Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Entendendo um trecho do post da “viomundo”
       

      Sobre a má vontade da globo em dar visibilidade aos blocos da escola,

      conclui a reportagem:

      “Sendo assim, os narradores e comentaristas teriam sido pegos de surpresa?”

      Adequando os fatos ao trecho e  à preguiça e má fé da globo, repergunta-se:

      Sendo assim, os narradores e comentaristas teriam sido pagos de surpresa?

       

       

  1. Saber lidar com o dinheiro ou com a falta dele…

    Apesar disso tudo, o que mais gostaríamos de enfatizar é que a inclusão desta parábola sobre o perdão de dívidas mostra com mais um argumento a grande importância que se dá ao tema econômico no evangelho de Mateus. O perdão em geral já havia sido tratado noutros pontos, mas o perdão das dívidas de empréstimos feitos na comunidade, isso é novo. O evangelista viu a necessidade de tratar do tema de maneira específica, destacando-a dentre os outros tipos de perdão para que não houvesse quem deixasse de entender a sua responsabilidade no projeto igualitário da comunidade. Aqui em Mateus 18.23-35, como em vários outros lugares deste evangelho, saber lidar com o dinheiro ou com a falta dele é parte fundamental para se viver como seguidor de Jesus. ( http://www.revistaancora.com.br/revista_6/Anderson_-_Artigo.pdf ).

    Descrição da parábola por Domenico Fetti.

  2. Golpe

    Vampiro neoliberal e Globo golpista vingam-se da Paraíso da Tuiuti com a intervenção militar!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=joVw38QLT_c

                                                                                Resultado de imagem para PRIMEIRO A GENTE TIRA A DILMA DEPOIS VIRA PIADA NO CARNAVAL?

    O carnaval no Rio poderia ser muito mais violento, dadas as condições no estado do Rio, impostas pelo governo federal, estadual e Prefeitura:

    – Policiais, bombeiros com salários atrasados; Pec 241, da morte;

    – Desemprego em massa, por conta principalmente do fechamento dos estaleiros da construção naval.

    – Inúmeras obras paralisadas como Avenida Brasil, Comperj, metrô etc.

    Sabe-se que o governo Temer ou o vampiro neoliberal comanda a construção de navios e plataformas no exterior, gerando emprego e renda para os gringos, prejudicando principalmente o Rio de Janeiro (2). Os engenheiros denunciam a destruição da engenharia brasileira(1).  

    Diante desse quadro no Rio houve bloco com quase dois milhões de pessoas como o Bola Preta. Ao todo, foram 437 blocos até a Quarta-Feira de Cinzas (4).

    E apesar do aumento no número de disparos, entre os dias 7 e 14 de fevereiro, o número de mortes por perfuração por arma de fogo reduziu em 8% e o de feridos em 28%, segundo o aplicativo, que contou um total de 24 pessoas mortas e 31 feridas no carnaval de 2018 (6).

    Na Flórida, só na quarta feira de cinzas, um atirador matou 17 pessoas numa escola. São 18 massacres nos EUA só em 2018 (7). E pelo que me consta, os EUA não estão em crise e também não houve intervenção militar em nenhum estado.

    Na verdade, a Globo golpista foi pega de surpresa com o desfile da Paraíso Tuiuti que desnudou o golpe para o Brasil e o mundo. E o vampiro neoliberal foi exposto ao mundo. Tudo isso na véspera da votação da Reforma da Previdência de Temer que, aliás, conta com o apoio incondicional da Globo.

    Não vejo outro motivo para intervenção militar que não seja a vingança do Vampiro neoliberal e da Globo.

    Com certeza que nas comunidades do Rio e do Brasil vão se multiplicar nas faixas de apoio a Lula, o líder da oposição ao golpe e às reformas da Globo e Temer.

    Dada a posição geográfica das comunidades, no Rio engana-se quem acha que só o povo da favelas vai sofrer com a balas perdidas e achadas!       

     

    Fonte: 1 – https://luizmuller.com/2017/09/14/lava-jato-esta-acabando-com-a-engenharia-brasileira-denuncia-congresso-de-engenheiros/

    2 – http://www.causaoperaria.org.br/blog/2017/10/19/temer-inicia-destruicao-da-industria-naval-brasileira-1/#.WohrcLztx1s

    3 – http://videos.band.uol.com.br/15376289/rj-cordao-da-bola-preta-leva-quase-2-milhoes-de-pessoas-as-ruas.html

    4 – https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2018/noticia/carnaval-2018-veja-lista-de-blocos-de-rua-desta-sexta-feira-ate-quarta-de-cinzas.ghtml

    5 – https://oglobo.globo.com/mundo/atirador-da-florida-visitou-mcdonalds-subway-apos-matar-17-em-escola-22402655

    6 – https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2018/noticia/rio-tem-aumento-de-106-no-numero-de-tiros-no-carnaval-desse-ano-diz-aplicativo-fogo-cruzado.ghtml

    7 – https://exame.abril.com.br/mundo/massacre-a-tiros-na-florida-e-o-18o-so-neste-ano-nos-eua/

     

     

    Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2018.

     

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    Me siga no twitter.com/Ecancella 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador