Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ”’Naquela altura, Satanás, inconformado com a demora para receber nos quintos do inferno pecadores cada vez mais longevos, raciocinou: ”’

    Drausio Varella

                               

    Malfadada tecnologia

                    Já ouvi previsões equivocadas; como aquela, jamais.

    Estávamos no fim da década de 1960. No centro acadêmico da faculdade, um grupo de intelectuais da USP discutia como lidar com o ócio no ano 2000, época em que a tecnologia estaria tão avançada que as pessoas trabalhariam apenas duas ou três horas por dia. Como evitar que se entregassem à bebida e à depressão?

    Aconteceu o oposto: os avanços tecnológicos vieram para aumentar a carga de trabalho.

    No início dos anos 1980, eu estava num hospital em Nova York quando chegou por fax um relatório médico enviado da Califórnia. Fiquei abismado.

    Assim que voltei ao Brasil, comprei um aparelho. Custava os olhos da cara, mas valia. Os resultados dos exames que eu solicitava eram enviados diretamente para minha casa. Que maravilha, os pacientes não precisavam ir buscá-los no laboratório.

    Um dia, ao acordar, o tapete da sala havia desaparecido. Estava encoberto pelos faxes que a maldita máquina vomitara sem trégua. Comecei a levantar mais cedo.

    Depois, apareceu o email. Sensacional. Aposentei o fax, tecnologia obsoleta —o email resolveria meus problemas. Coisa mais civilizada, não gastava papel nem precisava perder tempo com preâmbulos ao telefone. Era o fim do “tudo bem com você, e as crianças? E o reumatismo da sua mãe? Sua irmã largou daquele imprestável?”. Bastava escrever, clicar no envio e estávamos conversados.

    Na euforia, não me ocorreu a possibilidade de que outros fizessem o mesmo. Em pouco tempo a caixa postal ficou abarrotada. No período de trabalho, não conseguia vencer a enxurrada de mensagens; mal recebia uma, entrava outra. Quando dei por mim, os emails invadiam as horas dedicadas à família e ao sono.

    Lembro bem do dia em que uma paciente me trouxe um presente de Natal, embrulhado numa caixa com um laço de fita. Pelo tamanho, achei tratar-se de um par de sapatos. Era um telefone celular.

    Naquela época, os pacientes se comunicavam com os médicos por meio de uma central que acionava o bip que carregávamos preso ao cinto da calça. Quando saíamos de casa, não podíamos esquecer as fichas telefônicas. Se bipassem, tínhamos que achar um orelhão, ligar para a central com papel e caneta na mão, prender com o queixo o telefone ao ombro, anotar o número da chamada e repetir a operação para falar com quem havia bipado. O perfume enjoativo impregnado no aparelho ficava no rosto da gente pelo resto do dia. Um colega teve problemas com a esposa ciumenta.

    As companhias telefônicas fizeram de tudo para reduzir as dimensões dos celulares, de modo que coubessem no bolso, estratégia para deixá-los ao alcance da mão. Passamos a receber chamadas a toda hora, em qualquer lugar, inclusive nos instantes livres que ainda sobreviviam: no trânsito, no meio do jantar, na mesa do bar com os amigos, na privacidade do banheiro. A onipresença do celular tem o dom de criar tensão, mesmo quando ele não toca.

    Naquela altura, Satanás, inconformado com a demora para receber nos quintos do inferno pecadores cada vez mais longevos, raciocinou: “Tem cabimento aguardar 80 anos para a chegada dos amaldiçoados, quando posso infernizá-los em vida?”.

    E assim, sob o comando de Lúcifer, o anjo da luz condenado ao fogo eterno por desafiar os desígnios de Deus, desenvolveram uma tela para o celular, de longe a mais diabólica das invenções humanas.

    A tela conseguiu hipnotizar multidões de mulheres, crianças e homens mantidos online 24 horas. Antes, podíamos alegar não ter visto a mensagem enviada, por estarmos longe do computador. A tela jogou por terra essa possibilidade.

    Não satisfeito, o Demônio criou o WhatsApp. Cinco minutos depois de enviar um email, o inimigo manda um WhatsApp para cobrar a resposta. Desafetos mais ansiosos executam as duas operações simultaneamente.

    Para enlouquecer ainda mais, há sempre um desocupado sádico que inclui você num grupo. Se sair, vão dizer que ficou importante, que agora não liga para os parentes nem para os amigos do passado. Você acorda, está lá o famigerado gatinho numa paisagem cafona dando bom dia ao grupo.

    Não se iluda com a tecnologia, prezado leitor, graças a ela nós nos tornamos mais competitivos e eficientes no trabalho. Nada virá para nos dar mais tempo livre, ao contrário, tudo o que surgir será para aumentar nossa produtividade. Vai ficar pior. Para regozijo do Coisa-Ruim.

  2.   
    Thomas Paine, um dos
      

    Thomas Paine, um dos fundadores dos Estados Unidos, declarou que todas as religiões são invenções humanas e servem para aterrorizar e escravizar pessoas.

    A imagem pode conter: 1 pessoa

     

              

    Fabioh Lex Francis .
    A verdade está dividida em fragmentos,nisso eu acredito.1 

     

  3.  
    O Chefe de Traduções do
     

    O Chefe de Traduções do Parlamento, Ioannis Ikonomou, europeu fala 32 línguas fluentemente.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e terno

     

                            

    Anna Lucia Santos E a “bunita” da minha chefe se achando a ultracrepidária porque fala inglês, mal e parcamente o espanhol e um francês que só ela entende.19 

     

  4.  
    O militar John Kelly foi a
     

    O militar John Kelly foi a última pessoa a ganhar duas medalhas de honra. Ele correu 90 metros à frente da linha de frente e atacou um inimigo que tinha uma metralhadora, o matou com uma granada, atirou em outro com uma pistola e retornou com oito prisioneiros. Tudo isso aos 19 anos.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, terno

     

                          

    Napoleão Sousa É eu com 21 anos, não pulo nem o muro dá minha casa…  

  5.   
    As primeiras esteiras
      

    As primeiras esteiras foram inventadas como máquinas de punição movidas a seres humanos e utilizadas para mover grãos.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

     

                              

    Laercio Gama Por isso não vou na academia 

     

  6.   
    Lina Medina é o nome desta
      

    Lina Medina é o nome desta garotinha confirmada como a mais jovem mãe da história. Quando tinha apenas 5 anos, ela deu à luz a um menino. Dá pra acreditar?

    A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

     

                            

    Myh Gómez E como se engravida uma criança que ainda nem mestrua, e se não mestrua não libera óvulos maduros , e se não tem óvulos maduros não tem fecundação, se não tem fecundação não tem gravidez. Como é isso????

     

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  olha o comentário

          

      

    Esta na seca?! Pois conheça o Diploscapter pachys, um verme em laboratório que está sem fazer sexo há mais de 18 milhões de anos.

    A imagem pode conter: noite, céu e atividades ao ar livre

     

                                        

    Roni Darlan De acordo com a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais para + ou para -, estou tecnicamente empatado com ele.

     

  8.   
    Este é Larry Tesler, um
      

    Este é Larry Tesler, um cientista da computação e também o inventor do “Copiar” e “Colar”.

    A imagem pode conter: 1 pessoa

                                                  

    Silvio Marmitt Responsável por deixar alunos burros por preguiça. Ctrl C- Ctrl V e tá pronto o “trabalho”.

     

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
     
    Exi

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     

    Existe uma pousada japonesa que abriu pela primeira vez no ano 718 e está em funcionado até hoje, sob a administração de 46 gerações da família Houshi.

    A imagem pode conter: casa e atividades ao ar livre

                                    

    Zacarias Lourenço Mbaki Japoneses são todos iguais. Aposto que o fundador do bar está aí até hoje.

     

  10.   
    Todas as pessoas são
      

    Todas as pessoas são feitas de estrelas. Os átomos de nossos corpos foram criados nas estrelas que viveram há mais de 4,5 bilhões de anos.

    A imagem pode conter: 1 pessoa 
     Reh Guima Fer Sai aqui na rua sem roupa e não vi nada disso, e quase fui preso ainda por cim

     

  11.   
    Uma pessoa normal
      

    Uma pessoa normal precisaria de um treinamento de 15 a 18 anos para ter as habilidades físicas do Batman.

    A imagem pode conter: 1 pessoa

                                   

    Silvio Lima Pelo tanto que ja apanhei nessa vida…. estou bem mais treinado e capacitado que o proprio Batman12 
    Gerenciar

     

  12.   
    Quando Beethoven foi
      

    Quando Beethoven foi desafiado para um duelo de improviso contra Steibelt, ele pegou uma composição do rival, virou de cabeça para baixo, tocou a música e improvisou sobre ela por mais de uma hora. Diante disso Steibelt apenas abandonou a apresentação.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

     

    1. Depois da sua desistência,

      Depois da sua desistência, estou pensando como vou me suicidar.

         E de forma cruel.

               A maior delas, seria ler pela 4 850 050 800 vez uma crônica do ”imparcial ” Janio de Freitas ou assistir o espudendo ator, em qualquer filme,Victor Mature.

                  Ou ouvindo o canto melodioso de Eduardo Suplicy.

                     Mas pra ter uma morte pra lá de cruel mesmo, seria ouvir Dilma num discurso de 5 minutos.

  13. Se escrevo,Nassa, assim como

    Se escrevo,Nassa, assim como vc, é pra ser lido.

    Mas se vc coloca como zero comentário n’o Fora de Pauta, como posso ser lido ( há pessoas tão toscas que escreveu o verbo como poço, e não era ironia .Por falta de conhecimento mesmo’.)

                        Não !

                     Nãp voto em Haddad,.nem em Bolsonaro e nem em branco.

                           Fui salvo pelos meus 70 anos que completei neste ano.

                          Irei ou tentarrei ser rápido e sucinto.

                      Desnecessário explicar porque em nenhum dos dois.

                   Eu sempre durmo  e acordo com humor.—faz parte da minha natureza.

                     Ultimamente tenho sido alvejado por notícias ruins sobre os dois—e isso me incomoda.

                               Tenho postado relatos de um ”saite”( Millor cunhou essa palavra) chamado Faros Desconhecidos–basta entrar no Face e cerá tudo que posto. Acho quie todo mundo sabe disso.

                           O que talvez não saibam, é que pra cada postagem, os comentários passam de 1 200. Sem contar compartilhaçãol. Eu fico lendo até encontrar algo interessante pra postar sobre os comentaristas.

                      Quando eu acho algum comentário interessante ou gozado, paro de ler. E publico.

                                    Pois bem.

                                 O que vcs não sabem, talvez alguns, é que existe tanto nos EUA , Inglaterra e Italia com fatos mais interessantes ainda. E por que não poublico pra a gente rir e se diverttir?:

                           Porque a responsabilidade é imensa. Não gosto da imprensa quando di: ”Tradução livre”

                                            Não.

                                       Se vc não souber os costumes do país, a tradução certa, não adianta nada colocar ”traduçãolivre”

                                            E nem adunata colocar a tradução certa , se não conhece as tradições do país .

                              Se é até difícil vc entender as ironias do Paulo Henrique Amorim, como ””poço” escrever as ironias do mundo ?—–é mais fácil,pra mim, dizer que mundo não tem acento do que tirá-lo.

  14. Sr ou sra. uma estrela só pra

    Sr ou sra. uma estrela só pra mim:

       Vc gosta de sexo selvagem ou amoroso?

                           Falando muito sério:

                  Vc só goza apanhando ?

  15. ”De perto ninguém  é

    ”De perto ninguém  é normal”  —diz Caetano Veloso.

       Eu achava que eu não era de perto, de longe e nem a meia distância.

       Mas lendo os comentaristas deste blog, me sinto Kurt G. nessa crônica erudita de Marcos Lisboa.

                  Kurt Gödel foi, provavelmente, o maior lógico da história. Os filósofos podem se irritar com essa afirmação tendo em vista a sua merecida gratidão por Aristóteles, mas Gödel revolucionou a nossa compreensão sobre os limites da lógica.

    No começo do século passado, um dos maiores matemáticos de sua época, David Hilbert, propôs 23 problemas fundamentais a serem resolvidos. O segundo dizia respeito ao começo da matemática, a aritmética, a simples arte que começa com contar carneiros.

    O problema era definir princípios consistentes para a aritmética que permitissem verificar se qualquer afirmação neste sistema está certa ou errada.

    A resposta de Gödel desconcertou a matemática. Todo sistema formal consistente que contenha uma parte da aritmética é necessariamente incompleto. Nosso conhecimento tem limites e há conjecturas que não conseguimos saber se são verdadeiras.

    ​Como tantos de língua alemã do começo do século passado, Gödel fugiu do nazismo. Foi acolhido por Princeton, onde se tornou o companheiro de Einstein em caminhadas diárias. O físico era 27 anos mais velho, mas gostava tanto do jovem lógico que dizia que a sua companhia era a razão para ir à universidade.

    Passado algum tempo, ambos decidiram pedir a cidadania americana. Para isso era preciso saber do novo país e da sua Constituição, além da recomendação de outros cidadãos.

                Einstein conseguiu a cidadania sem problemas.

    Logo depois, Gödel dedicou-se a estudar com afinco as regras do país que iria adotá-lo. Para desespero de Einstein, porém, ele concluiu com a sua candura usual: as regras da Constituição americana permitiriam a ocorrência de um governo autoritário.

    O velho físico tentou prevenir que o jovem lógico comentasse durante a audiência sobre as supostas falhas nas leis do país que estava a decidir se o aceitaria como cidadão. Sua admoestação foi de pouca valia.

    Felizmente, o juiz não deu bola a Gödel. Havia muito a fazer e, afinal de contas, o jovem professor contava com a recomendação de Einstein.

    No Brasil, não precisamos de um grande lógico para saber do risco de retrocesso autoritário. Afinal, políticos à esquerda e à direita insistem em declarações que desafiam as regras da convivência democrática.

    O candor de Gödel resultou em uma curiosa nota de pé de página na biografia do grande matemático e suas muitas realizações.

    Por aqui, os desatinos de políticos miúdos testam a solidez do Estado de Direito. Os falastrões parecem não compreender o longo caminho percorrido para a construção da democracia e os desafios que temos pela frente. Resta a esperança de que as bravatas apenas resultem em uma lastimável nota de pé de página.

      Diminuir fonteKurt  

     

     

  16. Segundo Tostão, os 3 melhores

    Segundo Tostão, os 3 melhores técnicos do mundo estão na Inglaterra.Não a toa são os 3 primeiros colocados.

                 O campeonato está fantástico.

    Enquanto isso, o ”autoproclamado número um”,  é uma mula  ambulante na linguagem,gestos e declínio total do saber de futebol.

                             Diz Tostão:

                             ”’Inverteu-se o modelo de jogar futebol. O dos europeus é cada vez mais o de Guardiola, de Sarri, treinador do Chelsea (ING), e de Klopp, do Liverpool (ING). É o futebol arte. São treinadores que só querem ganhar jogando bem. Nos times brasileiros, o modelo é o dos Mourinhos, que querem ganhar de qualquer jeito. É o futebol força.”

                  E completa no final da crônica:

                       ”’Era uma vez o país do futebol. O mundo parava para ver o Brasil jogar. Os pais e avós de Guardiola contavam histórias para ele sobre a magia do futebol brasileiro. Ele escutava e sonhava. 

    Hoje, é o país do jogo físico, da truculência, dentro e fora de campo, da incompetência, da intolerância, da corrupção, da miséria social, do desrespeito à democracia e da desesperança.

  17. Precisava infestar tanto assim o espaco?
    Para o bom entendedor, meia palavra basta. Quem nao consegue se fazer entender com meia palavra, nao se farah entender nem com um bilhao de palavras

    1. Nem sei se é comigo essa sua

      Nem sei se é comigo essa sua vocação que o dicionário diz que é saderdócio.

      Mas se for, coloca logo meu nime em letras garrafais.

               Porque seu achar que seu comentárioi é imprópio ou ”infesta ” o espaço, eu coloco.

                       Nota relevante:

                      Se não for eu, neste espaço ninguém escreve nada.

                            Então, ninguém ”infesta” nada porque ninguém escreve.

                             E presumo que nem seja lido.

                                Agora vamos falar de vc :

                                 Qual contibuição trousse para O BLOG?

                                       Seu ilustre descionhecido, nunca notei sua presença.Se é que vc foi presente algum dia.

                                   Deixa eu na minha.

                                     E Nassa que decida.

       

        

      1. Voce eh um verme, um piolho?
        A carapuca lhe serviu?
        Quem infesta sao piolhos, carrapatos, vermes, etc.
        Eu acho que eu entendi: vc eh uma ascharis lubrichoides. Se nao, porque a carapuca se ajustou aa sua cabeca de bagre?

  18. Eu casei com 19 anos. Fui pai

    Eu casei com 19 anos. Fui pai aos 19 anos. E avô aos 37.

    Então, minha vida sempre esteve na contramão da história.

    Hoje se encerra  essa estupidez de eleição.Escrevo ”estupidez” porque oa país está dividido e continuará seja quem seja o vencedor.

                Filho ,neto e bisneto de professores, tenho profunda admiração por quem diz que a educação está em primeiro lugar.

                    MaIS até do que saúde e segurança.

                       Num dos livros de infância, li Aladim,depois de Monteiro Lobato.

                      Os meus 3 pedidos que pediria pra ele;

                               Paz .Paz Paz.

                           Tenho uma melodia sem letra pra apresentar. Vcs conhecem.Mas é bom reviver.

                            Porque aquieta a alma e o  espírito, como disse o poeta.

                                    Linda de morrer.

                                         Com vcs :

                                  https://www.youtube.com/watch?v=6wLti06X_Bc

  19. F.H.C  deve estar mordendo o

    F.H.C  deve estar mordendo o calcanhar.

       

     Haddad vence. Em Paris  Os brasileiros que votaram na França escolheram Fernando Haddad para a presidência, com 69,45% dos votos válidos, informa o Broadcast do Estadão.

  20. O BLOG CONTINUA HAKEADO!

    A gente nao consegue ler as matérias mais antigas do que as da primeira página. E às vezes, quando clica em uma matéria especialmente polêmica, recebe um aviso de “Acesso negado. Vc nao tem permissao para acessar essa página”.

  21. Bolsonaro

    Moro, por ter barrado a candidatura de Lula, vai receber de Bolsonaro um ministério ou a indicação ao STF!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=k2ruvXevAO0

                                                           Resultado de imagem para lava jato vaza jato

    O “Programa Petrobrás de Prevenção da Corrupção” encabeçado pela Lava Jato, é uma farsa para enaltecer o Moro, pois os principais ladrões da Empresa estão pagando suas penas em suas casas. E os tucanos nem sequer são investigados (18).

    O ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa, o presidente da Transpetro Sérgio Machado, o doleiro Alberto Youssef, o operador do PMDB, Fernando Baiano. Todos esses larápios, entre outros, estão em suas casas, mansões e coberturas, verdadeiros clubes de lazer construído com dinheiro da roubalheira (1).

    Isso sendo que Alberto Youssef é condenado a mais de 80 anos e Paulo Roberto a mais de 30 anos de prisão.

    Já os tucanos não foram sequer investigados, por conta da complacência do chefe da Lava Jato, juiz Sergio Moro, que chefiou a investigação do Banestado e participou do Mensalão (2,3).

    Moro, em 03 de agosto de 2016, nos EUA, disse que não julga o PSDB porque as investigações não chegaram até ele (4). Porém, o tucano Aécio Neves é recordista em denúncias na Lava Jato e, como deboche, esse ainda cobra arrependimento de Lula (5).  

    Além de Aécio, outro que não é investigado é o tucano Pedro Parente, que presidiu a Petrobrás indicado pelo golpista MiShell Temer. Primeiro lembramos que MiShell Temer, com a omissão criminosa da Lava Jato, articulou e sancionou a lei que isenta em um trilhão de reais as petroleiras estrangeiras e, com isso, a mais beneficiada foi a Shell (6).

    Voltando ao tucano Pedro Lalau Parente: chamo de Pedro Lalau por que este senhor é réu desde 2001 em ação que deu um prejuízo bilionário a Petrobrás. Se a Lava Jato fosse séria, Pedro Lalau não poderia presidir a Petrobrás (8).

    Dentre outras picaretagens, Pedro Lalau, com aval da Lava Jato, “vendeu” o gigante campo de pré-sal de Carcará ao valor de um refrigerante o barril de petróleo (9,10).

     “Vendeu” também a petroquímica de Suape pelo valor de 5 dias de faturamento (11). Isso lembrando que o setor petroquímico é o mais lucrativo do setor do petróleo.

    Além disso, a direção da Petrobrás pagou um empréstimo de R$ 2 BI que só venceria em 2022 ao banco J.P. Morgan. Pasmem: Pedro Lalau é sócio do banco (12)!

    A promiscuidade da Lava Jato com os tucanos é tanta que, em novembro de 2016, protocolei no MPF denúncia da omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Até hoje sem resposta. Veja a integra da denúncia (14).

    O MPF não respondeu a denúncia até hoje, mas foi ágil e, atendendo ao pedido do juiz Sérgio Moro, me intimou duas vezes em um ano “por possíveis crimes contra honra do juiz Sérgio Moro” (15 a 17). 

    Ao mesmo tempo que “prende” em suas casas os ladrões da Petrobrás e não investiga os tucanos, o juiz Sergio Moro prende Lula sem nenhuma prova, num claro intuito de impedir sua candidatura que, segundo os institutos de pesquisas, era imbatível (19). O Ibope apontava vitória de Lula no primeiro turno (13). 

    Além disso, foi o próprio Moro que vazou, a 6 dias da eleição no primeiro turno, de forma criminosa a delação do ex ministro, Antonio Palocci, proibida pelo MPF por falta de provas (20). O Conselho Nacional de Justiça chegou a pedir explicações a Moro, pelo criminoso vazamento (21).   Moro é reincidente nos vazamentos criminosos por que tem a certeza da impunidade!

    Agora, o juiz Sergio Moro pode ser ministro da justiça de  Bolsonaro, o presidente eleito, ou indicado para ministro do STF. Com certeza isso é um prêmio pelos serviços prestados!  

     

    Fonte: 1 – http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2016/07/10/interna_politica,654284/delatores-cumprem-prisao-domiciliar-em-mansoes-e-coberturas.shtml

    2 – https://www.ocafezinho.com/2015/10/03/requiao-relembra-banestado-roubalheira-tucana-desviou-meio-trilhao/

    3 – https://jornalggn.com.br/noticia/crimes-do-mensalao-tucano-podem-prescrever-antes-do-final-do-julgamento

    4 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/nos-eua-sergio-moro-explica-por-que-nao-julga-politicos-do-psdb.html

    5 – https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/255474/Recordista-em-dela%C3%A7%C3%B5es-A%C3%A9cio-Neves-cobra-arrependimento-de-Lula.htm

    6 – https://www.terra.com.br/noticias/climatempo/camara-aprova-mp-do-trilhao-para-o-setor-de-petroleo,b916076970027e0f906d09ba873478f90w2bzgtc.html

    7 – https://www.brasil247.com/pt/247/economia/328004/Bomba-Inglaterra-mudou-regra-do-pr%C3%A9-sal-e-Temer-cedeu-a-lobby-da-Shell.htm

    8 – https://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    9 – https://www.cartacapital.com.br/economia/uma-fatia-do-pre-sal-para-a-noruega

    10 – https://ptnacamara.org.br/portal/2016/08/17/preco-do-barril-de-petroleo-do-campo-de-carcara-vendido-por-golpistas-vale-uma-lata-de-refrigerante/

    11 – https://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer

    12 – https://www.brasil247.com/pt/247/poder/356221/Banco-presidido-por-s%C3%B3cio-de-Pedro-Parente-recebeu-R$-2-bi-da-Petrobras.htm

    13 – https://especiais.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/pesquisas-eleitorais/ibope/ibope-aponta-vitoria-de-lula-no-primeiro-turno-no-piaui/

    14 – http://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem

    15 – 2 – http://www.viomundo.com.br/denuncias/moro-intima-petroleiro-por-possiveis-praticas-de-crime-contra-a-honra-de-servidor-publico-federal.html

    16 – http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/12/mandado-de-citacao-e-intimacao-contra_6.html

    17 – https://emanuelcancella.blogspot.com/2018/07/audiencia-na-10-vara.html

    19 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

    20 – https://lula.com.br/delacao-de-palocci-foi-recusada-pelo-ministerio-publico-por-falta-de-provas/

    21 – https://www.brasil247.com/pt/247/poder/371085/CNJ-manda-Moro-explicar-por-que-liberou-dela%C3%A7%C3%A3o-de-Palocci-a-6-dias-da-elei%C3%A7%C3%A3o.htm

     

    Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2018.

     

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    Me siga no twitter.com/Ecancella

     

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador