Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se a moda pega…

    TORCIDA DO ATLÉTICO-MG ABRE FAIXA NO ESTÁDIO DIZENDO QUE “GLOBO PAGOU PROPINA NO FUTEBOL”

    A Torcida do Atlético-MG subiu uma faixa batendo duro na Rede Globo. A faixa diz que a emissora pagou propina no futebol. “E aí?”, consta no final do escrito; torcedores também xingaram a emissora; neste semana, a TV Globo voltou a ser acusada de pagar propina a dirigentes por direitos de transmissão de jogos de futebol; de acordo com o empresário José Eladio Rodríguez, a T&T, uma offshore da Torneos y Competencias, foi criada na Holanda para receber pagamentos de grupos de mídia, entre eles a emissora brasileira, que então seriam desviados aos chefes do futebol

    https://www.brasil247.com/pt/247/esporte/330252/Torcida-do-Atl%C3%A9tico-MG-abre-faixa-no-est%C3%A1dio-dizendo-que-%E2%80%9CGlobo-pagou-propina-no-futebol%E2%80%9D.htm

  2. Mentes perigosas: O psicopata mora ao lado.

    Sinopse –  –  Autoria: Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva   –   –

    Eles podem ter várias faces. Disfarçados de pessoas de bem, ocultam o que realmente são: seres calculistas, manipuladores e insensíveis aos sentimentos alheios. Estão ao nosso lado no trabalho, na escola, na vizinhança e no círculo familiar e, a qualquer momento, podem gerar destruição em nossa vida. Eles são os psicopatas, uma ameaça real e silenciosa para toda a sociedade.

    http://draanabeatriz.com.br/portfolio/mentes-perigosas-o-psicopata-mora-ao-lado/ 

    1. Por sinal, Meire:  tenho

      Por sinal, Meire:  tenho certeza que o livro eh otimo.  Sei disso porque ja li literalmente dezenas deles, nunca houve unzinho ruim.

  3. ‘pode te levar… a fazer você aplaudir até mesmo canibais.”

    “…Sucesso editorial…, esta edição revista e ampliada inclui um estudo inédito sobre um dos casos mais emblemáticos de psicopatia em todo o mundo — o do serial killer norte-americano Ted Bundy, que inspirou o livro e o filme O silêncio dos inocentes” …—  http://draanabeatriz.com.br/portfolio/mentes-perigosas-o-psicopata-mora-ao-lado/

    “É incrível como o cinema consegue fazer o seu público ficar fascinado e encantado por personagens como Lecter, que é um dos mais famosos e elogiados se tratando de algo grotesco. É por isso que a sétima arte é fantástica, que tanto quanto a literatura, pode te levar para onde quiser e fazer você aplaudir até mesmo canibais.   –

    http://www.cantodosclassicos.com/o-silencio-dos-inocentes-1991-resenha/ 

    1. Nao ajuda a credibilidade do

      Nao ajuda a credibilidade do livro dizer que Ted Bundy “inspirou” Silence of the Lambs!

      Ja li varios livros e assisti varios documentarios a respeito, nenhum deles menciona isso.  Nem Ann Rule, amiga de Bundy que virou escritora de crime, fala isso tampouco em seu livro -por sinal, esse livro dela virou filme com Barbara Hershey no papel principal, assisti poucas semanas atraz no youtube.

      1. Eu tenho as minhas poucas

        Eu tenho as minhas poucas informações em comparação com as suas, mas acredito que inspiração está no sentido de;

        16 t.d. e pron. (prep.: em) influenciar ou ser influenciado; modelar(-se) ‹a arte primitiva inspirou os primeiros passos do cubismo› ‹para compor as Bachianas, Villa-Lobos inspirou-se nas formas musicais de Bach›

        https://houaiss.uol.com.br/pub/apps/www/v3-3/html/index.php#

        Os filmes baseados em fatos reais têm de ser mais fiéis ao acontecido. Será que não existe uma entrevista com os envolvidos no filme, tipo autor : Thomas Harris – ou Direção: Jonathan Demme, que citem essa inspiração?

          

         

        1. Meire, eu nao tenho excesso

          Meire, eu nao tenho excesso de informacao, so falo ingles e acho que isso me deixa com cara de arrogante.  Nao estava sendo, juro.

          O autor diz que se baseou em um medico assassino do Mexico com quem ele conversou na prisao -e depois ainda perguntou pro guarda “ha quanto tempo ele trabalha aqui?”:

          http://www.contactmusic.com/hannibal-lecter/news/thomas-harris-based-hannibal-lecter-on-real-life-murderer_3785814

  4. Os pioneiros

    3 –  Wellington Moreira Franco

    O político brasileiro  envolvido na primeira grande tentativa de fraude eleitoral através de computadores foi Wellington Moreira Franco, nas eleições de 1982 para governador do Rio de Janeiro. Segundo o Jornal do Brasil ele contava com a ajuda de militares ligados aos órgãos de informação. O Brasil se encontrava sob o domínio da ditadura militar instaurada em 1964. A Globo estava ao lado de Moreira Franco, e contra Brizola.

    Quem trouxe à luz esta tentativa de fraude que ficou conhecida como o escândalo Proconsult foi o Jornal do Brasil e a rádio JB.

    Leia mais, em

    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/11/27/ha-30-anos-jb-revelou-escandalo-do-proconsult-e-derrubou-fraude-na-eleicao/ 

    Moreira Franco continua vivaz e altivo nos bastidores do poder até hoje.  Tinha o apelido de “Angorá” em listas de propinas da Odebrecht, conforme vários jornais noticiaram, inclusive a Globo:

    https://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/veja-apelidos-que-politicos-tinham-dentro-da-odebrecht-segundo-delator.ghtml

    Não obstante, continua ativo neste estranho governo Temer, não tendo sido  incomodado até agora – ao que parece – pela Lava Jato.  

  5. Os pioneiros

    4 –  da Silva, Luiz e Ignácio 

    Até onde se sabe, o primeiro “da Silva” a ser furibundamente perseguido no Brasil até ser condenado  foi Joaquim José da Silva   Xavier,  conhecido em Vila Rica, MG e arredores pelo apelido de Tiradentes.

    Na mesma sentença da condenação deste da Silva  há pelo menos 2 outros réus de nome  Luiz , e outro com o sobrenome de Ignácio.

    A sentença da condenação dessas criaturas foi cruel, como era do gosto dos juízes das altas cortes de justiça daqueles tempos.  Você pode ler esta sentença em  

    http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=612

  6. Lampião, o justiceiro do
    Lampião, o justiceiro do sertão
    Lampião era considerado bandido pelos fazendeiros, pelo governo e pelos jornais da capital. No sertão, Lampião era venerado pelo sertanejo.
    Quando o sertanejo sentia-se injustiçado pelo fazendeiro ou chefe político, aguardava oportunidade para prestar sua queixa a Lampião, que prontamente resolvia o conflito entre as partes. No final de cada acordo, Lampião avisava para o acordo ser cumprido. Do contrário, mandaria dar uma surra de chicote no fazendeiro ou chefe político.
    No meu tempo de criança no sertão de Pernambuco ouvia vários relatos sobre pais de família que tinham suas filhas estupradas por filhos de fazendeiros. Ciente do caso, Lampião mandava reunir as partes e avisava o fazendeiro para chamar o padre e fazer o casamento da jovem de família pobre com o filho do fazendeiro.
    Depois do casório, Lampião dava seu recado: “- Se eu souber da desunião do casal, o pai do noivo vai entrar na chibata”.

  7. Um dos grupos de comunicação mais fortes do interior de SP passa

    por dificuldades. A RAC (Rede Anhanguera de Comunicação), deve salários, vales e valores relativos às férias. Jornalistas irão entrar em greve. A RAC publica os jornais Correio Popular (Campinas), Notícia Já, Gazeta de Piracicaba, revista Metrópole e Correio.com. Também faz parte do grupo a Agência Anhanguera de Notícias (AAN).

     A semana começa marcada por greve em Campinas, maior cidade do interior paulista. Isso porque os jornalistas da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), que publica o Correio Popular, programam paralisar as atividades na segunda-feira, 4. A ação será em função dos salários e benefícios, que atrasados, com frequência, há quase dois anos. As informações são do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP). https://portal.comunique-se.com.br/correio-popular-jornalistas-greve/

  8. https://www.christianpost.com

    https://www.christianpost.com/news/nasa-extraterrestrial-alien-life-news-cosmonaut-suggests-bacteria-samples-found-on-iss-are-extraterrestrial-208585/

    Nao, nao sao.  Sao PARAterrestres.  Escrevi uma extensao aa teoria da Evolucao que exigia a existencia desses “seres” do espaco uns 10 anos atraz.  Ela se perdeu:  apagada.  Nao vou escrever de novo, isso eh “novidade” velha demais pra mim.

  9. Globo

    A Globo funciona como um grupo terrorista!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=ZiX1gjb79EE

     

    A denuncia de propina da Globo na Fifa vai ser apreciada pelo MPF no dia que o sargento Garcia prender o Zorro, ou no dia que a sociedade invadir o MPF e lembrar a eles que o Ministério é público, não é da Globo, nem dos tucanos.  

                                  Resultado de imagem para torcida do atletico mineiro denuncia a Globo?

    A Globo tem o controle da mídia, da justiça, STF, MPF, da Policia, da Receita Federal, do Congresso Nacional. Nenhum poder da Republica ousa sequer mexer com a Globo. O STF apoiou o golpe por submissão a Globo. A Ministra do STF, Rosa Weber, chegou a interpelar Dilma para explicar o uso da palavra golpe (9).  O único problema da Globo é o desgaste junto a sociedade. A torcida do Corinthians já tinha se levantado contra a Globo e agora a torcida do Atlético Mineiro.

    Os governos de Lula e Dilma chegaram a anunciar que criariam uma “lei dos meios”, mas creio que por impotência recuaram. A lei que regula os meios de comunicação existe em todo mundo desenvolvido. No Brasil quando os governos do PT anunciaram a regulamentação das empresas de comunicação a Globo foi a primeira a atacar o governo dizendo que isso era a lei da mordaça, alegou que era uma forma autoritária do governo controlar a imprensa. Será que a mídia dos EUA da Inglaterra, da França, etc, está amordaçada, pois lá existe a chamada “lei dos meios”?

    A Globo funciona como um grupo terrorista, totalmente fora da lei! A Globo usa seu super poder, para corromper, sonegar. A Globo não pagou o imposto de renda da Copa do Mundo de 2002 (2); foi denunciada pela justiça dos EUA por envolvimento em corrupção na FIFA  (3); esta envolvida em crime de lavagem de dinheiro conhecido como, Swssleaks e Panamá Papers (4,5).

    E o MPF, STF, Receita Federal, Policia Federal todos se subordinam a Globo. 

    A Globo apoiou todos os golpes no país: Getulio Vargas, João Goulart, Dilma foram vitimas da Globo que agora mira seu canhão contra o ex presidente Lula.  A Globo foi a mentora de Collor e depois foi sua principal algoz no impeachment; Globo foi a autora intelectual  do golpe contra Dilma que levou o golpista, Mishell Temer ao poder e agora através de outro golpe, quer tirar Temer e colocar na presidência outro golpista, Rodrigo Maia (6).    

    Mas a sociedade começa a perceber o que a Globo representa para o país. Não é só a torcida do Corinthians e do Atlético Mineiro que denunciam publicamente a Globo. O afastamento do jornalista Willian Waak por racismo seria impensável numa emissora que a toda ora agride a sociedade, seja nos BBB’s e nas próprias novelas.

    Na política alem de ser a mãe de todos os golpes, a Globo apoia as reformas trabalhistas, já consumada, e a reforma previdenciária, ambas as reformas jogam o país no período da escravatura. 

    No jornalismo a Globo em 1989, afastou o brilhante jornalista, Armando Nogueira porque Nogueira se negou a fazer o jogo sujo contra Lula em 1989 (7). A Globo depois do tempo de propaganda eleitoral permitido pela lei passou os melhores momentos de Collor do ultimo debate dos presidenciáveis. E Collor foi eleito.

    E fez o mesmo contra Dilma divulgando no Jornal Nacional da Globo, noticia da revista Veja na véspera da eleição, contra orientação do TSE,  a farsa, que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás (1,8).   Mesmo assim Dilma ganhou as eleições.

    Fruto do desgaste da Globo a procuradora Geral da República, Raquel Dodge denuncia a Globo  por suposta propina de 15 milhões de Euros no caso da Fifa(10). Denuncia foi encaminhada ao MPF do Rio.

    Não se iludam eu denunciei ao MPF do Rio, em novembro de 2016 a omissão da Lava Jato em relação a gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Um mês depois, em dezembro do mesmo ano,  o MPF ao invés de investigar a denuncia me intimou a pedido do chefe da Lava Jato, juiz Sergio Moro, por possíveis crimes ao funcionário público.  E a denuncia contra Lava Jato até hoje sem resposta (11,12).

    A denuncia de propina da Globo na Fifa vai ser apreciada pelo MPF no dia que o sargento Garcia prender o Zorro, ou no dia que a sociedade invadir o MPF e lembrar a eles que o Ministério é público, não é da Globo, nem dos tucanos. 

    .  

    Fonte: 1 – https://www.cartacapital.com.br/blogs/midiatico/retificacao-em-depoimento-de-youssef-e-mentira-diz-advogado-6661.html    

    2 – https://www.brasildefato.com.br/node/29353/

    3 – http://www.nocaute.blog.br/brasil/delator-acusa-globo-de-pagar-propina-para-obter-direitos-de-transmissao.html

    4 – http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-caso-de-sonegacao-da-globo-e-o-escandalo-hsbc/

    5 – https://www.brasil247.com/pt/colunistas/paulopimenta/224699/A-Rede-Globo-e-os-%E2%80%9CPanama-Papers%E2%80%9D-%E2%80%93-O-que-s%C3%B3-foi-divulgado-na-Holanda.htm

    6 – https://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2017/07/07/e-hora-de-ficar-esperto-porque-globo-ja-decidiu-rodrigo-maia-presidente-brasil/

    7 – https://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/03/30/o-que-a-globo-nao-contou-sobre-o-armando-e-o-debate-collor-vs-lula

    8 – http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,tse-proibe-veja-de-fazer-propaganda-de-capa-com-dilma-e-lula,1582467

    9 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/238908/Rosa-Weber-arquiva-pedido-para-Dilma-explicar-uso-da-palavra-%E2%80%9Cgolpe%E2%80%9D.htm

    10 – https://www.revistaforum.com.br/2017/11/25/raquel-dodge-denuncia-rede-globo-por-suposta-propina-de-15-milhoes-de-euros-no-caso-fifa/

    11 – http://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem

    12 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8740-por-crime-de-opiniao-petroleiro-depoe-no-mpf-intimado-por-sergio-moro

    Rio de Janeiro, 04 de dezembro de 2017. 

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador