Revista GGN

Assine

Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Sem votos
4 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Emanuel Cancella
Emanuel Cancella

Lava Jato

Lava Jato persegue o PT e protege ladrões: estadunidenses, ingleses e os tucanos.

A lava Jato, de símbolo do combate à corrupção, esta virando  referência nacional e internacional de corrupção e cobrança de propina!

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=IfndRtCYfkI

                                          Resultado de imagem para lava jato vaza jato?

A lava Jato, de símbolo do combate à corrupção, esta virando  referência nacional e internacional de corrupção e cobrança de propina!

Quando a sociedade brasileira imaginava que a Lava Jato fosse fazer uma devassa em torno da denúncia de que a Inglaterra mudou regra do pré-sal, em que o golpista Mishell Temer cedeu ao lobby da Shell isentando as multis em hum trilhão de reais (1), para disfarçar, a Operação volta a perseguir petistas:

“Lava Jato prende ex-gerente da Transpetro suspeito de cobrar propina para o PT” (2).

A Lava Jato fez o dever de casa, quando prendeu diretores e gerentes da Petrobrás, claro que só na gestão do PT. Na ocasião, a Globo surfava com os vazamentos midiáticos e criminosos, com isso destruía a imagem da Petrobrás, minava o governo Dilma e ainda alcançava altos picos de audiência. Dilma foi cassada e grande parte do desgaste se deve a Lava Jato que agora quer impedir Lula de participar do pleito de 2018.  

Na verdade a Lava Jato e a Globo estavam só preparando o terreno para a rapinagem tucana. Conseguiram a queda da Dilma e enfraquecimento da Petrobrás e agora os tucanos fazem a alegria dos gringos, principalmente ingleses, americanos e chineses.

A sociedade já percebe que a Lava Jato, além de não investigar, ainda acoberta  os maiores bandidos da Petrobrás, como FHC, que se envolveu em corrupção na Petrobrás,  sendo várias vezes denunciado e, em muitas, junto com o próprio filho. FHC chegou a reconhecer em seu livro Diários da Presidência que havia corrupção na Petrobrás em seu governo. (11, 12,13).

Além de FHC, a Lava Jato faz também a blindagem do tucano, presidente da Petrobrás, Pedro lalau Parente. Chamo de Pedro Lalau porque este senhor é réu, desde 2001, em ação movida por petroleiro, em que Pedro Lalau já dava rombo de R$ 5 BI, na Petrobrás (6).

Pedro Lalau, agora indicado pelo golpista, Mishell Temer, e com total cumplicidade da Lava Jato, volta à Petrobrás para chafurdar ainda mais. Pedro Lalau continua vender ativos valiosos e estratégicos da Petrobrás, sem licitação, para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina, como por exemplo.

- Vendeu o campo gigante do pré-sal, de Carcará, a preço de um refrigerante o barril de petróleo;

- entregou o braço mais lucrativo do setor petróleo, a petroquímica de Suape, ao valor de 5 dias de faturamento (7,9).

Para mostrar de que lado a Lava Jato está, foi essa Operação que se diz brasileira que chamou os procuradores americanos para investigar a Petrobrás (5), sabendo que as concorrentes americanas estavam querendo abocanhar a empresa brasileira. Se quisesse apurar alguma coisa, por que a Lava Jato não tentou mandar nossos procuradores investigarem a Chevron estadunidense?  Na campanha à presidência de 2009, a Chevron foi pega pelo Wikleaks, na troca de correspondência com o então candidato tucano, José Serra, este prometendo favores em prejuízo da Petrobrás (3).

A lava Jato fez mais para favorecer os americanos, pois também mandou os maiores corruptos da Petrobrás testemunharem contra a Petrobrás e o Brasil, em tribunais ianques (4).

Além de proteger bandidos, a Lava Jato está sendo denunciada por cobrar propinas nos trâmites para facilitar delação premiada. Dia 30/11 o advogado da Odebrechet, Rodrigo Tacla Duran, vai depor na CPI da JBS (8):

Duran, em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha, disse que foi procurado pelo advogado Carlos Zucoloto Filho que, falando em nome da Lava Jato, lhe cobrou propina para facilitar acordo de delação premiada que, entre outras vantagens, lhe daria a prisão doméstica.

A partir daí a sociedade começa a entender por que grande parte dos bandidos pegos pela Lava Jato cumpre pena em suas casas, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da corrupção (10).

O mais grave é que Zucoloto é compadre de Moro e ex-sócio de sua esposa, Rosangela Moro. E, para não restar dúvida da falcatrua, a revista Veja publicou reportagem onde, com base em informação da Receita Federal, mostrava que Duran fez depósito na conta da mulher de Moro, Rosângela Moro (14,15).

A lava Jato, de símbolo do combate à corrupção, esta virando  referência nacional e internacional de corrupção e cobrança de propina!

 

Fonte: 1 - https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/328275/TRF4-nega-pedido-de-absol...

2 - https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/11/21/pf-realiza-47-fase-da-lava-jato-e-cumpre-mandados-em-4-estados.htm

3 - https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/wikileaks-as-conversas-de-serra-com-a-chevron-sobre-o-pre-sal

4 - https://www.brasil247.com/pt/247/economia/266338/Costa-vai-ajudar-EUA-em-a%C3%A7%C3%A3o-contra-Petrobras.htm

5 - http://www.bbc.com/portuguese/brasil-38172725

6 -  http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.htm

7 - http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer
9 - http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

8 - https://falandoverdades.com.br/bomba-duran-vai-depor-dia-30-de-novembro-na-cpi-da-jbs-e-entregar-compadre-de-moro/

10 -http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2016/07/10/interna_politica,654284/delatores-cumprem-prisao-domiciliar-em-mansoes-e-coberturas.shtml

 

11 http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/10/fhc-sabia-de-esquema-de-corrupcao-na-petrobras-e-nada-fez-9146.html

12 - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

13  - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

14 - https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/316121/DCM-jornal-espanhol-segue-pista-de-Tacla-Duran-e-comprova-corrup%C3%A7%C3%A3o-no-Panam%C3%A1.htm

15 - https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/315291/Tacla-Dur%C3%A1n-pagou-esposa-de-Moro-diz-Nassif.htm

 

Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2017. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

 

Seu voto: Nenhum

Guimarães Rosa e a psicanálise

Gostei de ler este trecho da Resenha de Tânia Rivera, Guimarães Rosa e a Psicanálise: 

Da primeira proposta, temos como exemplo o ensaio de Adélia Bezerra de Menezes, “Grande sertão: veredas e a psicanálise”, no qual o romance é lido como uma demanda de análise ou de autoconhecimento do protagonista Riobaldo a um interlocutor que o escuta com devoção, pontuando e organizando o relato associativo do jagunço aposentado. Esse doutor da cidade, “de alta opinião”, “sagaz”, e que toma notas por trás dos óculos, ocuparia, então, o lugar do analista, como bem o caracteriza o narrador: “O senhor é de fora, meu amigo, meu estranho. Mas talvez por isso mesmo. Falar com o estranho assim, que bem ouve e logo longe se vai embora, é um segundo proveito. Faz do jeito que eu falasse mais mesmo comigo”. O texto ganha, assim, uma interpretação, cuja chave desvenda núcleos obscuros da narrativa, além de promover um enriquecimento da própria psicanálise, refletida na dinâmica viva das personagens.

Leia mais, em

http://www1.uol.com.br/percurso/main/pcs38/38LeitYud.htm

Seu voto: Nenhum

Bolsonaro

Fraco demais!

Assisti a entrevista dele na BAND News

Até os jornalistas da Band estavam incomodados com aquela iignorância supina do Bolsonaro.

Um horror!

Seu voto: Nenhum
imagem de Paulo F.
Paulo F.

Eh, Eh

Já temos nosso Donald !

Seu voto: Nenhum

Minhocão pode virar vaso de 3km de extensão

Lobby para transformar Minhocão em parque tem como sócio arquiteto da Paraty House dos Marinhos. Por Jura Passos

Depois de asfixiar e ensurdecer a população vizinha, o tráfego de veículos sobre o Minhocão, em São Paulo, será extinto até 2029. Isso já foi decidido pela Câmara Municipal.

Ao extinguir o trecho elevado de uma das principais artérias de tráfego entre as zonas leste e oeste da capital, a primeira necessidade seria encontrar uma solução para a deficiência de transportes públicos que a eliminação da via elevada irá causar.

Só que não.

A primeira e até agora única discussão na Câmara Municipal de São Paulo é se o Minhocão deve ser transformado num parque construído sobre uma laje de concreto. Ou seja: um vaso de 3,4 quilômetros de extensão.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/lobby-para-transformar-minhocao-em-parque-tem-como-socio-arquiteto-da-paraty-house-dos-marinhos/

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.