. Seu ser supremo poderia ser o Supremo do American Horror Story se você quisesse, e estou certo de que você não seria o único.

  16. A maçonaria é uma ordem

    A maçonaria é uma ordem realmente interessante, e há muito que podemos aprender com eles e seus ensinamentos. No entanto, precisamos saber o que são realmente seus ensinamentos e o que é material falso divulgado para proteger suas verdades.

  17. Conforme o prometido:
    15

    Conforme o prometido:

    15 fatos sobre a maçonaria—uma das sociedades mais ”secretas” do mundo.

     ps: acho que coloquei de cabeça pra baixo.Se assim for, inicie a leitura pelo fim.

  18. AusênciaCarlos Drummond de

    Ausência
    Carlos Drummond de Andrade

    Por muito tempo achei que a ausência é falta.
    E lastimava, ignorante, a falta.
    Hoje não a lastimo.
    Não há falta na ausência.
    A ausência é um estar em mim.
    E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
    que rio e danço e invento exclamações alegres,
    porque a ausência, essa ausência assimilada,
    ninguém a rouba mais de mim.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos, terno e close-up

     

  19. Bem no fundoPaulo Leminski
    No

    Bem no fundo
    Paulo Leminski

    No fundo, no fundo,
    bem lá no fundo,
    a gente gostaria
    de ver nossos problemas
    resolvidos por decreto

    a partir desta data,
    aquela mágoa sem remédio
    é considerada nula
    e sobre ela — silêncio perpétuo

    extinto por lei todo o remorso,
    maldito seja quem olhar pra trás,
    lá pra trás não há nada,
    e nada mais

    mas problemas não se resolvem,
    problemas têm família grande,
    e aos domingos
    saem todos a passear
    o problema, sua senhora
    e outros pequenos probleminhas.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos, barba e close-up

     

  20. Esta frase é um ditado

    Esta frase é um ditado popular, sem autoria. Está publicada no livro: Iluminada Ausência da Luz, de Delermando Vieira, em 1994.

    A imagem pode conter: texto

     

  21. ‘  O primeiro amor é um doce

    ‘  O primeiro amor é um doce desespero”

    Estou assistindo 7 dias com Marililyn e essa frase aconteceu.

     

  22. “ELEIÇÕES IN-DIRETAS”: o PT deve compor c/”golpistas”?

    “ELEIÇÕES IN-DIRETAS”: O PT DEVE OU NÃO (RE)COMPOR COM OS… “GOLPISTAS”?!

    Por Romulus & Núcleo Duro

    – À primeira vista, a resposta parece evidente, não?

    Contudo…

    – Se levadas em consideração todas as possíveis implicações de tal decisão, trata-se, sem dúvida nenhuma, do maior dilema ético-político desde o grande pacto que antecedeu a redemocratização.

    – Parábola:

    “Assaltavam o Jararaca grandes dúvidas: o que seria melhor para ele? E para sua família? E para toda a tribo?

    Teria de escolher entre:

    (1) a “cruzada”, justíssima e moralíssima, ou

    (2) aquele pacto que faria até sua mãe cuspir em seu rosto quando voltasse com a “boa” nova”. 
     

    LEIA MAIS »

     

  23. Nota do Requiao sobre a JBS
    Nassif, estou aproveitando seu espaço para uma avaliacao da gravíssima acusacao do Requiao sobre a delacao da JBS, na sua opiniao obra do dep estado americano. Infelizmenye nao cinsegui colocar isso no 247
    Ai vai:
    Olhem o que o golpe americano conseguiu: Joesley e familia se mudam para os USA, limpos depois da delação, transferem a JBS para os USA, e de quem passa a ser A MAIOR EMPRESA DE CARNES DO MUNDO? Passa a ser uma empresa americana. MAIS UMA DOS GOLPISTAS, ALEM DE ENTREGAR NOSSO PETROLEO. SO FALTA PASSAREM A MAO NA VALE.

    1. Tbm fiquei sabendo que os

      Tbm fiquei sabendo que os irmãos colocaram veneno em todas Caixas d’Água dos brasileiros.

      Como tomei cerveja no almoço, consegui escrever este comentário.

      Mas vc já morreu, e não lerá.

  24. Gente, alguem poderia me

    Gente, alguem poderia me contar o que ta acontecendo com minha adorada Karina Buhr nesse exato minuto???

    Tem alguma coisa errada?!?!?!

    Minha fia, aparece por aqui pra nos mostrar sua proxima musica abominantemente boa!

    A gente precisa de mais Karinas por aqui!  So que voce eh a unica!

    Eu quero ouvir a PROXIMA musica de Buhr!  Nesse exato minuto!  Se for uma musica de 43 minutos…  nao tem problema!

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=CHdUGygVjj4%5D

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador