Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fé compulsória

    Barra Mansa: a retaguarda do atraso

     

    Acessando o portal UOL vi o nome da minha cidade, Barra Mansa – RJ, na página inicial. Mais uma vez de onde menos se espera é que não sai nada mesmo. Nada de bom, principalmente neste caso.

    Descobri que a Secretaria Municipal de Educação, fazendo corar de inveja os Talibãs e a Al Qaeda, está tentando implantado uma legislação similar à preceitos da Sharia num país do dito ocidente. Esté órgão público, dirigido pelo senhor Vantoil de Souza Junior, determinou que os alunos da rede de ensino da Prefeitura são obrigados a rezarem diariamente!

    Depois de sediar a copa do mundo de futebol e os jogos olímpicos parece que assistiremos em breve a Idade Média. O retrocesso religioso espalha-se pelo Brasil. Aqui qualquer um parece determinado a impor suas crenças aos demais. Amparados pela desídia do STF, que na sua atual composição parece reunir os piores juízes que já fizeram parte daquele tribunal desde a sua criação. A Constituição por mais falhas que possua é infinitamente melhor que a sua interpretação pelos 11 que se colocaram acima de todos os demais poderes da República e da própria sociedade, plural, multiétnica e multicultural.

    Felizmente em primeira instância esta excrescência foi derrotada por uma juíza do fórum local, mas a prefeitura municipal recorreu da decisão. Não desistiu da fé compulsória.

    Atualmente vemos entraves ao avanço cultural sendo permitidos, e incentivados, em vários lugares do Brasil. Basta que os aprendizes de tirano sejam apoiados por grupos de pressão formados pelos que ainda detêm as prerrogativas coloniais. Estes movimentos quando formados por brancos, proprietários, cristãos e conservadores mal precisam gritar e ameaçar para que grande parte do ministério público e do poder judiciário curve-se ao seu comando.

    Exigências por mais absurdas e ultrapassadas que sejam, geradas pelo setor arcaico e preconceituoso que desgraça o Brasil, são muitas vezes impostas a toda coletividade. A destruição do Estado laico formalizada pelo STF permitindo o ensino religioso confessional nas escolas, incluindo as públicas, foi uma das maiores aberrações das últimas décadas. Porém, não podemos negar que esta em linha com os inquéritos e processos que se transformaram em verdadeiros autos de fé nos últimos anos. Considerando que estes foram elevados pela imprensa comercial, por falsos jornalistas independentes, intelectuais de fancaria e deformadores de opiniões custeados por interesses escusos em algo que sequer pode ser criticado.

    Muitos que trajam togas parecem levar mais em consideração a bajulação rasteira e os aplausos interessados da sua classe, seja nos shoppings, no cinemans, nos restaurantes ou nos clubes exclusivos que frequentam do que o seu compromisso com os direitos e garantias pessoais garantidos pela legislação. 

    Envergonha residir numa cidade, num estado e num país administrado por pessoas que consideram as instituições públicas, que deveriam atender e representar a todos, uma extensão da sua casa ou da sua igreja, sujeitando-nos às suas idiossincrasias grupais.

    Ato religioso à força é totalitarismo. Querem transformar o Brasil numa teocracia. Colocar o nosso país no grupo de Arábia Saudita, Irã, Emirados Árabes e outras ditaduras criadas e sustentadas pelo obscurantismo religioso.

    Permitir que o retrocesso medieval se fortaleça é aceitar que a cidadania torne-se prerrogativa de um grupo que se coloca acima dos demais. Não será surpreendente que em breve vejamos a segregação escancarada de quem não possuir o selo de “cristão”.

    Religião deve ser praticada no lar, nas igrejas e até mesmo em áreas públicas abertas, desde que devidamente identificadas como reunião particular de uma confissão religiosa. Jamais em prédios públicos e muitos menos custeada com dinheiro dos impostos pagos por todos.

    Justiça proíbe reza obrigatória e prefeitura recorre

    1. Estado Laico
      Ver/buscar Crivella, Guarda Municipal, Átila Nunes, ação no MP, declaração sobre “religião a que é adepto”: espírita, católico ou evangélico.

  2. stf
    Repassando

    MUITO BOM TEXTO… TEXTÃO !!!
    VALE MUITO A LEITURA
    OBRIGADO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!
    .
    Marcelo Rates Quaranta
    .
    Eu quero agradecer, em meu nome e em nome de todas as pessoas comuns, cidadãos simples do meu país como eu, pelas últimas decisões tomadas pelo nosso Egrégio Supremo Tribunal Federal.
    .
    Sim, o Supremo fez de nós pessoas melhores do que pensávamos ser.
    .
    Quando olhávamos aqueles Ministros sob suas togas, com passos lento e decididos, altivos, queixos erguidos, vozes impostadas ditando verdades absolutas e supremas, envoltos numa aura de extrema importância e autoridade, nos sentíamos pequenos, minguados e reles plebeus diante de uma Corte que beirava o sublime, o inatingível e o intangível.
    .
    Com essas decisões o Supremo conseguiu fazer com que a minha percepção sobre mim e sobre nós mudasse. Eles não são deuses. São pessoas tão pequenas e tão venais, que qualquer comparação que eu .faça de mim e de nós em relação a eles, seria desqualificar-nos a um nível abissal. Tudo aquilo é fantasia, tudo aquilo é pose e tudo aquilo não passa de um teatro, mas nós somos reais.
    .
    Foi aí que eu vi o quanto somos mais importantes que eles! Enquanto as divindades supremas encarnam seus personagens de retidão e lisura, mas com suas decisões abduzem a moral e destroem o país (e de quebra a reputação do Judiciário), nós brasileiros comuns e sem toga trabalhamos arduamente dia e noite para construir o país, ou pelo menos para minimizar os danos que eles provocam.
    .
    Então… Como é que um dia eu pude vê-los como sendo superiores a nós? Eu estava enganado. Nós somos muito superiores a eles, mesmo sendo zés, joãos, marias, desde o pequeno ambulante ao médico ou engenheiro. Nós somos as verdadeiras autoridades, porque nossa autoridade não foi conferida por um político malandro capaz de tudo com uma caneta. Nossa autoridade nos foi dada pela nossa força de continuar tentando fazer um Brasil melhor.
    .
    Fico sinceramente com pena é dos advogados, que são obrigados a chamar esses ministros de Excelência, ainda que com a certeza de que não há excelência alguma nos serviços que eles estão prestando à nação. Acho que deve ser o mesmo sentimento de ser obrigado a chamar o cachorro do rei de “my lord”.
    .
    Agora eu sei o quanto somos bem maiores que eles, mesmo sem aquelas expressões em latim e doutrinas rebuscadas cheias de pompas e circunstâncias, que no final significam apenas passar perfume em merda. Se há alguém realmente importante no Brasil, esse é o Excelentíssimo Povo Brasileiro, que apesar de tudo é obrigado a sentir o mau cheiro que vem da grande Corte, e mesmo com náuseas e ânsia de vômito, tem que acordar as 5 da manhã pra fazer aquilo que eles não fazem: Produzir.
    .
    Obrigado, Supremo, por nos mostrar que hoje o rei sou eu e o meu povo.

  3. Lava Jato

    A Lava Jato esta destruindo a economia do estado do Rio de Janeiro!

     

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=DnZ0f-vFn3Q

                                                                              Resultado de imagem para lava jato vaza a jato?

    O conluio da Lava Jato com a gestão temerosa de Pedro Parente destruiu a engenharia nacional e esta acabando com a indústria naval, cuja grande parte é localizada no Estado do Rio (7,8).

    A promiscuidade da Lava Jato com o Pedro lalau Parente esta destruindo a Petrobrás que até então com os impostos que paga financiava 80% das obras no país.

    Digo, Pedro lalau porque esse senhor é réu desde 2001 na venda ilegal de ativos da Petrobrás. 

    Em todo o Brasil são 8.239 obras paradas e 11,2 mil não iniciadas (1). A PEC 241 conhecida como PEC da morte congela investimentos no país por 20 anos.   Saúde, educação, segurança, saneamento e obras que estão paradas e a tendência é piorar (2).

    Você pergunta por que essa violência contra nosso povo? Para dar mais dinheiro para os banqueiros que é quem financia os políticos. Os golpistas cortam investimentos, aumentam impostos, para arrecadar mais dinheiro para pagamento da divida. 

    Enquanto a PEC da morte congela por 20 anos os investimentos em politicas publicas a divida do país sobe 11,42% em 2016, para R$ 3,11 trilhões, novo recorde (2). E ninguém cogita de estancar essa sangria.

    Tudo isso com aval da mídia, do governo golpista, do Congresso Nacional e da nossa justiça, MPF, PGR, STF, estes, turbinados com os supersalarios. Que se dane o povo!

    Mas voltando a Petrobrás locomotiva da nossa economia. Os governos anteriores ao do golpe, no petróleo, fizeram o dever de casa: Os petroleiros e a Petrobrás desenvolveram tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal.

    O pré-sal garante nosso abastecimento de combustíveis no mínimo nos próximos 50 anos. 

    E mais, com suas reservas gigantes e o consequente aumento da produção de petroleo, urge a construção de navios e plataformas, também a produção de maquinas e equipamentos para área de petróleo. Além dos investimentos, milhares de empregos de qualidade: como engenheiros, técnicos, operadores etc.

    Com a dupla temerosa da Lava Jato com  Pedro lalau Parente toda essa perspectiva exitosa esta indo para o ralo. Navios e plataformas estão sendo construído no exterior, gerando emprego e renda para os gringos. 

    E agora com a renovação do “Repetro” dispositivo que isenta de impostos a importação de maquinas e equipamentos da indústria de petróleo é jogada a pá de cal nas empresas e empresários brasileiros do setor (4).

    A ação contra Pedro lalau tem 16 anos e caminha para a prescrição (3).

    Nova denuncia foi formalizada agora em dezembro 2016 contra a omissão da Lava Jato em relação a gestão temerosa de FHC e de Pedro Parente. 

    Sem responder a denuncia em dezembro do mesmo ano, o MPF atende ao pedido do juiz Sergio Moro e intima o autor da ação por possíveis danos a imagem do funcionário público (9,10). 

    Pedro lalau, agora com aval da Lava Jato continua a vender ativos da companhia sem respeitar a lei de licitação, vendendo para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina. Foi assim com o campo de carcará a preço de refrigerante o barril e a petroquímica de Suape ao valor de 5 dias de faturamento (5,6).                

    Com o falso mote de combate a corrupção a lava Jato destrói a economia nacional e acaba com os empregos, tudo para favorecer aos gringos, como no caso dos estaleiros! Os brasileiros querem os corruptos preso, mas as empresas funcionado, gerando renda para o país e emprego para os brasileiros.

    Mas a lava Jato prende o corrupto em suas casas verdadeiros clubes de lazer construído com dinheiro da corrupção (10).

    E o pior a Lava Jato é cumplice dos tucanos, até agora não investigou e nem prendeu nenhum.

    Além da blindagem no tucano, Pedro lalau, o governo tucano de FHC inúmeras vezes citato em corrupção na Lava Jato e em muitas envolvendo seu próprio filho, e nada de investigação (11,12).   

    Termino com a pergunta da Federação dos Engenheiros, Fisenge, na charge de 2015 do Latuff: Lava Jato: Pera aí, mas Isso é investigação ou demolição (13)?     

     

    Fonte: 1 – http://www.otempo.com.br/capa/economia/oito-em-cada-dez-cidades-de-minas-t%C3%AAm-obras-paralisadas-1.1519333

    2 – https://www.conversaafiada.com.br/brasil/a-241-e-a-pec-da-morte

    3  – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    4 – https://ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

    http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2017/08/petrobras-incentiva-importacao-de-equipamentos-e-prejudica-industria-nacional

    5- http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer
    6  – http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

    7 – https://www.brasil247.com/pt/colunistas/esmaelmorais/317228

    8 – https://ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

    http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2017/08/petrobras-incentiva-importacao-de-equipamentos-e-prejudica-industria-nacional

    9 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato    

    10 – http://www.viomundo.com.br/denuncias/moro-intima-petroleiro-por-possiveis-praticas-de-crime-contra-a-honra-de-servidor-publico-federal.html

    10 – http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2016/07/10/interna_politica,654284/delatores-cumprem-prisao-domiciliar-em-mansoes-e-coberturas.shtml

    11 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    12 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    13 – http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/10/deltan-dallagnol-mente-no-canada.html

     

     

    Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2017. 

    Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)
    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

  4. Lava Jato

    A Lava Jato esta destruindo a economia do estado do Rio de Janeiro!

     

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=DnZ0f-vFn3Q

                                                                              Resultado de imagem para lava jato vaza a jato?

    O conluio da Lava Jato com a gestão temerosa de Pedro Parente destruiu a engenharia nacional e esta acabando com a indústria naval, cuja grande parte é localizada no Estado do Rio (7,8).

    A promiscuidade da Lava Jato com o Pedro lalau Parente esta destruindo a Petrobrás que até então com os impostos que paga financiava 80% das obras no país.

    Digo, Pedro lalau porque esse senhor é réu desde 2001 na venda ilegal de ativos da Petrobrás. 

    Em todo o Brasil são 8.239 obras paradas e 11,2 mil não iniciadas (1). A PEC 241 conhecida como PEC da morte congela investimentos no país por 20 anos.   Saúde, educação, segurança, saneamento e obras que estão paradas e a tendência é piorar (2).

    Você pergunta por que essa violência contra nosso povo? Para dar mais dinheiro para os banqueiros que é quem financia os políticos. Os golpistas cortam investimentos, aumentam impostos, para arrecadar mais dinheiro para pagamento da divida. 

    Enquanto a PEC da morte congela por 20 anos os investimentos em politicas publicas a divida do país sobe 11,42% em 2016, para R$ 3,11 trilhões, novo recorde (2). E ninguém cogita de estancar essa sangria.

    Tudo isso com aval da mídia, do governo golpista, do Congresso Nacional e da nossa justiça, MPF, PGR, STF, estes, turbinados com os supersalarios. Que se dane o povo!

    Mas voltando a Petrobrás locomotiva da nossa economia. Os governos anteriores ao do golpe, no petróleo, fizeram o dever de casa: Os petroleiros e a Petrobrás desenvolveram tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal.

    O pré-sal garante nosso abastecimento de combustíveis no mínimo nos próximos 50 anos. 

    E mais, com suas reservas gigantes e o consequente aumento da produção de petroleo, urge a construção de navios e plataformas, também a produção de maquinas e equipamentos para área de petróleo. Além dos investimentos, milhares de empregos de qualidade: como engenheiros, técnicos, operadores etc.

    Com a dupla temerosa da Lava Jato com  Pedro lalau Parente toda essa perspectiva exitosa esta indo para o ralo. Navios e plataformas estão sendo construído no exterior, gerando emprego e renda para os gringos. 

    E agora com a renovação do “Repetro” dispositivo que isenta de impostos a importação de maquinas e equipamentos da indústria de petróleo é jogada a pá de cal nas empresas e empresários brasileiros do setor (4).

    A ação contra Pedro lalau tem 16 anos e caminha para a prescrição (3).

    Nova denuncia foi formalizada agora em dezembro 2016 contra a omissão da Lava Jato em relação a gestão temerosa de FHC e de Pedro Parente. 

    Sem responder a denuncia em dezembro do mesmo ano, o MPF atende ao pedido do juiz Sergio Moro e intima o autor da ação por possíveis danos a imagem do funcionário público (9,10). 

    Pedro lalau, agora com aval da Lava Jato continua a vender ativos da companhia sem respeitar a lei de licitação, vendendo para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina. Foi assim com o campo de carcará a preço de refrigerante o barril e a petroquímica de Suape ao valor de 5 dias de faturamento (5,6).                

    Com o falso mote de combate a corrupção a lava Jato destrói a economia nacional e acaba com os empregos, tudo para favorecer aos gringos, como no caso dos estaleiros! Os brasileiros querem os corruptos preso, mas as empresas funcionado, gerando renda para o país e emprego para os brasileiros.

    Mas a lava Jato prende o corrupto em suas casas verdadeiros clubes de lazer construído com dinheiro da corrupção (10).

    E o pior a Lava Jato é cumplice dos tucanos, até agora não investigou e nem prendeu nenhum.

    Além da blindagem no tucano, Pedro lalau, o governo tucano de FHC inúmeras vezes citato em corrupção na Lava Jato e em muitas envolvendo seu próprio filho, e nada de investigação (11,12).   

    Termino com a pergunta da Federação dos Engenheiros, Fisenge, na charge de 2015 do Latuff: Lava Jato: Pera aí, mas Isso é investigação ou demolição (13)?     

     

    Fonte: 1 – http://www.otempo.com.br/capa/economia/oito-em-cada-dez-cidades-de-minas-t%C3%AAm-obras-paralisadas-1.1519333

    2 – https://www.conversaafiada.com.br/brasil/a-241-e-a-pec-da-morte

    3  – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    4 – https://ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

    http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2017/08/petrobras-incentiva-importacao-de-equipamentos-e-prejudica-industria-nacional

    5- http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer
    6  – http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

    7 – https://www.brasil247.com/pt/colunistas/esmaelmorais/317228

    8 – https://ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

    http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2017/08/petrobras-incentiva-importacao-de-equipamentos-e-prejudica-industria-nacional

    9 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato    

    10 – http://www.viomundo.com.br/denuncias/moro-intima-petroleiro-por-possiveis-praticas-de-crime-contra-a-honra-de-servidor-publico-federal.html

    10 – http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2016/07/10/interna_politica,654284/delatores-cumprem-prisao-domiciliar-em-mansoes-e-coberturas.shtml

    11 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    12 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    13 – http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/10/deltan-dallagnol-mente-no-canada.html

     

     

    Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2017. 

    Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)
    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador