Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

54 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Atualização: Teoria

    Atualização: Teoria Pixar

     Graças aos leitores do Awebic esse post foi um verdadeiro sucesso e entrou no hall da fama do site em menos de um dia. Muito bom! 😉

     

    Para completar ainda mais o post, estou fazendo essa atualização para mencionar a Teoria Pixar — até porque tem muita gente deixando essa dica nos comentários. A base da teoria consiste em que todos os filmes da Pixar acontecem em diferentes momentos de uma gigantesca linha do tempo. E que todos os eventos que acontecem em algum filme influencia o que acontece em outros.

    A teoria foi escrita por Jon Negroni no Mashable. O Pedro Turambar traduziu o texto e publicou no Judão, é uma leitura muito gostosa: clique aqui para ler.

  2. Não! É apenas o número de uma

    Não! É apenas o número de uma sala no Instituto de Artes da Califórnia onde muitos animadores começaram seus estudos…

     Pixar (24)

     Eu acho que para esses criadores de animação, colocar A113 em seus trabalhos é uma forma de homenagear e saudar tudo que viveram nos tempos em que passavam horas estudando. Eu nunca iria imaginar que tantos filmes tivessem essa ligação singela e (quase) despercebida.

     

  3. Não só em filmes… o código

    Não só em filmes… o código também já apareceu em programas de TV como “American Dad”…

     Pixar (21)

      

  4. Em “Procurando Nemo” a gente

    Em “Procurando Nemo” a gente pode ver na câmera do mergulhador… Ok, isso não pode ser por acaso.

     Pixar (3)

  5. Você nunca percebeu esse

    Você nunca percebeu esse detalhe nos filmes da Pixar… mas vai procurar por ele na próxima vez!

    O Q

      ue é esse misterioso código A113 e o que ele significa? Por que ele aparece com tanta frequência nos filmes da Pixar/Disney?

     Vamos descobrir!

  6. Depois de falar sandices para

    Depois de falar sandices para cirurgiões plásticos, ‘Deusllagnol’ tem que ser convidado agora para abrir o congresso de psiquiatria.

    DO CRIMINALISTA ANTONIO CARLOS DE ALMEIDA CASTRO, o Kakay, sobre Deltan Dallagnol debater a Lava Jato na 37ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica.

     

  7. Nesse dia dos namorados,

    Nesse dia dos namorados, surpreenda sua Amada , leve quem você ama para conhecer as delícias da culinária Grega… 

  8. Previsão para amanhã.

    Previsão para amanhã. Escrita: ZERO.

    O foco é o baile no Clube Atlético Ipiranga.

    O marido da minha paquera está viajando.

     Uma tara de mais de mês.

     Sem ser pretencioso, é uma tara tara recíproca.

      Que rufem os tambores !

  9. Deltan Dallagnol rebate

    Deltan Dallagnol rebate “ataques maldosos e mentirosos” sobre palestras

     O procurador Deltan Dallagnol divulgou na tarde deste sábado (17), em sua página no Facebook, um texto de esclarecimento sobre as palestras que faz.

     “Amigos, diante de críticas maldosas que circulam em grupos de aplicativos e em blogs, achei relevante prestar os seguintes esclarecimentos a vocês. Por favor, leia e compartilhe:

    1 – O combate à corrupção sempre foi objeto de meu interesse profissional e acadêmico. Por isso, escrevi sobre o tema em 2012 e há mais de década trabalho na área.

    2 – Estou convicto de que o meu papel não se restringe apenas à esfera judicial, cabendo atuar na área acadêmica e cidadã. Por essa razão, resolvi trabalhar no combate à corrupção não apenas na frente repressiva-institucional, mas também na preventiva-cidadã, por meio de palestras em que posso promover valores de respeito à lei e ao bem comum e exercer minha cidadania em busca de reformas anticorrupção.

    3 – A maior parte das palestras é gratuita e nunca autorizei que empresas de agenciamento usassem meu nome para a divulgação de serviço oneroso (quem o fez agiu sem minha autorização e estão sendo adotadas providências para que cessem a indevida divulgação).

    4 – Dentro do mesmo espírito, no caso de palestras remuneradas sobre ética e corrupção em grandes eventos, tenho destinado o dinheiro para entidades filantrópicas ou para a promoção da cidadania, da ética e da luta contra a corrupção.

    5 – Embora eu pudesse legalmente dar destinação pessoal aos recursos, como muitos profissionais da área pública e privada fazem, optei por doar praticamente tudo para que não haja dúvidas de que a minha motivação é apenas contribuir modestamente, como qualquer cidadão de bem, para um país com menos corrupção e menos impunidade.

    6 – Realizei palestras em grandes eventos em 2016 e o valor, nos casos em que houve pagamento, foi INTEGRALMENTE destinado para a construção do hospital oncopediátrico Erasto Gaertner, uma entidade filantrópica que contribuirá com o tratamento de câncer em crianças de vários locais do país. Em 2017, após descontado o valor de 10% para despesas pessoais e os tributos, os valores estão sendo destinados a um fundo que será empregado em despesas ou custos decorrentes da atuação de servidores públicos em operações de combate à corrupção, tal como a Operação Lava Jato, para o custeio de iniciativas contra a corrupção e a impunidade, ou ainda para iniciativas que objetivam promover, em geral, a cidadania e a ética.

    7 – Nunca divulguei isso antes para evitar que tal atitude fosse entendida como ato de promoção pessoal. Contudo, diante de ataques maldosos e mentirosos, reputo conveniente deixar isso claro para evitar qualquer dúvida de que o que me motiva é o senso de dever, como procurador e como cidadão.

    Deltan Dallagnol, procurador da República e coordenador da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba”.

  10. Golpe

    Temer, Moro e FHC, aliados dos EUA, na rota do Brasil de volta à colônia

     

                                                          Resultado de imagem para Temer, Moro e FHC, aliados dos EUA, na rota do Brasil de volta à colônia

    Muitos amigos e desafetos me criticam e dizem que culpo o juiz Sérgio Moro por tudo. Falam que sou adepto da teoria da conspiração e que deliro nos meus textos.

    Vou tentar ser o mais didático possível. No teatro em que estudei, aprendi que o volume de nossa voz tem que ser audível para que o último da platéia nos ouça, só assim estaremos falando com todos.

    Na comunicação, temos que ser claros para que todos, do mais culto ao menos letrado, entendam o que escrevemos para que não haja dúvidas, o que não quer dizer que concordam com o texto. Até porque, segundo Nelson Rodriguez, “Toda unanimidade é burra”.

     

    Mas vamos ao texto. Na matéria “ Trump lança doutrina imperial para intervir na América Latina” (4) fica claro que o presidente dos EUA não está preocupado com a democracia, distribuição de renda e muito menos com política social nesses países. Trump também rompe a política de seu antecessor, Obama, com Cuba, mas o que ele quer mesmo é o petróleo da Venezuela e do Brasil.   

     

    Na Venezuela, os EUA tentam sem trégua derrubar os governos bolivarianos para se apossar do petróleo. Chegaram a derrubar Hugo Chavez por 47 horas, que voltou nos braços do povo(3). E contra Maduro, sucessor de Chávez assistimos nas manchetes: Assembleia da Venezuela abre processo político para afastar Maduro (1) e a Suprema Corte da Venezuela anula decisão da assembléia contra Maduro (2).

     

    No Brasil, as pretensões dos EUA estão bem encaminhadas. Os tucanos tentaram, quando governo, privatizar a Petrobrás, sem êxito. Não desistiram e agora voltam como parte do governo do golpista Michel Shell Temer e colocaram, na Petrobrás, nada menos, que um tucano que foi ministro do apagão de FHC e que, quando membro do Conselho de Administração da Petrobrás, virou réu em processo movido por petroleiro por venda de ativo (8).

     

    Pedro Parente realiza os sonho dos gringos, já que está liquidando a Petrobrás, vendendo tudo, sem licitação, para quem quer e pelo preço que ele mesmo decide. Nessas negociatas estão indo áreas do pré-sal, petroquímicas como a de Suape, malhas de dutos do sudeste, NTS, fábricas de fertilizantes de bicombustíveis etc.

     

    Aí entra a participação do juiz Sergio Moro, chefe da operação Lava Jato. Esse juiz é premiado da Globo e essa emissora, no governo de FHC, se acumpliciou com os tucanos na tentativa frustrada de privatizar a Petrobrás. Na época a Globo comparava a empresa a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajás. Em sua saga de destruição da Petrobrás, a Globo lança o editorial em dezembro de 2015: “O pré-sal pode ser patrimônio inútil”.

     

    Entretanto a Lava Jato não investiga o governo de FHC na Petrobrás, várias vezes denunciado e com inúmeras queixas envolvendo seu próprio filho (5,6).

     

    E Moro, responsável pela Operação que investiga a Petrobrás, permite que Pedro Parente entregue um patrimônio de valor inestimável burlando toda uma legislação. Nem denúncia no MPF, em dezembro de 2016, denunciando Parente ao MPF fez a Lava Jato sair da Omissão. Muito pelo contrário, o MPF saiu acusando o autor da denúncia (7,8).

     

    Muitos críticos chamam Moro de agente da CIA. Não posso afirmar, mas os fatos falam por si: esse juiz, além de ser conivente com a entrega criminosa da Petrobrás, com FHC e Parente, ainda permitiu os vazamentos diários sempre visando ao enfraquecimento da empresa.

     

    Ele ainda convocou os procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás e mandou os maiores corruptos da Petrobrás testemunharem contra a empresa em tribunais americanos.

     

    A farsa dos tribunais americanos é dizer que a queda dos valores das ações da Petrobrás foi por conta da corrupção. O mundo sabe que a depreciação dos valores dos papeis de todas as petroleiras no mundo, incluindo a Petrobrás, foi por conta da tramoia dos EUA e da Arábia Saudita.

     

    Eles aumentaram a oferta de petróleo no mercado internacional para prejudicar os países produtores, entre eles, Rússia, Irã, Venezuela e Brasil. Assim os preços do petróleo caíram de US$ 140 para US$ 30.

     

    Dizer que Temer, Moro e FHC são aliados dos EUA, na rota do Brasil de volta à colônia, é fato, delírio ou conspiração?

     

           

    Fonte: 1 – http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/10/assembleia-da-venezuela-abre-processo-politico-para-afastar-maduro.html

    2 – http://istoe.com.br/supremo-da-venezuela-declara-nula-decisao-do-parlamento-contra-maduro/

    3 – http://www.dn.pt/mundo/interior/tomada-de-caracas-pode-ser-o-inicio-de-uma-revolta-sem-prazo-para-acabar-5366027.html

    4 – https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/301597/Trump-lan%C3%A7a-doutrina-imperial-para-intervir-na-Am%C3%A9rica-Latina.htm

    05 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    06- https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    07  – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato

    08  – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8740-por-crime-de-opiniao-petroleiro-depoe-no-mpf-intimado-por-sergio-moro

    8 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

     

     

    Rio de Janeiro, 17 de junho de 2017.

     

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

     

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     

        (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

     

       Meus endereços eletrônicos: 

     

      http://emanuelcancella.blogspot.com

     

    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

     

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador