Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

46 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. …das palmadas dos ministros do STF no juiz peralta…
    …das palmadas dos apequenados ministros do STF no juiz peralta…
    .
    Supremas Cortes são respeitáveis e respeitadas em todos os países civilizados. Até as pessoas mais simples entendem ou intuem, que se trata de uma instituição que é essencialmente, acima de qualquer outra função, GARANTIDORA DOS DIREITOS seja de quem for. E GARANTIDORA, obviamente, da Lei Magna das nações: a Constituição!
    .
    Lembro com muita clareza que a grande maioria de nós pensávamos, mesmo quando o golpe de Estado e a perseguição a Lula se tornaram uma realidade tão dantesca que não cabia mais ilusões, algo do tipo: “Mas tem o Supremo! Mesmo que Cunha e a Globo e Moro e Janot armem o que quiserem, tem o Supremo…. Eles não vão permitir essa “imundície moral e jurídica”…. – E estávamos todos enganados! Passou o boi, e depois passou a boiada…. Toda a sorte de quebras das garantias mais fundamentais que envolvem a própria noção mínima de CIVILIDADE, como de CIDADANIA, foi levada a efeito pela mídia, por Janot, por outros procuradores, pela Polícia Federal, por Moro, mil vezes, por outros juízes, e fomos de repente atirados na pedra concreta da dura realidade: parte do STF era cúmplice do golpe e de todo o horror, e o restante, homens e mulheres acovardados, encolhidos pela pressão principalmente da Globo, e do furor de uma classe média tornada em rebanho humano bestial e banhado em ódio…. Ora, se a última das últimas instâncias torna-se areia movediça, pântano fétido, o que resta? O horror, o vazio, a INSEGURANÇA ABSOLUTA…..
    .
    Houve um tempo em nosso país, que o poder de Moro era tão absoluto, que na prática, ele, SOZINHO, era o Supremo…. Porque se NENHUM dos onze ou doze ministros ousava peitá-lo abertamente, cabia a ele a “palavra final” – conduzir coercitivamente ou não? acatar essa delação ou não? vazar depoimentos e documentos sigilosos ou não? GRAVAR A PRESIDENTE DA REPÚBLICA E SOLTAR PARA A GLOBO CONVULSIONANDO O PAÍS, ou não…..? Tendo testado os limites, Moro simplesmente percebeu que não havia nenhum! O Estado de Direito foi reduzido a pó no Brasil, no dia em que ele e Janot autorizaram o vazamento contendo uma conversa da Presidente da República para a Globo, e dias depois, em estado de catatonia, perplexidade e um ar de tibieza absoluta, Marco Aurélio de Mello e Teori Zavascki vieram a público “reclamar”, dizendo “Moro abusou”…. – pisando em ovos, “cheios de dedos”, como se diz….. um receio avassalador de comprarem uma briga com Moro, o que equivalia comprar uma briga com a Globo e nossa elite social, junto à nossa medíocre e rasa classe média.
    .
    Essa semana, vimos um “replay” da cena patética. Moro, ostensivamente, “deu um puxão de orelhas no Supremo”, uma chamada, por assim dizer: “Espero que os ministros não modifiquem a decisão que permite a prisão já na segunda instância…..”
    .
    Reação do ministro Marco Aurélio? Um “queixume”, um “mimimi”, patético, frágil, uma frase solta, afirmando que juízes de primeira instância não deveriam se meter a ensinar Ministros do Supremo”…. Sem a mínima consciência que com seu gesto fraco, tímido, aumentava aos olhos de todos o vexame de um Supremo encolhido, débil, como débil é sua presidente, a inacreditável Carmen Lúcia.
    .
    Imagino Moro em conversa com os amigos íntimos, (sem medo de estar sendo gravado, é claro…) rindo às gargalhadas deste “Supremo”, e jactando-se de sua impunibilidade absoluta…….
    .
    Como riria um adolescente que aprontasse coisas terríveis, e seus pais, sem força alguma de caráter, lhe dessem uma fraca palmada no bum bum e dissessem: “isso é feio, menino! não faça mais isso….”
    .
    Risível – e ainda assim trágico! – se vemos a cena na casa de um amigo…. Entre ministros de um Supremo Tribunal e um juiz de primeira instância, é de sentar na calçada e chorar meses a fio…..

    1. A pergunta

       1- Quem deu tanto poder pro moro?

      A causa da existência do moro a gente sabe :

      a honestidade, o republicanismo e a firme convicção de que a corrupção de governos poderia ser extinta( era essa a convicção da Dilma)

      Só faltou avisar pro moro que ele nem é republicano, nem honesto, nem justo e que torce com todas suas forças para que a corrupção dos governos de mantenha indefinidamente.

      É muito rendoso pra ele.

      Mas, pelo andar da carruagem, o golpe era uma questão de tempo.

      Tivéssemos resistido e seriámos outra Venezuela.

      Os agentes do golpe pululam pela américa de baixo.

        

  2. ”’Depois de um mês, a

    ”’Depois de um mês, a intervenção no Rio de Janeiro parece destinada ao fiasco. Nada se fez e aparentemente não se sabe o que deve ser feito.

    Além do déficit orçamentário (se é para pagar salários atrasados, melhor seria intervenção nas finanças), há problemas de gestão.”

    Luís Francisco Carvalho Filho

         

    Sócios do mal e do atraso

      Sócios do mal e do atrasohttps://www1.folha.uol.com.br/colunas/luisfranciscocarvalhofilho/2018/03/socios-do-mal-e-do-atraso.shtml

  3. Ӄ impressionante que, 150

    ”É impressionante que, 150 anos depois de o húngaro Ignaz Semmelweis(1818-65) ter demonstrado a importância de os médicos desinfetarem as mãos, grande parte dos profissionais da área não tenha incorporado a prática a suas rotinas. É a prova de que nossos vieses são mais fortes que a informação —e essa certamente não é uma boa notícia.”

                      

    hélio schwartsman

      

    Por favor, lavem as mãos

    Segundo estudo, 88% dos celulares em salas cirúrgicas estavam colonizados por bactérias

    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/2018/03/por-favor-lavem-as-maos.shtml

     

  4. ”’Fanon parece falar da

    ”’Fanon parece falar da Maré, ou da Baixada do Glicério, quando diz onde moram os dominados: “É um mundo sem intervalos, onde homens e casas se amontoam. É uma cidade faminta, faminta de pão, de carne, de sapatos, de luz. É uma cidade prostrada, uma cidade de joelhos, uma cidade que chafurda. É uma cidade de negros”.

    Parece falar do Leblon, ou de Moema, quando conta como vivem os dominadores: “É uma cidade iluminada, asfaltada, onde as latas de lixo regurgitam restos desconhecidos, nunca vistos, sequer sonhados. Os pés dos colonizadores não são vistos nunca, salvo talvez no mar, mas nunca conseguimos nos aproximar. É uma cidade de brancos”.

    mario sergio conti

     

    Voz negra, máscaras brancas

    A voz de Frantz Fanon ressoa ainda porque o racismo e a rebeldia continuam atuais

    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/mariosergioconti/2018/03/voz-negra-mascaras-brancas.shtml

  5. Mais de 150 milhões de

    Mais de 150 milhões de pessoas africanas não come a quantidade de calorias necessárias para continuar o dia. Outros 23 milhões estão prestes a morrer de fome, literalmente.

    A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

     

       

    Zé da Indiana Não consigo entender. Se alguns paises estão uma míseria porquê não param de fazer filhos?

     

  6. Em termos técnicos, a

    Em termos técnicos, a astrologia que nós conhecemos sempre esteve errada. Se você nasceu entre 29 de novembro e 17 de dezembro, seu signo nunca foi conhecido. A constelação dominante desse período é Serpentário.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  7.  
    A maconha recebeu o símbolo
     

    A maconha recebeu o símbolo do “4:20” porque era esse o horário que os norte-americanos marcavam para fumar a erva em 1971, atrás do muro das universidades.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  8. Noor Tagouri é a primeira

    Noor Tagouri é a primeira mulher muçulmana a posar de véu para a Playboy norte-americana. Dá pra acreditar?

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-upEneas Silva Silva Grande coisa!!! aqui no Brasil uma cantora com PINTO foi eleita a melhor     

     

  9. Quem é aqui é da geração

    Quem é aqui é da geração passada e sente saudades de entrar em uma locadora e ver uma estante assim?

    Nenhum texto alternativo automático disponível.    Kota Fly Analisar a imagem em uma perspectiva socio-económica baseando nas teórias de Max Webber e Carl Marx, e fazendo uma observação profunda nós notaremos que você perdeu tempo lendo o meu comentário.Obrigado     

     

  10. A atitude de levantar o dedo

    A atitude de levantar o dedo do meio para ofender alguém surgiu na Grécia Antiga. Entretanto, naquele período, significava “sexo anal”.

    A imagem pode conter: 1 pessoa

          

    Debora Diana Hj em dia, se um cara mostrar o dedo do meio p outro cara, eles correm p um motel mais próximo.

     

  11. Em Nova York, existe um

    Em Nova York, existe um “Museu do Sexo”, onde você pode pular em uma casa de peitos infláveis.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

                

    Felipe Silva No Brasil existe o museu do Pablo evitar onde os gays pulam encima de pirocas infláveis .

     

  12.  
    Em 1945, um grupo de
     

    Em 1945, um grupo de crianças soviéticas presentearam o embaixador dos EUA com um gavião esculpido em madeira, como gesto de amizade. 7 anos se passaram até eles descobrirem que o presente tinha uma escuta para ouvir tudo o que o governo norte-americano conversava.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

     

  13. · 
    “A Terra é plana?” ainda é

    · 

    “A Terra é plana?” ainda é uma das perguntas mais pesquisadas no Google atualmente.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  14.  · 
    Hoje, completa 179 anos

     · 

    Hoje, completa 179 anos da invenção da palavra “OK”. A primeira vez que as pessoas a viram foi em um jornal de Boston.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

                

    Carlos Miguel A palavra OK surgiu na guerra americana para determinar o número de morte, neste caso OK significava O(zero) K(killed)… Ou seja, zero mortos

     

  15.  · 
    A raiva é uma defesa

     · 

    A raiva é uma defesa natural do corpo contra a dor. Então, quando alguém disser “Eu Te Odeio”, ela na verdade estará dizendo “Você Me Machucou”.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

                  

    Caio Xavier Ontem fui a um Culto na Igreja Universal. Até ai tudo blz e tal, ai no meio da oração, um Obreiro tocou no ombro e disse: “Irmão, Tu vais andar” Eu não percebi nada porque eu não tenho deficiência… Mas quando eu estava saindo da igreja me liguei que me tiraram o Dinheiro do taxi.

     

  16. No Havaí, colocar uma flor no

    No Havaí, colocar uma flor no cabelo não é apenas uma vaidade. Se ela tiver do lado esquerdo, significa que a mulher é comprometida. Se estiver do direito, está solteira.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, oceano, flor e atividades ao ar livre

                 

    Alline Arruda Sei e as que colocam no meio da cabeça são as gaieras?
    Cês saem com cada uma.
    Aí os caras que colocam a piroca pro lado direito estão disponíveis e os que colocam pra esquerda são comprometidos.

     

  17. Na França, existe uma

    Na França, existe uma cafeteria que cobra preços diferentes do café, dependendo da sua educação. Clientes rudes pagam 7 euros e clientes educados pagam 1,40.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

                     

    تيكو سيلفا تيكو سيلفا Aqui no Brasil é diferente. Clientes rudes e armados levam de grátis.. (políticos tambm) e os educados passam a vida trabalhando e pagando metade do seu salario só de imposto.

     

  18.  
    Na Índia, existe uma cidade

     

    Na Índia, existe uma cidade experimental que se chama Auroville e foi fundada em 1968. Nela, todos os cidadãos vivem em perfeita paz. Não existe dinheiro ou religião.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

                 

    Enoch Bezerra Aqui no Brasil,também é assim 
    Se vc não tiver religião ,alguns bens e nem dinheiro, ninguém te aborrece, ninguém te nota, ninguem se importa c/vc; nem ladrão te aborda, vc vive na mais perfeita paz.

     

  19.  
    A maioria das pessoas no

     

    A maioria das pessoas no mundo imaginam que o quadro da “Mona Lisa” é uma obra enorme, pintada em uma tela gigantesca. Na verdade, o quadro só tem 63 cm.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

          

    João Paulo de Queiroz É um pouco frustrante por causa do tamanho, mas o que mais irrita são os 30 mil chineses se debatendo pra tirar a foto do quadro e não deixando ninguém se aproximar!! 

              ps Concordo com João.

  20. Na Croácia, existe o Museu do

    Na Croácia, existe o Museu do Coração Partido. Lá, as pessoas expõem os objetos que os seus ex deixaram para trás. Em baixo, ficam as legendas do porquê o relacionamento acabou.

    A imagem pode conter: sapatos

                     

    Beto Yassury Aqui brasil o q ia ter de gente roubando coisas de ex k kk k coitado do museu

     

  21. Segundo psicólogos, o

    Segundo psicólogos, o Instagram é a pior rede social para a saúde mental das pessoas. Ver a “vida perfeita” das pessoas ali pode causar depressão e ansiedade.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, telefone

                       

    Mali Sol Facebook, Instagram, Whatsaap. Pronto, o Zuckerberg já é dono de 18 horas do meu dia, agora só falta ele comprar a Ortobom Colchões…

     

  22. último pedido
    STEPHEN HAWKING

    último pedido

    STEPHEN HAWKING PEDIU PARA COLOCAREM UMA EQUAÇÃO NA SUA LÁPIDE. O QUE ELA SIGNIFICA?

                      

  23.            Lula ganhou do

               Lula ganhou do Supremo Tribunal Federal uma sobrevida, e os brasileiros de bem, mais uma superdecepção.

    Carlos E. Barros Rodrigues (São Paulo, SP)

  24. Que esperança podemos ter de

    Que esperança podemos ter de colocar o país no rumo certo quando o STF se escuda em “compromissos externos” para não aplicar a decisão que ele mesmo definiu como regra? O Executivo está emparedado. O Legislativo, cuidando de seus interesses. As Forças Armadas, imobilizadas. A comunidade internacional, indiferente. A população, apática. E os pré-candidatos à Presidência se dividem entre os que têm vontade de mudar, mas não têm competência, e os que têm competência para mudar, mas não têm vontade.

    Richard Dubois (Brasília, DF)

  25. A Folha só pode estar de

    A Folha só pode estar de brincadeira ao sugerir cautela no movimento que pretende extinguir o TCM. Ora, o tribunal já é uma excrescência por natureza, uma vez que não cabe aos municípios dispor dessa estrutura. A fiscalização deveria ficar a cargo do Tribunal de Contas do Estado. O ato de suscitar dúvidas sobre a iniciativa para a extinção de um órgão que nunca deveria ter existido e de lançar dúvidas sobre a honra dos autores da iniciativa só desanima quem quer mudar este país.

    Airton Reis Júnior (São Paulo, SP)

  26. A carta de Mauro de

    A carta de Mauro de Sousa Penido merece importante correção em relação a João Doria. O prefeito enganou o eleitor da capital: apresentou-se como executivo, e não político, e afirmou categoricamente que cumpriria os quatro anos de mandato. Agora, demonstra falta de ética, de honestidade e de transparência na gestão pública. Muito grave para se tornar governador do estado. 

    Moacyr da Silva (São Paulo, SP)

  27. Lula quer Haddad pronto para

    Lula quer Haddad pronto para assumir candidatura

    Marina DiasBRASÍLIA

    Foi há 11 dias, num encontro com três amigos e uma garrafa de uísque no instituto que leva seu nome, em São Paulo, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou pela primeira vez sem rodeios sobre o mapa de sobrevivência a ser implementado pelo PT caso sua candidatura ao Planalto seja barrada.

    Para os interlocutores, que compõem a correia de transmissão de poder no partido, mostrava-se angustiado, principalmente com o futuro dos filhos, mas sobre política foi o pragmático de sempre.

    Caso seus recursos no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e no STF (Supremo Tribunal Federal) não vinguem, e a Justiça Eleitoral o impeça de entrar na disputa de outubro, sentencia, Fernando Haddad deve ir para o aquecimento.

    Naquele 13 de março, o STF ainda não havia proibido a prisão de Lula até 4 de abril, quando a corte retomará o julgamento de seu habeas corpus, mas a hipótese cada vez mais concreta de que sua candidatura será barrada mostrava que seus caminhos estavam mais estreitos.

    Lula usou de habitual metáfora para resumir como avalia hoje a situação de Jaques Wagner, seu preferido para substituí-lo nas urnas caso seja impedido de concorrer nas eleições. Disse que o ex-governador da Bahia levou um tiro, só não se sabe “se no peito ou na canela”.

    Baleado ele próprio pela Lava Jato, Lula referia-se à operação que investiga desvios na construção da Arena Fonte Nova, em Salvador. A Polícia Federal indiciou Jaques por suspeita de ter recebido R$ 82 milhões em propina do consórcio responsável pelo estádio, o que ele nega.

    Colocar em marcha o plano C com Haddad não é o mundo ideal do ex-presidente, nem de dirigentes petistas que consideram o ex-prefeito de pouco traquejo político e quase nenhuma disposição de se envolver com os esquemas operacionais do partido.

    Na conversa em sua sala, argumentou que educação será tema importante na eleição presidencial, o que foi visto como senha para manter Haddad nessa raia.

    O ex-prefeito foi ministro da Educação durante os governos Lula e Dilma Rousseff e responsável por implantar o ProUni (Programa Universidade Para Todos), que concede bolsas de estudos para alunos de baixa renda em universidades privadas.

    MUITA CALMA

    Na avaliação de assessores, Lula sabe que deverá indicar alguém para substituir seu nome na corrida eleitoral, mas é preciso impedir que ele adote esse discurso em público desde já e desmobilize sua própria candidatura.
    A tese é a de que, mesmo preso, o ex-presidente tem que ser registrado candidato em 15 de agosto —fim do prazo para que isso seja feito— e aguarde que a Justiça Eleitoral barre seu nome com base na Lei da Ficha Limpa.

    Em seguida, em meados de setembro, pelas contas do PT, Lula indicaria seu substituto.

    O fato é que o ex-presidente tem sentido o peso da condenação que pode levá-lo à cadeia para cumprir pena de 12 anos e 1 mês pelo caso do tríplex em Guarujá (SP).

    Considera “uma grande bobagem” qualquer possibilidade de fugir do país e pedir asilo no exterior e demonstra vigor em enfrentar o que chama de injustiça, mas demonstra preocupação, principalmente com os filhos.

    Diz que eles têm sido perseguidos, não conseguem arrumar emprego e podem ficar em uma situação ainda pior se o pai for preso.

    Pelo menos dois dos cinco filhos do ex-presidente enriqueceram na gestão do petista ao firmarem contratos com empresas que tinham negócios com o governo.

    Os dois empresários, Fábio Luís e Luis Claudio, este dono da LFT Marketing Esportivo e alvo da Operação Zelotes, viram as firmas naufragarem após as investigações.

    Já Marcos Cláudio, filho do primeiro casamento de Marisa Letícia e adotado por Lula, mudou-se com a mulher para Paulínia, no interior de São Paulo, e chegou a trabalhar com venda de carvão.

      

     

     

     

  28. Lula não é problema. É apenas

    Lula não é problema. É apenas pretexto.

    Josias de Souza escreveu o que eu gostaria de escrever.

    Socorro do Supremo a Lula compõe uma articulação para proteger a oligarquia

           O tratamento dispensado a Lula pelo Supremo Tribunal Federal é parte de um movimento que visa deter os efeitos da Lava Jato sobre a nata da oligarquia política. Beneficiário do adiamento do cumprimento da pena de prisão, o condenado do PT tornou-se um degrau na escalada para delimitar os efeitos da operação anticorrupção sobre o futuro penal de personagens como o denunciado Michel Temer e o investigado Aécio Neves.

    Suprapartidária, a articulação envolve a revisão da jurisprudência que permitiu a prisão de condenados na segunda instância do Judiciário. Na Suprema Corte, magistrados com vínculos partidários se unem a ministros que se apegam às noções dogmáticas do conceito de presunção da inocência para reverter a regra sobre prisão, protelando o início da execução das sentenças pelo menos até o julgamento de recursos ajudados no Superior Tribunal de Justiça.

    A permissão para que os condenados recorram em liberdade até a terceira instância do Judiciário, movimento de aparência banal, reintroduz no processo penal brasileiro dois vocábulos nefastos: prescrição e impunidade. Conforme já noticiado aqui, esses dois elementos compuseram o voto do ministro Gilmar Mendes na sessão em que a prisão na segunda instância prevaleceu por 6 a 5 no plenário do Supremo, em outubro de 2016.

    Conselheiro de Michel Temer e amigo de Aécio Neves, Gilmar arrependeu-se do voto proferido há 17 meses. Hoje, ele bate bumbo pela inclusão do STJ na equação, posição também defendida pelo ministro Dias Toffoli. Junto com o decano Celso de Mello e o ministro Marco Aurélio Mello, Gilmar cobra de Cármen Lúcia, a presidente do Supremo, a inclusão na pauta do plenário de duas ações diretas de constitucionalidade que tratam da prisão em segunda instância. Cavalgando-as, os críticos da execução antecipada das penas devem redefinir a jurisprudência atual, já desrespeitada por parte do STF.

    Simultaneamente Dias Toffoli, que é muito próximo a Gilmar Mendes, devolve a Cármen Lúcia, com pedido de inclusão na pauta, a ação que restringe a abrangência do foro privilegiado aos crimes praticados por políticos durante o exercício do mandato e em função do cargo. O julgamento dessa ação foi interrompido por um pedido de vista de Toffoli num instante em que havia no plenário do Supremo uma maioria acachapante de 8 a zero. O jogo estava jogado. Mas Toffoli impediu a proclamação dos resultado. Súbito, despreocupou-se.

    Sem a proteção do foro, congressistas e autoridades encrencadas em operações como a Lava Jato descem do Supremo para a primeira instância do Judiciário. Hoje, isso parece uma queda do céu para o inferno. Contudo, no instante em que o Supremo retirar do caminho dos corruptos o risco da prisão em segunda instância, o inferno do primeiro grau, onde atuam juízes diabólicos como Sergio Moro e Marcelo Brettas, passará a ser visto como um portal para o o paraíso que oferece aos criminosos a possibilidade de recorrer soltos até a prescrição dos seus crimes.

    Em meio a essa conjuntura pantanosa, assume a presidência do Supremo Tribunal Federal dentro de seis meses, em setembro, o ministro Dias Toffoli. Vem a ser ex-assessor da bancada do PT na Câmara, ex-advogado de campanhas de Lula junto à Justiça Eleitoral, ex-advocado-geral da União sob Lula e ex-assessor jurídico da Casa Civil, na gestão do pluri-condenado José Dirceu. O mesmo Dirceu que arrasta uma tornozeleira em prisão domiciliar. Ele aguarda o julgamento de recursos no TRF-4. Era certo que retornaria à cadeia. É provável que não retorne mais.

  29. Fernando Gabeira
      “Tudo

    Fernando Gabeira

      “Tudo indica que não só Lula não cumprirá a sentença do TRF de Porto Alegre como a tendência mais forte no STF é de acabar com a prisão em segunda instância.

     

    O sistema de corrupção no Brasil tem sido apresentado como um mecanismo: envolve políticos que fraudam licitações, empresas que superfaturam, e devolve uma parte aos partidos políticos.

    A decisão que o Supremo vai tomar pode agregar um novo elemento ao mecanismo. É possível desviar dinheiro público, por exemplo, e seguir em liberdade com a esperança mais do que justificada da prescrição da pena. Isso mantém de pé um edifício moralmente arruinado, mas difícil de ser batido.”

  30. “Tudo se encaminha para que

    “Tudo se encaminha para que Lula possa fazer uma incendiária campanha eleitoral”

    O Globo, em editorial, diz que Lula, com o habeas corpus no bolso, vai rasgar a Lei da Ficha Limpa.

               “O STF emitiu um cheque jurídico em branco para o ex-presidente. Vai-se formando a percepção de que a maioria do Supremo passa a tratar Lula como se ele não fosse um “homem qualquer”. Termo usado pelo ainda presidente da República ao defender que o ex José Sarney não fosse investigado e punido por nepotismo e edição de atos administrativos secretos, quando presidia o Senado.

      Vencida a etapa do habeas corpus, as pressões recairão sobre o agendamento de duas Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs), a fim de mudarem a jurisprudência do cumprimento de pena a partir da segunda instância. Para que volte a ser o que era apenas entre 2009 e 2016: permitir que o condenado recorra a todas as instâncias. Significa reinstaurar a impunidade, pela quase certa prescrição dos crimes.

    Tudo se encaminha para que Lula, com o habeas corpus no bolso, possa fazer uma incendiária campanha eleitoral, para pressionar o TSE a rasgar a Lei da Ficha Limpa e registrar sua candidatura ilegal.”

    Ou o Brasil implode, ou o Brasil explode.

  31. Caro Eduardo: Eu escrevi

    Caro Eduardo: Eu escrevi bastante e,talvez, vc que escreveu primeiro , fique por último.E isso não é justo.

    Tomei a liberdade de copiar seu comentário pra vc ser o primeiro a ser lido.

    Abraços !

                       imagem de Eduardo Ramos

    Eduardo Ramos

    …das palmadas dos ministros do STF no juiz peralta…

    …das palmadas dos apequenados ministros do STF no juiz peralta…
    .
    Supremas Cortes são respeitáveis e respeitadas em todos os países civilizados. Até as pessoas mais simples entendem ou intuem, que se trata de uma instituição que é essencialmente, acima de qualquer outra função, GARANTIDORA DOS DIREITOS seja de quem for. E GARANTIDORA, obviamente, da Lei Magna das nações: a Constituição!
    .
    Lembro com muita clareza que a grande maioria de nós pensávamos, mesmo quando o golpe de Estado e a perseguição a Lula se tornaram uma realidade tão dantesca que não cabia mais ilusões, algo do tipo: “Mas tem o Supremo! Mesmo que Cunha e a Globo e Moro e Janot armem o que quiserem, tem o Supremo…. Eles não vão permitir essa “imundície moral e jurídica”…. – E estávamos todos enganados! Passou o boi, e depois passou a boiada…. Toda a sorte de quebras das garantias mais fundamentais que envolvem a própria noção mínima de CIVILIDADE, como de CIDADANIA, foi levada a efeito pela mídia, por Janot, por outros procuradores, pela Polícia Federal, por Moro, mil vezes, por outros juízes, e fomos de repente atirados na pedra concreta da dura realidade: parte do STF era cúmplice do golpe e de todo o horror, e o restante, homens e mulheres acovardados, encolhidos pela pressão principalmente da Globo, e do furor de uma classe média tornada em rebanho humano bestial e banhado em ódio…. Ora, se a última das últimas instâncias torna-se areia movediça, pântano fétido, o que resta? O horror, o vazio, a INSEGURANÇA ABSOLUTA…..
    .
    Houve um tempo em nosso país, que o poder de Moro era tão absoluto, que na prática, ele, SOZINHO, era o Supremo…. Porque se NENHUM dos onze ou doze ministros ousava peitá-lo abertamente, cabia a ele a “palavra final” – conduzir coercitivamente ou não? acatar essa delação ou não? vazar depoimentos e documentos sigilosos ou não? GRAVAR A PRESIDENTE DA REPÚBLICA E SOLTAR PARA A GLOBO CONVULSIONANDO O PAÍS, ou não…..? Tendo testado os limites, Moro simplesmente percebeu que não havia nenhum! O Estado de Direito foi reduzido a pó no Brasil, no dia em que ele e Janot autorizaram o vazamento contendo uma conversa da Presidente da República para a Globo, e dias depois, em estado de catatonia, perplexidade e um ar de tibieza absoluta, Marco Aurélio de Mello e Teori Zavascki vieram a público “reclamar”, dizendo “Moro abusou”…. – pisando em ovos, “cheios de dedos”, como se diz….. um receio avassalador de comprarem uma briga com Moro, o que equivalia comprar uma briga com a Globo e nossa elite social, junto à nossa medíocre e rasa classe média.
    .
    Essa semana, vimos um “replay” da cena patética. Moro, ostensivamente, “deu um puxão de orelhas no Supremo”, uma chamada, por assim dizer: “Espero que os ministros não modifiquem a decisão que permite a prisão já na segunda instância…..”
    .
    Reação do ministro Marco Aurélio? Um “queixume”, um “mimimi”, patético, frágil, uma frase solta, afirmando que juízes de primeira instância não deveriam se meter a ensinar Ministros do Supremo”…. Sem a mínima consciência que com seu gesto fraco, tímido, aumentava aos olhos de todos o vexame de um Supremo encolhido, débil, como débil é sua presidente, a inacreditável Carmen Lúcia.
    .
    Imagino Moro em conversa com os amigos íntimos, (sem medo de estar sendo gravado, é claro…) rindo às gargalhadas deste “Supremo”, e jactando-se de sua impunibilidade absoluta…….
    .
    Como riria um adolescente que aprontasse coisas terríveis, e seus pais, sem força alguma de caráter, lhe dessem uma fraca palmada no bum bum e dissessem: “isso é feio, menino! não faça mais isso….”
    .
    Risível – e ainda assim trágico! – se vemos a cena na casa de um amigo…. Entre ministros de um Supremo Tribunal e um juiz de primeira instância, é de sentar na calçada e chorar meses a fio…..

    Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuimBomMuito bomÓtimoExcelente

     

  32. Não acredito que uma criança

    Não acredito que uma criança de 7 anos escreveu dois livros. Se for verdade, o cara é um gênio.

             

     

    Neste sábado, dia 24/3, das 14:30 às 17:30, João Paulo Barrera, de apenas 7 anos lança seu segundo livro, Morando no Espaço, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos. 

    A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

     

  33. Voto impresso, uma necessidade urgente para o Brasil

    https://ufmg.br/comunicacao/publicacoes/boletim/edicao/espaco-das-diferencas/voto-inseguro

    No momento, o Brasil está caminhando para adotar este sistema criticado pelo autor:

    (…) Jeroen van de Graaf salienta que países como Holanda, Estados Unidos e Alemanha proibiram sistemas que não produzem comprovação física do voto, mas argumenta que “não faz sentido meramente acrescentar uma impressora à urna e investir R$ 2 bilhões nessa abordagem ultrapassada. A urna deveria ser projetada novamente, do ponto zero”. 

  34. Falta muito pouco…

    Fred Zero 4 e a poesia visionária mangue beat.

     

    https://www.vagalume.com.br/mundo-livre-s-a/por-pouco.html

    Por pouco.

    Estamos quase sempre otimistas 
    Tudo vai dar quase certo
    Pois o ano esta quase acabando
    Depois de termos quase certeza
    Que dento em breve teremos um quase
    Alegre carnaval
    Por pouco não trouxemos o penta
    Quase acertamos na loto
    Quase compramos a casa
    Quase ganhamos o carro
    A moça da banheira ficou quase nua
    A gostosa da praia quase dá, não dá
    Quase dá, não dá mole, não
    Pro pouco não ganhamos o Oscar
    Quase ficamos no emprego
    Quase pagamos a dívida
    Quase evitamos a falência
    A moça da banheira ficou quase nua
    A gostosa da praia quase dá, não dá
    Quase dá, não dá mole, não
    Contribuintes não contam
    Torturadores não sentem
    Esculturas de lama não morrem
    Jornalistas mortos não mentem
    Votamos no quase honesto, pois quase confiamos nele
    Acabamos de entrar pelo cano
    Por pouco não reagimos, quase nos revoltamos
    Mas quase confiamos na justiça e na sorte

  35.  
    São muitas as

     

    São muitas as características  do ser humano, mas 4 se soberessai

     Egoísta 

      ingrato

       ambicioso

        invejoso ou ”admirador”

      Não é uma questão de gênero , e sim de grau.

     Se vc for uma pessoa antenada , verá como eu sou invejado ou admirado, por pelo menos uma pessoa.

       Consegue detectar ?

      

     

  36. Amoraliza ou nome parecido

    Amoraliza ou nome parecido respondi pra vc no Fora de Pauta de ontem.

               Sorry.

       Só li agora.

        Abraços !

  37. Lava Jato

    Ou paramos a Lava Jato ou ela destrói o Brasil!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=FFbwO15MWfI

                                                               Resultado de imagem para lava jato vaza a jato

    A PGR, Raquel Dodge até hoje, não respondeu à denúncia, de agosto/2017, do advogado Tacla Duran, contra a Lava Jato, publicada na Folha de São Paulo, através da Jornalista Mônica Bergamo:   

    Tacla Duran disse que foi procurado pelo advogado Carlos Zucoloto Junior, que, falando em nome da Lava Jato, pedira-lhe US$ 5 milhões “Por Fora” para celebrar Delação Premiada. Segundo Zucoloto, pagando o “Por Fora” Duran teria prisão doméstica e a Odebrecht teria perdão de US$ 10 milhões de uma multa (3,4,5).

    Esses valores ultrapassam o valor das malas do Geddel Vieira, o que chocou tanto o Brasil.    

    O Juiz Moro respondeu rispidamente à Folha e a Mônica Bergamo: “Zucoloto é meu amigo, e Duran é um fugitivo e um fora da lei”.

    Primeiro que Duran não é fugitivo da lei; segundo, como a imprensa tem divulgado, Duran tem-se colocado à disposição da justiça brasileira e espanhola, inclusive Duran, em fevereiro de 2018, fez uma videoconferência à CPI da JBS, em Brasília (11).  

    E terceiro que a própria imprensa divulgou que Zucoloto, muito mais que amigo, é compadre de Moro e ex-sócio de sua mulher, Rosângela Moro. E o mais grave, a revista Veja comprovou, com base na Receita Federal, que Duran fez depósito na conta de Rosângela Moro.

    Duran fez até  perícia nos documentos da denúncia, já respondendo àqueles que o chamam de farsante. E mais de seis meses se passaram e nenhuma investigação.

     São quase 300 delações conclusas e a serem realizadas pela Lava Jato. A advogada Beatriz Catta Preta que, assim como Zucoloto, representou a Lava Jato em oito delações, arrecadou vinte milhões de reais. Catta Pretta  fugiu para os EUA, dizendo-se ameaçada de morte (2,8).

    Quem substitui Catta Preta foi o advogado Marlon Arnes.

    Marlon está envolvido nos escândalo de corrupção na Apae, junto com a mulher de Moro, Rosangela Moro (1).   

    Fica a suspeição simplesmente porque os principais corruptos da Lava Jato, conseguem pagar suas penas em casa, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da corrupção. Só não sabemos quanto eles pagaram “por fora” (9).São eles:

    – o doleiro Alberto Youssef, condenado a 82 anos e oito meses de prisão;

    – O ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, condenado a 39 anos e cinco meses;

    – O ex presidente da Transpetro, Sergio Machado, preso e em casa, porém ainda não foi julgado.

    – Fernando Baiano, operador de propina do PMDB, condenado a 16 anos um mês e dez dias.

     A Lava Jato, dizendo combater a corrupção, já destruiu a engenharia nacional e a indústria naval. Navios e plataformas agora vão ser construídas no exterior, gerando emprego e renda aos gringos (13,14). A lava Jato esta gerando emprego para os gringos é desempregando no Brasil, sendo responsável por grande parte dos 12,5 milhões de desempregados (22)!

     A lava Jato paralisou as obras das refinarias do Maranhão e Ceará alegando superfaturamento. Os responsáveis pelo superfaturamento da obra, dado o amplo direito de defesa e, se condenados, têm que ser presos, mas parar a obra das refinarias é punir o Brasil.

     E quem agradece é os EUA que exportam para o Brasil 83% do diesel, “nos últimos 12 meses, US$ 4 bilhões com a importação de óleo diesel, um aumento de 71% sobre o ano anterior.” ( 7, 12).

    Agora a Lava Jato acusa as obras de construção do submarino atômico de superfaturamento. Vamos apurar se houve o superfaturamento e punir os responsáveis, mas não podemos aceitar a paralisação da construção desses submarinos, fundamentais para defender nossa soberania e o pré-sal!  (6)

    A Petrobrás é, com certeza, a principal vítima da Lava Jato, que, através da cumplicidade com o tucano Pedro Parente, está destruindo e entregando o setor petróleo.

     Além da destruição da engenharia nacional e dos estaleiros, Pedro Parente celebrou acordo ilegal e imoral de R$ 10 BI com os acionistas americanos, sem mesmo  a Petrobrás sequer ter sido condenada (20).

     Pedro Parente tirou da Petrobrás e entrega criminosamente aos gringos setores altamente estratégicos, lucrativos e empregatícios, como o do gás, petroquímico, fertilizante e de biocombustíveis (21).   

     Os petroleiros não têm se calado diante da ação temerosa da Java Jato, que foi denunciada ao MPF, em novembro de 2016. A denúncia foi acerca da omissão perante os crimes perpetrados na gestão dos tucanos FHC e de Pedro Parente, na Petrobrás. Veja a denúncia na íntegra (15). 

     O MPF, até hoje, não investigou nem respondeu à denúncia, o MPF. Entretanto, a pedido do juiz Sergio Moro, em função de minhas críticas, intimou- me, por duas vezes em um ano, acusando-me de possíveis crimes contra honra do funcionário público (16,17). 

    Como se não bastasse, a Lava Jato, que não faz o dever de casa, investigando os tucanos na Petrobrás, foi peça fundamental no impeachment de Dilma Roussef, pois foi da Lava Jato que primeiramente saiu, através de vazamento seletivo, na véspera da reeleição de Dilma, a mentira de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás.

    O TSE proibiu a divulgação da matéria, mas a revista Veja, em matéria de capa, divulgou e o Jornal Nacional da Globo replicou (18). 

    Agora a Lava Jato, chefiada pelo juiz Sergio Moro, quer prender Lula sem nenhuma prova somente para impedi-lo de disputar as eleições de 2018, sabendo-se que o ex presidente Lula é líder de todas as pesquisas de intenção de voto (19)!  

     

     

    Fonte: 1 – https://jornalggn.com.br/noticia/o-caso-das-apaes-os-arns-e-a-esposa-de-sergio-moro

    2 – http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2015/07/advogada-diz-que-encerrou-carreira-devido-ameacas-de-membros-da-cpi.html

    3 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/330045/Zucolotto-ser%C3%A1-convidado-a-explicar-R$-5-mi-'por-fora‘.htm

    4 – http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/09/nassif-mulher-de-moro-recebeu-pagamentos-de-investigado-na-lava-jato

    5 – https://jornalggn.com.br/noticia/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro

    6 – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/03/24/mpf-encontra-superfaturamento-de-r-28-bilhoes-em-programa-de-submarinos.htm

    7 – https://www.brasil247.com/pt/247/ceara247/173765/Cancelamento-de-refinarias-no-Nordeste-foi-decis%C3%A3o-econ%C3%B4mica-diz-gerente-da-Petrobras.htm

    8 – https://g1.globo.com/politica/noticia/lava-jato-teve-293-acordos-de-delacao-homologados-diz-pgr.ghtml

    9 –http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2016/07/10/interna_politica,654284/delatores-cumprem-prisao-domiciliar-em-mansoes-e-coberturas.shtml

    10 – http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/06/machado-tera-que-devolver-r-75-milhoes-e-ficar-3-anos-preso-em-casa.html

    11 – https://veja.abril.com.br/blog/radar/desafeto-de-moro-tacla-duran-tem-importante-vitoria-no-exteri

    12 – https://www.ocafezinho.com/2017/07/18/eua-assumem-controle-de-83-da-importacao-brasileira-de-oleo-diesel/

    13 – https://jornalggn.com.br/noticia/para-engenheiros-lava-jato-promovo-desmonte-da-industria-nacional

    14 – https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

    15 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato

    16 – http://www.viomundo.com.br/denuncias/moro-intima-petroleiro-por-possiveis-praticas-de-crime-contra-a-honra-de-servidor-publico-federal.html

    17 – http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/12/mandado-de-citacao-e-intimacao-contra_6.html

    18 – http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,tse-proibe-veja-de-fazer-propaganda-de-capa-com-dilma-e-lula,1582467

    19 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

    20 – https://www.brasil247.com/pt/247/economia/347101/Petrobras-perdeu-R$-160-bi-em-4-anos-de-Lava-Jato.htm

    21 – http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-09/petrobras-deixara-setores-de-biocombustiveis-petroquimica-e-fertilizantes

    22 – http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2018-01/numero-de-desempregados-no-brasil-sobe-125-entre-2016-e-2017

     

    Rio de Janeiro, 24 de março de 2018.

     

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    Me siga no twitter.com/Ecancella 

     

      

     

     

     

     

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador