Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Hoje ouvi na rádio que troca

    Hoje ouvi na rádio que troca notícias que o filme da Lava Jato tem sido um sucesso de público, com mais de 240 mil espectadores até o presente. Diz a repórter que teve alguma coisa que não condiz com a realidade; e cita o dia da prisão coercitiva de Lula, quando o ex-presdiente teria dito: “Começou a guerra”. O mais, todos sabemos, é só paulada no petista, pra engrossar o caldo já tão denso pelas manchetes da Globo. A Empresa tem demonstrado odiar Temer, agindo mais ou menos como fizera contra Lula e Dilma no poder, mas a diferença está nas sequências de uma notícia contra Temer e mais duas contra Lula. É como querer matar dois coelhos numa só cajadada. 

  2. ‘A alma mais honesta deste

    ‘A alma mais honesta deste país’ ataca de novo

      No discurso para a claque na Fundação Perseu Abramo, Lula disse que os investigadores da Lava Jato “mexeram com quem não deveriam mexer”.

    “Não é porque estou acima de qualquer coisa. É porque eu não fiz o que eles dizem que eu fiz. (…) Eles estão mexendo com um político que não roubou, que não tem medo deles e que a única coisa que tem é a sua honra para defender”, disse a autoproclamada alma mais honesta do país, segundo o relato de O Globo.

    Se o heptaréu falou, tá falado.

  3. Cármen Lúcia também vota pelo

    Cármen Lúcia também vota pelo encaminhamento da denúncia contra Michel Temer para a Câmara.

    10×1 contra Temer.

    Só Gilmar Mendes entende de Direito no STF.

      ps: Sei muito bem que só senado pode afastar esse nefasto ministro.Mas, se uma bala perdida atirada por mim poderia afastá-lo definitivamente.

    Nunca peguei em uma arma. Mas vou aprender.

    Pode publicar Nassa que assumo o risco.

     PORQUE É VERDADE !

      

     

  4. lI ISTO AQUI NUM FAMOSO

    lI ISTO AQUI NUM FAMOSO BLOG:

    ”O PSDB não precisa de serenidade.

    Precisa é de honestidade.”

    Digo eu : Mentira. !!!!!

    O PSDB precisa de algo que nunca teve :

       Personalidade !

  5. A presidente do PT Gleisi

    A presidente do PT Gleisi Hoffmann disse que tanto Haddad e Jaques Wagner PERDEM. Então . o único caminho é Lula.

    Erro grosseiro.

    Haddad teria meu voto e explico as razões:

    Ele é novo—

    É culto.

    Distante da Lava Jato.

    Honesto.

     Ideias mais que proguessistas:

    Enxerga além do nosso tempo.

    Excelente em oratória.

    Não se curva a ninguém.

    Nem a seu partido.

    É elegante,charmoso e bonito–e isso pesa em eleição.

    Temperamento campeão:

    Calmo , sereno e incisivo com delicadeza convincente.

    Não se deixa ”encabrestar” por Lula e NINGUÉM.

    O partido é errado;

    Mas é o cara certo.

    ps:Gleisi Hoffmann, hein ? Que horror !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Golpe

    Moro, o último golpista a ser desmascarado!

                                                              Resultado de imagem para Moro, aécio e Temer?

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=YHpr9MJaJYc

    A justiça e a mídia golpista trancam, com sete chaves, a lama do chefe da República de Curitiba, o juiz Moro. 

    Temer, Cunha e Aécio já foram para o lixo da história. Falta ainda o Moro!

     Outra coisa, Moro, PGR, STF, TST e MPF foram o sustentáculo do golpe, e hoje, à custa do dinheiro público, reforçam sua própria segurança e da família. Estão com medo de quem (4)? 

    Provavelmente dos milhões de trabalhadores que em função do golpe, perderam seus empregos, seus direitos trabalhistas e agora ainda querem acabar com suas aposentadorias com a Reforma da Previdência. Ou também das pessoas que não querem a entrega criminosa da Eletrobrás, da casa da Moeda, da Amazônia e a Petrobrás, com o pré-sal e tudo.

     Os golpistas aumentam sua própria segurança e de suas famílias, com o dinheiro das pessoas que eles estão destruindo, e também  usam as forças armadas para  reprimir qualquer protesto nas comunidades pobres.

     Os brasileiros que perderam seus empregos e seus direitos os trabalhadores,  em decorrência do golpe, principalmente a classe mais pobre, são os mesmos que mais têm que enfrentar a violência crescente dos assaltos e das balas perdidas. E não têm a quem pedir segurança!    

     Se esses golpistas, governo e Justiça, estivessem preocupados com o tráfico de droga tinham que mandar investigar os golpistas envolvidos com aviões de transportes de drogas, em suas magnânimas  propriedades, como foi o caso do helicoca, com 450 kg de cocaína, envolvendo os senadores Aécio e Zezé Perella  e os aviões do tráfico na fazenda dos ministros Aloysio Nunes e Blairo Maggi (1,2,3).

     O juiz Sergio Moro, chamado de herói por essa corja, foi o cabeça do golpe. Sim, foi Moro que prendeu políticos importantes, somente para ganhar credibilidade e abrir caminho para que os poderosíssimos criminosos, os chefões da corrupção, pudessem livremente entregar a Petrobrás aos gringos.

    Para não deixar duvidas, a Lava Jato nunca investigou nenhum tucano: Aecio recordista de denuncias, FHC delatado varias vezes em corrupção na Petrobrás e em muitas delas envolvendo seu filho. E o tucano, Pedro lalau Parente que já é reu na venda ilegal de ativos da Petrobrás e continua vender ativos sem licitação (12,13,14,15,16,17).  

     Foi Moro, através da Lava Jato, que destruiu a engenharia nacional e a indústria naval, demitindo milhões de trabalhadores, tudo em favor dos gringos (7,8). Quem você acha que está comprando o petróleo e os ativos da Petrobrás? Os gringos, que também vão ocupar o lugar da engenharia nacional e vão construir navios e plataformas em seus países.  

     E foi Moro, da Lava Jato, que, às vésperas da eleição, para favorecer o seu candidato, o tucano Aécio Neves, vazou informação mentirosa para a capa da revista Veja e o Jornal Nacional, de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás (9). Todos os delegados da Lava Jato também fizeram campanha para Aécio e, no blog de campanha, de forma descarada, até chamaram Lula e Dilma de anta (10).

    Mesmo assim Dilma ganhou e aí, para derrotar Dilma, só restava o golpe.  E partiram para cima, porque eles sabem que, para  destruir a Petrobrás e entregar o país, precisavam, antes de tudo, afastar Dilma e destruir Lula e o PT.

    Agora os golpistas Temer, Cunha, Aécio, e muitos outros, já foram  desmascarados e nada provaram contra Lula, Dilma e o PT.

    Lula é o exemplo clássico: mais de três anos de investigação, usando toda máquina do Ministério Público e da Policia Federal, rios de dinheiro.  E o procurador, chefe da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, ao vivo na Globo, denunciou o ex-presidente Lula, sem quaisquer provas, com base apenas em sua convicção golpista (11).

    E Moro, não só aceitou a denúncia vazia, como condenou Lula a nove anos e meio de prisão, e agora, dentro da mesma tese fajuta, quer torná-lo inelegível.

     Prova de que as manobras contra Lula não funcionam é que ele lidera as pesquisas de intenção de votos, em todos os institutos de pesquisas, e em alguns Lula ganha no primeiro turno.

    Moro, que enfrenta denúncias de vazamentos seletivos de delação; prisões abusivas; vazamento ilegal;  grampo do telefonema de Lula e Dilma, agora ainda enfrenta uma denúncia maior que o furacão Maria:

    Tecla Duran, advogado da Odebrecht, acusa os membros da Lava Jato de cobrarem propina para celebrar acordo de delação premiada.

    Moro negou a acusação, mas pior que batom na cueca, a revista Veja, com base em informação da Receita Federal, mostrou que Duran fez depósito na conta da Mulher de Moro, Rosangela Moro (5). E pior, Duran disse também que tem provas de que a Lava Jato falsificou documentos da Odebrecht para incriminar Lula e o PT (6).

     A mídia e a Justiça, não sabemos até quando, jogam para baixo do tapete  as denúncias contra Moro. Do jeito que a sujeira se avoluma, ou apuram as graves denúncias ou aumentam o tapete!

     

    Fonte: 1 – http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0406200933.htm

    2 – https://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/aviao-com-500-kg-de-cocaina-decolou-de-fazenda-de-blairo-maggi

    3 – http://www.diariodocentrodomundo.com.br/caso-helicoca-as-ligacoes-de-aecio-neves-com-zeze-perrella/

    4 – https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2016/03/29/juiz-sergio-moro-e-escoltado-por-12-segurancas-ao-participar-de-evento.htm

    5 – https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/315291/Tacla-Dur%C3%A1n-pagou-esposa-de-Moro-diz-Nassif.htm

    6 – https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-sobre-a-falsificacao-de-documentos-na-lava-jato-por-luis-nassif

    7 – https://www.brasil247.com/pt/colunistas/esmaelmorais/317228

    8 – https://ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

    9 – https://www.cartacapital.com.br/politica/lula-e-o-massacre-do-jornal-nacional

    10 – http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,delegados-da-lava-jato-exaltam-aecio-e-atacam-pt-na-rede,1591953

    11 – http://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

    12 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    13 – https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/255474/Recordista-em-dela%C3%A7%C3%B5es-A%C3%A9cio-Neves-cobra-arrependimento-de-Lula.htm

    14 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    15  – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    16 – http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer
    17  – http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

     

     

    Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2017. 

    Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.
    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador