Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Odebrecht e Andrade Gutierrez

    Odebrecht e Andrade Gutierrez confirmaram o pagamento de 50 milhões de reais em propinas para Aécio Neves.

    A Odebrecht, diz O Globo, “sustenta a acusação com comprovantes bancários, entregues nos últimos meses, que, segundo a empresa, comprovam depósitos para o senador tucano, por meio de uma conta de offshore em Cingapura, que havia sido citada por um de seus ex-executivos, Henrique Valladares, em depoimento à PGR. A identificação do titular da conta ainda não foi revelada, mas Valladares diz que está vinculada ao empresário Alexandre Accioly”.

    A Andrade Gutierrez, por sua vez, “confirmou o repasse de 20 milhões de reais a Aécio por meio de um contrato com a Aalu Participações e Investimentos, empresa controladora da rede de academias Bodytech que pertence a Accioly”.

  2. Não tem que manter isso aí,

    Não tem que manter isso aí, viu?

    De acordo com a Folha, Fernando Segovia vai trocar o diretor da PF que investiga o porto de Santos.

    Curiosamente, Michel Temer é investigado por suposto favorecimento da empresa Rodrimar, via Decreto dos Portos, com a ajuda de Rodrigo Rocha Loures.

    Não tem que manter isso aí, viu?

  3. Globo

    Na Fifa, Marin foi preso! E os Marinhos da Globo?

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=TAnGbvcz0_M

     

    Resultado de imagem para Globo envolvida em corrupção na Fifa?

    Tenho criticado, em meu blog, a desfaçatez da Globo quando, por um lado, mostra os trombadinhas, em ação no comércio, batendo carteira; mas, por outro, encobre os seus próprios crimes aos cofres públicos.

    Depois falei da Globo quando faz a cobertura dos milhões de funcionários públicos com atraso nos salários, outros sem receber e muitos outros sem o 13º. Lembrando que a Globo foi contra a o 13º, quando foi criado no governo de João Gourlart, e também que a emissora foi uma das principais apoiadoras do golpe militar que derrubou Jango (3).

    Lembrei também que a Globo é co-responsável por essa penúria dos funcionários públicos, já  que o país ficou assim por obra dos golpistas, capitaneados por MiShell Temer.

    Temer foi içado ao poder pela Globo, principal articuladora também deste  golpe que tirou Dilma Rousseff do governo e colocou Temer e sua PEC da Morte, congelando os investimentos públicos da União, estados e municípios por 20 anos:

    Saude, educação, segurança, salários, etc, tudo congelado. Mas o pagamento dos juros da dívida aos banqueiros que leva 47%, quase metade do orçamento da União, fica intacto, pois  os banqueiros são prioridades dos golpistas (4).

    E agora a Globo apresenta a melhor cobertura do julgamento do vice- presidente da CBF, José Maria Marin, na Fifa, onde a juíza pede sua prisão imediata (1).

    Muito bom. Mas como fica a situação da Globo, envolvida no mesmo escândalo de Marin, e acusada de pagamento de propina na compra dos direitos de transmissão?

    E a Globo é altamente suspeita já que não pagou os impostos relativos à Copa do Mundo de 2002, bem como está envolvida no crime de lavagem de dinheiro, nos escândalos conhecidos como Swssleaks e Panamá Papers (5,6).   

    Segundo o site Brasil247:

     

    “A procuradora geral da República, Raquel Dodge, encaminhou ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro denúncia de três partidos contra a Globo, sob acusação de pagamento de propina na compra de direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2006 e 2030, além de jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana; no Rio, a procuradoria vai decidir se abre investigação sobre o caso (2)“

    O MPF do Rio está calado em relação à denuncia da Globo, por outro lado o julgamento de Lula mostra uma justiça ágil como nunca visto.

    O MPF até hoje não respondeu a minha denúncia de novembro de 2016 formalizada pedindo investigação acerca da omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa de FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Veja essa denúncia na íntegra (7).

     O MPF se finge de morto quanto às denunciadas arbitrariedades de FHC e Parente na Petrobrás, entretanto , em um ano, intimou-me por duas vezes (8,9,10), acusando-me de ofender o juiz Moro. E, na Petrobrás, a farra com os bens do povo continua a mil e a Justiça continua fingindo que não sabe de nada!

    Para mostrar que a Justiça só dorme quando lhe interessa, em minha audiência de intimação do dia 13/12/17, num processo de 300 páginas, às quais só tivemos conhecimento no dia da audiência, o juiz do processo, Marcelo Luzio Marques Araújo,  deu apenas 10 dias para resposta ás acusações contra minha pessoa e não aceitou as alegações de meu advogado, Dr Paulo Canuto, de ampliar o prazo. Fiz questão, enquanto parte na audiência, de questionar o representante do MP, que disse que concordava plenamente com o prazo estipulado pelo juiz.

    A sociedade tem que exigir, da PGR, a saída desses procuradores corruptos e arbitrários do Ministério Público, a bem do serviço público, para que a lei realmente passe a valer para todos!

     

    Fonte: 1 – https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/12/22/juiza-de-nova-york-determina-prisao-imediata-de-marin.htm

    2 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/328977/PGR-envia-den%C3%BAncia-contra-Globo-para-MPF-do-Rio.htm

    3 – https://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/12/01/tijolaco-lembra-globo-e-contra-o-13o

    4 – http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/pol%C3%ADtica/uni%C3%A3o-gasta-47-do-or%C3%A7amento-no-pagamento-da-d%C3%ADvida-p%C3%BAblica-1.284496

    5 – https://www.revistaforum.com.br/2017/11/09/grupos-globo-e-abril-tem-offshores-denunciadas-nos-panama-papers/

    6 – http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-caso-de-sonegacao-da-globo-e-o-escandalo-hsbc/

    7 –  http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato

    8 – http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/12/mandado-de-citacao-e-intimacao-contra_6.html

    9 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8740-por-crime-de-opiniao-petroleiro-depoe-no-mpf-intimado-por-sergio-moro

    10 –  http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/12/mandado-de-citacao-e-intimacao-contra_6.html

     

    Rio de Janeiro, 23 de dezembro de 2017. 

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador