Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Canalhocracia: o medo de Lula faz a fila da Justiça andar como

    Do DCM

    Canalhocracia: o medo de Lula faz a fila da Justiça andar como nunca se viu e atropelar a democracia. Por Kiko Nogueira

     

    Por  Kiko Nogueira –  

    12 de dezembro de 2017

     

     

    Lula

    O roteiro do golpe ganha mais um capítulo com o anúncio de que o TRF 4 marcou o julgamento de Lula para 24 de janeiro.

    Há uma dose de crueldade que, certamente, não passou batido pelos desembargadores: é o aniversário de morte de Marisa Letícia, vítima de um AVC.

    O anúncio acontece no mesmo dia em que o Globo pediu a prisão de Lula num editorial de dez linhas.

    Missão dada é missão cumprida.

    Foram apenas 42 dias entre a condenação e o início da tramitação do recurso na segunda instância, um recorde absoluto. Para citar apenas um único caso, a indenização dos familiares do vôo da TAM levou dez anos para sair.

    No próprio tribunal, a média dos demais recursos, nesse mesmo percurso, foi de 96 dias, segundo a Folha.

    Em nota, Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente, afirmou que “espera que a explicação para essa tramitação recorde seja a facilidade de constatar a nulidade do processo e inocência”. 

    Não tem explicação nenhuma, a não ser o medo de Lula ganhar. Cada pesquisa é um prego doído nos olhos de quem apostou que Sergio Moro mataria a possibilidade de Lula nas urnas.

    O Brasil nunca foi tão canalha, a novela nunca foi tão previsível, os jogadores nunca foram tão explícitos. Gilmar Mendes vai narrando a farsa, os procuradores da Lava Jato dão aulas públicas de ética, o decoro e as aparências vão para o buraco.

    Eles contam com a apatia do povo e das chamadas forças progressistas — que, nas palavras de Aldo Fornazieri, “foram derrotadas até mesmo quanto o elemento militar não interveio no jogo político”.

    O que resta a Lula é a força da população, de ser o maior líder popular da nossa história — e ele nunca será perdoado por isso.

    O teste de sobrevivência da democracia brasileira é a defesa de Lula nas ruas. Se nada acontecer, é prova de que nossa servidão é voluntária e nossa vocação para a submissão e a vira latice invencível.

    Uma oportunidade incrível se coloca à nossa frente. Mais uma vez: é guerra. Fique feliz por isso.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/canalhocracia-o-medo-de-lula-faz-a-fila-da-justica-andar-como-nunca-se-viu-e-atropelar-a-democracia-por-kiko-nogueira/

     

  2. Viação Itapemirim vendida a empresários de SP vive dificuldades
    O fundador do Grupo Itapemirim, Camilo Cola, que já foi considerado um dos empresários mais ricos do Brasil, com a maior frota de ônibus da América Latina, dono de um império econômico, passa por necessidades básicas de sobrevivência. Ele sofre maus tratos até com privação de comida, aos 94 anos de idade, no balneário de Marataízes, a 150 quilômetros da Capital, Vitória, Espírito Santo. As denúncias são dos funcionários da sua residência que o acompanham há décadas e que estão com salários atrasados desde dezembro, com previsão de receber só a partir de março. “A condição dele é mais precária do que  a nossa, pela sua idade. Ontem (23) ele comeu somente omelete, sem carne. Isto nunca tinha acontecido. O carro que está à sua disposição, com segurança para acompanhá-lo, um Corolla, encontra-se há dias parado na garagem, pois não tem gasolina”, relata um funcionário.   Funcionários da Itapemirim fazem manifestação e bloqueiam saída de ônibus em Guarapari https://diariodotransporte.com.br/2017/12/04/funcionarios-da-itapemirim-fazem-manifestacao-e-bloqueiam-saida-de-onibus-em-guarapari/  O fundador do Grupo Viação Itapemirim passa por necessidade no balneário de Marataízes junto com funcionários com meses sem receber seus salários http://www.folhadoes.com/noticia/2017/01/24/camilo-cola-passa-necessidade-e-ate-com-restricao-de-comida.html  Viação Itapemirim: já faltam ônibus, investimentos não foram realizados e dívidas trabalhistas aumentaram https://diariodotransporte.com.br/2017/12/01/viacao-itapemirim-ja-faltam-onibus-investimentos-nao-foram-realizados-e-dividas-trabalhistas-aumentaram/  Viação Itapemirim é vendida para empresários de São Paulo http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/02/viacao-itapemirim-e-vendida-para-empresarios-de-sao-paulo.html

  3. O FBI e a justiça americana entra nas investigações do COB
    do EL PAÍS EUA entram na investigação de corrupção ligada à escolha do Rio para a Olimpíada A investigação é liderada pelo escritório do FBI em Nova York e a Promotoria no Brooklyn https://brasil.elpais.com/brasil/2017/12/13/internacional/1513122871_707837.html  Fabiana Schneider, a promotora que faz os corruptos do Brasil tremerem Luta contra o desmatamento e contra a corrupção olímpica são a mesma coisa, diz a mulher que mandou Nuzman para a cadeia https://brasil.elpais.com/brasil/2017/11/29/deportes/1511950061_188678.html?rel=mas 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador