Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por que a Globo atacou Bolsonaro?
    A pergunta que poderia ser feita é o porquê da usual manipulação da informação que a Rede Globo faz com as esquerdas o alvo seria o candidato da extrema direita?
    .
    Pode-se resumir a resposta numa só frase: Brincadeira tem hora!
    .
    Toda a grande mídia e o grande capital, tanto o nacional como o estrangeiro sabe com certeza que uma eleição de Bolsonaro seria um verdadeiro apagão nas relações internacionais brasileiras.
    .
    O deputado com sua homofobia, violência, truculência e xenofobia seria quase uma persona non grata em qualquer país do mundo civilizado. Também nos países de maioria islâmica, que sabedores da islamofobia dos adeptos do Bolsonaro e do próprio, ele seria rejeitado ao extremo, inviabilizando mesmo qualquer relacionamento protocolares entre a maioria dos países do mundo e o Brasil, ou seja, algo péssimo para o Brasil.
    .
    Enquanto Bolsonaro era somente uma espécie de fantasma para esquerda e a sua eleição era mais um fato hilário do que qualquer coisa ele, era adulado pela grande mídia, mas quando candidaturas de direita mais alinhadas com os modos internacionais, como do prefake de São Paulo começam a naufragar, começa a haver um temor que ele se eleja.
    .
    A eleição de Bolsonaro seria um verdadeiro desastre para o Brasil como um todo e incluindo neste grupo o grande capital e as oligarquias brasileiras, em resumo sua eleição seria um desastre ainda maior do que o Temer (quando se acha que está ruim, é que pode piorar mais).
    .
    A partir destes comentários é possível ver que Bolsonaro começará a ser torpedeado por todos os lados na grande mídia, e pior de tudo é que este torpedeamento não será feito por razões ideológicas, será uma campanha de nível baixo para atingir o eleitorado do Bolsonaro (que não tem lá este grande nível intelectual!).
    .
    Devido a isto não estranhem que comecem a pipocar coisas estranhas sobre o deputado, afinal ele em termos de politicamente incorreto transcende o racional.

    1. concordo

      Mas antevejo um possivel efeito “Trump” no Brasil……….algo como a impresa bate dia e noite mas o dito cujo ganha…….puro “exercicio de imaginação”…..indo mais longue no  “exercicio de imaginação”, eu diria que essa possibilidade(a eleição do Mitô-mano Bolso) no medio/longo prazo talvez seria uma boa coisa para as forças de esquerda….puro delirio………..ou não…..

      1. Achar que Bolsonaro é positivo a esquerda é como achar que……

        Achar que Bolsonaro é positivo a esquerda é como achar que Hitler seria bom para a esquerda alemã em 1930, toda ela foi para a cadeia e a imensa parte dela foi executada.

        Nunca a extrema direita foi positivo para nada, mas marchamos para ela e o retardo que ela causará ao país será algo em torno de meio século, ou seja, lá por 2068 poderá surgir uma nova esquerda que fará os mesmos erros que são feitos nos dias atuais, não te iludas.

  2. Maestre

    Suponho que a a Globo e grupo que ela representa  saibam bem sobreo perigo.  Procurarão miná-lo de forma controlada para  que não ultrapasse os dois primeiros candidatos nas eleições, ou seja, será instrumento coadjuvante, como aconteceu com Marina e Heloísa Helena,  de modo a empurrar as eleições  para um segundo turno, e assim, com seu apoio, aumentar as chances de  vitória de seu candidato.

    1. O esquema é o mesmo que nas eleições francesas.

      Nas eleições a presidência da república francesa Macron venceu a Marine Le Pen não porque ele era o melhor, mas sim porque muitos caíram no golpe do “menos ruim”. Ele jamais precisaria dos votos de uma esquerda real para vencer a candidata do Front Nacional, mas agindo como uma espécie de espectro do mal, a candidata da extrema direita xenófoba e liberal, foi utilizada para que num segundo turno Macron se elegesse para implantar uma política liberal.

      Porém o Brasil não é a França, não há um partido de direita um pouco mais racional que apoiou Macron no segundo turno, e a brincadeira acabou para a extrema direita que entrou em crise pós eleições, no Brasil a nossa direita contava com que surgisse um candidato mais palatável nem por isto menos danoso, e agora se vê com uma batata quente nas mãos.

      NÃO HAVERÁ UM CANDIDATO DE ESQUERDA nas eleições de 2018 (se elas ocorrerem), da mesma forma não haverá um candidato de direita palatável, desta forma vamos para Bolsonaro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador