Revista GGN

Assine

Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Média: 3 (2 votos)
1 comentário

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Emanuel Cancella
Emanuel Cancella

Lava Jato

Lava Jato, lama pura!

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=w3hLPQJ4QDU

                                                                      Resultado de imagem para as mentiras sobre o filho do Lula(9)

Desde que a lava Jato começou seu jogo sujo contra Lula e sua família, tenho denunciado as inúmeras falcatruas do tucano FHC na Petrobrás, em muitas, envolvendo até seu próprio filho (5,6).

FHC, como deboche, reconheceu em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás, em seu governo (4). A Lava Jato, por um lado usa contra Lula apenas convicção, pois nada encontrou que desabonasse sua conduta; por outro lado, nunca investigou qualquer tucano,  apesar das provas cabais de corrupção contra eles !

Cheguei, enquanto petroleiro e sindicalista, a fazer denúncia formalizada no MPF, em novembro de 2016, citando a omissão da Lava Jato em relação aos crimes perpetrados pelos tucanos FHC e Pedro parente, na Petrobrás (7).

Pensei que estava colaborando com a Justiça, e recebi, em troca, em dezembro do mesmo ano, uma intimação do MPF, a pedido do juiz Sergio Moro, acusando-me de possível crime contra a honra do servidor público, no caso do Moro (8)!

E hoje, 26/11/17, leio:

Lava Jato Tenta Obrigar Andrade Gutierrez a Delatar Filho dDe Lula. (...). Caso que a Lava Jato quer envolver o filho de Lula sequer tem relação com a Petrobras...(1)”

Se por um lado a Justiça age desse modo, querendo cavar provas contra seus desafetos; por outro, quando há provas, assistimos estarrecidos à omissão declarada de órgãos públicos, como na declaração do chefe da Polícia Federal:

 “Mala de dinheiro pode não ser suficiente para saber se há crime ou corrupção, diz novo diretor da PF” (2).

Na verdade, esse tipo de atitude da Lava Jato somado à declaração do Diretor Geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, nos leva a entender por que temos, como presidente, Mishell Temer, o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil (3)!

 

Fonte: 1 - https://www.brasil247.com/

2 - http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/mala-de-dinheiro-pode-nao-ser-suficiente-para-saber-se-ha-crime-ou-corrupcao-diz-novo-diretor-da-pf/

3 - http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/06/17/temer-e-o-chefe-da-quadril...

4 -  http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2015/10/fhc-sabia-de-esquema-de-corrupcao-na-petrobras-e-nada-fez-9146.html

5 - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

6  - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

7 - http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato

8 - https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/288251/Petroleiro-%C3%A9-intimado-pela-PF-ap%C3%B3s-criticar-Moro-e-Lava-Jato.htm

9 - https://www.google.com.br/search?q=as+mentiras+sobre+o+filho+do+Lula&sou...

 

Rio de Janeiro, 26 de novembro de 2017. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

 

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Fialho
Fialho

Decifra-me ou te devoro

Marina finalmente se manifesta!

Escrito por , Postado em Redação

https://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2017/11/marina-300x169.jpg 300w" style="box-sizing: border-box; height: auto; max-width: 100%; border: none;" width="550">TwitterGoogle GmailFacebookWhatsAppTelegramPrintVK 

Se alguém conseguiu entender o que ela quis dizer, ganha uma miçanga chinesa travestida de artesanato amazônico.


 Marina Silva✔@silva_marina 

Quando o desapreço pelo exercício da alteridade, disputa instaurar-se como regra, abre-se o perigoso caminho pelo qual marcham, s/ escrúpulos, os que se arvoram o direito de decretar destinos, eliminar diferenças e usurpar a construção coletiva da verdade. http://agoraequesaoelas.blogfolha.uol.com.br/2017/11/21/incomoda-presenca/ …

11:31 - 22 de nov de 2017

 

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.