Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. …sobre cordeiros e lobos…
    …sobre cordeiros e lobos…
    .
    Hoje li um aforismo na página de uma amiga poeta que me trouxe alguma inquietações:

    “O dedo em riste não aponta caminhos.”

    Gosto de pensamentos que me desafiam, me “pegam desprevenido”, coisas que eu nunca havia “sacado antes”. Não me importo sequer se concordo ou discordo, total ou parcialmente, o que aprecio nesses “sustos” é aquele impacto inicial da mente, que fala na hora e com urgência: “taí uma coisa que você deve parar e pensar….” – é assim que nunca somos os mesmos, crescemos, mudamos, é o “debate íntimo” que produz esse mudar, esse crescer….
    .
    Tenho restrições sérias e graves contra os brasileiros antipetistas mais radicais, os que não o são pelo uso da razão, por terem outra proposta ideológica de transformação de nosso país em algo mais justo socialmente, mas sim por um conjunto de preconceitos, fanatismos e nojos pessoais e sociais.
    Uso contra estes comumente o termo “rebanho tosco”, falo que estão enfermos, que são narcísicos e indiferentes aos nossos pobres e miseráveis. Denuncio sua hipocrisia e incoerências, falo de como são rasos e obscurecidos….
    .
    De nada disso me arrependo, porque nunca escrevi nada, um vírgula sequer para ofendê-los. Algumas dessas pessoas estão entre as que mais amo e admiro, por virtudes e características que possuem que se mantêm intactas, em relação às outras áreas de suas vidas ou em relação às pessoas e grupos sociais em que não foram contaminados pelo seu preconceito doentio em relação a Lula e ao PT. Escrevo duramente contra suas falas, ações e reações, por uma questão de honestidade ética e intelectual, porque teria vergonha de mim se não denunciasse a pequenez e a presença de transtornos mentais que vejo em seu comportamento. Algumas dessas pessoas jamais perceberam o quanto se transformam, APENAS QUANDO O TEMA É LULA, PT, e etc….. – Em relação aos outros políticos e partidos, seu comportamento é civilizado, normal, sem a presença do fanatismo, do nojo, do ódio destrutivo.
    .
    Foi aí que a frase de minha amiga “me pegou de jeito”.
    “Se o dedo em riste não mostra o caminho, então eu vou morrer apenas “sendo honesto comigo e com os que me leem”, sem acrescentar nada à minha indignação e à minha vontade desesperada de mudar esse horror que virou o meu país” – foi o que mais ou menos me gritou a mente no instante em que li.
    .
    Várias questões se levantaram então…

    1 – Existe a possibilidade de diálogo com essas pessoas?
    2 – Denunciar sua hipocrisia, falta de ética e coerência e que se tornaram um rebanho humano é “perda de tempo”?
    3 – Qual o “caminho”, afinal, para tirar o poder das mãos dos golpistas, fazer uma revolução na lei de mídia para romper o monopólio da Globo e interromper esse processo da ditadura do Judiciário que está destruindo o Brasil?
    4 – Como recolocar as instituições num caminho civilizado, digno e justo?
    .
    Respondendo pela ordem: Não creio, definitivamente não creio que haja possibilidade alguma de diálogo POLÍTICO, humano, civilizado com esses brasileiros, ou com sua grande maioria. Sigo acreditando que estão doentes demais, mergulharam muito fundo em seus preconceitos, medos, obscurantismos, o nojo e o ódio em que se banham há anos virou “um jeito de ser e de viver….” – Ou, que outra explicação para respeitarem e acreditarem em um ser humano ABJETO, CÍNICO, PERVERSO, como Sérgio Moro? Uma falta de cognição da realidade nesse nível reporta a DOENÇA, só o fanatismo mais selvagem é capaz de cegar tanto uma sociedade…… Esses brasileiros devem ser vistos pelos que amam a democracia, os direitos fundamentais, os programas sociais diminuidores da pobreza como ADVERSÁRIOS POLÍTICOS, de um modo firme e radical – “radical” aqui, no sentido de não sermos ingênuos, todos os que abraçarmos as causas que Lula abraçou em seus governos, pior, todos os que AMPLIARMOS essas bandeiras, seremos vistos como INIMIGOS deles, inimigos de uma gente que acredita totalmente em seu consciente e inconsciente, que “O PAÍS É DELES….” – por isso inclusive o comportamento arrogante e agressivo dessa turba, apoiando golpes de Estado, ansiando pela prisão de Lula, e votando sempre em candidatos tucanos ou assemelhados, estes que querem a destruição do Estado brasileiro. Não há como contemporizar, não há como construir algo em comum com essas pessoas…..
    .
    O segundo ponto: Sim, a verdade deve ser dita, a verdade deve ser DEFENDIDA da farsa, das caricaturas, da falta de ética e civilidade, manifestar a verdade NÃO É UMA QUESTÃO PRAGMÁTICA, não depende de sermos ou não ouvidos e aceitos, a VERDADE se basta enquanto preciosidade, enquanto valor….. Por isso o mal deve ser denunciado, assim como a sociedade deve ser denunciada, quando enferma, quando tornada um rebanho humano, como ocorre em todos os movimentos sociais de cunho FASCISTA……
    .
    Finalmente, respondendo aos itens 3 e 4, entro na questão que dá o título dessa reflexão. Como lutarmos? Como ao menos tentarmos impedir a prisão de Lula, a vinda de um parlamentarismo que alijaria de vez o povo do poder, como colocarmos um freio nos desmandos autoritários e criminosos de juízes como Moro e os procuradores do Ministério Público em todo o Brasil?
    .
    É aí que entra a FALÁCIA do diálogo com quem só pensa em você como inimigo a ser destruído, A QUALQUER PREÇO e por qualquer caminho.
    .
    A esquerda brasileira, vou além, qualquer brasileiro que ame a democracia e o que é justo e verdadeiro, HOJE TEM SUAS FALAS E TENTATIVAS DE AÇÕES INTERDITADAS PELO PODER ABSOLUTO DE QUE GOZAM AS FORÇAS DA DIREITA RADICAL NO BRASIL. “Dialogar”, hoje é tão patético quanto a mulher que apanha do marido e acredita que “uma boa conversa pode resolver esse problema….” – é ilusão!
    .
    Cordeiros não dialogam com lobos, SÃO SUA PRESA, cordeiros lutam se não quiserem ser devorados!
    .
    Não haverá “diretas já”. Não haverá anulação do impeachment. Não haverá julgamento justo de Lula em nenhuma instância do Judiciário. Não haverá a interrupção do desmonte e entrega de nossas riquezas. Não haverá uma “conscientização” de nossa elite social e classe média, de que estão ERRADOS, que foram e são manipulados e usados como massa de manobra dos realmente poderosos….. Seu narcisismo JAMAIS admitirá essa realidade…. Não haverá alguém que coloque freios em Moro, salvo um Gilmar Mendes, se um dia ele tentar colocar as mãos em Aécio ou outro dos amigos do ministro pit-bull….. Mas Moro não é ingênuo, sabe que contra Dilma, podia até vazar gravações para a Globo, contra os “amigos dos amigos”, nem é doido de tentar um gesto de violência…..
    .
    Portanto, nesse Brasil do GOLPE, nesse Brasil de Bolsonaros, Aécios, Moros, rede Globo, os brasileiros que lutam contra esse processo de transformação do Brasil no paraíso dos especuladores e a humilhação dos trabalhadores em todos os sentidos, com a perda de praticamente todos e quaisquer direitos, somos os CORDEIROS, assim temos sido, assim temos nos comportado, para alegria e provavelmente boas risadas dos lobos no poder…..
    .
    ESTAMOS EM GUERRA!!!!! Repetindo a informação para os que têm dificuldade em compreender essa verdade: ESTAMOS NUM PAÍS QUE VIVENCIA UMA GUERRA!!!!!
    .
    Essa percepção e a aceitação desse fato deve-se ao fato de ter sido uma “guerra de um lado só”…. Foi e tem sido uma “guerra sem confronto”…. Posso imaginar o espanto e as boas risadas dos irmãos Marinho, dos procuradores boquirrotos e cínicos da Lava Jato, de Moro, alçado a “juiz-imperador” do Brasil, diante de nossa ABSOLUTA NÃO-REAÇÃO!
    .
    Estamos sendo testados há três anos, e a cada teste, eles percebem nosso recado claro: “SIGAM EM FRENTE! ESTAREMOS AQUI, REPUBLICANOS, CIVILIZADOS, ESPERANDO QUE VOCÊS PAREM DE NOS VIOLENTAR E AO NOSSO PAÍS….” – é patético, covarde, omisso e indigno de nossa parte.
    .
    Não se respeita a “lei e ordem” quando nas mãos de CÍNICOS! Não se obedece às instituições quando corrompidas nesse nível que chegamos de SORDIDEZ: Enfrentamo-las!!!!
    ;
    Estou convencido que Lula ERROU ao ir àquela audiência em Curitiba, um CIRCO, mais um episódio caricato desse “Brasil-Matrix” que viramos.
    .
    Antes tivesse DENUNCIADO DE VEZ AO MUNDO A VIOLÊNCIA DE QUE É VÍTIMA, e deixado Moro chamar seus cães da polícia federal para levá-lo preso e algemado à Curitiba. Teria sido mais DIGNO, mais verdadeiro…..
    .
    Ao menos teria ido para o calabouço denunciando a farsa! Que nos juntássemos em algumas milhares de pessoas e resistíssemos! Que morressem alguns de nós, OUSO DIZER…… Teria sido mais digno, esse país humilhado, enxovalhado por essa CORJA, despertaria, acordaria de seu sono estúpido, catatônico, vergonhoso…..
    .
    Agora que sabemos que eles não têm limites, o que esperamos, qual a nossa esperança? Que deixem Lula livre e desimpedido? Que a eleição de 2018 corra normalmente? Que a Globo não aja com novas manipulações? Que Moro “sossegue”? Que Gilmar Mendes não siga sendo Gilmar Mendes, atropelando tudo e todos, inclusive aos seus colegas ministros? O que esperamos? O que pensamos que vai acontecer, “companheiros”?
    .
    Grupos civis devem e precisam começar a se formar no sentido de uma luta mais efetiva, é URGENTE algum tipo de RESISTÊNCIA REAL, UM CONFRONTO!!!!
    .
    Se seguirmos nessa fábula brasileira deles sendo os lobos, nós os cordeiros……. Que homens seremos aos nossos próprios olhos…?
    .
    Tem razão a minha amiga: “dedo em riste não aponta o caminho” – Reflexões honestas, sim! E às vezes, o caminho que resta – o único! – é o dos punhos cerrados para a luta……
    .
    (eduardo ramos)

    1. Enxovalhados

      “Não haverá “diretas já”. Não haverá anulação do impeachment. Não haverá julgamento justo de Lula em nenhuma instância do Judiciário. Não haverá a interrupção do desmonte e entrega de nossas riquezas. Não haverá uma “conscientização” de nossa elite social e classe média, de que estão ERRADOS, que foram e são manipulados e usados como massa de manobra dos realmente poderosos….. Seu narcisismo JAMAIS admitirá essa realidade…. Não haverá alguém que coloque freios em Moro, salvo um Gilmar Mendes, se um dia ele tentar colocar as mãos em Aécio ou outro dos amigos do ministro pit-bull….. Mas Moro não é ingênuo, sabe que contra Dilma, podia até vazar gravações para a Globo, contra os “amigos dos amigos”, nem é doido de tentar um gesto de violência…..”

      D’alma! Infelizmente, concordo com cada palavra.

  2. Blog de P.H.A:
    LULA LIDERA EM

    Blog de P.H.A:

    LULA LIDERA EM TODAS AS REGIÕES DO BRASIL

              Chega até 42 porcento. E diz que em S.P ,LULA lidera tbm.–disparado.

           Se Gilmar Mendes é um absurdo como juiz , o tal VOX POPULI /CUT como”pesquisador’  é menos absurdo ?

                E os 2 ainda estão soltos …

    1. FINALMENTE!

      Depois de tantas decadas nao tolerando a cara dele (e o que ele faz com aquele instrumento pode ter um monte de nomes mas “tocar violao” nao eh) finalmente alguem me deu um motivo pra pelo menos o tolerar um pouco mais!!!

  3. A avaliação ingênua sobre os “decoradores de apostila”

    Tenho lido muitos comentaristas daqui do GGN se referirem aos Procuradores da República e Juízes Federais como “decoradores de apostilas”. A avaliação é feita sempre que se comenta alguma bizarrice perpetrada por algum desses sujeitos – por exemplo, a mais recente, sobre o Procurador da República Aílton Benedito de Souza, que veio a público apontar que o Nazismo era um  movimento de esquerda, pelo fato do partido de Hitler se chamar “Nacional-Socialista”. Foi logo tachado de “decorador de apostila” por alguns comentaristas.

    É um erro achar que o Procurador Ailton Benedito é burro, bobo ou um néscio, que só passou no concurso público mais difícil do país porque decorou umas apostilas. Aliás, esse é um erro comum da Esquerda: subavaliar e subestimar as lideranças e porta-vozes da Direita. Que o direitista é burro, isso já se sabe há muito tempo, inclusive provado por pesquisas científicas (http://bit.ly/2fRwi1E). Mas achar que as lideranças da Direita sejam burras é no mínimo ingenuidade. Ninguém domina um estado por 50 anos, como os Sarney fizeram no Maranhão, sendo burro. Até pra enganar o povo com pão e circo é necessário ter alguma inteligência e sobretudo estratégia.

    Vamos aos Procuradores da República, pontas de lança do antiesquerdismo na atualidade: o concurso pra Procurador da República tem 5 provas escritas, das quais só uma é de múltipla escolha. As demais são subjetivas, ou seja, o sujeito tem que escrever de punho próprio sua respostas. Pra inscrever-se no concurso a pessoa tem que ser formada em Direito e ter pelo menos 3 anos de experiência comprovada na área jurídica. 

    A prova objetiva (de múltipla escolha) tem 120 questões, abrangendo 11 áreas do Direito. A cada 4 respostas erradas uma correta é anulada. Não adianta decorar apostila: mesmo sendo de marcar, entender o comando das questões e escolher a resposta correta exige tanto raciocínio lógico quanto analítico. Uma apostila para esse concurso tem 2 mil páginas. Impossível a alguém decorar isso, ainda mais quando boa parte disso envolve conceitos subjetivos do Direito, que precisam ser analisados conjuntamente à luz da lei, da doutrina e da jurisprudência dos Tribunais (que não raro são divergentes).

    Se aprovado na prova objetiva, o sujeito vai pra uma bateria de 4 provas subjetivas. Cada uma dessas provas abrange um grupo específico de disciplinas, e tem duas partes: na 1ª o candidato tem que elaborar de punho próprio uma das hipóteses, que podem ser: a) uma peça judicial (uma petição inicial); b) um parecer jurídico; c) uma dissertação. Na segunda parte tem que responder por escrito, de punho próprio, seis questões dissertativas.

    Se passar dessa bateria, o candidato por fim vai para uma prova oral, onde é arguido por um examinador da banca de concurso sobre um dos temas do programa – o tema pode ser qualquer ponto do programa, é sorteado. Detalhe: há uma arguição para cada uma das 11 disciplinas.

    Quem passa num concurso desses pode ser tudo o que o pessoal da Esquerda fala deles: mau-caráter, reacionário, odiador da esquerda, partidário. Menos burro. São pessoas selecionadas por um sistema complexo, para serem vozes de uma ideologia, de um grupo que tem um projeto de poder. E a seleção dessas pessoas não termina no concurso de ingresso: dentro das instituições há observação e avaliação permanentes sobre todos eles, para identificar os que entendem melhor o discurso e o propósito da instituição e se alinham melhor a ele. Esses são escolhidos para as funções mais relevantes, são indicados para cursos e treinamentos nos quais as qualidades que os donos do poder apreciam são aprimoradas e estimuladas. Dallagnol e Moro não aconteceram por acaso. Eles são produtos bem lapidados desse sistema todo.

    Entender o inimigo (e saber respeitar seus pontos fortes) é essencial para um bom combate. Ninguém vai vencer os Procuradores da República e Juízes Federais se achar que eles são bobinhos decoradores de apostilas. Quando fala que nazismo é de esquerda, Ailton Benedito sabe que está errado, mas sabe também que está falando pra plateia, e aquele público quer ouvir aquilo, como argumento de auto-reforço do próprio reacionarismo. Ailton Benedito está conscientemente alimentando a massa inculta, pra que ela continue inculta, pra que não questione as ideias, métodos e o objetivo do MPF. Para o porta-voz da Direita é interessante ter um público que o aplaude sem pensar.

    Nós da Esquerda é que não devemos fazer o favor de contribuir com a liderança desses sujeitos achando que eles são burros e chegaram onde chegaram decorando apostilas. Um erro de avaliação pode ser fatal numa contenda. Napoleão, Hitler e Bush que o digam…

  4. AAENFF

    Amigas e amigos, saudações!

    Convidamos todos e todas à comparecerem em nossa atividade de análise de conjuntura com José Genoíno. Na ocasião, Genoíno abordará o atual cenário político brasileiro.

    Confirme sua prensença enviando nome completo e RG para este e-mail ([email protected]).

    O debate ocorrerá no auditório do Sindicato dos Advogados de São Paulo (SASP), das 9p0 às 12h do dia 19/08/2017 (sábado).

    SINDICADO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO
    Rua Abolição, 167
    Bela Vista – SP
    Referência: próximo ao metrô Anhangabaú.
    OBS: o auditório fica no 2º andar.

     

    Abraços fraternos,
    Associação dos Amigos da Escola Nacional Florestan Fernandes.

  5. Nassa já escreveu

    Nassa já escreveu didaticamente sobre o assunto.

    Mas vou reforçar:

    Lula vai acabar doando dinheiro para a mulher que prometeu doar-lhe um milhão de reais.

    De acordo com o Estadão, “a socialite Roberta Luchsinger, neta de um ex-acionista do banco Credit Suisse, não paga o condomínio do apartamento onde mora, em um bairro nobre de São Paulo, desde dezembro de 2014”.

    Já acumula uma dívida de 232 mil reais.

     

  6. Nassa já escreveu

    Nassa já escreveu didaticamente sobre o assunto.

    Mas vou reforçar:

    Lula vai acabar doando dinheiro para a mulher que prometeu doar-lhe um milhão de reais.

    De acordo com o Estadão, “a socialite Roberta Luchsinger, neta de um ex-acionista do banco Credit Suisse, não paga o condomínio do apartamento onde mora, em um bairro nobre de São Paulo, desde dezembro de 2014”.

    Já acumula uma dívida de 232 mil reais.

     

  7. Nassif e desenvolvedores, a

    Nassif e desenvolvedores, a primeira pagina ta toda descaracterizada e virou pagina pra tabs!  Espero que nao seja permanente, ta realmente amadora para uma pagina principal!

    1. Desconfiguração

      Ivan, sofremos um ataque esta manhã e agora, aos poucos, tudo vai se normalizando. O ataque foi de robôs e o pessoal de TI levou 2 horas para normalizar tudo. Agora vai.

      abs

      Lourdes

    2. Comigo aconteceu a mesma

      Comigo aconteceu a mesma coisa.Mas voltou normalmente. Sei lá eu porque.

      Sobre a resposta que vc recebeu da Lourdes:

       É o único blog ,dos trocentos, que sofre ”ataques”–*-embora os capchas pra lé e pra cá, que nen h m blog tem isso.

      Então,é pessoal.

        Só pode.

      ps > Nenhum saiu separado e vai ficar. Quando eu tinha dinheiro,temia ser sequestrado,Então. eu escrevia HUM ( caso sequestrado) ao invés de UM

       Agora que estou duro, não escrevo nem UM e nem Hum, porque nem cheque tenho.

  8. Maria Luisa:
    Pretendo

    Maria Luisa:

    Pretendo escrever um texto sobre vc e o porque me persegue no blog.—em alguma madrugada qualquer.

    Não deternino dia—preciso estar inspirado.

    Pra começo de conversa:

    Quando vc começou frequentar aqui, eu estou me aoposentando de frequequência de ler o Nassa,

       Sacou ?

      

  9. juízes

    Juízes, Gilmar Mendes e Sergio Moro: Suspeitíssimos!

    Como dizia Stanislaw Ponte Preta: “Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!”

     

    Resultado de imagem para Juiz Sergio Moro, ele julga ela ganha

    Achei estranho a lava Jato pedir suspeição do ministro Gilmar Mendes nos processos do Jacob Barata Filho, o “Rei dos ônibus” (10).

    Não é que Gilmar não seja suspeito, eu achava que no dicionário do juridiques da Lava Jato não existisse a figura da suspeição de juiz. Gilmar sendo padrinho de casamento da filha de Jacob Barata Filho é suspeitíssimo (1). 

    Isso por que denuncias de suspeição de Moro, questionando sua chefia na Lava Jato tem a rodo na mídia. Eu, inclusive chequei a escrever um livro.

    A mulher de Sergio Moro, Rosangela Moro, trabalha para multinacionais de petróleo e para o PSDB (2). Aí fica complicado para Moro ficar na chefia da Operação que investiga a Petrobrás e sua mulher trabalhando para as principais concorrentes da Petrobrás. Para complicar ainda mais a esposa trabalha para o PSDB partido que quando governou o Brasil tentou privatizar a Petrobrás.

    Reforça a suspeição de Moro o fato da Lava Jato nunca ter investigado a gestão do tucano FHC, na Petrobrás, apesar das inúmeras denuncias e em muitas delas envolvendo o próprio filho de FHC (3,4).   

    E fica mais grave a suspeição em relação aos tucanos, quando a Lava Jato de omite de forma criminosa de investigar a gestão do também tucano, Pedro lalau Parente. Mesmo com denuncia formalizada ao MPF em novembro de 2016.

    O MPF ao invés de mandar a lava Jato investigar a gestão de Lalau, a pedido do próprio Moro, em dezembro do mesmo ano, intimou o autor da denuncia por possível crime contra a honra do funcionário público, no caso o juiz Moro (8,9).

    Lalau, é réu em ação proposta por petroleiro quando ministro de FHC e membro do Conselho de Administração da Petrobrás (7). E Lalau volta a Petrobrás, não foi para resgatar sua reputação, foi para espoliar a Petrobrás, vendendo sem licitação ativos valiosíssimos da companhia, para quem escolhe e pelo preço que ele mesmo determina.

    Foi assim, entre outros, com o campo de Carcará do pré-sal ao valor de um refrigerante o barril de petróleo.  No mesmo modelo de “venda” negociou a Petroquímica de Suape pelo valor de 5 dias de faturamento (5,6).  

    Como dizia Stanislaw Ponte Preta: “Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!”

     

     

    1 – http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/padrinho-de-filha-de-jacob-barata-gilmar-se-justifica-casamento-nao-durou-nem-seis-meses/

    2 – https://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/12/06/mulher-de-moro-trabalha-para-o-psdb

    3 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    4 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    5- http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer

    6 – http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

    7 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    8 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/288251/Petroleiro-%C3%A9-intimado-pela-PF-ap%C3%B3s-criticar-Moro-e-Lava-Jato.htm

    9 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato

    10 – http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/08/18/procuradores-pedem-impedimento-de-gilmar-mendes-em-acoes-contra-jacob-barata/?from_rss=None

     

    Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2017. 

     

    Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.
    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador