Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
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Lourdes Nassif

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  1. A perda do conhecimento profissional. Um novo choque para ……

    A perda do conhecimento profissional. Um novo choque para o capitalismo da terceirização.

    Como na reengenharia que quem entrou foi a falência há algo mais grave que está ocorrendo no processo de terceirização que em poucos anos sentiremos os efeitos.

    Num passado recente as empresas fabris e também noutros setores de produção havia uma continuidade no serviço de diversos profissionais que trabalhavam anos a fio na mesma empresa e conseguiam o que se chama experiência.

    Achamos tão simples um trabalho de um pedreiro, azulejista no caso da construção, que conheço melhor, e em outras estruturas fabris, porém quem não teve que contratar três ou quatro pessoas para somente depois da quinta achar alguém que saiba fazer o serviço de forma correta? Ou seja, a figura do profissional está desaparecendo.

    O que acontece com o profissional de nível médio está acontecendo com o de nível superior. Um engenheiro, por exemplo, sai de uma escola de engenharia em que nos dias atuais quem leciona as disciplinas tem mestrado, doutorado, pós-doutorado e não sabe simplesmente fazer um projeto fora daqueles que fez durante a sua graduação, pois estes técnicos passam pelo mesmo problema do que o pedreiro ou azulejista já citado. Não há mais aquela transmissão de saber que só acontecia com o aprendiz de profissional obtinha do profissional nas mais diversas tarefas que eram executadas.

    O desemprego neste momento está na direção contrária do que ocorria no passado, a maior percentagem de desempregados estão se centralizando nos jovens, que apesar de academicamente melhor preparado do que o jovem do passado, não tem a oportunidade de ganhar a experiência que era obtida nos primeiros anos da vida profissional do passado. Hoje em dia as tarefas são divididas e nucleadas, e todo o contratante espera um profissional pronto que executará suas tarefas por um curto intervalo de tempo e seus ajudantes ficarão ligados a ele pelo mesmo tempo ou até menor.

    Está se perdendo, o que em francês (fica mais elegante) se denomina, o “savoir-faire”. Perde-se por aposentadoria, morte ou invalidez o profissional treinado, e salvo condições extremamente raras, o profissional se forma por autodidatismo, ou mesmo ocorrendo em práticas que remontam a Idade Média, as famílias de profissionais.

    O mercado exige, porém, o mercado não permite a formação do profissional, ele exige a experiência, mas por mais incrível que possa parecer, experiência sem alguém para transmiti-la se torna muito difícil para os melhores adaptados e impossível para os demais, ela não é algo adquirida simplesmente através de tentativas (somente por processos de tentativa e erro que não são aceitas pelos empregadores modernos, é sim um bem transmitido.

    Novas técnicas são inventadas dia a dia, porém estas terminam não sendo eficazes exatamente por não termos os profissionais corretos que consigam transportar para diversas situações as novas técnicas.

    Quando chamarem um pedreiro para executar uma tarefa simples, como levantar um muro, não fique preocupados se o mesmo cair, a preocupação deve ser centrada quando contratares um engenheiro ou arquiteto para construir a sua casa!

  2. Himler vive …

    O governo de salafrários resolveu ampliar e aprofundar as bisbilhotagens em todos os orgãos governamentais :

    DECRETO No – 9.209, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2017 Altera o Decreto nº 4.376, de 13 de setembro de 2002, que dispõe sobre a organização e o funcionamento do Sistema Brasileiro de Inteligência, instituído pela Lei nº 9.883, de 7 de dezembro de 1999. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso VI, alínea “a”, da Constituição, DECRETA: Art. 1º O Decreto nº 4.376, de 13 de setembro de 2002, passa a vigorar com as seguintes alterações: “Art. 4º ………………………………………………………………………… ……………………………………………………………………………………………. II – Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, órgão de coordenação das atividades de inteligência federal; III – Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, como órgão central do Sistema; IV – Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Diretoria de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Federal, do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, do Departamento Penitenciário Nacional e do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania; V – Ministério da Defesa, por meio da Subchefia de Inteligência de Defesa, da Divisão de Inteligência EstratégicoMilitar da Subchefia de Estratégia do Estado-Maior da Armada, do Centro de Inteligência da Marinha, do Centro de Inteligência do Exército, do Centro de Inteligência da Aeronáutica e do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia; VI – Ministério das Relações Exteriores, por meio da Secretaria-Geral de Relações Exteriores e da Divisão de Combate aos Ilícitos Transnacionais da Subsecretaria-Geral de Assuntos Políticos Multilaterais, Europa e América do Norte; ……………………………………………………………………………………………. VIII – Ministério do Trabalho, por meio da sua SecretariaExecutiva; ……………………………………………………………………………………………. XI – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, por meio da Secretaria-Executiva; …………………………………………………………………………………………… XIII – Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil; XIV – Ministério da Transparência, Fiscalização e ControladoriaGeral da União – CGU, por meio da sua Secretaria-Executiva; ……………………………………………………………………………………………. XVII – Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, por meio da sua Secretaria-Executiva, da Secretaria de Aviação Civil, da Agência Nacional de Aviação Civil, da Agência Nacional de Transportes Terrestres, da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes; ………………………………………………………………………………………….. XIX – Advocacia-Geral da União, por meio da sua Secretaria-Executiva. ………………………………………………………………………………….” (NR) “Art. 6º-A. A ABIN poderá manter, em caráter permanente, representantes dos órgãos componentes do Sistema Brasileiro de Inteligência na Assessoria-Executiva do Sistema Brasileiro de Inteligência. § 1º Para os fins do disposto no caput, a ABIN poderá requerer aos órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência a designação de representantes para atuarem na Assessoria-Executiva do Sistema Brasileiro de Inteligência. § 2º A Assessoria-Executiva do Sistema Brasileiro de Inteligência terá por atribuição coordenar a articulação do fluxo de dados e informações oportunas e de interesse da atividade de Inteligência de Estado, com a finalidade de subsidiar o Presidente da República em seu processo decisório. § 3º Os representantes mencionados no caput cumprirão expediente na Assessoria-Executiva do Sistema Brasileiro de Inteligência, ficando dispensados do exercício das atribuições habituais no órgão de origem e trabalhando em regime de disponibilidade permanente, na forma do disposto no regimento interno da ABIN, a ser proposto pelo seu Diretor-Geral e aprovado pelo Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. ………………………………………………………………………………….” (NR) “Art. 7º Fica instituído, vinculado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o Conselho Consultivo do Sistema Brasileiro de Inteligência, ao qual compete: ………………………………………………………………………………….” (NR) “Art. 8º ………………………………………………………………………… I – Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; II – ABIN, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; III – Secretaria Nacional de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Federal e Departamento de Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Justiça e Segurança Pública; IV – Subchefia de Inteligência de Defesa, Divisão de Inteligência Estratégico-Militar da Subchefia de Estratégia do Estado-Maior da Armada, Centro de Inteligência da Marinha, Centro de Inteligência do Exército, Centro de Inteligência da Aeronáutica, e Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, do Ministério da Defesa; V – Divisão de Combate a Ilícitos Transnacionais, da Subsecretaria-Geral de Assuntos Políticos Multilaterais, Europa e América do Norte, do Ministério das Relações Exteriores; e VI – Conselho de Controle de Atividades Financeiras e Secretaria da Receita Federal do Brasil do Ministério da Fazenda .

  3. Rosangela Moro

    Rosângela Moro é o Aécio Neves de saia!

    Veja o vídeo desta matéria em:https://www.youtube.com/watch?v=JOUi1Dz7Nsg

    Resultado de imagem para ele julga ela ganha

    Aécio Neves é, de forma inconteste, o político mais sujo do Brasil.

    Rosângela Moro, por sua trajetória, parece o Aécio de saia!

    Rosângela Moro trabalha para multinacionais de petróleo e para o PSDB, enquanto o marido investiga a Petrobrás, chefiando a Lava Jato, cujas ações parecem muito mais de destruição da Empresa do que de combate à corrupção (3).

    A desmoralização e destruição da Petrobrás interessam muitíssimo aos clientes de Rosângela, as multis, as quais têm no pré-sal sua principal cobiça. E tinha trabalhar também para o PSDB, que tem como saga a entrega da empresa, inclusive tentou até privatizar a Petrobrás, quando FHC governou o Brasil!

    Rosângela Moro também está envolvida na máfia das falências, a que deu um rombo de bilhões no estado do Paraná (1).

    A senhora Moro também está envolvida no escândalo de corrupção na Apae (2).  

    A esposa do juiz Sergio Moro, Rosângela Moro, segundo a revista Veja, com base em informação da Receita Federal, foi destinatária de depósito bancário do advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran.

    Moro chegou a chamar Duran de fugitivo da lei e farsante, porque Duran, em entrevista à jornalista Monica Bergamo, da Folha, disse que foi procurado por Carlos Zucoloto Junior. Na ocasião, Zicoloto, falando em nome da Lava Jato, da qual é advogado, pediu-lhe milhões de dólares, para celebrar acordo de delação premiada que, entre outras benesses, diminuiria a multa da Odebrechet e lhe daria a prisão domiciliar(4,5).     

    Ontem, 30/11/17 Duran depôs em Brasília, na CPI da JBS, por videoconferência.

    Adivinha quem aparece por lá? Rosângela Moro. Parece que ela quer transformar seu sonho em realidade: “De Moro por ele.” a  “De morro com ele.”!    

     

    Fonte: 1 – http://www.ceilandiaemalerta.com.br/2017/04/29/esposa-do-juiz-sergio-moro-atraves-da-mafia-das-falencias-da-prejuizo-de-bilhoes-ao-parana/

    2 – https://jornalggn.com.br/noticia/o-caso-das-apaes-os-arns-e-a-esposa-de-sergio-moro

    3 https://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/12/06/mulher-de-moro-trabalha-para-o-psdb

    4 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/329794/Tacla-Zucolotto-ofereceu-desconto-de-US$-10-mi-se-pagasse-US$-5-mi-por-fora.htm

    5 – https://jornalggn.com.br/noticia/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro-por-luis-nassif

     

    Rio de Janeiro, 01 de dezembro de 2017. 

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

    1. (Emanuel, seu ultimo video

      (Emanuel, seu ultimo video foi colocado tarde DEMAIS no Fora de Pauta:  ninguem viu.  Postar DE MANHA SOMENTE, voce eh otimo e merece ser lido.)

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