Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ‘O Globo’ pressiona Cármen Lúcia a deixar Lula ser preso

    Brasil 247

    Alex Solnik

     

    ‘O Globo’ pressiona Cármen Lúcia a deixar Lula ser preso

     10 de Fevereiro de 2018Compartilhe no Google +Compartilhe no TwitterCompartilhe no Facebook

     

     

    A não decisão do ministro Edson Fachin colocou Lula na linha de tiro e cada vez mais próximo da cadeia. Se fosse um magistrado independente e fiel ao cumprimento de uma das cláusulas pétreas da constituição de 1988 ele deveria ter dado o habeas corpus preventivo a Lula, que vive sob risco de ser preso após condenação em segunda instância, quando o artigo 5º. garante a liberdade até ser esgotado o último recurso na última instância, que é o STF.

    Vacilante, reticente, acovardado ele não deu um “sim” nem um “não” definitivo; delegou a decisão ao plenário do Supremo, jogando Lula num labirinto.

    Só a presidente Cármen Lúcia decide quando vai colocar essa questão em pauta, enquanto o tempo corre contra Lula: no final do mês começa a contagem regressiva do momento de sua prisão, a ser confirmado o roteiro inconstitucional determinado por três desembargadores do TRF-4.

    Depender de Cármen Lúcia é mais um motivo para Lula colocar as barbas de molho. Apesar de ter sido indicada ao STF em 2006, por ele, e por sugestão de Sepúlveda Pertence, hoje seu advogado, de quem ela é parente distante, ela votou contra a constituição e a favor da prisão em segunda instância em fevereiro de 2016 e no dia 30 de janeiro último declarou publicamente que reavaliar a prisão em segunda instância por causa de Lula “seria apequenar o STF”.

    Também concorre contra Lula o fato de que ela tem fama de ser suscetível a pressões, o que ficou provado no episódio do indulto de Natal. Foi só Deltan Dallagnol alegar que o indulto concedido por Temer poderia afetar a Lava Jato para Cármen Lúcia prontamente cancelá-lo. Até hoje não o liberou, prejudicando milhares de presos comuns sujeitos a todo tipo de selvageria nas prisões superlotadas e medievais. Nenhum preso da Lava Jato seria beneficiado.

    Ao assumir a presidência do STF, a 4 de setembro de 2016 ela disse que sua principal preocupação e prioridade seria a superlotação carcerária. Em dois anos, não tomou uma atitude nessa direção. E ao negar o indulto agiu em sentido contrário, em direção às catacumbas.

    Como se vê, entre suas convicções, promessas e prioridades e a Lava Jato, ela fica com a Lava Jato.

    Cármen Lúcia também está sob pressão da Globo. Em editorial de 30 de janeiro último, o jornal avisa que nem ela nem o STF serão poupados pela organização se ela cometer o “casuísmo” de colocar a prisão em segunda instância em votação e a pressiona ao mesmo tempo em que afirma que ela não pode ser pressionada: “Senhora da pauta da Corte, a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, dissera há algum tempo que não colocaria o assunto novamente em julgamento. Por todas as implicações do tema. Afinal, a Lava-Jato e outras operações evoluem, e aproximavam-se as eleições. Mas crescem as pressões sobre a ministra, o que é inaceitável, devido mesmo a este pano de fundo. Está em jogo a imagem do Supremo. Pode-se debater se subir o sarrafo da segunda instância para o STJ, a fim de ampliar o direito de defesa, não seria o mais indicado. Mas não agora, por óbvias razões. Se o Supremo cometer esta reciclagem no entendimento anterior, será acusado de fazer um julgamento sob encomenda para ajudar Lula e bombardear a Lava-Jato, a fim também de ajudar livrar gente importante que se encontra sob a mira da operação, num dos mais flagrantes casuísmos dos últimos tempos”.

    Não se poderia esperar outra posição de “O Globo”. Entre o estado de direito e o golpismo o caminho escolhido sempre foi esse. Basta lembrar o episódio da carta Brandi em 1955 alardeada pelo jornal como “a prova da traição de Jango”. Com o intuito de derrubar o eleito vice-presidente da República (que como ministro de Getúlio havia dobrado o valor do salário mínimo) “O Globo” e a “Tribuna da Imprensa” se uniram na divulgação da suposta carta de um deputado argentino que denunciava que “Perón entregara armas a Jango”. O escândalo foi logo desmascarado. A carta era falsa e os falsários foram presos.

    O destino de Lula, que até ontem estava nas mãos de Fachin agora está nas mãos de Cármen Lúcia.

    Se ela colocar a prisão em segunda instância na pauta antes do prazo estipulado pelo TRF-4 para a prisão de Lula, e assim contradizer sua afirmação de que isso “apequenaria o STF” e resistir à pressão da Globo, o ex-presidente terá 50% de possibilidade de escapar da prisão: poderá ganhar ou não a votação em plenário, que em 2016 deu 6 a 5 contra a cláusula pétrea.

    Se ela não fizer isso, ou seja, se não fizer absolutamente nada, não haverá como evitar o cumprimento do mandado de prisão de Lula.

    https://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/341512/%E2%80%98O-Globo%E2%80%99-pressiona-C%C3%A1rmen-L%C3%BAcia-a-deixar-Lula-ser-preso.htm

     

  2.  
    A defesa de Lula precisa

     

    A defesa de Lula precisa recorrer a todas as cortes internacionais, inclusive à Santa Sé e ao Parlamento Europeu. A prisão de Lula poderá ser evitada por uma decisão política internacional.

  3. ”Ou, ainda, em dia não muito

    ”Ou, ainda, em dia não muito distante, para representantes de Jesus Cristo, Buda, Maomé, todos colados a uma TV em um quarto de hotel em algum lugar, discutindo sobre se o talentoso, ou histriônico, atacante Mohamed Salah, do Liverpool, mergulhou ou foi derrubado na área: ‘Falta clara no meu livro’, diz Maomé enquanto pega um salgadinho. ‘Bobagem, você está sendo tendencioso’, responde Cristo, terminando sua lata de cerveja.”

    Rod Liddle

     

    Abaixo o futebol perfeito

    juca kfouri

      Recente artigo da revista inglesa “The Spectator” aborda a vídeo-arbitragem (VAR) com o sabor do peculiar humor daquelas bandas britânicas.

    “Quando o árbitro não tem certeza sobre algum acontecimento crucial no campo, ele convoca outro árbitro por meio de um fone de ouvido para ajudá-lo.

    O outro árbitro está a muitas milhas de distância, assistindo à partida na televisão.

    O árbitro paralisa o jogo e vai dar uma olhada numa tela de vídeo ao lado do campo.

    E ele e o outro árbitro, a todas essas milhas de distância, falam sobre o que veem por dois ou três minutos, enquanto a torcida fica entediada e a dinâmica do jogo se perde. Então, ele toma a decisão: errada!

    Ou talvez, quem sabe, a decisão certa. Uma decisão, enfim.”

    Segue o articulista Rod Liddle, equivocado na humilde opinião deste que vos escreve, mas divertido: “Acho que, em breve, as dúvidas serão levadas para um painel de especialistas.

    Ou, talvez, para um Tribunal Internacional de Justiça.

    Ou, ainda, em dia não muito distante, para representantes de Jesus Cristo, Buda, Maomé, todos colados a uma TV em um quarto de hotel em algum lugar, discutindo sobre se o talentoso, ou histriônico, atacante Mohamed Salah, do Liverpool, mergulhou ou foi derrubado na área: ‘Falta clara no meu livro’, diz Maomé enquanto pega um salgadinho. ‘Bobagem, você está sendo tendencioso’, responde Cristo, terminando sua lata de cerveja.”

     

    E prossegue o jornalista: “Porque, na verdade, é disso que se trata, é isso que o VAR realmente é: por um jogo, se transforma em deus substituto, com poderes acima dos mortais.

    É um apelo à onipotência porque, hoje em dia, muito dinheiro está envolvido no futebol para as decisões serem tomadas por apenas um solitário ser humano.

    As autoridades do futebol querem eliminar as dúvidas da vida. Só que sempre haverá dúvidas e não é um segundo homem com uma TV que mudará isso.

    Nem que olhe as coisas em câmera lenta, porque o jogo não é jogado em câmera lenta, a menos que você seja um fã do Manchester United.

    O movimento lento geralmente faz com que os carrinhos, as entradas por trás, pareçam muito piores do que realmente são, não importa quão experiente seja o observador.

    Estão tentando fazer o futebol perfeito, apesar de tantos de nós saborearmos suas imperfeições tanto quanto gostamos da sua habilidade, de sua magia.

    Sim, nós podemos nos relacionar com as imperfeições do futebol porque também temos as nossas.”

    Por fim, apela: “Parem de tentar fazer o futebol perfeito: seus erros é que o fazem tão divertido”.

    Desnecessário repetir: apesar da graça do autor, que só faltou gritar “ódio eterno ao futebol moderno!”, o VAR chegou para ficar após resistir durante anos ao conservadorismo.

    Sem deixar de dizer que, para muitos, o futebol é o esporte mais popular do planeta exatamente

    por recusar as novidades e a ânsia por justiça.

    O esporte não foi feito para ser justo, dizem, mas para ser emocionante.

    Eis o desafio do VAR: fazer da espera pela decisão do tal deus, instantes tão emocionantes como aqueles antes da cobrança de um pênalti.

  4. ”Mas nem tudo está perdido.

    ”Mas nem tudo está perdido. Sem badalação, “Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas”, dirigido por Angela Robinson (que, entre outros filmes, assinou episódios da série “The L Word”, sobre um grupo de lésbicas), é um filme que recria a história real, e incrível, do criador da Mulher-Maravilha.

    O americano Willliam Moulton Marston (1893-1947) foi um psicólogo, PhD em Harvard, que, em suas pesquisas de comportamento, estudando a relação da pressão sanguínea com as emoções, inventou um precursor do detector de mentiras. Casado com Elizabeth Holloway, também pesquisadora, acabaram ambos por se apaixonar pela assistente, Olyve Byrne.”

    cristovão tezza

    Sexo e puritanismo

    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/cristovao-tezza/2018/02/sexo-e-puritanismo.shtml

    O assunto é outro do que copiei acima.

  5. PSDB e PT se tornaram

    PSDB e PT se tornaram partidos datados, estagnados em um país e em um mundo de outra época, tanto na ideologia como nas práticas. Caducaram e estão querendo criar artifícios para parecerem atuais.

    DENIS TAVARES (Brasília, DF)

  6. O ministro Gilmar Mendes deve

    O ministro Gilmar Mendes deve explicações sobre quais motivos o levaram a engavetar por cinco anos o processo contra o senador Romero Jucá.

    CLAUDIO TERRIBILLI (Guarulhos, SP)

       Essa é fácil de explicar.

      Mais de 2 milhões de assinaturas pra expulsá-lo do S T F .  E quem julga ? O senado,

  7.  
    Brócolis ajuda a
     

    Brócolis ajuda a estabilizar sua saúde emocional, mas comê-lo em excesso contribui para o retardo mental.

    A imagem pode conter: atividades ao ar livre e comida

     

     

       

     Reeh Gonçalves Daí você le a primeira frase e ja imagina acordar cedo e ir ao mercado comprar..me acabar de comer pra resolver….
    Dai vem a outra frase dizendo que comer muito contribui para retardo mental. E agora fico sofrendo por um amor. ..ou esqueço ficando retardada. Apesar que sofrer por amor ja é um problema mental. ..socorroooo kkkk

     

  8.  
    A meditação é uma poderosa
     

    A meditação é uma poderosa técnica que contribui para a regeneração cerebral.

    A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza      David Araujo NAO tenho paciencia nem com pessoas que andam devagar na minha frente imagina p isso!kkkkkk  

     

  9.  
    A nossa mente é tão fácil
     

    A nossa mente é tão fácil de manipular que, em apenas 3 horas, alguém pode te convencer que você cometeu um crime inexistente.

    A imagem pode conter: 1 pessoaElizeu Borges Convencer de que não cometeu um crime é fácil , difícil mesmo é convencer alguém que o palmeiras tem mundial16Gerenciar   

     

  10.  
    Roberto Nevilis foi um
     

    Roberto Nevilis foi um pioneiro do dever de casa. Ele recorreu à atividade como forma de punição aos alunos.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, close-upLuis Felipe Uma vez um sábio árabe disse:
    “Amu rebeb arob”
    Se vc não entende árabe, tente ler de trás pra frente9Gerenciar  

     

  11.  
    Uma estudante de moda da
     

    Uma estudante de moda da Inglaterra surpreendeu no seu projeto final ao fabricar um vestido de casamento todo feito com papéis de divórcio.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado, planta e atividades ao ar livre           Thalita Peixoto Lenita F. Araújo…olha que ideia ótima para nosso projeto final…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk1 

     

  12.  
    Matheus Furtado é um
     

    Matheus Furtado é um brasileiro que entrou para o Guinness Book, ao zerar “Super Mario World” em apenas 1 minuto e 13 segundos.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos, telefone e close-up   Eron Fonsecca Sad Eu tenho o Record de manter a conta bancaria no zero até hj,desde do dia q fiz e nunca ganhei nada !Marlon Yachal Não sei quem é mais foda,ele por ter zerado nesse tempo ou o cara que inventou essa história

              

  13.  
    Em média, você passa 92
     

    Em média, você passa 92 dias da sua vida sentado em um vaso.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas                     Miguel Gatto Não conhece meu cunhado Amâncio 
    Passou a vida inteirinha .
    Fazendo cagada.

     

  14.                  · 
    Uma
                     · 

    Uma pesquisa concluiu que “Coldplay” é a melhor banda para se pegar no sono.

    A imagem pode conter: 4 pessoas

     

             

    Rodrigo Miranda Eu uso a música de Pablo vittar no despertador e acredite da certo , passei acordar meia hora antes do despertador tocar só pra não jogar o celular na parede na hora que a música tocar.

     

  15.  Carlos Ayusso ATENÇÃO GALERA
     Carlos Ayusso ATENÇÃO GALERA !! 
    Carnaval está chegando!! Vamos ficar espertos. Se beber, não dirija! Bloco não é ringue, Carro não é avião, Travesti não é mulher, Torcedor do São Paulo não é homem. E se vir um palmeirense com uniforme escrito campeão mundial …é Fantasia….
    Ahhh, e se encontrar um Corinthiano? Entregue tudo sem reagir, 

  16.  
    Domingo é dia de Manhattan
     

    Domingo é dia de Manhattan Connection de Carnaval, com direito ao ziriguidum da Reforma da Previdência, de Richard Wagner, da Olimpíada de Inverno, de Donald Trump e da nossa Angélica. Não perca. #manhattanconnection

    A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo Elaine Teixeira Não perderemos! Quem não gostou da pauta pode ver GRES e Unidos em geral. Se é ao vivo ou reprise de 20 anos atrás, tanto faz…É tudo igual, não dá prá saber.                 

     

    1. Lucas Mendes  vai se

      Lucas Mendes  vai se aposentar neste ano.

      Não vejo ninguém da Globo pra substitui-lo–O programa acaba.

      Outro assunto : Durante muitos anos o programa tinha 4 patrocinadores fixos.

      Agora, apenas um : Acho que é Nissan.

      O programa Pedro pelo Mundo tem 12 episódios gravados.

       Excelente programa, por sinal.

      Está fora do ar porque não tem patrocinador.

        É tesudo falar que a Globo vai quebrar.

        Mas se ela quebrar, sobra o que ?

      Pra mim não faz diferernça;

      Tirante M.C( na Globo assinante ) . só assisto tv aberta em bares,padarias e escritórios.

      E pra vc ? 

  17. Exclusivo: chefe de

    Exclusivo: chefe de comunicação de Segovia é casado com a jornalista que entrevistou o diretor da PF

      A entrevista de Fernando Segovia publicada pela Reuters, na qual o diretor-geral da Polícia Federal disse não haver indícios de crimes cometidos por Michel Temer no caso do Decreto dos Portos e sugere a punição do delegado Cleyber Malta Lopes, responsável pelo inquérito, foi feita por dois jornalistas sérios e competentes: Lisandra Paraguassu e Ricardo Brito.

    O Antagonista apurou que Lisandra Paraguassu é casada com o agente da PF Bruno Ramos Craesmeyer.

    O agente da PF Bruno Ramos Craesmeyer, formado em jornalismo pela Universidade de Brasília, atua na área de comunicação social da PF e, em 2008, chegou a ser requisitado para exercer função semelhante na Agência Brasileira de Inteligência.

  18. Continuação do post abaixo
    No

    Continuação do post abaixo

    No último dia 22 de janeiro, dezoito dias antes da publicação da entrevista pela Reuters, Bruno Ramos Craesmeyer foi nomeado Chefe da Divisão de Comunicação Social do Gabinete de Fernando Segovia.

    Não se está, aqui, insinuando nada. São fatos que ganham contornos no mínimo curiosos, porque o diretor-geral da PF disse a O Antagonista que a sua entrevista foi “distorcida”. Em seguida, intimado a dar explicações a Luís Roberto Barroso, relator do inquérito no STF, Segovia afirmou que foi “mal-interpretado” e levará a transcrição da entrevista ao ministro, no encontro agendado para o próximo dia 19. Diante da repercussão negativa das afirmações que extrapolam a sua função, o diretor-geral da PF ainda divulgou uma carta aos servidores da corporação, renovando a versão de que não disse o que disse aos jornalistas Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu — casada com o Chefe da Divisão de Comunicação Social do Gabinete de Segovia, informação omitida por todos os envolvidos.

    Em geral, são os responsáveis pela comunicação social de autoridades que marcam as entrevistas dos seus chefes com jornalistas. Em geral, os responsáveis pela comunicação social de autoridades procuram inteirar-se previamente do teor da entrevista a ser feita por jornalistas com o seus chefes. Em geral, os responsáveis pela comunicação social de autoridades assistem às entrevistas concedidas por seus chefes.

    Bruno Ramos Craesmeyer, talvez possa ajudar Segovia a esclarecer alguns pontos da entrevista que o seu chefe deu a Lisandra Paraguassu e Ricardo Brito. Entrevista na qual Segovia, depois de um encontro fora da agenda com Michel Temer, parece ter-se dedicado a fritar o delegado Cleyber Malta Lopes, que vem irritando o presidente da República por causa do seu afinco em investigá-lo no inquérito sobre a lambança do Decreto dos Portos.

    Reafirme-se que Lisandra Paraguassu e Ricardo Brito são profissionais sérios, competentes — e fizeram um ótimo trabalho jornalístico ao entrevistar o diretor-geral da PF.

  19. Como tem gente boa neste

    Como tem gente boa neste mundo.

    A Empíricus me oferece todo dia como ganhar dinheiro fácil com ações e outros babados,

    Melhor ainda são os mail que recebo pra ganhar na megasena e outras loterias, aplicando míseros trocados.

      Madre Teresa de Calcutá é fichinha perante essas santidades,

      Louvados sejam !

     

     

  20. O texto é de um blog. E eu

    O texto é de um blog. E eu compartilho.

    Segovia precisa sair ou ser saído da direção da PF

    Fernando Segovia pode dar as explicações que quiser sobre a entrevista à Reuters, mas o fato incontornável é que ele precisa pedir demissão ou ser exonerado.

    Não basta que um diretor-geral da PF seja isento, ele também precisa parecer isento.

    Digo eu: Como exonerar se ele disse que o exonerante mandou  dizer ?

  21. Vc pensa que viu de tudo, mas

    Vc pensa que viu de tudo, mas não está nem perto.

    Não tenho muito pra aprender,mas tenho muito pra me surpreender.

     Eike Batista quer se candidatar a senador. E por que seria piada?

    Ascânio Seleme, de O Globo, entrevistou Eike Batista.

    Eike disse que pretende entrar na política.

    Por que seria piada? A verdade é que ele nunca saiu da política.

    “Quais são seus planos agora?

    Quem sabe alguma coisa na política.

    Vai se candidatar? Quer ser deputado?

    Não, senador. Estou estudando isso. Vamos avaliar. Estou conversando com partidos. Já me procuraram, mas eu prefiro não comentar por ora. Tem muita gente que acha que eu posso contribuir. Não tenho nenhum impedimento judicial. Nâo fui sequer julgado em primeira instância (A Lei da Ficha Limpa barra candidaturas de condenados em 2ª instância).

    Você está buscando foro privilegiado?

    Não. Eu quero ajudar. Eu preciso me reinventar. Hoje, sou provavelmente a maior fake news do mundo. Ninguém sabe o que eu fiz pelo Brasil. Vou mostrar o que eu já fiz. Eu trouxe para o Brasil US$ 40 bilhões em investimentos. Eu vou ajudar a não deixar projetos desnecessários serem construídos.”

    Digo eu : Achei lindo:”Eu quero ajudar’

    Não é maravilhoso ?

     

  22. Os petistas deste blog (

    Os petistas deste blog ( pleonasmo) irão gostar.

     Faustão terá um concorrente de peso no mesmo horário que o dele:

       Datenão !

    As negociações chegaram aos finalmente.

      Entendeu,seu meliante ? Bota na tela, fulano.

    Datena fala do mesmo assunto, com as mesmas imagens,369 dias por anos.

    Mas não poderá fazer isso no Datenão de domingo.

      Aguardeeeeeeem ! Essa é do Sílvio Santos ;

    ”Vai pra lá”;

  23. Paradoxo o caramba,meu

    Paradoxo o caramba,meu :

    Somos tão diferentes e tão parecidos.

    Ela escreveu :

    Não desista agora.
    Sua Luz acende em seu peito pra ser vista.
    Tente se lembrar de quem vc É, apesar dos machucados passados.

    Agora é nova hora, vc precisa seguir: 
    deixando o medo de fora.
    Só seu Coração importa.
    Lembre-se dos momentos em que foi Feliz.
    Os outros momentos serviram de aprendizado, mas é hora de desapegar deles, dissolver essas memórias ruins.

    Bom Dia!

    Bom dia …. Karenina.

     

  24. Eu  queria ter a falta de

    Eu  queria ter a falta de humildade de Elio Gaspari.

    ”’Infelizmente em inglês ” dizia ele quando citava um livro.

    Como se nenhum leitor entendesse o idioma de S.peare.

    Depois de muitas cartas minhas e de outros leitores, acabou se rendendo.

     Recebi uma dele pedindo desculpas e vou guadar pros meus bisnetos venderem no programa ”Trato Feito”

       Como ambos estaremos mais que mortos, o preço poderá ser bom.

       Nota: A carta de desculpas de Elio. autentiquei com um cara do ramo.

              É pra lá de autêntica.

               Se eu fizesse a mesma coisa com os gibis que meu pai me dava, estaria milionário.

    O segredo é comprar 2: Um pra ler . E o outro intacto com capa,Vale muito mais,

         Ainda há tempo. Comece agora.

  25. Tenho mujita difuldade pra

    Tenho mujita difuldade pra dormir,

    Então coloco a tv num  programa evangélico.

    Semi dormindo escutei a devota falar para o pastor;

     POR QUE DEUS NÃO ME OUVE ?

    Calmamente o pastor respondeu :

    Ouve sim. Mas nem sempre te atende.

    Qual seria o motivo que Deus não atende uma sofredora ?

      Uma espécie de Carma ?

     Mas Deus é espírita ?

      Se existe uma justiça divina, não está ao meu alcance de coompreende-la.

  26. Auxilio moradia

    Moro,  Bretas e Dallagnol tinham que tomar vergonha na cara e devolver o imoral auxílio-moradia!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=5tkXdR9XJ6U

                                                                          Resultado de imagem para sergio moro juiz da Globo e do PSDB?

    Essa história do imoral auxílio-moradia, recebido pelo juiz Sergio Moro, Marcelo Bretas e o procurador Deltan Dallagnol, os três da Lava Jato, foi uma ducha fria em parte da sociedade que ainda acreditava na seriedade desses senhores. Um amigo de bar antes chamava Moro de “Meu herói”.

    Até parte da esquerda acreditava na Lava Jato: membros do PSTU, da direção de meu sindicato, Sindipetro-RJ, chegou a tirar a faixa que a direção havia colocado no Cenpes, Centro de Pesquisa da Petrobrás, que dizia:    “Sergio Moro, juiz da Globo e do PSDB”.

    Ninguém podia sequer criticar Moro.

    Meu livro, A Outra Face de Sergio Moro, cuja a renda é toda para os demitidos da indústria naval, foi rejeitado pela gigante Amazon, e as outras duas distribuidoras, Saraiva e Travessa, consultadas há meses e nenhuma resposta sobre a venda do livro.

    O juiz Moro pediu e o MPF me intimou, por duas vezes, em um ano, acusando-me por possíveis crimes contra a honra do servidor público. A primeira intimação foi  provavelmente para impedir o lançamento do livro, mas o livro saiu. (3,4)

    Enquanto o povo aplaude Moro, a Lava Jato apoia integralmente o tucano Pedro lalau Parente, nomeado pelo golpista MiShel Temer, que continua entregando  aos gringos nossa Petrobrás e massacrando a categoria petroleira.

    – Lalau acabou com aumento real nos salários dos petroleiros e com a participação nos lucros prevista na lei 10.101/2000.

    – Os aposentados e pensionistas além de perderem o Beneficio Farmácia, vão pagar 13% de seus salários, a partir de março do corrente ano. Esse pagamento é por culpa de um rombo financeiro na Petros, cuja responsabilidade é dos gestores, não sendo justo que aposentados e pensionistas paguem.

    Prejudica a categoria, mas por outro lado Lalau faz acordo ilegal e imoral com a justiça americana, pagando R$ 10 BI a acionistas americanos (5).

    Chamo de Pedro Lalau por que este senhor é réu desde 2001 na venda ilegal de ativos, já dando rombo de R$ 5 BI a Petrobrás (2).

    E Pedro Lalau conta com apoio integral da Lava Jato, que se omite mesmo diante de denúncia formalizada no MPF, desde 24 de novembro de 2016, apontando a gestão criminosa de FHC e Pedro Lalau na Petrobrás. Veja denúncia na íntegra (1).

    Eu confesso que nunca acreditei na seriedade do Moro e da Lava Jato, e desde 2014 escrevo sobre isso. Desacreditei desde o dia em que a Globo premiou o juiz, pois me lembrei de Leonel Brizola: “Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor! (6,7)”

    Mas, em nome daqueles que acreditaram na seriedade da Lava Jato: Moro, Bretas e Dallagnol tinham que tomar vergonha na cara e devolver o imoral auxílio-moradia aos cofres públicos!

     

    Fonte: 1 – http://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem

    2 –  http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    3 –  http://www.viomundo.com.br/denuncias/moro-intima-petroleiro-por-possiveis-praticas-de-crime-contra-a-honra-de-servidor-publico-federal.html

    4  – http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/12/mandado-de-citacao-e-intimacao-contra_6.html

    5 – http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2018/02/parlamentares-vao-a-justica-contra-entrega-de-r-10-bi-por-presidente-da-petrobras

    6 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/chorei-quieto-vendo-brizola-vilipediado-pela-globo/

    7 – http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/03/juiz-da-lava-jato-ganha-premio-de-personalidade-do-ano-do-globo.html

    Rio de Janeiro, 13 de fevereiro de 2018.

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    Me siga no twitter.com/Ecancella 

     

     

     

     

     
      

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador