Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

60 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. QUANDO CHEGA A NOITE…  A

    QUANDO CHEGA A NOITE…  A SOLIDÃO E O SENTIMENTO DE DESAMPARO NUM ESTADO SOCIAL DESTRUÍDO

    “E, é justamente aí, em sua face atual, o local em que se instala a barbárie, ou seja, no lugar em que se instala a miséria e o desespero e onde não existem alternativas para enfrenta-las e as pessoas agem conforme seus instintos para tentarem sobreviver, e nestes movimentos de pretensa proteção ou omissão indesculpável, perdem a pouca humanidade que lhes resta.”

    Marilena Chauí mostra em vídeo a miséria e  SOLIDÃO que, num cenário a se consolidar, esperam o brasileiro pós golpe e pós consolidação da nova ordem econômica ultra liberal (https://www.facebook.com/jornalistaslivres/videos/475162479274301/?pnref=story).

    Apresenta o novo personagem desta ordem – o homem empresa – aquele que vende a si mesmo e seu portfólio pessoal, ao qual está intrinsecamente ligado.

    Ele trará consigo a sua qualificação acadêmica – sua previdência privada – seu capital pessoal para se mover em busca de oportunidades, além disso, precisará ter um capital patrimonial próprio – ter onde morar, o que vestir,  como se deslocar.

    Um mundo sem direitos – no qual o Estado (???) oferecerá serviços a quem conseguir preencher os requisitos monetários para obtê-los.

    Para os demais, resta a exclusão, pura e simples.

    ..

    A solidão que se vislumbra neste horizonte é tamanha que o indivíduo comum se sente completamente nu e desamparado frente a forças titânicas contra as quais nada pode opor.

    ..

    E, é justamente este o local da barbárie em sua face atual, ou seja, o lugar em que se instala a miséria e o desespero e onde não existem alternativas para enfrenta-las e as pessoas agem conforme seus instintos para tentarem sobreviver, e nestes movimentos de pretensa proteção ou omissão indesculpável, perdem a pouca humanidade que lhes resta.

    ..

    Sem o Estado, sem a proteção do Estado – o trabalhador desempregado fica sem amparo algum, o trabalhador de meia idade, com a perspectiva de não ter emprego, vê a si próprio no avançar da idade e com ela a decadência do seu vigor físico e mental e, de antemão, começa a sofrer de forma intensa temendo pelo seu porvir.

    Passam a ver no seu horizonte próximo, a ausência de futuro, a urgência da velhice que se acerca a passos largos e um imenso vazio a sua frente.

    Ao olhar ao seu redor – começam a ter a visão terrível do amanhã, a miséria extrema a que vão estar relegados os idosos, os deficientes, as crianças, e, intuitivamente passam a se sentir parte deste grupo.

    Fecham-se os olhos e nada de sonhos, a realidade dura não mais lhes permite nem mesmo um resto de esperança.

    Foi retirada toda a proteção social, e a miséria que espreitava o desemprego, se torna presente.

    Este é o retrato de um novo mundo, mais insensível, mais bruto, mais selvagem,   um cenário pós reformas liberais – da previdência – trabalhista – do congelamento dos gastos públicos.

    Este é o retrato de um caldo social em que, quase inevitavelmente, eclodirá uma imensa e irrefletida revolta, puro instinto – pura reação, sem controle.

    No Brasil, em que não existem conflitos étnicos consideráveis, não há espaço para uma guerra civil, por fundamentos discriminatórios, religiosos ou de origem.

    Entretanto, tal estado de coisas conduzirá ao surgimento de uma alta e generalizada criminalidade, grupamentos marginais e marginalizados, dispersos – situado em meio a grandes estruturas do crime organizado. 

    Como nos situamos frente a tal conjuntura ou fatos.

    Como combater, evitar que se chegue a esta situação.

    Hoje a luta – nos grandes movimentos organizados – esta centrada pontualmente na Reforma da Previdência – e neste campo é dada ênfase a aposentadoria.

    Ainda, de forma menos incisiva neste momento, outros setores centram sua prioridade na tentativa de barrar a Reforma Trabalhista.

    De plano anoto que o setor mais atingido será não necessariamente o trabalhador enquanto titular de pretenso direito  ao descanso previdenciário, diluído num futuro incerto  – mas o que agrega a atual assistência social, e ampara idosos deficientes e crianças, ou seja, pessoas vulneráveis e em situação de miséria extrema, a serem atingidos neste momento concreto e não num espaço tempo ainda distante para muitos.

    Voltamos a uma velha e esquecida lição.

    Quando a luta que se trava é em torno de um modelo de sociedade,  o que temos que fazer é discutir a sociedade que queremos, o estado que queremos.

    Mas discutir em termos em que todos se reconheçam e todos reconheçam suas necessidades e urgências passíveis de serem nele resolvidas.

    E, da comparação do que tínhamos no modelo anterior é que deve emergir a nova forma de luta.

    È centrado no que vamos perder e em nome do que vamos perder e, no que isto atinge a todos nesta reestruturação global, que exclui as pessoas como meros objetos descartáveis.

    Como vai ficar a situação dos cidadãos em geral, dos trabalhadores, idosos,  deficientes, crianças, em suma, de pessoas comuns necessitadas de proteção do Estado.

    A temática a ser abordada tem que ser sobre o Estado e sua função social – exercida até então.

    E o que nos espera, a um e a todos, quando ele – Estado – deixa de servir de proteção a toda uma camada social – majoritária em número de componentes – que automaticamente passa, em termos exatos – a ser excluída da sociedade.

    Aos cristãos e aos nem tanto, mirem-se em exemplos, Jesus Cristo dirigia-se a todos pobres, crianças, desamparados e mais, se dirigia aos então excluídos por excelência, aos leprosos, e até a estes procurava integrá-los, pois, entendia impossível a convivência plena e fraterna onde existisse, ainda que mínima, exclusão social.

    ….

    O setor vinculado ao trabalho – público e privado – e incluído o trabalho informal ou via pequenas empresas não é o setor que se vê atingido em sua essência, ou melhor, neste  momento não se sente como objeto precípuo da reforma (erro essencial).

    Na realidade – num certo ponto – efetivamente, neste primeiro passo estes setores são fragilizados, brutalmente fragilizados, mas não são exterminados.

    Já o setor que hoje alberga a extrema pobreza, o que se faz, nesta reforma,  é uma guerra de extermínio.

    E até mesmo neste campo – ora poupado (em termos)-, logo após concretizada  esta exclusão extrema, conviverá com o medo de serem reduzidos  a este contingente de excluídos, e isso será usado contra os trabalhadores.

    Portanto, aqui fica lançada a pedra fundamental desta contra reforma.

    Seu fundamento principal deve ser a denúncia do modelo anti-social que se esta implantando, a quem esta mudança atinge e a quem beneficia,  e os direitos que se esta retirando, mas tudo isso no contexto de modelo de Estado.

    O setor de microempresários – eles também estão sendo e serão grandemente atingidos – justamente a parcela que foi  atraída pelo canto da sereia.

    O outro setor, que foi  inebriado por esta perversa cantilena, é o setor público.

    Neste setor, que foi um dos grandes responsáveis pelo anterior formatação do Estado de bem estar social e, que, por paradoxal que seja,  na atual conjuntura milita junto aos propagadores de sua destruição, é de onde pode emergir novamente uma reação.

    Entretanto, tal tarefa somente terá êxito se for esclarecida a questão acerca da função do estado – e a partir dai de qual estado queremos -, os significados sociais das duas formas de estado hoje contrapostas e sua importância em nossa própria vida e trabalho realizados,  enquanto responsáveis e ao mesmo tempo destinatários pela consecução das políticas deste estado.

    Devemos adentrar na discussão acerca do papel do estado – e da função por nós desempenhada, a sua valorização e a nossa valorização…

    O advento do atual modelo  – que se esta implementando, destrói a visão do Estado necessário como fundamento de proteção e amparo e o  consolida como prescindível, como um peso a ser suportado por todos e, portanto, a ser descartado.

     

    Repensar o estamento – funcionalismo/estado.

    O Estado jamais poderia ter sido abrigo de elites econômicas – meio de ascensão social privilegiado – e realizado às custas do cidadão comum, agora cristalizado numa população marginalizada doente e faminta.

    Necessário mudar o foco.

    Nesta luta, vemos em muitos setores, o oportunismo vicejando como forma de luta.

    Não buscam a supressão da reforma – mas proteção pontual dos efeitos dela – ou minimização de perdas.

    Antes o fator econômico era preponderante,  todo funcionalismo – de elite – almejava ter seus salários atrelados ao teto, ou seja, ao salário dos Ministros do STF, agora – no próprio contexto da reforma -, não busca sua rejeição. Dentro do seu contexto corporativo, busca sua definição como carreira de estado – e com isso, privilégios de tempo de serviço e aposentadorias especiais, ou mesmo definição de sua totalidade como sendo serviço de excelência e de alta complexidade, o que acarretaria alto ônus ao Estado para mantê-los e a sua excelência e dessa forma minimizaria os efeitos da reforma para si e seus pares.

  2.  
     48. O que você ama? Algum

    15

     

     48. O que você ama? Algum de suas ações recentes expressou abertamente esse amor?

    49. Em 5 anos a partir de agora, você vai se lembrar o que você fez ontem? E sobre o dia antes disso? Ou no dia anterior? Os seus dias são marcantes?

    50. As decisões estão sendo feitas agora. A pergunta é: Você está as tomando por si  ou você está deixando que os outros as tomem por você?

  3. 41. Se você soubesse que

    41. Se você soubesse que todos que você conhece morreriam amanhã, quem você visitaria hoje?

    42. Você estaria disposto a reduzir sua expectativa de vida em  10 anos somente para se tornar extremamente atraente ou famoso?

    43. Você conhece a diferença entre estar vivo e realmente viver?

    44. Quando é o momento de parar de calcular riscos e recompensas, e ir em busca daquilo que se quer?

    45. Se aprendemos com os nossos erros, por que estamos sempre com medo de cometer um erro?

    46. O que você faria de forma diferente se soubesse que ninguém iria julgá-lo?

    47. Quando foi a última vez que você prestou atenção na sua própria respiração?

  4. 36. É possível distinguir,

    36. É possível distinguir, sem sombra de dúvida, o que é bom e o que é mau?

    37. Se você ganhasse na loteria, sairá do seu trabalho atual ou está fazendo aquilo que gosta?

    38. Você prefere ter menos trabalho para fazer, ou mais trabalho que você realmente gosta de fazer?

    39. Você sente como todos seus dias fossem iguais?

    40. Quando foi a última vez que você seguiu um caminho apenas com o brilho suave de uma ideia em que você acreditava fortemente?

    41. Se você soubesse que todos que você conhece morreriam amanhã, quem você visitaria hoje?

  5.  
     32. Esse não é o momento,

    14

     

     32. Esse não é o momento, mas então quando?

    33. Caso você não tenha conseguido ainda, o que você tem a perder?

    34. Alguma vez você já esteve com alguém , não comentou, mas sentiu que tinha tido a melhor conversa da sua vida?

    35. O que a religião representa na sua vida?

  6.  
     22. Por que você está onde

    13

     

     22. Por que você está onde está?

    23. Você gostaria de conhecer alguém como você? Gostaria de ter a sua própria amizade?

    24. O que é pior, quando um bom amigo se afasta, ou perder o contato com um bom amigo que mora bem perto de você?

    25. Qual é a coisa pela qual você é extremamente grato? Há algo que você possa dizer que é maravilhoso em sua vida?

    26. Perder todas suas velhas memórias ou nunca ser capaz de fazer novas?

    27. É possível conhecer a verdade sem desafiá-la primeiro?

    28. Seu maior medo, em algum momento, se tornou realidade?

    29. O que te chateava há 5 anos atrás, ainda te chateia?

    30. Qual é a sua memória mais feliz infância? O que a torna tão especial?

    31. Em que momento no últimos tempos você se sentiu mais apaixonado e vivo?

  7. 19. Se você tivesse que se

    12

    19. Se você tivesse que se mudar agora para um estado ou país muito diferente do que você vive no momento, você iria? Conseguiria abandonar tudo?

    20. Você acha que as coisas são como são ou aperta o botão do elevador mais de uma vez, acreditando que isso fará o elevador chegar mais rápido? Você insiste naquilo que acredita ou permite que a aceitação domine você?

    21. Hemingway afirmou que felicidade em pessoas inteligentes é coisa mais rara que ele já viu. Mas então,você prefere ser um gênio triste ou uma pessoa simples e alegre?

     

  8. 16. Como você explicaria o

    11

    16. Como você explicaria o fato de que aquilo que te faz feliz, muito provavelmente não faz todas as pessoas felizes? A felicidade não tem receita.

     

     

    17. O que está prendendo você de fazer aquilo que realmente quer?

     

    18. Você está se apegando a algo que precisa deixar de ir?

  9.  
    10. Você está mais

    9

     

    10. Você está mais preocupado em fazer as coisas direito ou só quer fazer as coisas certas?

    11. Você está em um jantar com quatro pessoas que admira muito, mas todos começam a criticar um amigo íntimo seu não sabendo que é seu amigo. A crítica é injustificada e de mau gosto. O que você faz?

    12. Se você pudesse dar a uma criança só um conselho, qual seria?

    13. Você quebraria a lei para salvar alguém que ama?

    14. Você já viu insanidade onde acabou percebendo criatividade?

  10. 8. Se a expectativa média de

    7

    8. Se a expectativa média de vida humana fosse de 40 anos, você estaria vivendo sua vida de outra maneira? Ou teria vivido.

     

  11.  
     6. Se a felicidade fosse a

    5

     

     6. Se a felicidade fosse a moeda nacional, qual seria o trabalho que te tornaria rico?

    7. Você está fazendo aquilo em que acredita, ou você se conforma com o que está fazendo?

  12. 5. De que forma você gostaria

    4

    5. De que forma você gostaria de mudar o mundo?

    “Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam” – Jack Kerouac

     

  13. 3. Se sabemos que a vida é

    2

    3. Se sabemos que a vida é finita e curta, por que acabamos fazendo tantas coisas que não gostamos e gostamos de tantas coisas que não fazemos?

  14. 50 Perguntas Que Irão

    50 Perguntas Que Irão Libertar Sua Mente (Um Ótimo Questionário Para Reflexão)

     

     Muitas vezes, basta uma reflexão, para encontrarmos aquelas respostas que caminham conosco, mas pouco se apresentam.

    Estas perguntas não têm resposta certa ou errada, mas o objetivo de fazer com que você questione os seus dias.

      1. Não irei respoonder pra

        Não irei respoonder pra vc

        Porque se responder parecerá interesse,descaso ou sofreguidão.

        Se leio seu blog todo santo dia, responder o que ?

        Love U é mesmice de sempre.

        EntÃO, escreverei algo diferente;

        A razão principAL que escrevi aqui, é pra vc.

         

        E o resto que se forniquem .

         

        1. Você lê meu blog? Uau! Fico
          Você lê meu blog? Uau! Fico honrada. De verdade. Há quase nada lá. Há muito tempo não escrevo nada que valha a pena o registro…

          Mas do jeito que você coloca fica parecendo que há pessoas incomodadas com tua expressão aqui! Porque ficariam? Eu gosto de suas séries, coletâneas, enigmas e mesmo da sua acidez. Cada um é de um jeito. Tanta gente pouco amistosa e desinteressante escreve aqui. Porque você, criativo e generoso, incomoda?

          Esse questionário é muito bom. Pelo visto, a teu ver, ando me comportando mal… Essas perguntas… É Anarca, estou longe da perfeição, às vezes da coerência, muitas vezes me enfureço e me ressinto. Mas, acredito, assim como as pessoas em geral.

          Me esforço para não machucar ninguém no processo, mas nem sempre dá. E pode acreditar, dói muito em mim.

          Quando te respondo, espero que você não tome como provocação. Às vezes tenho vontade de comentar bem mais, mas não quero ocupar muito espaço aqui.

          Bom feriado pra você.

  15. Como a mesma palavra pode

    Como a mesma palavra pode significar felicidade e desgraça ao mesmo tempo ?

    Vc escreve que faz amor ou transou mas não escreve que fodeu.

    Mas se algo der errado vc não diz : agora transou,vc diz : agora fodeu.E se a desgraça continuar: fodeu de vez.

    Por que as pessoas são pudicas nas palavras e canalhas nas atitudes ?

    Por que foder é palavrão e transar e fazer amor ,não ?

  16. Chantagem explícita na nossa

    Chantagem explícita na nossa cara.

     

    ”’Por mal dos pecados, setembro também é o mês em que Rodrigo Janot, o algoz de Temer, deixará a poltrona de procurador-geral da República. Ficou subentendido que o mandato do presidente precisa sobreviver a Janot para que o entendimento com o BNDES prospere, raciocinou um dos participantes do repasto, em conversa com o blog. A maioria dos governadores está com a corda no pescoço. Alguns estão também com a Lava Jato nos calcanhares. De modo que surgiu na noite do Alvorada uma solidariedade mútua e instantânea entre anfitrião e comensais.”

    Josias de Souza

     

    “Nós temos um novo presidente no BNDES”, declarou Michel Temer às duas dezenas de governadores e vice-governadores recebidos para o jantar no Alvorada, na noite desta terça-feira. Embora fosse de conhecimento geral que Paulo Rabello de Castro ocupara o assento de Maria Silvia Bastos havia 18 dias, a proclamação do anfitrião soou como uma espécie de abracadabra para a caverna das verbas públicas. Com o mandato em chamas, disposto a tudo para barrar na Câmara a denúncia criminal em que a Procuradoria o acusará de corrupção, Temer jogou o bom e velho BNDES na fogueira.

    As palavras de Temer e Rabello de Castro transformaram o jantar numa imensa sobremesa. O humor dos governadores, que exercem certa influência sobre os deputados que enterrarão a denúncia contra Temer, foi adoçado com o pudim da repactuação das dívidas dos Estados com o BNDES. Coisa de R$ 50 bilhões. Maria Silvia escondera a chave do cofre. O “novo presidente” promote que tudo estará resolvido antes da primavera, que chega em 22 de setembro.

    Por mal dos pecados, setembro também é o mês em que Rodrigo Janot, o algoz de Temer, deixará a poltrona de procurador-geral da República. Ficou subentendido que o mandato do presidente precisa sobreviver a Janot para que o entendimento com o BNDES prospere, raciocinou um dos participantes do repasto, em conversa com o blog. A maioria dos governadores está com a corda no pescoço. Alguns estão também com a Lava Jato nos calcanhares. De modo que surgiu na noite do Alvorada uma solidariedade mútua e instantânea entre anfitrião e comensais.

    Dos R$ 50 bilhões que os Estados devem ao BNDES, algo como R$ 30 bilhões referem-se a empréstimos que só podem ser renegociados mediante aval do Tesouro Nacional. Estavam no jantar, entre outros ministros, o titular da Fazenda, Henrique Meirelles. Ele teve o cuidado de levar a tiracolo a escudeira Ana Paula Vescovi, secretária Nacional do Tesouro. O repasto oferecido por Temer pode ajudar em muitas coisas. Mas não orna com a austeridade de que Meirelles e Ana Paula precisam para entregar as metas fiscais que prometeram.

    A delação do Grupo JBS inaugurou um espetáculo novo em Brasília. O enredo é muito parecido com o que foi encenado por Dilma Rousseff. Com uma diferença: madame era antipática e caiu. Seu substituto gosta de conversar. E sabe como agradar os interlocutores: “Nós temos um novo presidente no BNDES.”

  17.  
     
     “Para continuar

     

     

     “Para continuar subsistindo como um parasita dentro da nação, o judeu precisa dedicar-se à tarefa de negar sua própria natureza interna.”

  18.  “Há milhões de órfãos,

     “Há milhões de órfãos, viúvas e aleijados entre nós. Eles também têm direitos! Para a Alemanha de hoje, ninguém morreu, foi alejado, órgão ou viúvo. Temos dívida com esses milhões para construir uma nova Alemanha!”

     

    1.  NãO sei se ficou claro.
      Mas

       NãO sei se ficou claro.

      Mas ele mandou matar  “Há milhões de órfãos, viúvas e aleijados entre nós.

      TODOS ALEMÃES.

  19.  
     
     “Quando se inicia e

     

     

     “Quando se inicia e desencadeia uma guerra, o que importa não é estar certo, mas conseguir a vitória.”

  20.  
     
    – “Talvez a maior e

     

     

    – “Talvez a maior e melhor lição da história é que ninguém aprendeu as lições da história.”

  21. “Consegui também compreender

    “Consegui também compreender a importância de terror físico para o indivíduo e as massas.”

     

  22. “Você deve garantir que

    “Você deve garantir que apenas os indivíduos saudáveis tenham filhos, porque o fato de que pessoas doentes ou incapazes colocam crianças no mundo é uma desgraça, então abster-se de fazê-lo é um ato altamente honroso.”

     

  23.  
     
     “Não é minha ambição

     

     

     “Não é minha ambição estar em guerra, mas sim criar um novo estatuto nacional e social da mais alta cultura.”

  24. 10 frases mais famosas de

    10 frases mais famosas de Adolf Hitler

     

    Todo mundo já leu sobre Adolf Hitler em algum lugar. Na escola, nos livros, na internet.

    Sem dúvidas, anos depois de sua morte, Hitler ainda é uma das personalidades mais controversas e condenadas de toda a história. Por conta de suas ideias e suas decisões, vimos uma das maiores guerras da humanidade, responsável por morte, perseguição e tortura de milhares. Ainda assim, seus feitos são lembrados por muitos por conta de sua importância para a história.

    Com uma série de peculiaridades, Hitler foi nomeado chanceler da Alemanha em 30 de janeiro de 1933, e pôs um fim na democracia alemã. A partir daí, fez um governo guiado por filosofias carregadas de xenofobia e autoritarismo que mudaram os direitos dos alemães e condenaram minorias do país e do continente.

    Um dos maiores destaques de seu estilo liderança era a excelente habilidade para discursar, talento que ele utilizou com propriedade para atrair e convencer massas que apoiavam suas estratégias e ideais políticos. No caminho para a construção de um dos maiores conflitos armados do nosso mundo, Hitler deixou uma série de frases marcantes em discursos, livros e documentos oficiais.

    Ainda hoje, alguns de seus textos são lembrados por muitos como extremamente importantes e fundamentais para a compreensão do momento social e político em que o ditador viveu.

     

  25. Harmonia Rosales é uma

    Harmonia Rosales é uma artista que recriou a obra “A Criação de Adão” com mulheres negras, para questionar o padrão europeu e machista da arte. Uma vez que Deus não tem gênero nem descrição física completa, Ele pode se parecer com qualquer um(a).

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  26. Hal Taylor fez essa cadeira

    Hal Taylor fez essa cadeira especial para poder contar histórias para seus filhos pequenos, que sentariam ao lado dele.

    A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

     

  27. Vasili Arkhipov foi um

    Vasili Arkhipov foi um oficial da marinha soviética, que desobedeceu a seu superior e não lançou um torpedo nuclear contra navios americanos, em 1962. Esse ato provavelmente evitou uma Terceira Guerra Mundial.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-up

     

  28. Um dia em Mercúrio equivale a

    Um dia em Mercúrio equivale a 59 dias na Terra. É o planeta com a rotação e translação mais rápidas do Sistema Solar.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  29. Uma empresa italiana criou um

    Uma empresa italiana criou um “caixão orgânico”, que é biodegradável e converte os nutrientes dos corpos das pessoas falecidas em nutrientes para plantas. Em vez de cemitérios, podemos ter florestas.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  30. Claudius foi o único dos 15

    Claudius foi o único dos 15 Imperadores de Roma que não teve um amante masculino. Ele era considerado estranho por gostar apenas de mulheres…

    A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

     

  31. Se a galáxia de Andrômeda

    Se a galáxia de Andrômeda fosse brilhante o suficiente para ser vista a olho nu, ela seria 6 vezes maior do que a Lua, mesmo estando a 2 milhões de anos-luz de distância.

    A imagem pode conter: céu, noite, oceano, natureza, água e atividades ao ar livre

     

  32. Bolos de Cenoura foram

    Bolos de Cenoura foram inventados na Idade Média. A criação dessa receita ocorreu porque o açúcar era muito caro na época, e a Cenoura é um dos tubérculos que mais tem açúcar, e deixava um gosto doce naturalmente nos bolos.

    A imagem pode conter: sobremesa e comida

     

    1. Adoro, conheco desde

      Adoro, conheco desde criancinha.  Minha irma recebeu uma receita de bolo de cenoura como ditado de escola quando tinha 8 anos de idade…  e seguiu a mesma receita ate morrer 40 anos mais tarde!

      Pra quem estiver em NY, o melhor da cidade eh o do Little Pie Company, na 43W.  Inacreditavel!

  33. É assim que os

    É assim que os cavalos-Marinhos ficam quando estão grávidos. Vale lembrar que nessa espécie é o macho que gera os filhotes no ventre.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  34. Em Dubai, existe um programa

    Em Dubai, existe um programa para incentivar a perda de peso. Você ganha 1 g de ouro para cada 1 kg que você perder. É uma forma de combater a obesidade.

    A imagem pode conter: céu, nuvem, arranha-céu e atividades ao ar livre

     

  35. Abraham de Moivre foi um

    Abraham de Moivre foi um matemático francês que conseguiu prever a data da própria morte. E fez isso ao perceber que dormia 15 minutos a mais a cada dia.

    A imagem pode conter: 1 pessoa

     

  36. Existe um festival de

    Existe um festival de mentiras na Inglaterra, onde a pessoa que conta a mentira mais convincente ganha. Políticos e advogados são proibidos de participar, porque eles são considerados muito bons em mentir.

    A imagem pode conter: 1 pessoa

     

  37. Dizem que o país está

    Dizem que o país está dividido.Dividido entre coxinhas e mortadelas.

    Proponho dividir  o país entre caviar e salmom.

    Será que somos tão pobres até em imaginação ?

    Tbm tenha dó.

    Dar lanche de mortadela pra manisfestantes petistas é de uma miséria inomonável;

    Ricos pra caramba, ´pagar manisfestantes com mortadela?

    Não irá demorar pros petistas substituir a mortadela por isto :

    Nesse dia dos namorados, surpreenda sua Amada , leve quem você ama para conhecer as delícias da culinária Grega… 

  38. Duas dezenas de “Fora

    Duas dezenas de “Fora Temer”

    A Câmara recebeu 20 pedidos de impeachment de Michel Temer desde as delações da JBS.

     

  39. Reinaldo Azevedo saiu ou foi

    Reinaldo Azevedo saiu ou foi mandado embora da revista Veja. E isso pouco importa.

    O que importa é o visual ou ”lealt” do blog que  ele está agora.

    Sempre defendi assuntos na horizontal.–o máximo que couber.

    E conseguiram 3 assuntos ou crônicas na horizontal em uma só linha.

    O único blog que atendeu minhas súplicas.

    Quanto ao Reinaldo, doi até na alma sua defesa por Gilmar Mendes e a família Aecio.

     E pensar que um dia fui fã dele.

    Um dia…..

    Ele foi ESMAGADO pelo blog O Antagonista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador