Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    Na lista das criminosas
     

    Na lista das criminosas mais procuradas do Brasil, consta em 3° lugar Kelly Samara dos Santos Carvalho ou como gostava de se passar Kelly Tranchesi.

    A garota se aproveitou de sua beleza para aplicar inúmeros golpes, desde dopar rapazes depois de ter feito sexo com eles para roubar seus pertences a usar cheques falsos para sustentar uma vida de luxo.

    Ela está foragida desde 2012 quando conseguiu fugir de um regime semi-aberto em Mato Grosso do Sul.

    A imagem pode conter: 1 pessoa

     

  2. O jornal tem uma preocupação

    O jornal tem uma preocupação antiga com o programa distribuidor de ações no STF, sem que o tribunal responda.

    Na Inglaterra e País de Gales o próprio governo já está fazendo um chamado público para que todos os interessados tragam fatos sobre o uso de algoritmos no Sistema de Justiça.

    O próprio governo, já considerando as questões de Direitos Humanos, adianta as perguntas que serão feitas, em tradução livre:

    – quais os riscos e benefícios dos algoritmos?

    – como o viés no uso de algoritmos para fazer decisões afetará a aplicação da lei?

    – como garantir a adesão a princípios éticos?

     

     

    http://www.lawsociety.org.uk/policy-campaigns/articles/public-policy-technology-and-law-commission/ 

     

     

    —————–

    Both sessions concern general questions about algorithms in the justice system. Interested parties will be asked:

    What algorithms that you know of are currently in use in the justice system in England and Wales?Are there any algorithms that you know of that are currently being developed for use in the justice system in England and Wales?What are some of the benefits that can be derived from the use of algorithms in the justice system?What are some of the dangers?How does bias in decision-making cut across existing legislation?Are there any algorithms currently in development for use in the justice system?How do they differ from algorithms currently being used?How will their effectiveness and adherence to ethical principles be guaranteed?

    ——————-

    About the CommissionThe Law Society’s Public Policy Technology and Law Commission will examine the use of algorithms in the justice system in England and Wales and what controls, if any, are needed to protect human rights and trust in the justice system.

     

     

     

     

  3. Futebol traz mais tristeza
    Washington Post

    Futebol traz mais tristeza que alegria, diz estudo

    Sentimento negativo de uma derrota dura muito mais tempo que a felicidade da vitória

            WASHINGTON

    Muita gente fica arrasada quando seu time favorito perde. Às vezes, as pessoas enfrentam até dificuldade para dormir. Isso gera questões legítimas: Por que sofrer? Será que torcer por um time é racional?Pesquisas recentes sugerem que a resposta pode ser não. Em média, o futebol, esporte mais popular do mundo, torna as pessoas muito menos felizes.

    Peter Dolton e George MacKerron, da Universidade de Sussex, analisaram vários conjuntos de dados para mensurar a felicidade das pessoas. Usaram milhões de relatórios sobre dezenas de milhares de pessoas, em sua maioria britânicas, que registravam seu nível de felicidade em diversos momentos do dia.

               Eles cruzaram então com dados de todas as partidas de futebol na Inglaterra e Escócia, nas temporadas de 2011 a 2013. 

    A constatação foi que uma vitória do time local tinha efeito positivo sobre a alegria das pessoas, mas em escala muito inferior ao efeito negativo de uma derrota. 

    Além disso, o efeito positivo da vitória não durava tanto quanto o efeito negativo da derrota. Porque o sofrimento de uma derrota é tão maior que a alegria de uma vitória. Em última análise, partidas de futebol tornam as pessoas menos felizes.

    Para aqueles que vão aos estádios, tanto vitórias quanto derrotas têm impacto significativamente maior sobre a felicidade. Mas a diferença é substancial: ela sente mais infelicidade depois de uma derrota do que prazer depois de uma vitória.

    As consequências emocionais de um fracasso se provam muito mais fortes do que as de um sucesso em campo. Isso gera uma questão: a não ser que seu time esteja destinado a vencer a maioria dos jogos, ir ao estádio ou investir emocionalmente em sua equipe não seria um erro?
     

     

  4. Não sei se alguém reparou.No

    Não sei se alguém reparou.No ID (Investigação Discovery ,canal 139 em minha casa)as vozes são as mesma–umas 30 ou 40.

           As mesmas em todas programações da Net em seriados e filmes.

               Mas o interessante é que NUNCA, se repetiu o mesmo ator ou a pessoa que faz dramatização.

                  Durando uns 50 minutos cada episódio baseado em fatos reais,dividido por 24 horas e multiplicado por 30 dias, durante anos,quantos atores,figurantes e quetais são necessários?—repetindo: NUNCA é o mesmo a .

                  É interessante.Muito interessante.

                        Repare.

  5. Agora,no ânus da noite.—só

    Agora,no ânus da noite.—só pra nós dois.

                    Nassa 🙁 anteontem)

    Então ,  eu escrevo 57 comentários  a uma da madruga e vc só publica as 21 horas.

                  Alerta:

             Se o Fora de Pauta está sacramentado com ZERO comentáriios, de que adianta colocá-los ?( mesmo as 21 horas)

                 Sim, eu coloco pra  ser lido.

              Caso contrário, estaria no meu diário num compartimento secreto.

                   

  6. Golpe

    A Globo é Temer, Temer é Globo!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=XQbTVm56GPc

    Resultado de imagem para A Globo é Temer, Temer é Globo!

    MiShell Temer só esta no governo graças ao golpe capitaneado pela Globo. A Globo faz beicinho para Temer, mas aprova todas suas trágicas medidas:

    Reforma trabalhista que acabou com a CLT, a PEC da morte que congelou investimentos em estados e municípios por 20 anos. A venda da Embraer a entrega do nosso petróleo. A Globo premiou o juiz Sérgio Moro que em nome do combate a corrupção, destruiu a indústria Nacional e a indústria naval, resultando em mais de 13 milhões de desempregados (1,2).

    A lava jato que condenou e prendeu Lula por conta de uma reforma no triplex que não existiu, o que se comprova com fotos e vídeos, notas fiscais, tudo, falsas (3,4,5).

    Pasmem! O tucano Aécio Neves o mais delatado na Lava Jato, corrupto confesso, gravação do dono da JBS denuncia o mineirinho pedindo 2 milhões de propina e ameaçando de morte quem o delatar (6). Pois Aécio Neves que ganhou uma mãe incorporada pela presidente do STF, Carmem Lúcia, Carmem inocentou Aécio, e rasgando a Constituição, deu o voto de minerva contra o habeas corpus de Lula, fato que culminou com a prisão de Lula (7). 

    E Aécio que pode ser candidato continua livre e com mandato de senador da Republica. Como deboche, Aécio, ainda  cobra arrependimento de Lula. Em tempo, Lula não pode ser candidato.   

    A Globo que também apoiou o tucano Aécio Neves, pois foi a Globo que na véspera da eleição replicou no seu jornal Nacional a farsa, publicada em matéria de capa da Veja, proibida pelo TSE, que lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás (9). Mas mesmo assim Dilma se reelegeu!

    Com o golpe fomentado pela Globo, desemprego em massa, hospitais e universidades publicas sucateada, violência crescente no campo e na cidade. A educação perdendo os 75% dos royalties do pré- sal, assim como a saúde ficando sem 25%, isto por que José Serra o senador tucano aprovou a Lei 4567/16 que esvaziou a lei de Partilha, 12.351/10, criada por lula.

    Inclusive o conteúdo local da lei de Partilha, que garantia a construção de navios e plataformas no Brasil mudou. Navios e plataformas agora vão ser construídos no exterior, gerando emprego e renda para os gringos.  

    E a Globo, como se estivesse preocupada de forma cínica mostra a falência dos hospitais públicos em seus jornais diariamente!   

     

    Fonte: 1 – https://jornalggn.com.br/noticia/para-engenheiros-lava-jato-promovo-desmonte-da-industria-nacional   

    2 – https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

    3 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/351698/Lula-foi-condenado-por-reforma-que-nunca-existiu.htm

    https://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=100292

    5 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-bancario-visitou-o-triplex-atribuido-a-lula-e-tirou-fotos-que-comprovam-a-farsa-por-joaquim-de-carvalho/

    6 – https://www.ocafezinho.com/2017/05/17/gravacao-capta-aecio-fazendo-ameaca-de-homicidio-gente-mata-antes-dele-fazer-delacao/

    7 – https://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2017/10/11/depois-de-mais-de-12h-carmem-lucia-decide-a-favor-de-aecio-em-votacao-no-stf/

    8 – https://www.revistaforum.com.br/apos-voto-de-minerva-de-carmem-lucia-lula-pode-ser-preso/

    9 – https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,tse-proibe-veja-de-fazer-propaganda-de-capa-com-dilma-e-lula,1582467

    Rio de Janeiro, 22 de julho de 2018.

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    Me siga no twitter.com/Ecancella

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador