Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FHC DÁ ULTIMATO À GLOBO?

    FHC DÁ ULTIMATO À GLOBO? OU ACABA A LAVA JATO OU ELEGEMOS LULA PRESIDENTE? (E COM LEY DE MEDIOS?)

    Por Romulus & Núcleo Duro

    Vamos para mais uma rodada de análise, pessoal?

    Destaques:

    Ouviram a última?

    – FHC “quer” (aspas!)… “Diretas Já”?!

    – Será que “quer” mesmo?

    Ou…

    – Apenas se utiliza do “fantasma” de Lula, favorito nas pesquisas ~hoje~, para dar um ultimato à Globo e aos juristocratas:

    – Ou param com a caçada e o abate da classe política (ou pelo menos dos meus amigos) ou…

    – Vem aí o governo “Lula 3”!

    – E, “depois de tudo o que vocês fizeram”, certamente desta vez com Ley de Medios (!)

    Mas…

    – O PT e Lula estão dentro ou fora do Acordão?

    – Aliás, nesse tocante (e em todos os demais…):

    – PT = Lula??

    – Blogosfera “progressista” e o “Fora Temer” ~da~ GLOBO: mais uma vez, a dificuldade/ falta de vontade de sair da pauta imposta pelo Cartel Midiático. Comem o “prato feito” – e sem reclamar muito!

     

    LEIA MAIS »

     

     

  2. Fux admite rever delação do Joesley

    Parece com aquela história do Cunha ameaçando Joesley de abrir CPI

    Quanto vai quere o Fux? 5 milhões?

    Abriram as negociações?

  3. Bonito de ver a reforma

    Bonito de ver a reforma trabahista derrotada por Ferraço, e no voto separado de Paim, uma vitória acachapante contra essa porcaria. 

    A defesa de Lula não se deixa abater, e já traz a público tudo que existiu e existe de safadeza quanto às denúncias vazias sobre Lula ser dono de um triplex. Advogado que tem que peitar autoritarismo e falde respeito de um juiz diuturnamente, precisa fazer das tripas, coração, pra que a verdade seja esclarecida. E assim Fez Zanin, que pode até se sentir indigadísismo, super constrangido há tantos meses, mas não um derrotado antes do tempo. Foi buscar na caixa prego fatos ultra reveladores sobre as mentiras dos delatores da OAS, entre outros, e, em que pese saber que a guerra não terminou, já esfrega na cara dos anti-Lula documentos fartos sobre os reais donos desse triplex, como de todos os imóveis do tal condomínio. E pode, ainda idzer, que tudo teria sido esclarecido muito antes se seus direitos não tivessem sido cerceados por uma acusação tão medonha, que não se restringe a um juiz, nem a uns procuradores, mas também à PF, e até a Teori, quando também lhe negou o direito de ir mais fundo em questões que um bom advogado pressente. Mas, do pressentimento veio a prova. E agora? 

    E agora Moro? A festa acabou? As provas ruíram? A incompetência apareceu? E agora, Moro? Vai fingir que não sabia de nada, e que sua função não é prender Lula mesmo sem provas? 

  4. Golpe

    Fora Temer, o PSDB, a mídia e todos os golpistas

    O TSE foi enterrado pela sociedade no julgamento da chapa Dilma/Temer, agora no julgamento de Aécio, podem preparar as velas para enterrar o STF.

    Resultado de imagem para Fora Temer o PSDB a mídia e todos os golpistas

     

    O Temer viajou, quem sabe esse não seja o ato mais importante de seu governo, uma ida sem volta. Os golpistas parafraseando Juscelino Kubistchek, cujo o plano de metas era 50 anos em cinco, já os golpistas capitaneado por Temer retrocederam, 71 anos em um. Isso por que as reformas trabalhistas e previdenciárias de Temer miram a Constituição de 1946, que estabeleceu a CLT.

     

    O senador Aécio Neves  do PSDB e candidato a presidência derrotado nas eleições de 2014, segundo gravação, disse a Joesley da JBS que entrou com ação no TSE para cassar Dilma para ‘encher o saco do PT’(1).

     

    Aécio, se os ministros do STF tiverem um pouco de vergonha na cara, já que a justiça passa longe do Supremo,  em seu julgamento,  hoje, 20/06/17, vai para a cadeia.

     

    O TSE foi enterrado pela sociedade no julgamento da chapa Dilma/Temer, agora no julgamento de Aécio, podem preparar as velas para enterrar o STF.

     

    Mas não podemos esquecer que o golpista Temer

    tem até agora apoio do PSDB.

    Então não é verdade que Temer quer acabar com nosso direitos trabalhistas e previdenciário, na verdade, é ele, o PSDB, a mídia principalmente a Globo, o STF o TST e grande parte do Congresso Nacional. 

     

    A Globo que apoiou o golpe agora que tirá-lo mas quer a manutenção de suas reformas. Na verdade, a Globo quer dar o golpe dentro do golpe, ela quer um substituto de Temer via colégio eleitoral, nada de eleições diretas. 

      

    FHC do PSDB, quando presidiu o país na década de 90 tentou com apoio da Globo privatizar a Petrobrás, na época a Globo, comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de Marajá. Agora os golpistas botaram um tucano para presidir a Petrobrás empunhando a bandeira do combate a corrupção. 

     

    Na maior cara de pau o tucano, Pedro Parente um corrupto de carteirinha, já que é réu em ação, quando ministro do apagão de FHC  e presidente do Conselho de Administração da Petrobrás (9).

     

    Parente tem o apoio não só do PSDB como da Lava Jato que descaradamente nunca investigou nem prendeu nenhum tucano. Digo isso por que, Moro chefe da Lava Jato não investigou o governo de FHC na Petrobrás, mesmo com inúmeras delações, varias delas envolvendo o próprio filho de FHC (3,4).

     

    E para não deixar duvidas que a Lava Jato é cúmplice dos tucanos, eles nem com denuncia formalizada em novembro de 2016 investigaram a gestão de Parente(5).

    Mas estão atentos, pois em dezembro do mesmo ano intimaram o autor da ação que teve a petulância de dizer que a Lava Jato é omissa em relação a gestão corrupta do  tucano, Pedro Parente (6). 

     

    Parente esta liquidando a Petrobrás vendendo sem licitação, ativos como pré-sal, petroquímica etc, para quem quer e pelo preço que ele mesmo decide (7,8).

     

    Por isso aproveitando que o Temer esta fora e esperamos, que com exceção da mulher que não era a esposa Marcela, depois de, no Palácio do Planalto, dizer que o amava desmaiou (10).

     

    Ninguém, mas, quer que Temer volte,  nenhum brasileiro, a exceção do, PSDB, a mídia, principalmente a Globo, grande parte do Congresso Nacional, o  STF o TST.

     

    Agora a Palavra de ordem não é mais, ‘Fora Temer’, é Fica Temer e não volte nunca mais!          

     

     

     

    Fonte: 1 –  http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/acao-no-tse-era-para-encher-o-saco-do-pt-disse-aecio-a-joesley/

    03 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    04- https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    05  – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato

    06  – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8740-por-crime-de-opiniao-petroleiro-depoe-no-mpf-intimado-por-sergio-moro

    07 – http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer

    08 – http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

    9 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    10 – http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/06/07/mulher-grita-temer-eu-te-amo-passa-mal-e-cai-na-entrada-do-planalto/

     

     

    Rio de Janeiro, 19 de junho de 2017.

     

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

     

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     

        (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

     

       Meus endereços eletrônicos: 

     

      http://emanuelcancella.blogspot.com

     

    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador