Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sugados, também pelo celular

    Junto com o avanço da tecnologia global vão aparecendo fórmulas cada vez mais sofisticadas para gerar “perdas internacionais” em países menos desenvolvidos, advertidas por Brizola no final do século XX. Cito como exemplo o UBER, que leva algo em torno de 25% do dinheiro que os usuários brasileiros gastam em transporte urbano.

    Há mais exemplos e a cada dia aparecem outros novos “serviços” que, mediante aplicativos globais, extraem parte da nossa riqueza, diariamente, pela falta de criatividade nacional (ou interesse das elites) de gerar alternativas locais.

    Um Karl Marx deste século teria que mudar a equação que relaciona capital e trabalho, onde o primeiro era acusado de capitalista explorador e o segundo de operário explorado, no século XIX. Hoje, ambos os protagonistas da antiga equação marxista estão subordinados a uma nuvem financeira, que explora empresários e operários, simultaneamente, em qualquer país do mundo, sem riscos, sem legislações locais e sem responsabilidades.

    O capital é agora uma entidade tecnológico-financeira que suga e tira pedágio de cada iniciativa que gere alguma riqueza, em qualquer lugar do mundo.

    Avalie a sua vida atual, reservando hotéis pelo celular, pedindo fastfood, Uber, filmes online e etc., tudo pelo cartão de crédito (não é aceita outra forma de pago que movimente a economia local), para poder sugar á vontade desde fora do Brasil.

    É muito que está em jogo com a volta do Lula, a perda de mercado de mais de 200 milhões de brasileiros e outros milhões de latino-americanos que, aos poucos, seguiriam a liderança do Brasil. O mundo é apenas um campo de atuação do mercado e a tendência de um governo popular no Brasil será retomar a tarefa do Brizola e parar a verdadeira sangria do Brasil e da América latina (veias abertas): As perdas internacionais.

  2. Puxa vida ! não tenho um

    Puxa vida ! não tenho um candidato pra votar.

    De um lado o homem mais honesto do país ( muita honestidade  me faz recomená-lo pra o nobel da honestidade que estou tentando criar )de outro o mais sanguinário.

    Não vai aparecer mais ninguém.

    Vomitando transcrevo :

    Na última pesquisa eleitoral do ano, o Instituto Paraná Pesquisas aponta Lula com 29,2% das intenções de voto, seguido de Jair Bolsonaro com 21,1%.

    Os dois pré-candidatos reúnem metade do eleitorado. Outros oito candidatos somam 33,8% das intenções. Nesse bloco de nanicos, Marina Silva aparece na frente com 8,6%.

  3. Lava Jato

    Dallagnol que denunciou Lula só por convicção, agora quer prende-lo!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=9I1Ut-psnec

                                                                          Resultado de imagem para Dallagnol que denunciou Lula só por convicção, agora quer prende-lo!

    Deltan Dallagnol é o chefe dos procuradores da Lava Jato, aquele que convocou a TV Globo de forma inédita para dizer que não tinha provas contra Lula, só convicção. Nunca o MPF tinha apresentado uma denuncia ao vivo na TV. 

    Dallagnol acreditava que seriam seus 15 minutos de sucesso, que dizem que todos nos teremos na vida.

    Só que no caso de Dallagnol o seu sucesso foi um atestado ao ex presidente Lula que nenhum político brasileiro possui: Sim depois de três anos de investigação, usando toda a maquina do MPF e da Policia Federal, toda a mídia, dinheiro publico a rodo para dizer: que  não tinha provas mas só convicção que Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás (3,4).

     

    Aliás, veio também da lava Jato, de Moro e Dallagnol a farsa que que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás (2). O Jornal Nacional da Globo e a revista Veja divulgaram na véspera mesmo com proibição do TSE (1).

    Agora Deltan Dallagnol pede prisão de Lula após condenação no TRF4 (5).

    A lava Jato quer juízes e procuradores fora do crime de responsabilidade, tanto que fizeram corpo a corpo no Congresso Nacional(6). Devem estar com medo. E querem Lula fora da eleição de 2018 por que juízes e procuradores que condenam sem provas, que prendem sem condenação só sobrevivem num estado de exceção, jamais numa democracia. E Lula representa a volta da democracia.   

    Lula esta enfrentando uma verdadeira batalha midiática principalmente com Moro e Dallagnol que tentam justificar para sociedade por que Lula tem que ficar de fora das eleições de 2018.

    O grande problema da lava Jato é que eles já anunciaram publicamente que não tem provas contra Lula, como prende-lo ou torna-lo inelegível?   Cadê a mala, onde esta a conta de Lula no exterior? Nada! Não conseguiram a escritura do triplex e do sitio que dizem pertencer a lula.  

    E pior a lava Jato blinda aqueles que verdadeiramente podem ser os comandantes máximo da corrupção na Petrobrás. Aliás, nem sequer investigam os tucanos, FHC e Pedro Parente.

    FHC possui apartamento de Luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto (8.9). E Pedro Parente, atual presidente da Petrobrás, indicado pelo golpista, MiShel Temer, é réu desde 2001  na venda de ativos quando deu um rombo de R$ 5BI a Petrobrás (10). E parente volta a Petrobrás, com as benções  da Lava Jato para Chafurdar.

    Digo isso por que em novembro de 2016 protocolei denuncia no MPF, denunciando a omissão da lava Jato em relação a gestão criminosa dos tucanos, FHC e Pedro Parente, até hoje sem reposta. Veja a denuncia na integra (13). O MPF não respondeu a denuncia contra os tucanos e nesse espaço de tempo, em um ano, a pedido de Moro me intimou por duas vezes, por possíveis crimes contra o servidor público (11,12).    

     

    Fonte:

    1 – http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,tse-proibe-veja-de-fazer-propaganda-de-capa-com-dilma-e-lula,1582467

    2 – https://www.cartacapital.com.br/blogs/midiatico/retificacao-em-depoimento-de-youssef-e-mentira-diz-advogado-6661.html

    3 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/denuncia-contra-lula-nao-temos-como-provar-mas-temos-conviccao.html

    4 – http://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

    5 – https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/334762/Deltan-pede-pris%C3%A3o-de-Lula-ap%C3%B3s-condena%C3%A7%C3%A3o-no-TRF4.htm

    6 – https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/267987/Dallagnol-classifica-puni%C3%A7%C3%B5es-a-ju%C3%ADzes-e-procuradores-como-Lei-do-Terror.htm

    7 – http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lava-jato-protesta-contra-inclusao-de-procuradores-e-juizes-na-lei-de-crimes-de-responsabilidade/

    8 – http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/fhc-tem-apartamento-em-nova-york-e-em-paris-diz-mirian-dutra/

    9 – http://www.tijolaco.com.br/blog/a-historia-da-incrivel-fazenda-de-20-dolares-de-fhc-e-seu-aeroporto-de-empreiteira/

    10 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    11 – http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/12/mandado-de-citacao-e-intimacao-contra_6.html

    12 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8740-por-crime-de-opiniao-petroleiro-depoe-no-mpf-intimado-por-sergio-moro

    13 – http://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem

    Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 2017. 

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

    https://twitter.com/ECancella

     

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador